[Tutorial] Notificações no Smartphone/Tablet para Atualizações e Manutenções

CM iSacCM iSac Postagens: 2,889
editado 01.09.2017 em Anúncios Empire
Olá a todos!

Sei que este é um tema complicado para muitos de vós: saber, o mais rapidamente possível, quando há uma nova atualização, um hotfix ou uma manutenção. Sei, também, que, muitas vezes, um minuto pode fazer a diferença entre salvar ou perder algumas tropas antes de uma manutenção.

Em conversa com a nossa moderadora Themis (que utiliza este sistema), lembrei-me de fazer este tutorial para todos aqueles que têm algum dispositivo móvel (smartphone ou tablet) conectado ao seu e-mail pessoal (e-mail conectado à vossa conta de jogo). Quem não tem, poderá receber na mesma o e-mail no seu PC, mas não a notificação característica ("plim") dos smartphones ou tablets.

Resumindo, para usufruires deste sistema de notificações, precisas de ter:
  • um smartphone ou tablet com acesso à internet
  • a tua conta de jogo e fórum associada a um e-mail real
  • esse e-mail associado/aberto no teu smartphone ou tablet

SY1QlJfpng

Então vamos lá a isto!

1. Ir às Notificações (canto superior direito)

2. Clicar em "Preferências de Notificação"

3. Colocar um "visto" na opção "E-mail"
do ponto "Notifique-me quanto pessoas comentarem em meus tópicos favoritos."

4. Salvar Preferências

5. Colocar o tópico [Manutenção, Hotfix ou Bugfix] - Geral e o tópico [Atualizações] - Geral como favoritos.

SY1QlJfpng

E é tudo. A partir deste ponto, irão receber sempre uma notificação (um email com um link) no vosso smartphone ou tablet assim que seja colocado um novo post nestes dois tópicos!

Que tal? Se acham este tópico útil e se vão utilizar este sistema, cliquem em "Curtir" para eu ter uma ideia se de facto os jogadores utilizam este sistema e se o acham benéfico.

Obrigado a todos!
A Equipa de Moderação

Página Oficial de Fãs no Facebook: 
Empire
attackhorn_alliance_s7brkvpng 
Post edited by Jodmar on
Sign In to comment.