Início Portuguese Zona de discussão de anúncios oficiais

Discussão: Novidades - 4ª Fazenda Permanente & Relógio Big Farm (21.07.17)

Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
Olá a todos  :) 

 O anúncio oficial pode ser consultado aqui.

Neste tópico podem ser postados todos os comentários, criticas e elogios referentes aos temas em questão. 

Quanto aos alertas das eventuais anomalias técnicas e bugs, recomendamos que abram tópicos à parte, para que possa ser feita uma gestão mais eficaz dos mesmos. 

Ficamos a aguardar o feedback da comunidade que agradecemos bastante desde já 




Post edited by Sophie Zee Catz on
«1

Comentários

  • FarmerNana (PT1)FarmerNana (PT1) PT1 Postagens: 34
    Bom dia :)

    Não sei o que se passa mas desde ontem o jogo deixou de ter o comportamento habitual.
    Hoje então, está demais, impossível estar com o jogo aberto por mais de 5 minutos sem que os valores da memória RAM utilizáveis disparem para 3GB, isto em apenas 5 minutos...ao fim de meia hora com a tela aberta o Shockwave cracha de vez e temos de recarregar tudo (mostro imagem em anexo)
    No tempo que conseguimos estar a jogar (que é pouco até crachar), demora tudo imenso a colher e a executar os comandos, mudar entre fazendas dá quase para ir beber um café e, até a escrever no chat as letras entram em câmara lenta, e o problema é geral entre os membros da minha Cooperativa.

    Obs.: Não me digam por favor, que é problema da minha máquina ok, pois sempre joguei neste PC, nunca tive problema algum nem com este jogo nem com nenhum, e tenho um pc gaming com especificações técnicas acima da média, por isso aconselho que façam uma verificação aos vossos servidores, pois o problema vem daí e foi após o Hotfix de ontem.



  • sidewinder13 (PT1)sidewinder13 (PT1) PT1 Postagens: 89
    Depois da atualizaçao o jogo  esta lentissimo  , muito muito pesado
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 21.07.2017
    FarmerNana (PT1) 
    sidewinder13 (PT1)

    Esta situação que descrevem vai ser resolvida hoje, daqui a menos de 1 hora, tal como é indicado no anúncio oficial de hoje.

    No mesmo AO é feita esta ressalva:



    sidewinder13 (PT1)

    Este mesmo esclarecimento já lhe tinha sido prestado noutro tópico (https://community.goodgamestudios.com/bigfarm/pt/discussion/157748/discussao-alteracoes-de-20-07-17-liga-do-vilarejo-cc-novos-niveis-de-construcao#latest), por favor evite fazer spam ao publicar exatamente o mesmo comentário em mais do que um tópico especialmente depois de já ter obtido resposta.
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • FarmerNana (PT1)FarmerNana (PT1) PT1 Postagens: 34
    Obrigada Sophie pela atenção e esclarecimento :)


  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 21.07.2017
    Olá a todos  :)

    O hotfix para resolver a lentidão do sistema está ainda demorado mas garantem-nos que acontecerá hoje.
    A boa notícia é que o jogo apenas irá parar por alguns instantes sendo apenas necessário, esperamos nós, sair do jogo e voltar a entrar  ;)

    Podem, entretanto, tentar aligeirar o jogo indo a Ajustes...



    ... e retirar o pisco em Mostrar Animações e na qualidade escolher Médio 




    Foi-nos indicado que a atualização está efetuada por favor voltem a entrar no jogo. Obrigada.
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • FarmerNana (PT1)FarmerNana (PT1) PT1 Postagens: 34
    O meu já normalizou, que bom e que saudades de jogar normalmente :D


  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    FarmerNana (PT1)

    Obrigada pelo feedback  :)
  • AmazingLucas94 (BR1)AmazingLucas94 (BR1) Postagens: 4
    editado 21.07.2017
    Vocês poderiam acrescentar ovelhas na 4° Fazenda e com a lã poderiamos fabricar roupas e la no aeroporto poderia ser a fabrica de roupas que os jogadores podem ir aprimorando daria um lucro legal

    --//--

    Nota da Moderação: o seu tópico foi reunido a este que já trata dos assuntos referentes aos temas indicados nomeadamente da 4ª fazenda.
    Tenha em atenção os tópicos que já existem e procure não abri novos se o assunto que deseja ver tratado já consta em algum deles.
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 21.07.2017
    AmazingLucas94 (BR1)

    A 4ª fazenda ainda não existe e está a ser criada neste momento por isso não sabemos que animais vão incluir ou se vão existir animais.
    Por isso provavelmente o melhor é esperar para ver o que ela vai trazer e depois apresentar sugestões nessa altura.
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • mas era melhor se voces fizessem e na minha opniao se nao tiver animais vai ficar chato e outra o aeroporto nao esta sendo usado 
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 21.07.2017
    mas era melhor se voces fizessem e na minha opniao se nao tiver animais vai ficar chato e outra o aeroporto nao esta sendo usado 

    Na zona do Aeroporto está a ser usado o centro de boas vindas. 



    A sugestão foi apresentada e a resposta que recebi foi a que transmiti aqui portanto se quer apresentar a sugestão ainda antes da fazenda sequer ter sido iniciada envie a mesma para o suporte técnico.
  • blz . pelo jeito minha ideia nao e muito boa . mas blz obrigado pela atenção
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 21.07.2017
    blz . pelo jeito minha ideia nao e muito boa . mas blz obrigado pela atenção

    Não sei se é boa ou se é má estou a informar o que me foi transmitido. Temos uma fazenda sem animais agora e é tudo menos chata.

    Porém, se desejar, tal como já indiquei, apresente a sugestão via suporte técnico; estar a insistir no assunto aqui no fórum depois de já ter obtido uma resposta é que me parece despropositado.
  • blz . obrigado pela atencao .
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    AmazingLucas94 (BR1)

    Não tem de quê obrigada nós pelo seu interesse e feedback  :) 
  • FarmerLita (INT1)FarmerLita (INT1) Postagens: 19
    editado 21.07.2017
    Boa noite,

    Não me apercebi de qualquer lentidão nem tive, até agora, problemas de crash.

    De qualquer das formas, quanto mais coisas o Big Farm adicionar ao Jogo, mais problemas haverá... inclusivé a nível de espaço (capacidade) e a nível de memória nos servidores.
    Ou "investem" em melhores e maiores servidores, ou os problemas irão continuar... mesmo que se tenha a última versão do Flash Player.
    Daí, tanto HotFix, tanto problema,... praticamente todos os dias :(
    A paciência tem limite e dentro em breve deixarei o Big Farm, já cá não estarei na altura para a qual se prevê mais uma fazenda :(

    Quanto ao relógio, passei pelo servidor US1 e tenho estado do servidor INT1 com a hora PT.

    Bom fim-de-semana
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 21.07.2017
    FarmerLita (INT1)

    Fico muito contente que não tenha notado a absurda lentidão no sistema do jogo. Não chegámos a registar qualquer crash em nenhum dos 27 servidores, felizmente  :)

    Também não nos foi indicado que o problema era de memória de servidores mas sim de sistema de jogo BF.
    Os servidores dos jogos parceiros que partilham espaço nos servidores com o jogo BF não registaram as mesmas anomalias, por isso desconheço onde obteve essa informação.

    A existência de um problema assim, forçou, para o ultrapassar, a que fossem antecipadas para hoje, as medidas que supostamente só iriam ser tomadas na segunda-feira, tal a urgência da situação.

    Não consigo perceber como pula de um servidor para outro pois a sua conta está registada no servidor INT1 logo ter acesso a outros servidores com a mesma conta é altamente incomum.

    O relógio BF do servidor PT está desfasado 1 hora do seu fuso geográfico, por isso o reset das tarefas diárias está a ser feito à meia-noite (hora PT) e não às 23h00 hora habitual do reset do jogo. Aconteceu assim ontem, vamos ver o que acontece hoje.

    Por fim, cada servidor tem o seu relógio BF por isso se está no servidor US1 ou INT1 não está a usar o relógio BF PT mas sim o do respetivo servidor como pode ver pela tabela:




    Obrigada pelos votos de bom fim de semana que retribuímos em dobro  :)
  • Carlota (BR1)Carlota (BR1) Postagens: 0

    Amigos do BF, me sinto prejudicada com essa diferença de fuso horário do BF e horário oficial do meu país, pois o barco do aventureiro atraca apenas duas vezes por dia e uma delas é pela madrugada, entre os horários das 2 às 8 horas da manhã. Minha cooperativa completou 100% das necessidades do barco, porém nem todos participantes conseguem resgatar os presentes, pois cinco horas de diferença no horário é muito grande e normalmente nesse horário as pessoas estão acordando. Gostaria que avaliassem esse tópico para que continuem tornando o jogo interessante. Obrigada.

  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 23.07.2017
    Carlota (BR1)

    O novo relógio BF, segundo a informação que temos, não está a influenciar as tarefas do barco do Yarnacle.

    Apenas as tarefas diárias das fazendas e da zona de pescas estão a fazer o reset com o relógio BF; os xp's do cão e a recompensa diária acontecem exatamente à mesma hora que aconteciam antes da introdução da nova funcionalidade.

    Como também já foi indicado no post acima, o relógio é do servidor e, eventualmente, não está igual ao fuso horário geogáfico da localização do jogador.

    Porém, amanhã, vai existir uma reunião na GGS para se verificar todos os assuntos que tenham a ver com o relógio, onde naturalmente iremos fazer chegar o feedback dos jogadores.

    Até lá não conseguimos acrescentar muito mais material informativo ou explicativo porque também não tivemos acesso a ele.

    Obrigada pelo seu feedback  :)
  • Pattylilian (BR1)Pattylilian (BR1) BR1 Postagens: 239
    Achei esse relógio muito confuso, aqui são 5h a menos do horário CET. São 14:15h brasília, CET 19:15h  e o horário do relógio marca 9:15h. Será assim mesmo? Três fusos horários diferentes?  
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 24.07.2017
    Pattylilian (BR1)

    Foi publicado hoje um esclarecimento sobre o assunto do relógio BF, recomendo a consulta do mesmo.

    Informações adicionais sobre o relógio BF (24.07.17)
  • Pattylilian (BR1)Pattylilian (BR1) BR1 Postagens: 239

    Amigos do BF, me sinto prejudicada com essa diferença de fuso horário do BF e horário oficial do meu país, pois o barco do aventureiro atraca apenas duas vezes por dia e uma delas é pela madrugada, entre os horários das 2 às 8 horas da manhã. Minha cooperativa completou 100% das necessidades do barco, porém nem todos participantes conseguem resgatar os presentes, pois cinco horas de diferença no horário é muito grande e normalmente nesse horário as pessoas estão acordando. Gostaria que avaliassem esse tópico para que continuem tornando o jogo interessante. Obrigada.

    Entendo essa colega. Por várias vezes já perdi o barco, as 2h madrugada, espero estar dormindo, e antes das 8h é correria pro trabalho, ou seja, o jogo fica pra depois...horário ruim, esse. Recolho qdo possível.
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    Pattylilian (BR1) 

    A questão que citou já se encontra respondida e já foi indicado que esta situação nada tem a ver com o relógio BF.
    A funcionalidade do barco do Yarnacle foi introduzida há meses e para um país com 4 fusos horários diferentes dificilmente esta funcionalidade do jogo seria confortável para todos os jogadores.
    O servidor dos EUA, que tem 5 fusos, ainda é mais complicado, o Chinês outros 4, e os exemplos repetem-se.
  • Pattylilian (BR1)Pattylilian (BR1) BR1 Postagens: 239
    editado 24.07.2017
    Pattylilian (BR1) 

    A questão que citou já se encontra respondida e já foi indicado que esta situação nada tem a ver com o relógio BF.
    A funcionalidade do barco do Yarnacle foi introduzida há meses e para um país com 4 fusos horários diferentes dificilmente esta funcionalidade do jogo seria confortável para todos os jogadores.
    O servidor dos EUA, que tem 5 fusos, ainda é mais complicado, o Chinês outros 4, e os exemplos repetem-se.
    Desculpe Sophie mas o fuso oficial é o de Brasília, e é esse de 2h as 8h, que alcança a maioria do país e portanto dos jogadores, eu, por exemplo, resido em Teresópolis, Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. Então com certeza não foi pensando na nossa comodidade não, deve ter sido por restrições do sistema de vocês. E tá ruim, a gente se adapta, e joga como pode, eu não me estresso, e só comentei que entendo a colega, de 2h as 8h é madrugada/manhã, horrível pra quem é adulto e tem compromissos.
    Tá ruim e pronto, e se é pra acertar acertem pelo Horário Oficial do País que é o fuso Horário de Brasília.
    Nada mais a acrescentar.

    Sophie Zee Catz disse:

    Foi publicado hoje um esclarecimento sobre o assunto do relógio BF, recomendo a consulta do mesmo.

    Informações adicionais sobre o relógio BF (24.07.17)

    Já tinha lido e nada esclarece sobre se irão permanecer esses três horários diferentes, o do relógio BF (5h-), o oficial do meu País, e o CET(5h+).
    Aguardarei maiores informações.

    --//--

    Nota da moderação: não multiplique os posts se desejar adicionar mais informações ao seu anterior comentário utilize a ferramenta de edição do fórum como já lhe foi solicitado inúmeras vezes.
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 24.07.2017
    Então com certeza não foi pensando na nossa comodidade não, deve ter sido por restrições do sistema de vocês. 

    Confesso que tenho sérias dificuldades em entender o que é para si o "sistema de vocês" por isso vou tentar ser objetiva e direta:

    1 - Quem impõe as regras do jogo é a GGS e esperamos que não esteja a fazer nenhuma alusão que existe mais alguém responsável pelas situações que ocorrem no jogo.

    2 - O relógio BF, de momento, não está a funcionar nem exerce qualquer influência no que já existia no jogo - logo o barco do Yarnacle não foi afetado, o que já existia manteve-se, e foi exatamente isso que informámos à Carlota (BR1).

    3 - A introdução do relógio veio produzir um bug que desregulou as dependências de vários servidores, independentemente dos fusos horários, em situações muito pontuais - ex.: reset diário de tarefas.

    4 - O horário de um servidor BF nunca foi regido pelo horário geográfico do seu país, por isso no futuro o relógio virá sincronizar a hora dos eventos nos servidores, independentemente das horas oficiais dos países.

    5 - Só voltaremos a ter mais informações sobre este assunto mais perto da próxima atualização prevista para 2 de agosto logo, 9 dias antes, é muito natural não existirem mais detalhes disponíveis.

    6 - Ao colocarmos todos os jogadores do servidor BR e PT a par das últimas informações esta tarde, pensámos ter tornado suficientemente claro que esta situação não é uma conspiração arquitetada por ninguém e dirigida a um servidor em especial. 

    Os discursos acusatórios devem ser deixados de lado pois não benificiam nem esclarecem ninguém, criam mal estar a todos e só geram confusão.

    Muito obrigada pela sua atenção e feedback.
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Pattylilian (BR1)Pattylilian (BR1) BR1 Postagens: 239
    Pattylilian (BR1) 

    A questão que citou já se encontra respondida e já foi indicado que esta situação nada tem a ver com o relógio BF.
    A funcionalidade do barco do Yarnacle foi introduzida há meses e para um país com 4 fusos horários diferentes dificilmente esta funcionalidade do jogo seria confortável para todos os jogadores.
    O servidor dos EUA, que tem 5 fusos, ainda é mais complicado, o Chinês outros 4, e os 
    --//--

    Nota da moderação: não multiplique os posts se desejar adicionar mais informações ao seu anterior comentário utilize a ferramenta de edição do fórum como já lhe foi solicitado inúmeras vezes.
    Não me lembro de já ter me sido solicitado antes. Mas agradeço a delicada orientação.
  • robsonn (BR1)robsonn (BR1) Postagens: 2
    Não mudou em nada em meu jogo á introdução do relogio,
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 26.07.2017
  • bigmel5 (INT1)bigmel5 (INT1) INT1 Postagens: 194
    editado 04.08.2017

    Olá,

    Boa tarde,

    Com esta nova atualização houve modificação (inversão) no horário do relógio big farm do servidor br1 com o internacional?

    Antes o relógio do servidor internacional era idêntico ao meu horário local, ou seja, é 12h:47mim (fuso Horário oficial de Brasília).

    A diferença ficava só no servidor br1 (que tinha 5 horas de diferença do meu horário local).*

    A atualização só fez inverter os horários. A conta do br1 ficou idêntica ao meu horário local e a do internacional com 5 horas de diferença :D

    Ah! Sophie, obrigada pela explicação no outro post sobre o início do evento havaí. Realmente é como disseste prevenir é bem melhor que remediar ;)

    Bom final de semana para você :)

    * Como a Pattylilian (BR1) disse em post anterior ficou péssimo essa discrepância gigantesca entre os servidores e principalmente a dificultar precisar o horário que os eventos começam, por exemplo, no meu caso o evento temático tinha início às 4 horas da madrugada e o campeonato das cooperativas às 9 horas. O último campeonato começou às 13 horas.

    O pior de tudo é que o relógio não segue nem a tabela disponibilizada posts acima.  

  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 04.08.2017
    Olá bigmel5 (INT1) boa tarde

    Segundo feedback da Pattylilian (BR1) o problema do servidor BR em termos de horário do relógio BF ficou resolvido e agora já reflete a hora oficial de Brasília.

    Quanto ao que me expõe sobre o relógio BF INT1 terei de questionar o que se terá passado e qual foi o critério utilizado pois, de momento, como a equipa da GGS já foi toda embora de fim de semana, não tenho a quem colocar a questão 
    :( 

    E muito sinceramente eu não olharia mais para aquela famigerada tabela horária ela pois nunca fez muito sentido mesmo 
    :s 

    Lamentamos naturalmente o transtorno causado vamos ver o que nos respondem na 2ª feira de manhã. Obrigada pela paciência e pelos muito gentis votos de bom fim de semana que devolvo em dobro :smiley:
Sign In to comment.