Início Portuguese Zona de discussão de anúncios oficiais

Informação sobre os próximos Campeonatos de Cooperativa - Discussão

Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
Olá comunidade :)

Já leram o novo anúncio oficial sobre os próximos Campeonatos de Cooperativa?
Partilhem as vossas ideias neste tópico.

Votos de boa semana a todos :)



Post edited by Sophie Zee Catz on
«13

Comentários

  • Começar na sexta-feira é bom...terá duração de 4 dias ainda??

  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    @ CatyLeader (BR1)

    Sim, vai manter-se tudo o resto igual até informação em contrário ;)
  • Não gosto de um campeonato atras do outro assim... não dá tempo de se preparar legal, essa semana foi ótima, só com  o duende, deu pra relaxar um pouco, ficar intercalando funil e cc, deixa a gente sufocado, e pra quem não compra ouro, o funil é essencial. Seria legal ter um intervalinho aí de uns 5 dias pelo menos entre o fim de 1 e o inicio de outro.
  • jotadabarra (BR1)jotadabarra (BR1) BR1 Postagens: 18
    editado 20.03.2017
    tem os prós e contra, mais sempre   final de semana eu não concordo não
    Post edited by jotadabarra (BR1) on
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 20.03.2017
    Permitam-me clarificar o seguinte:
    Março terá 2 CC's sendo o segundo disputado de 24 a 27
    Abril:  de 7 a 10 e de 21 a 24
    Maio: de 5 a 8 e de 19 a 22
    e por aí fora...

    Apenas de Junho para Julho o começo do CC vai ainda apanhar o final de um mês e o começo do outro e, devido a essa circunstância, Julho terá mesmo 3 CC's a decorrer. No mês de Dezembro a situação também se irá verificar mas até lá muita coisa poderá ser ainda ajustada.
    Tirando estes casos particulares os restantes meses terão 2 CC's a decorrer, com a duração de 4 dias cada e com intervalos de 10 dias entre eles, como podem verificar na imagem.



    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Rebecablond (BR1)Rebecablond (BR1) BR1 Postagens: 7
    Fala sério?! Detestei isso.
    fim de semana ninguém merece ficar fazendo campeonato. Fim de semana é o nosso lazer, disto não abro mão. O certo é vcs fazerem uma enquete perguntando o que acham legal essa decisão, e não simplesmente jogar essa bomba e esperar que a galera aceite numa boa. Isso é uma falta de respeito com os jogadores.
    me poupem.
    o intervalo de duas semanas é muito curto, Precisamos nos preparar e o certo seria de pelo menos 15 dias de um campeonato para o outro.
  • Duas semanas são 14 dias, o que muda um dia a mais??
  • faço das minhas as palavras da Rebecablond, tá muito cansativo e estressante um campeonato em cima do outro
  • brenobom10 (BR1)brenobom10 (BR1) Postagens: 237
    Gente eles querem ajudar a gente com os CC nos finais de semana vai ter mais tempo para fazer missões.
  • SilviaGamer11 (BR1)SilviaGamer11 (BR1) BR1 Postagens: 6
    não gostei .. final de semana chato
  • Edilly (BR1)Edilly (BR1) BR1 Postagens: 103
    Não   gostei,   aonde  pedimos   campeonato  perto  um  do  outro  assim?
    Gostaria  mto  de  saber  de  quem  são  essas  ideias,  de  2  campeonato por  mes?
    Vcs  tão afastando muitos  jogadores.
    Em  vez  de  ganhar  vcs  vão  cada  vez  mais  perder.
    Desisto,  de  reclamar,  o  jeito  e  parar  de  jogar.

  • meg232 (BR1)meg232 (BR1) BR1 Postagens: 23
    MUITO CAMPEONATO PARA POUCA DIVERSÃO
    Realmente esta ficando muito difícil, cada vez mais estamos perdendo jogadores, a  maioria dá uma desculpa na época de campeonato,  uma hora é viagem, outra ficou sem internet. Com várias desculpas muitos jogadores somem e os  que ficam se matam para não perder posição. Ninguém quer mais ficar preso fazendo campeonato. É uma pena não ser levado em conta as nossas sugestões. 
  • Tayada (BR1)Tayada (BR1) BR1 Postagens: 101
    Mais uma mudança que não agrada.

    Em primeiro lugar gostaria de saber qual é essa Comunidade a que se referem, pois aqui na Comunidade do Fórum vejo a maioria dos jogadores discordar das mudanças que vem acontecendo no jogo. E já faz algum tempo.
    Fizemos 2 pesquisas mas nunca li em lugar algum o resultado. É segredo ? Ou a pesquisa não refletiu o que a GGS gostaria e por isso não divulgou ?
    Sei que dificilmente haverá unanimidade, mas o que vejo aqui no Fórum é um descontentamento total.
    Se os Moderadores são os responsáveis de levar o sentimento dos jogadores à GGS, penso que, ou essa informação não é levada de forma correta a refletir esse sentimento de descontentamento ou a GGS não leva em conta o que é informado pelos Moderadores.
    Dito isso, gostaria de comentar sobre o Campeonato, não faz muito sentido iniciar aos finais de semana, principalmente porque sempre ocorrem Bug´s nos CC´s  e esses não serão corrigidos nos finas de semana, ou seja potencial problema em 2 dias, o que é injusto com os jogadores.
    Campeonato de 4 dias 2 vezes por mês são 8 dias de competição, antes tínhamos 6 dias, ou seja aumentaram 2 dias de gastos e tempo dos jogadores.
    Penso que muitos já deixaram inúmeras insatisfações com o CC´s, basta ler os comentários postados de CC´s anteriores. Nada mudou conforme solicitado.
    Ou seja, mais uma mudança que desagrada e como já foi acima, o que já era ruim vai ficar ainda pior.
    Lamentável!

    Tayada
  • jugrala (BR1)jugrala (BR1) Postagens: 11
    Já tá se tornando patética a forma como vocês planejam as coisas. Quem tem atividades fora do jogo seja escola/trabalho/etc não tem tempo disponível pra planejar e realizar 2 cc, quem dirá 3, agora querem ocupar finais de semana? Sem falar que o intervalo de tempo entre um e outro é MUITO curto e sempre ligam algum evento temático no mesmo período.
    Se vocês realmente "levam em conta o feedback da comunidade" deveriam ter visto que as mudanças, cada vez, se distanciam da realidade dos jogadores.
  • MoonBlossom (PT1)MoonBlossom (PT1) PT1 Postagens: 1,114
    Boa noite.
    Mais uma brincadeira de mau gosto.
    Com base no feedback da comunidade???? Por favor não gozem connosco.
    Estamos fartos de dizer que só se devia fazer um Campeonato por mês, mas agora até temos 2 meses em que temos 3 campeonatos.
    Por mim, acreditem, até podem fazer 10 campeonatos por mês, pois só os faz quem quer e eu só os faço enquanto continuar nestes moldes sem qualquer recurso a uma moeda de ouro que seja.
    Continuo a pensar que querem destruir o jogo, fazendo com que uma maioria deixe de jogar, deixando o mesmo de ser rentável
    Continuam surdos e cegos relativamente aos nossos comentários.
    Acreditem....esse nunca será o melhor caminho.

    Fernando
    Se fosse com base no feedback dos jogadores seria 1 por mês, o que o Fernando disse aqui tenho visto em muitos outros forums do BF, não só no português, os jogadores estão saturados de CC, e cansados que a GGS faça ouvidos moucos aos nossos protestos, nada melhora por aqui tudo piora, não bastava o que fizeram com as ferramentas, baixaram em mais de 70%, agora ainda mais CC ainda por cima ao fim de semana,e havendo meses em que haverá 3, isto é tão ridículo que até daria vontade de rir, se não fosse o facto de ser mais uma enorme falta de respeito pelos jogadores.
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 21.03.2017
    Olá Comunidade :)

    Antes de avançar vamos aqui tornar clara uma situação: os moderadores são jogadores como vocês todos, os que comentam e os que nos lêem e não comentam. O trabalho que fazemos aqui no fórum é absolutamente voluntário, imparcial e digno de respeito. 
    Façam apenas um pequeno exercício de imaginação e pensem o que seria, por exemplo, não existirem moderadores e o canal de comunicação fosse unicamente o suporte técnico... parece-vos agradável?
    Espero que todos tenham entendido devidamente este parágrafo e que fiquem, definitivamente, por aqui as animosidades sem fundamento em relação à equipa.

    Cimentada esta ideia, vamos fazer luz numa outra: qual é a nossa esfera de competências?

    O que a moderação faz é responder às vossas dúvidas, encaminhar corretamente as vossas questões e manter o fórum um lugar arrumado onde as trocas de ideias se façam de forma civilizada e produtiva.
    Para além dessas tarefas óbvias, somos ainda responsáveis por passar todo o feedback relevante aos nossos CM's e estes diretamente à GGS que, apesar do que aparenta, não faz tábua rasa das vossas opiniões e anseios. Em sequência ainda nos batemos por essas opiniões e anseios e, acreditem, batemo-nos todos bastante pelas vossas/nossas ideias.

    Esta afirmação leva-me ao terceiro parágrafo desta comunicação: qual o peso real dos nossos comentários?

    Além dos comentários que acontecem nos tópicos das diferentes comunidades existem fatores estatísticos que são levados em conta, nomeadamente a real assiduidade dos jogadores no jogo, especialmente aos CC's, que é o caso que estamos a tratar agora. E essa continua avassaladora, apesar de tudo.
    Agora falemos dos comentários e opiniões dos fóruns e vamos apenas analisar primeiro a nossa comunidade PT/BR.
    Todos temos a ideia de que somos únicos no universo e que não existe mais ninguém como nós, e isso é verdade, porém sejamos realistas, as nossas duas comunidades não são, de forma algumas as únicas no universo BF.
    Mais: as pessoas que comentam nos fóruns representam, em geral, entre 3% a 5% da verdadeira quantidade de jogadores deste universo. Isto significa que as 25, 30, 40 pessoas que comentam assiduamente em cada um dos fóruns de todo o mundo são uma amostra minúscula desse universo.
    Felizmente cada um de nós é vector das opiniões de mais umas dezenas de elementos, pelo menos, mas, ainda assim, ficamos muito aquém de nos podermos empossar como únicos representantes da enorme mole humana que joga diariamente Big Farm.
    E todas as "vozes" são igualmente importantes, mesmo aquelas que não se manifestam nos fóruns e essas, aceitemos ou não, representam a maioria. Há jogadores que se vão adaptando a todas as mudanças e outros que as aceitam mal e reagem de forma mais amarga, mas todas as opiniões são igualmente válidas.

    Vamos a outro ponto: as fontes de feedback

    Estas são representadas por quem comenta nos fóruns, pelos jogadores que escrevem individualmente aos moderadores mas nunca o fazem nos fóruns, pelas informações que chegam via suporte técnico, pela opinião das pesquisas que têm estado a circular, etc. ou seja, muitas são as origens dessas "vozes".
    Todos os jogadores já se depararam, porém, com a realidade de quão poucas pessoas efetivamente participam e se envolvem em trocas de ideias nos chats de cooperativa, por exemplo, por isso conseguem perceber a ordem de grandeza que falava à pouco: entre 3% a 5% manifestam-se e mesmo dentro dessa percentagem apenas uma pequena parte é realmente ativa e comenta ou participa consistentemente.

    Vamos encerrar falando especificamente do CC: o porquê da polémica?

    O Campeonato de Cooperativas é o evento rei do BF e, goste-se ou não se goste, esta é a mais pura das verdades e poucos coisas são verdadeiramente unânimes quando o assunto é o CC.
    Todos sabemos que muitos jogadores sofrem pressões enormes dentro das suas respetivas coops para adotarem certos comportamentos quanto ao evento, outros jogam pelo puro prazer de participar, outros ainda ignoram totalmente os CC's. 
    Este evento tem vindo a sofrer ajustes e variações (duração, frequência, premiação), muitas delas a fazer, aparentemente, pouco sentido (na minha opinião pessoal, bem entendido).
    Concluindo: a ideia que vos quero passar é que nada está escrito, em definitivo, na pedra e nós vamos continuando a fazer chegar onde devem chegar as vossas opiniões, anseios e pedidos e a fazer com que estes sejam ouvidos por forma a gerarem melhores e mais agradáveis soluções tão uníssonas e harmoniosas quanto possível.

    Porém uma coisa é certa: jamais se conseguirá agradar a toda a gente e isso é, feliz ou infelizmente, um facto insofismável da vida.

    Obrigada, comunidade, pelo vosso tempo :)
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • MoonBlossom (PT1)MoonBlossom (PT1) PT1 Postagens: 1,114
    Cara Sophie, 
    Sei que está aqui há pouco tempo e a sua experiência tanto a nível de forum como de jogo é pouca, aliás se fosse muita já se teria apercebido que a maioria daqueles que aqui postam têm um grande respeito e admiração pelas moderadoras e pelo trabalho que aqui fazem, sabemos perfeitamente que são jogadores como nós que mediante uma recompensa em ouro(que provavelmente nunca compensará o esforço e tempo que disponibilizam) se dispõem a ajudar nos forums e que não são responsáveis pelo que a equipa BF faz ao jogo, mas por favor não lide com esta comunidade como se estivesse a falar com crianças, a maioria de nós não o é.

    Quanto à percentagem de jogadores que se manifestam nos forums nunca devem ser tomados como voz única, por exemplo no meu caso e acredito no caso do Fernando falamos pelas nossas cooperativas.

    O nosso forum pode parecer que representa poucos jogadores mas é uma ilusão, a comunidade brasileira era até há pouco tempo a maior comunidade do BF, neste momento não tenho dados que permitam afirmar que continua a ser pois durante estes últimos anos houve muitos que desistiram, este já foi um forum bastante movimentado não a sombra que é hoje em que poucos se dão ao trabalho de postar, até mesmo para protestar.

    Quanto ao CC e o suposto feedback dos jogadores, transmitiu aquilo que lhe foi dito para postar nada mais nada menos, nós que estamos neste jogo há anos sabemos bem do que se trata, tudo se reduz a uma simples formula +CC= + lucro, acho que não conhecem a história da galinha dos ovos de ouro e um dia destes acabam por matá-la.
  • damy63 (BR1)damy63 (BR1) Postagens: 26
    Não gostei dessa ideia, Final de semana é momento de ficarmos com a família, passear, eu que tenho dois filhos não largo mão de passear com eles pra se matar em frente a um computador fazendo campeonatos

    tenho certeza que muitos aqui pensam assim, com essas mudanças só tendem a perder mais jogadores 
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 21.03.2017
     
    Sei que está aqui há pouco tempo e a sua experiência tanto a nível de forum como de jogo é pouca (...)
    Com todo o respeito, não me parece que possua elementos suficientes para afirmar que a minha experiência de fórum é pouca, a menos que se refira exclusivamente à minha experiência como moderadora, o que também não significa que me esteja a iniciar/estrear agora no fórum.
    Quanto a jogar há pouco tempo, permita-me, também respeitosamente, discordar, não me parece que 1 ano de dedicação diária ao jogo possa ser considerado como "pouca experiência", conheço jogadores que andam nestas coisas desde 2015 que ainda perguntam, a título de exemplo, para que serve a torre das decorações.
    Podia ter dito na minha apresentação que jogava à 4 anos e essa sua observação nunca teria sido emitida, optei, porém, por dizer a verdade, mesmo sabendo que eventualmente iria ler, mais cedo ou mais tarde, algo parecido com o que escreveu.

    mas por favor não lide com esta comunidade como se estivesse a falar com crianças, a maioria de nós não o é (...)
    Avançar com a iniciativa de fazer um esclarecimento à comunidade numa altura de descontentamento não me parece, em hipótese alguma, tratar as pessoas como crianças, muito bem pelo contrário, e a tentativa que percebam que a sua opinião não cai em saco roto, parece-me muito mais um ato de profundo respeito por elas que o inverso.
    Muitos jogadores entram no fórum e apenas lêem o que está publicado e não manifestam a sua opinião, logo parece-me que faltam aqui elementos para assumir que as outras pessoas pensam que foi essa a minha intenção pessoal. 

    Quanto à percentagem de jogadores que se manifestam nos forums nunca devem ser tomados como voz única, por exemplo no meu caso e acredito no caso do Fernando falamos pelas nossas cooperativas.

    Parece-me ter salvaguardado essa posição quando escrevi e cito:

    "Felizmente cada um de nós é vector das opiniões de mais umas dezenas de elementos, pelo menos, mas, ainda assim, ficamos muito aquém de nos podermos empossar como únicos representantes da enorme mole humana que joga diariamente Big Farm."


    Quanto ao CC e o suposto feedback dos jogadores, transmitiu aquilo que lhe foi dito para postar nada mais nada menos (...)

    Vários foram os moderadores que, perante o descontentamento das sua comunidades que, sem serem "mandados" (pois pode parecer-lhe incrível mas o nosso livre arbítrio permanece intacto), optaram por transmitir tanto quanto aquilo que foram ficando a saber, sem filtros, em prol de uma ideia de transparência.
    Podíamos ter optado pelo silêncio mas não o fizemos.

    Espero, também desta feita, ter sido tão esclarecedora quanto o que os elementos desta comunidade me merecem que seja e agradeço o seu contributo dado a este tópico.
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Olá, boa tarde!!!

    Sou Fabiana, líder da Cooperativa Adventures e estou aqui pra falar em nome de tds os membros de minha Cooperativa, concordo com muitos comentários que estão de certa forma contestando o CC. Gostamos de jogar sim, eu msm jogo o Big Farm a pelo menos 3 anos, e muitos outros que conheço também, mas está havendo uma grande defasagem em relação a certas movimentações do jogo, como por exemplo, os CCs, pois temos que exigir muito dos nossos colaboradores e ainda mais aos fds, o que dificulta ainda mais, membros ativos já estão escassos e que se comprometam a jogar aos fds piorou. Sabemos que essa é a forma do próprio jogo pra se lucrar, pois muita compra de ouro e tal, mas não é justo com a gnt, simples jogadores. Além de ser aos fds, colocaram 2 vezes ao mês, não dá tempo suficiente pra se preparar, o que pra muitos está sendo chato e nada estimulante, pq em um campeonato conseguimos estabelecer uma boa pontuação e no outro caímos, pq não conseguimos td o que é suficiente para uma boa e aproveitável pontuação, e assim estamos desde o começo do ano, qdo colocaram 2 CCs ao mês...

    Deixo aqui a minha insatisfação e aos dos meus amigos de cooperativa tbm e espero que os moderadores desse fórum deem atenção e sei que darão e como são vcs que levam td o que é escrito aqui aos maiorais, peço que façam valer a vontade não de um jogador, mais de muitos que ainda não sabem usar o fórum ou expressar suas idéias.

    Fabi
    Cooperativa Adventures
  • MoonBlossom (PT1)MoonBlossom (PT1) PT1 Postagens: 1,114
    editado 21.03.2017
    A resposta dada só veio reforçar o que eu pensava, quando falo de experiência, falo de ter conhecido jogo através das muitas transformações que teve ao longo dos anos, o que nos leva aos crescentes motivos de descontentamento, eles não começaram 1 ano atrás, começaram com o projecto 2014,  têm sido reforçados por algumas das mudanças efectuadas, ter conhecido este forum quando ainda parecia vivo, quando havia tópicos que se arrastavam por mais de 30 páginas, e não, não me baseei no facto de estar por cá só há 1 ano, baseei-me no que foi escrito por si.

    O CC quando começou não tinha data certa aparecia em média uma vez por mês e era anunciado com 48 horas de antecedência tinha 6 dias, o que era um pouco exagerado, os jogadores muitas vezes pediram(não só aqui neste forum mas também noutros) a diminuição dos dias para 4 ou 5, nunca pediram para diminuir os dias a passar a haver 2 por mês, quanto mais 3.

    Quando disse que postou o que lhe foi pedido para postar, estava a referir-me apenas ao anúncio oficial das mudanças no CC.

    Post edited by MoonBlossom (PT1) on
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 21.03.2017
    A resposta dada só veio reforçar o que eu pensava, quando falo de experiência, falo de ter conhecido jogo através das muitas transformações que teve ao longo dos anos, o que nos leva aos crescentes motivos de descontentamento (...)

    Sem querer estar a repetir-me, eu jogo BF há 1 ano mas conheço o BF há muito mais tempo que isso, mas mesmo que não conhecesse, existe informação sob a forma de tópicos desde 2014 que documentam largamente algumas das situações às quais se refere e mal seria que, como moderadora não tivesse, ao menos, consultado os "arquivos históricos" que existem sob esta forma, por isso entendo o descontentamento que menciona e, sobretudo, solidarizo-me com ele.

    Eu própria assisti a todas as grandes alterações que aconteceram ao jogo nestes últimos 12 meses, mas não me passaria pela cabeça achar que um jogador que entrou agora no jogo nada saiba sobre o mesmo ou que um veterano domine todas as facetas e nuances do jogo, porque não dominam. Estamos todos a aprender e a evoluir por isso a humildade é um bom ponto a manter em todas as circunstâncias e ninguém domina nada a 100%, em lado algum, nunca.
    Partir do pressuposto que alguém "existe" a partir do momento que entra em contacto com essa pessoa parece-me redutor tanto para quem chega como para quem está.

    E para a tranquilizar a si e aos demais, garanto-lhe que a equipa de moderadores à qual pertenço, é formada por pessoas que estão aqui desde o início dos tempos do BF e qualquer dúvida certamente iria recorrer a elas para me esclarecerem.

    Obrigada, de novo, pela sua contribuição neste tópico, mas não vamos fazer dele um lugar para falar de quem tem muita ou pouca experiência. Até porque, afinal de contas, não foi para isso que ele foi criado nem eu sou o "inimigo" ;):D
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • ninita (PT1)ninita (PT1) PT1 Postagens: 39

    Na minha opinião o campeonato deveria ser mais longo e só um por mês, sempre no inicio, e poderem fazer mais eventos como o dos duendes, em vez de um segundo campeonato. O campeonato é muito stressante.


  • jotadabarra (BR1)jotadabarra (BR1) BR1 Postagens: 18
    também acho que o ideal seria 1 campeonato só e de duração de 10 dias
  • membros ativos já estão escassos....isto é verdade!!! sinto na pele como líder de coop.
  • BoyMariana43 (PT1)BoyMariana43 (PT1) PT1 Postagens: 28

    Na minha opinião o campeonato deveria ser mais longo e só um por mês, sempre no inicio, e poderem fazer mais eventos como o dos duendes, em vez de um segundo campeonato. O campeonato é muito stressante.



    Concordo em absoluto! Dois Ccs com intervalos de 15 dias, quando nem chega, já é suficiente!

    O ideal seria, estar como estava!


  • glicinha (BR1)glicinha (BR1) BR1 Postagens: 99
    Gente, se formos pensar bem...o campeonato antes começava na quarta e terminava no domingo a noite...pegava o final de semana de qualquer jeito....nao mudou muita coisa então...muitos como eu diminuem o ritmo no fim de semana por passar mais tempo com a família mas terão os demais dias para se recuperarem...é isso aí gente...vida que segue e eu já estava com saudades do campeonato...
  • Não me agrada essas mudanças, não da animo participar de campeonatos um em seguida de outro e funil e fora que prêmios sempre a mesmice, uma vez ao mês era suficiente.
  • palhinha (PT1)palhinha (PT1) PT1 Postagens: 19
    editado 22.03.2017
    Ahh! Mas agora é k vocês acertaram! Boa!

    Campeonato das Coop. continua de 15 em 15 dias! Insiste... Insiste... Insiste! Uau!!

    E mt bem programado, sim Senhor dos Anéis, ao fim de semana é 5*! Tope mesmo! Pois os equilibrados ñ estarão por cá, mas os desiquilibrados... ahhh esses vão passar todos os fins de semana ávidos de missões!
    Deus lhes perdoe, eles ñ sabem o k fazem... amém!
    Post edited by palhinha (PT1) on
Este tópico está fechada.