Início Portuguese Sugestões, Elogios e Criticas

[Elogio] hotfix 17/08

Abro  outro  tópico porque o outro foi fechado e não consigo mais opinar. Desculpem meu  longo  post mas isso é  a  expressão  de um  utilizador e para a GGS creio não exista comentário longo ou curto,  justo ou  injusto, mas sim  somente feedback.

O anúncio oficial fala basicamente que a GGS fez um  procedimento necessário para evitar que novos aproveitamentos excessivos  voltassem  a acontecer. Não entendi porque tantos comentários falando de bug, já que o anúncio  não fala disso. Penso que aqui temos  de fazer comentários lógicos e relacionadas ao fato.

Ter laboratório  no  nível  100 é  conquista  para poucos, mas alguns que conseguiram isso, passaram a  cometer excessos, deixando o jogo desequilibrado

O termo Exploit usado no anuncio oficial (explorar, na tradução para  o português, significando "usar algo para sua própria vantagem")  Não se fala de bug como estão a comentar nos posts. É muito bom ter o laboratório, permite fazer coisas antes nunca vistas no jogo, mas  penso que usar isso para poder driblar o jogo e obter ainda  mais vantagens é algo que tem  de ser coibido.

Quem compra uma FERRARI, depois de muito trabalho, esforço e dinheiro, não precisa sair  exibindo ela 24  horas por dia  para todos! E ainda atropelando quem se atrever a passar pela  frente! Mesmo que seja colega de Cooperativa.

Quem é ativo no  jogo  pôde observar  algumas  fazendas VAZIAS,  com poucas construções.  E ao ver aquilo, nem   entendia  os  motivos de se destruir construções caras para reformar.  Eu fiquei pensando, como podiam destruir uma fazenda que era tão  linda! E deixar ela vazia, com  umas poucas construções. Mas a realidade  é que para quem tinha  produção de ouro sem limites, no laboratório,  percebeu  que usando  a ferramenta de crescimento acelerado, associada a semeadeira, teria  ainda  mais  vantagens. E eliminou as construções que não serviam, deixando somente as necessárias para conseguir ainda mais vantagens. Isso é Exploit!

Usar programas de repetição de movimentos, o famoso programinha do  mouse, para  junto  com  a produção do laboratório nível 100, obter vantagens;  Isso  é Exploit!

Colher mais de 10  milhões de flores silvestres em poucos minutos, usando húmus de algas, aparências, sementes especiais e todos  os bônus de aumento de produção, que sequer é comprado  com dinheiro real, e sim  com  ouro  da própria conta,  é algo acessível somente  a quem tinha produção  ilimitada  de ouro; Isso  é Exploit!

Ou seja, enquanto a esmagadora  maioria,  para poder  ter um  pouco de bônus, uma  única  aparência dos campos, tinha de colocar  moedas   na conta,  comprando  com  dinheiro real. Quem tinha produção  imilitada no  laboratório,  comprava tudo com  o  ouro  produzido sem limites.

Os que  possuem   vão  falar:  Paguei caro  para ter o  laboratórioÉ justo que eu   produza o que bem entender!  Ok.  É ótimo  isso,  mas porque exagerar!

Penso seja lícito que os jogadores utilizem todos os  meios oferecidos pelo  jogo para  conseguir o que seja  melhor, na sua  visão de jogo,  mas é também necessário evitar que esses meios oferecidos  recaiam em excessos,  causando desequilíbrio. Forma sistemática de se organizar para promover o resultado de uma missão, prejudica o fator competição e isso não é permitido.

Isso está nas regras,  nos termos  de uso,  que as pessoas não  leram antes de jogar,  porque é mais longa que bula de remédio!  Mas baseada nessas regras a GGS pode, ao  observar e comprovar ABUSOS, intervir e adotar  medidas, para garantir estas regras.

Eu fui  procurar algo e nos Termos de Uso topico 4, parágrafo 4.2, afirmam que: os usuários estão proibidos de realizar qualquer forma de interferência manipuladora em jogos online. Não é permitido ao usuário tomar medidas que podem ter como consequência excessiva das capacidades técnicas.

Leiam bem essa parte: qualquer forma de interferência manipuladora.

Obviamente esses exemplos que citei  não  estão explícitos  no  anúncio oficial,  mas se a GGS limitou  o uso de produção de ouro,  foi porque monitorou  contas e comprovou  esses  abusos! Tudo o que você faz no Jogo é conhecido nos registros do sistema. Não tem como esconder o que se faz.

A competição é parte integrante do jogo e certamente é licito usar estratégias para conseguir elevar o  nome da fazenda e da própria Cooperativa,  mas  alguns  procedimentos  são altamente nocivos para um  inteiro servidor.

As quantidades colhidas nas missões, em especial as missões para obter estrume. Quantidades astronômicas. Se engana quem pensa que a quantidade de estrume colhido, servia apenas para ter uma boa pontuação.  Não! Valores absurdos de estrume não dão pontos absurdos. Nem missão de leite ou de ovos,  mas dão bastante estrume, que serviam para produzir mais OURO e mais fichas! ilimitadas!

Todos os excessos cometidos antes, a GGS interviu. Como o caso de um jogador de outro servidor, que queria, sozinho,  ganhar LM! Esse exemplo poderia bastar, para que não cometessem o mesmo erro, exagerando.  Mas preferiram  imitar! Evitar  que alguns jogadores continuem  a  cometer excessos e que outros sigam o  mesmo caminho. Foi o que fizerem.

O jogo pertence a todos os  seus utilizadores que tem  o  direito de joga-lo da forma   mais equilibrada possível e creio que a plataforma investe para que todos  possam ter  esse  equilíbrio. Por isso que ações que como  a  do  ultimo hotfix, causa revolta   a poucos. Pouquissimos! 

Um caso bem conhecido, o das pipas, que a GGS não limitou quantidades de compra. Depois de  muita polêmica e  desequilíbrio, interviram. Antes tarde do que nunca.

A maioria de jogadores, em boa fé, quer ter o laboratório em nível elevado, para  obter uma independência financeira e não precisar mais comprar  tantas moedas. Poder produzir o que precisa para jogar sem excessos. Fazer produtos especiais a partir de produtos comuns. Essa  é a real utilidade do laboratório,  ajudar nas colheitas,  nas  produções, economizar recursos. Os que tiveram maiores pretensões, conseguiram destaque  por  algum  tempo, se sentiram grandes e melhores que todos os  outros jogadores. Mas o resultado foi fazer a  GGS  intervir, e com  isso prejudicar todos  os  outros  jogadores, principalmente os que aos poucos, estavam a reformar seus laboratórios para poder ter maior  independência  no  jogo. Milhares dispostos  a  investir, agora prejudicados no mundo todo por causa de uns poucos. E o que mais me surpreende, é que os  mais prejudicados, vieram ao fórum reclamar, cheios de razões e argumentos  e defender quem cometeu os exageros. Os menos  prejudicados nem  deram tanta importância,  sequer pretendem ter laboratório  no nível 40,  imagine  nível 100! E o  jogo  prosseguirá equilibrado!

Estamos em  pleno CC.  Todos felizes e contentes,  milhares a fazer missões  com  valores  dentro da normalidade. Nada  mais de excessos.  Obrigada  GGS! Parabéns pela ação. Continuem  a agir quando abusos acontecerem.

E parabéns aos que conseguiram ter o  laboratório  ao  máximo,  mas que em nunca usaram  isso para se  exibir ou  mostrar  superioridade. Parabéns aos que  mantiveram  o  equilíbrio.  Se todos fossem   como os poucos que assim agiram,  a  GGS  jamais  iria interferir.

«1

Comentários

  • alfa4 (BR1)alfa4 (BR1) Postagens: 10
    editado 24.08.2020
     liga mundial é essencial jogar muito ou colher muito para pontuar
    Post edited by alfa4 (BR1) on
  • Gloria.carvalho (BR1)Gloria.carvalho (BR1) BR1 Postagens: 18
    editado 24.08.2020
    Legal seu post , mais já pensou na desigualdade da nossa moeda em relação ao dólar, euro etc. ? O sacrifício que foi pra poder fazer o laboratório? Entendo q houve exageros , mais a euforia de poder fazer ouro e fichas  foi grande e logo isso  iria acalmar. Num LM a disputa é desproporcional em vários sentidos, nós que fizemos o laboratório , no meu caso , no intuito de gastar menos no jogo, até mesmo pela situação atual, fomos prejudicados pelo jogo. Lógico que a colheita ia ser grande o jogo VENDE  melhorias acumulativas que proporcionam isso, não acho q o problema está nos jogadores e sim nas pessoas que elaboram as estratégias do jogo que não analisaram  que poderíamos investir como fizemos no laboratório, afinal ele existia a anos e ninguém nem olhava pra ele.  Mais o jogo foi minando nossas possibilidades de fazer dolares ai partimos pro lester, ouro foi ficando tb dificil de comprar  ou parávamos de jogar ou aprimorávamos  o laboratorio, foi bem assim . O desequilíbrio   no jogo vai continuar na LM afinal os (retirada expressão depreciativa de caráter xenófobo dirigida a jogadores de outros países) tem muito mais poder de compras que nós. Facil Mister Zed escrever isso tudo sem ter gasto no laboratório , dizer q nos aproveitamos. Nossa coop SEMPRE  esteve em primeiro lugar no Brasil e isso nunca foi  considerado pelo jogo desequilíbrio , mais afinal jogavamos COMPRANDO ouro e não fazendo no laboratório , no entanto muito jogadores nos mandavam msgs reclamando q era uma injustiça com os q não tinham fazendas tão preparadas como a nossa e poder de compra de ouro. Sempre haverá desequilíbrio o problema foi as coop de fora que não aceitaram ficar em segundo e terceiro lugar no LM e tiveram voz muito mais ativas que nós simples brasileiros que ficamos no campeonato mundial em 22 no ranking. No final quem venceu .... o jogo ...e quem perdeu .... nós jogadores que estamos a anos gastando mais não tanto como os (retirada expressão depreciativa de caráter xenófobo dirigida a jogadores de outros países repetida pela segunda vez).
                                            E o desequilibrio continua ....

    --//--
    Comentário editado e retiradas expressões depreciativas de caráter xenófobo dirigidas a jogadores de outros países 
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Patchola (BR1)Patchola (BR1) BR1 Postagens: 23
    Qual desinformado é vc Zed, não leu o primeiro post que foi reeditado pela moderadora, na qual citava a questão do laboratório como bug, só caiu a ficha que não era bug qdo enviei print informando que o uso ilimitado do laboratório era permitido pelas regras do jogo ( que foram mudadas agora). Considero mto pertinente a réplica da Glória , e quero parafrasear  sua fala: não  foram os Brasileiros atendidos em suas reclamações, e, sim as outras cooperativas que não aceitaram serem derrotadas no LM por esse "país de terceiro mundo". Sim o desequilíbrio sempre vai permanecer desde que haja bastante investimento na compra do ouro. Todos nós perdemos, o jogo venceu.
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 24.08.2020
    Qual desinformado é vc Zed, não leu o primeiro post que foi reeditado pela moderadora, na qual citava a questão do laboratório como bug, só caiu a ficha que não era bug qdo enviei print informando que o uso ilimitado do laboratório era permitido pelas regras do jogo ( que foram mudadas agora). Considero mto pertinente a réplica da Glória , e quero parafrasear  sua fala: não  foram os Brasileiros atendidos em suas reclamações, e, sim as outras cooperativas que não aceitaram serem derrotadas no LM por esse "país de terceiro mundo". Sim o desequilíbrio sempre vai permanecer desde que haja bastante investimento na compra do ouro. Todos nós perdemos, o jogo venceu.

    O texto do anúncio oficial não foi alterado. Nem podia ser alterado.

    O texto é comum a todos fóruns e foi publicado de igual forma por todos os moderadores, e a autoria do mesmo cabe, por inteiro, à empresa dona do jogo, que usa os fóruns para comunicar as suas decisões como bem entender.

    O que foi editado foi a retirada da recomendação do tópico anterior como tópico preferencial de recolha de feedback sobre este mesmo tema, e que a autora mandou fechar.

    Logo não faria sentido recomendar um tópico que alguém mandou fechar  ;)

    Além disso, o fórum permite a liberdade de opinião, algo que o autor do presente tópico tem todo o direito de manifestar, ainda que ela seja contrária à sua ou aos membros da sua cooperativa.

    EDIÇÃO: aproveito para deixar aqui o link do mencionado anuncio oficial Hotfix 17/08 onde, em lado algum, pode ser lida a palavra bug...
  • blueblue (BR1)blueblue (BR1) BR1 Postagens: 4
    editado 24.08.2020

    Uma Cooperativa que não conseguia se manter na Liga dos Mestres... e de repente ganha três vezes... gerou suspeita...

    Acho que algum integrante já sabia do segredo... e com a crise da pandemia...

    Muita gente já desconfiava... Pontuação milagrosa e rápida... com 5 horas de evento conseguiam uma pontuação que normalmente fariam em 2 dias de evento... isso com muito esforço

    Uma hora a verdade aparece e tudo volta ao normal...

    Para Reflexão:

    "O mundo pode até ser dos espertos, mas quem sabe usufruir dele são as pessoas boas de coração."

    --//--

    Comentário editado: os 2 posts foram reunidos em apenas 1; se quer acrescentar alguma coisa ao post anterior use o editar.


  • Patchola (BR1)Patchola (BR1) BR1 Postagens: 23
    editado 24.08.2020
     :o Nossa conforme exposto no nosso forum " jogadores aproveitam de um bug existente"  

    --//--
    Foi retirada a mensagem publicada pois é expressamente proibida a divulgação de mensagens privadas de qualquer natureza.
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 24.08.2020

    Uma Cooperativa que não conseguia se manter na Liga dos Mestres... e de repente ganha três vezes... gerou suspeita...


    Permita-me a seguinte observação.
    Há algo que todas as pessoas que postam aqui se esquecem: não existe apenas 1 servidor no jogo, existem 25.
    São milhares e milhares de jogadores que, quer quisessem quer não, acabaram por usufruir destes benefícios.
    O que foi decidido pela GGS não se deve apenas a 1 jogador ou 100 que acabaram por "abusar", foram centenas.
    Temos também de ter a noção que, apesar dos atropelos terem sido mais evidente numas situações que noutras, na verdade, de uma forma geral, os jogadores provavelmente apenas tiveram a intenção de aproveitarem o que o jogo lhes estava a disponibilizar.
    Claro que o exagero aconteceu e foi evidente, e a GGS acabou por cortar a eito, como sempre faz quando deteta desequilíbrios evidentes, pagando o justo pelo pecador e lá morreu a "galinha dos ovos de ouro" para todos.
  • blueblue (BR1)blueblue (BR1) BR1 Postagens: 4
    editado 25.08.2020

    Abro  outro  tópico porque o outro foi fechado e não consigo mais opinar. Desculpem meu  longo  post mas isso é  a  expressão  de um  utilizador e para a GGS creio não exista comentário longo ou curto,  justo ou  injusto, mas sim  somente feedback.

    O anúncio oficial fala basicamente que a GGS fez um  procedimento necessário para evitar que novos aproveitamentos excessivos  voltassem  a acontecer. Não entendi porque tantos comentários falando de bug, já que o anúncio  não fala disso. Penso que aqui temos  de fazer comentários lógicos e relacionadas ao fato.

    Ter laboratório  no  nível  100 é  conquista  para poucos, mas alguns que conseguiram isso, passaram a  cometer excessos, deixando o jogo desequilibrado

    O termo Exploit usado no anuncio oficial (explorar, na tradução para  o português, significando "usar algo para sua própria vantagem")  Não se fala de bug como estão a comentar nos posts. É muito bom ter o laboratório, permite fazer coisas antes nunca vistas no jogo, mas  penso que usar isso para poder driblar o jogo e obter ainda  mais vantagens é algo que tem  de ser coibido.

    Quem compra uma FERRARI, depois de muito trabalho, esforço e dinheiro, não precisa sair  exibindo ela 24  horas por dia  para todos! E ainda atropelando quem se atrever a passar pela  frente! Mesmo que seja colega de Cooperativa.

    Quem é ativo no  jogo  pôde observar  algumas  fazendas VAZIAS,  com poucas construções.  E ao ver aquilo, nem   entendia  os  motivos de se destruir construções caras para reformar.  Eu fiquei pensando, como podiam destruir uma fazenda que era tão  linda! E deixar ela vazia, com  umas poucas construções. Mas a realidade  é que para quem tinha  produção de ouro sem limites, no laboratório,  percebeu  que usando  a ferramenta de crescimento acelerado, associada a semeadeira, teria  ainda  mais  vantagens. E eliminou as construções que não serviam, deixando somente as necessárias para conseguir ainda mais vantagens. Isso é Exploit!

    Usar programas de repetição de movimentos, o famoso programinha do  mouse, para  junto  com  a produção do laboratório nível 100, obter vantagens;  Isso  é Exploit!

    Colher mais de 10  milhões de flores silvestres em poucos minutos, usando húmus de algas, aparências, sementes especiais e todos  os bônus de aumento de produção, que sequer é comprado  com dinheiro real, e sim  com  ouro  da própria conta,  é algo acessível somente  a quem tinha produção  ilimitada  de ouro; Isso  é Exploit!

    Ou seja, enquanto a esmagadora  maioria,  para poder  ter um  pouco de bônus, uma  única  aparência dos campos, tinha de colocar  moedas   na conta,  comprando  com  dinheiro real. Quem tinha produção  imilitada no  laboratório,  comprava tudo com  o  ouro  produzido sem limites.

    Os que  possuem   vão  falar:  Paguei caro  para ter o  laboratórioÉ justo que eu   produza o que bem entender!  Ok.  É ótimo  isso,  mas porque exagerar!

    Penso seja lícito que os jogadores utilizem todos os  meios oferecidos pelo  jogo para  conseguir o que seja  melhor, na sua  visão de jogo,  mas é também necessário evitar que esses meios oferecidos  recaiam em excessos,  causando desequilíbrio. Forma sistemática de se organizar para promover o resultado de uma missão, prejudica o fator competição e isso não é permitido.

    Isso está nas regras,  nos termos  de uso,  que as pessoas não  leram antes de jogar,  porque é mais longa que bula de remédio!  Mas baseada nessas regras a GGS pode, ao  observar e comprovar ABUSOS, intervir e adotar  medidas, para garantir estas regras.

    Eu fui  procurar algo e nos Termos de Uso topico 4, parágrafo 4.2, afirmam que: os usuários estão proibidos de realizar qualquer forma de interferência manipuladora em jogos online. Não é permitido ao usuário tomar medidas que podem ter como consequência excessiva das capacidades técnicas.

    Leiam bem essa parte: qualquer forma de interferência manipuladora.

    Obviamente esses exemplos que citei  não  estão explícitos  no  anúncio oficial,  mas se a GGS limitou  o uso de produção de ouro,  foi porque monitorou  contas e comprovou  esses  abusos! Tudo o que você faz no Jogo é conhecido nos registros do sistema. Não tem como esconder o que se faz.

    A competição é parte integrante do jogo e certamente é licito usar estratégias para conseguir elevar o  nome da fazenda e da própria Cooperativa,  mas  alguns  procedimentos  são altamente nocivos para um  inteiro servidor.

    As quantidades colhidas nas missões, em especial as missões para obter estrume. Quantidades astronômicas. Se engana quem pensa que a quantidade de estrume colhido, servia apenas para ter uma boa pontuação.  Não! Valores absurdos de estrume não dão pontos absurdos. Nem missão de leite ou de ovos,  mas dão bastante estrume, que serviam para produzir mais OURO e mais fichas! ilimitadas!

    Todos os excessos cometidos antes, a GGS interviu. Como o caso de um jogador de outro servidor, que queria, sozinho,  ganhar LM! Esse exemplo poderia bastar, para que não cometessem o mesmo erro, exagerando.  Mas preferiram  imitar! Evitar  que alguns jogadores continuem  a  cometer excessos e que outros sigam o  mesmo caminho. Foi o que fizerem.

    O jogo pertence a todos os  seus utilizadores que tem  o  direito de joga-lo da forma   mais equilibrada possível e creio que a plataforma investe para que todos  possam ter  esse  equilíbrio. Por isso que ações que como  a  do  ultimo hotfix, causa revolta   a poucos. Pouquissimos! 

    Um caso bem conhecido, o das pipas, que a GGS não limitou quantidades de compra. Depois de  muita polêmica e  desequilíbrio, interviram. Antes tarde do que nunca.

    A maioria de jogadores, em boa fé, quer ter o laboratório em nível elevado, para  obter uma independência financeira e não precisar mais comprar  tantas moedas. Poder produzir o que precisa para jogar sem excessos. Fazer produtos especiais a partir de produtos comuns. Essa  é a real utilidade do laboratório,  ajudar nas colheitas,  nas  produções, economizar recursos. Os que tiveram maiores pretensões, conseguiram destaque  por  algum  tempo, se sentiram grandes e melhores que todos os  outros jogadores. Mas o resultado foi fazer a  GGS  intervir, e com  isso prejudicar todos  os  outros  jogadores, principalmente os que aos poucos, estavam a reformar seus laboratórios para poder ter maior  independência  no  jogo. Milhares dispostos  a  investir, agora prejudicados no mundo todo por causa de uns poucos. E o que mais me surpreende, é que os  mais prejudicados, vieram ao fórum reclamar, cheios de razões e argumentos  e defender quem cometeu os exageros. Os menos  prejudicados nem  deram tanta importância,  sequer pretendem ter laboratório  no nível 40,  imagine  nível 100! E o  jogo  prosseguirá equilibrado!

    Estamos em  pleno CC.  Todos felizes e contentes,  milhares a fazer missões  com  valores  dentro da normalidade. Nada  mais de excessos.  Obrigada  GGS! Parabéns pela ação. Continuem  a agir quando abusos acontecerem.

    E parabéns aos que conseguiram ter o  laboratório  ao  máximo,  mas que em nunca usaram  isso para se  exibir ou  mostrar  superioridade. Parabéns aos que  mantiveram  o  equilíbrio.  Se todos fossem   como os poucos que assim agiram,  a  GGS  jamais  iria interferir.

    Gostei do comentário do nobre jogador. Concordo que o uso de repetidores de movimentos não deve ser feito. A soma do laboratório 100 com o programa repetidor de movimentos causou uma curva exagerada. Está acontecendo o campeonato de cooperativas e houve pouca mudança nos rankings... a única alteração é de uma cooperativa. Na Liga dos Mestres... só uma cooperativa que mudou de comportamento e o seu desempenho... 


    Reflexão:

    "Esperteza, quando é muita, vira bicho e come o dono."



    Post edited by blueblue (BR1) on
  • Rita Maria (BR1)Rita Maria (BR1) BR1 Postagens: 8
    editado 24.08.2020
    Olá.
    Gostaria de rever algumas observações feitas por alguns jogadores que podem até estar gostando do ocorrido mas também foram prejudicados só não tem noção.
    Meu caro amigo (a) mister Zed disse que não sabe de onde tiramos que nos disseram que era um bug nossa amiga pachola já o informou e seu print foi retirado. Então sem mais comentários a esse respeito. A respeito de ouro ilimitados ele se restringe a quantidade de estrume que vc tem e pular com ouro para obter estrume é inviável só daria prejuízo. Então ouro se limita a quantidade de estrume que vc tem.
    A respeito de repetidores de movimentos não deveria nem ter sido mencionado pois as duas pessoas que estão a acusar creio eu que não tenham provas para sustentar tau argumento se tem faça uma denuncia e não apenas especule.
    Sobre um jogo equilibrado, jamais um jogo onde o poder aquisitivo dos jogadores lhes proporciona vantagem terá o tau sonhado equilíbrio (fato) .Quanto ao fato do termo aproveitamento esse argumento só é válido quando traz benefício para os jogadores, encham suas farms com ouro e gastem só para missão que veram que não há limites do que se pode gastar e que tais regras do jogo como mencionado acima não se aplicam. Então o que os desenvolvedores querem é todos nós jogadores de joelhos comprando ouro e mais ouro.
    Eu sei que o fato de que uma Coop do Brasil foi campeã mundial incomoda muita gente mesmo as que nunca tiveram o gostinho de participar da lm.
    Agora sem mais delongas contra fatos não há argumentos. Tchau brigado falei mesmo.
    E mias uma coisa gostaria que essa acusação de usar programa fosse editado pois passa a impressão que fomos desonestos coisa que nunca fomos. Agradeço a compreensão.




    Post edited by Rita Maria (BR1) on
  • alfa4 (BR1)alfa4 (BR1) Postagens: 10
    editado 24.08.2020
    Minha opinião seria bem simples:


    Então, coloquem ouro na minha fazenda, por favor

    --//--
    Comentário editado: retirada a extensa sucessão de letras sem sentido.

    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    Olá Comunidade,

    Vamos a um pequeno esclarecimento técnico: 

    No jargão de informática, um exploit é o uso de um bug ou falha, que, de alguma forma, existe no sistema do jogo e que pode ser utilizado pelos jogadores desse jogo em vantagem própria, e de uma maneira originalmente não pretendida nem antecipada pelos designers e desenvolvedores do jogo.

    Isto significa que os exploit, os glitches e os bugs pertencem todos à "família" das anomalias de sistema e o que os diferencia é a perceção que temos deles.

    Bug: é um erro inesperado e incomum no código do jogo que pode impedir o usuário de utilizar, no todo ou em parte, esse mesmo jogo tendo, por exemplo, de o reiniciar.

    Glitch: trata-se de uma anomalia que permite que o jogador, em 
    situações momentâneas, tenha acesso a fazer alguma coisa que não era suposto conseguir fazer, mas que não se perpetua e rapidamente desaparece

    Exploits: estes bugs revestem a forma mais drástica das anomalias de sistema devido 
    aos efeitos potencialmente nocivos que podem provocar na comunidade do jogo. Aqui é usada a mecânica de uma característica que já existe no jogo, de forma sistemática e em proveito próprio, e que, normalmente, vai contra o próprio espírito do jogo.

    Espero ter sido suficientemente esclarecedora nos detalhes descritos :)
  • Rita Maria (BR1)Rita Maria (BR1) BR1 Postagens: 8
    Olá Comunidade,

    Vamos a um pequeno esclarecimento técnico: 

    No jargão de informática, um exploit é o uso de um bug ou falha, que, de alguma forma, existe no sistema do jogo e que pode ser utilizado pelos jogadores desse jogo em vantagem própria, e de uma maneira originalmente não pretendida nem antecipada pelos designers e desenvolvedores do jogo.

    Isto significa que os exploit, os glitches e os bugs pertencem todos à "família" das anomalias de sistema e o que os diferencia é a perceção que temos deles.

    Bug: é um erro inesperado e incomum no código do jogo que pode impedir o usuário de utilizar, no todo ou em parte, esse mesmo jogo tendo, por exemplo, de o reiniciar.

    Glitch: trata-se de uma anomalia que permite que o jogador, em situações momentâneas, tenha acesso a fazer alguma coisa que não era suposto conseguir fazer, mas que não se perpetua e rapidamente desaparece. 

    Exploits: estes bugs revestem a forma mais drástica das anomalias de sistema devido aos efeitos potencialmente nocivos que podem provocar na comunidade do jogo. Aqui é usada a mecânica de uma característica que já existe no jogo, de forma sistemática e em proveito próprio, e que, normalmente, vai contra o próprio espírito do jogo.

    Espero ter sido suficientemente esclarecedora nos detalhes descritos :)
    Deixou bem claro que o fato só desequilíbra os cofres da ggs e por isso foi limitado o seu uso. por que se eu comprar milhões em ouro posso continuar gastando sem moderação para fazer pontos no campeonato e isso só faz aumentar os lucros da ggs e isso não é considerado exploit. 
     Se vc gastar muito não tem problema.
  • Anna Letizia (BR1)Anna Letizia (BR1) BR1 Postagens: 30
    editado 24.08.2020
          Se a GGs ou os jogadores querem igualdade, comecem por cancelar todo tipo de campeonato, qualquer tipo de competição no jogo. Competição requer um vencedor, é queda de braço, é o forte derrubando o fraco, é luta e ninguém vai para nenhuma competição visando o ultimo lugar, nenhuma cooperativa vence campeonato sem gastar ouro porque o ouro aqui é a nossa arma, comprado ou fabricado ele é essencial nesse jogo. É como querer a copa do mundo sem fazer gol, isso não existe nem é possível, se o jogador não gosta de competitividade não deve jogar. 
         Todos nós temos as mesmas possibilidades de crescermos, não importa se minha fazenda leva 2 anos enquanto outra leva 2 meses, cada um tem o seu tempo. O que não podemos é ficarmos jogando areia nos olhos dos outros só porque ainda não estamos no mesmo nível, é dedicação, dedicação e mais dedicação.
         Eu infelizmente não consegui elevar meu laboratório á tempo de usufruir á fabricação de ouro, pois se eu tivesse é com toda certeza que eu iria sim fabrica-lo com a mesma garra que vinha fabricando dólar acelerando meus cachimbos, seria hipocrisia minha eu dizer aqui que iria fabricar 1000 ouros por dia e eu não estaria sendo desonesta eu com câimbra nos dedos busquei cada centavo de dólar para conseguir elevar meu Lester e meu laboratório até onde consegui, e cada uma das pessoas que o fizeram foi com dedicação. 
         O maior problema desse jogo não são os diferentes tamanhos e capacidades de fazendas ou cooperativas, o maior problema aqui é a falta de união, o julgamento o querer trazer o mais forte para sua altura ao invés de chegar á altura do mais forte.
         Não demora muito o jogo vai criar novas ferramentas que vão causar a mesma situação, e novamente estaremos aqui, medindo forças, buscando conclusões, apontando o dedo. 
        O dia que compreendermos que nesse jogo e em nenhum outro jogo haverá a tão sonhada IGUALDADE se nem na vida real a IGUALDADE é uma realidade, quem sabe podemos jogar em paz! 

    E outra coisa,
    A GGs ta se lixando para igualdade, o corte na fabricação do ouro só foi feito pois ela percebeu que em pouco tempo as fazendas mais competitivas do servidor estariam quase que auto sustentáveis, isso que não é favorável a eles nesse jogo, as coisas só coincidiram então não se enganem, eles estão defendendo o patrimônio deles e não dando voz ao que chamamos de direitos de igualdade.



  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    Olá Comunidade,

    Vamos a um pequeno esclarecimento técnico: 

    No jargão de informática, um exploit é o uso de um bug ou falha, que, de alguma forma, existe no sistema do jogo e que pode ser utilizado pelos jogadores desse jogo em vantagem própria, e de uma maneira originalmente não pretendida nem antecipada pelos designers e desenvolvedores do jogo.

    Isto significa que os exploit, os glitches e os bugs pertencem todos à "família" das anomalias de sistema e o que os diferencia é a perceção que temos deles.

    Bug: é um erro inesperado e incomum no código do jogo que pode impedir o usuário de utilizar, no todo ou em parte, esse mesmo jogo tendo, por exemplo, de o reiniciar.

    Glitch: trata-se de uma anomalia que permite que o jogador, em situações momentâneas, tenha acesso a fazer alguma coisa que não era suposto conseguir fazer, mas que não se perpetua e rapidamente desaparece. 

    Exploits: estes bugs revestem a forma mais drástica das anomalias de sistema devido aos efeitos potencialmente nocivos que podem provocar na comunidade do jogo. Aqui é usada a mecânica de uma característica que já existe no jogo, de forma sistemática e em proveito próprio, e que, normalmente, vai contra o próprio espírito do jogo.

    Espero ter sido suficientemente esclarecedora nos detalhes descritos :)
    Deixou bem claro que o fato só desequilíbra os cofres da ggs e por isso foi limitado o seu uso. por que se eu comprar milhões em ouro posso continuar gastando sem moderação para fazer pontos no campeonato e isso só faz aumentar os lucros da ggs e isso não é considerado exploit. 
     Se vc gastar muito não tem problema.

    Compreendo a sua frustração e lamento-a.

    A ideia era mais no sentido de proporcionar às pessoas, formas de entender que levar dias a fio a debater uma palavra sinónima, agarrando-se a ela como se esse fosse o problema real, não é a forma mais produtiva de passar o tempo.  
  • blueblue (BR1)blueblue (BR1) BR1 Postagens: 4
    editado 24.08.2020
    Não especulo nada. Estou sempre bem certa do que falo...  

    A Liga dos Mestres está rolando... a maioria continua se empenhando... e alguns lamentando... último lugar... 

    Essa mudança vai fazer bem ao jogo e trazer equilíbrio...

    essa é a minha opinião.

    Engraçado é que só tinha um jogador com o laboratório 100, no servidor brasileiro, até o início da pandemia... Milagrosamente outros membros da mesma cooperativa começaram a utilizar o mesmo expediente...








  • alfa4 (BR1)alfa4 (BR1) Postagens: 10
    editado 26.08.2020
    Se esta no jogo , sendo laboratório ou Lester ou Matilda e da para aprimorar no dolar por que não evoluir  , temos suportes de 30 assinaturas e fazendo cachimbo a algo errado nisso? Fico muito triste com umas coisas dessas ... se gastamos para evoluir qual problema?garanto que todos tivessem alcance de fazer ouro faria ? to certo ou errado?
    Sophie por favor encerra esse tópico para evitar que sejam banidos outros jogadores !! por favor!! 
    A Nossa Querida moderadora esta corretissima e o mister zed  ... só que temos que lembrar que temos uma assinatura de 8,5 ela é muito boa para pular ,sugiro para que assinem... fica a sugestão :as ferramentas estão nas farm para ser usadas :blush:

    --//--
    Comentário editado: os seus 2 posts seguidos foram reunidos em apenas um; não multiplique os posts desnecessariamente, se quer acrescentar algo mais ao seu post inicial utilize o editar
    Post edited by alfa4 (BR1) on
  • Rita Maria (BR1)Rita Maria (BR1) BR1 Postagens: 8
    Não especulo nada. Estou sempre bem certa do que falo...  

    A Liga dos Mestres está rolando... a maioria continua se empenhando... e alguns lamentando... último lugar... 

    Essa mudança vai fazer bem ao jogo e trazer equilíbrio...

    essa é a minha opinião.

    Engraçado é que só tinha um jogador com o laboratório 100, no servidor brasileiro, até o início da pandemia... Milagrosamente outros membros da mesma cooperativa começaram a utilizar o mesmo expediente...








    O seu recalque é grande e posso ver sua frustração vc que pelo que sei levou um tombo da ggs tão grande na época das pipas que só conseguiu se levantar agora em 2020.
    Saiu da toca para fazer comentários sem sentido e fundamento pois vc provavelmente não sabe o quanto foi gasto por cada jogador para fazer o laboratório. Mas eu te informo querida o custo para se fazer é de aproximadamente 7 milhões de ouro não venha falar asneira mostrou apenas prints sem sentido. Poderia te mostrar a fatura do cartão mas não valeria a pena. Se vc tem provas que fomos desonestos as apresente Se não volte a dormir. Tá recalcada porque sem as pipas vc não evoluiu e os jogadores da sua época se reinventaram e sim fazem pontos absurdos mas o fazem com mérito, esforço e muitos gastos quem é vc hoje na fila do pão.
  • alfa4 (BR1)alfa4 (BR1) Postagens: 10
    Ja esta provado que não é culpa dos jogadores .... se ta para evoluir é para ser gasto certo ... ninguem fica com uma fazenda no nivel 1.
  • chabetinha (BR1)chabetinha (BR1) BR1 Postagens: 8
    Não especulo nada. Estou sempre bem certa do que falo...  

    A Liga dos Mestres está rolando... a maioria continua se empenhando... e alguns lamentando... último lugar... 

    Essa mudança vai fazer bem ao jogo e trazer equilíbrio...

    essa é a minha opinião.

    Engraçado é que só tinha um jogador com o laboratório 100, no servidor brasileiro, até o início da pandemia... Milagrosamente outros membros da mesma cooperativa começaram a utilizar o mesmo expediente...









    Não especulo nada. Estou sempre bem certa do que falo...  

    A Liga dos Mestres está rolando... a maioria continua se empenhando... e alguns lamentando... último lugar... 

    Essa mudança vai fazer bem ao jogo e trazer equilíbrio...

    essa é a minha opinião.

    Engraçado é que só tinha um jogador com o laboratório 100, no servidor brasileiro, até o início da pandemia... Milagrosamente outros membros da mesma cooperativa começaram a utilizar o mesmo expediente...









    Me admiram muito suas palavras, uma vêz que sempre dito por vc, q nós da Our sempre fomos seu exemplo
    para o bom jôgo.
  • Mister Zed (BR1)Mister Zed (BR1) BR1 Postagens: 7
    editado 26.08.2020

    Gostaria de comentar cada uma das respostas. Minha  intenção ao criar o tópico  foi  somente dar  uma  opinião  sincera sobre o Hotfix e com isso despertar o  interesse  em  outros   utilizadores, para comentar sobre o tema

    Legal seu post , mais já pensou na desigualdade da nossa moeda em relação ao dólar, euro etc. ? O sacrifício que foi pra poder fazer o laboratório? Entendo q houve exageros , 

    Entendo sim  a desigualdade da  moedas e é bem   mais caro  comprar em  euros que em reais. Eu que também tenho  conta em  servidor com  loja em  euros eu  sei  quanto custa. Bem  mais barato  jogar  no  Brasil. Que bom que vc reconhece  os exageros. Os  meus parabéns que dei  ao final do  tópico  foram  direcionados a quem  bem  soube  usar o laboratório e   não  exagerar. E acredito vc  não tenha exagerado. Foram  exageros de outros, seja neste  ou em  outros servidores,  que  ocasionaram o  bloqueio na produção de ouro.

    Facil Mister Zed escrever isso tudo sem ter gasto no laboratório , 

    Mister Zed não  gasta neste servidor. Mas sabe muito  bem  o que gastou  em  outro. Sei  exatamente quanto  custa reformar um  laboratório. E não  fui  eu a comprovar os  aproveitamentos.  Foi  a GGS que comprovou e tomou as devidas providências

      Gloria.carvalho (BR1) disse:
                                          E o desequilibrio continua ....

    Não  mesmo! O jogo em si ainda tem  alguns desequilíbrios, mas em relação as missões,  onde estão  os  milhões de  leite, de ovos, de estrume,  de flor silvestre. Elas sumiram! As outras Cooperativas,  as mesmas da LM,  continuam  lá,  firmes e fortes. E nunca vi em nenhum CC nenhum exagero e nenhum desequilíbrio como os que vi neste servidor.  Observem se a  retirada de produção de ouro   ilimitado  teve para eles, o  impacto que causou em uns poucos deste servidor.  Os mesmos servidores que sempre dominaram a LM continuam  disputando  como  se nada tivesse acontecido, enquanto  os daqui  se fazem  de vítimas e  não  são capazes de reconhecer que exageraram.

    Qual desinformado é vc Zed, não leu o primeiro post que foi reeditado pela moderadora, na qual citava a questão do laboratório como bug, só caiu a ficha que não era bug qdo enviei print informando que o uso ilimitado do laboratório era permitido pelas regras do jogo 

    O texto do  AO não foi editado,  conforme resposta da moderadora ao teu post. Antes de  abrir este tópico eu  vi  todas  as postagens dos  jogadores,  vi  algumas  antes de  serem  editadas e suprimidas  por violarem regras do fórum. Vocês que interpretaram  como  Bug,  se baseando  em  um  print e não  no  anuncio  oficial. Mas eu  não  estou  aqui  a criticar por  interpretarem  assim,  é que quando  se lê o  anuncio  se tem  mesmo  margem para pensar dessa forma.  O termo  exploit  foi  colocado no  AO do nosso  Fórum  sem  tradução..  Se vc  olhar outros  fóruns,  na tradução  automática,  todos  vão te  dar a tradução  já  direta e vc  vai entender que houve  uma exploração no  laboratório. Basta  ir em qualquer Fórum e traduzir automaticamente no servidor.

    gostaria que essa acusação de usar programa fosse editado pois passa a impressão que fomos desonestos coisa que nunca fomos. Agradeço a compreensão.

    Em relação  a repetidores de movimento  o que eu  citei  foi  EXEMPLO de exploit.  Releia o  tópico  por gentileza. Eu  não  acusei  ninguém  nem  Cooperativa nenhuma. Agradeço a compreensão textual.

    Meu caro amigo (a) mister Zed disse que não sabe de onde tiramos que nos disseram que era um bug nossa amiga pachola já o informou e seu print foi retirado. 

    Como já citei, meu  comentário  foi baseado nos  posts  do  tópico  fechado. Anúncio  Oficial e comentários de utilizadores, que tb  devem SOMENTE comentar o  AO  e  não noticias oriundas de outras fontes. Mesmo que esta  fonte tb sejam  relacionadas ao Big Farm. Me foi enviado um  print por MP, para  me provar que  foi  bug.  Eu  abri  tópico para comentar o  AO. Não  comento  print que  não tem nada   a ver  com   o  AO. 

    blueblue (BR1) disse:

    Uma Cooperativa que não conseguia se manter na Liga dos Mestres... e de repente ganha três vezes... gerou suspeita...

    Em relação  a esse post!  A Sophie já fez o  devido  comentário. Repito aqui a ultima frase da  Moderadora,  por  julgar perfeita: 

    Claro que o exagero aconteceu e foi evidente, e a GGS acabou por cortar a eito, como sempre faz quando deteta desequilíbrios evidentes, pagando o justo pelo pecador e lá morreu a "galinha dos ovos de ouro" para todos.

    A GGs ta se lixando para igualdade, o corte na fabricação do ouro só foi feito pois ela percebeu que em pouco tempo as fazendas mais competitivas do servidor estariam quase que auto sustentáveis,

    Igualdade!  Mas desde quando  GGS ou qualquer empresa de jogos quer igualdade!  A GGS quer equilíbrio.  Não  igualdade.  São duas coisas completamente distintas. Não  existe  nenhum  jogo  onde jogadores sejam iguais..  Até mesmo  os que  são alvo  dessa polemica,  o  laboratório,  nem  eles  são  iguais,  mesmo  tendo  o  laboratório no 100, os jogadores  o usam de forma  diferente.  1  pode usar de forma  coerente, fabricar para  competir sem exageros, fazer até reserva de ouro  produzido, de fichas; e o outro  vai jogar feito louco atropelando até os próprios colegas, contanto que mostre que é o  tal! Não pensam jamais nas consequências,  pensa  somente em se exibir!

    O corte na fabricação de ouro só  foi  feito porque  esses engraçadinhos  exibicionistas ousaram desequilibrar  o  jogo.  Nem  na época das  pipas  foi  tão  exagerado o  desequilíbrio.  O servidor BR  tem  milhares de jogadores; pensar que umas dezenas de investidores  do  laboratório, auto sustentáveis no ouro,  incomoda  a GGS,  é a mesma  coisa  que  pensar  que  vão sentir  falta de vocês  na  lista dos 5  melhores da LM.

    Todos nós temos as mesmas possibilidades de crescermos, não importa se minha fazenda leva 2 anos enquanto outra leva 2 meses, cada um tem o seu tempo. O que não podemos é ficarmos jogando areia nos olhos dos outros só porque ainda não estamos no mesmo nível, é dedicação, dedicação e mais dedicação.

    Concordo e parabenizei   quem conseguiu e  não  é  isso que está em  discussão.  O que se discute  são EXAGEROS. Incrível como se tenta sempre levar a discussão para outros ângulos.

    A Liga dos Mestres está rolando... a maioria continua se empenhando... e alguns lamentando... último lugar... 
    Essa mudança vai fazer bem ao jogo e trazer equilíbrio...

    Exatamente. Quem  acompanha as ligas e conhece Cooperativas de  outros  Países, as que estão  sempre entre as 5, sabe que eles  não se  utilizam de nenhum  laboratório para  garantir  altas  pontuações.  Se empenham  em  missões e TODOS os  membros  pontuam de forma  equilibrada.  O lema é um por todos e todos pela Coop!  TODOS pontuando  muito. E  não  dependem  de jogadores de outras Cooperativas para  ajuda extra  nem de 5  membros para pontuar enquanto  o resto  ajuda discretamente e jogando  confete!.  No server Br1 a Cooperativa  mais qualificada,  pretendia ficar  eternamente  na LM, as custas  da pontuação  de  alguns poucos  jogadores que possuem  laboratório. Agora que cortaram os exageros, preferiram não  mais ficar.

    Post edited by Mister Zed (BR1) on
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 26.08.2020
    Olá Mister Zed (BR1) 

    Como indicou e bem, o fórum é um receptáculo de opiniões, de sugestões, de críticas e de elogios, em suma, da expressividade dos jogadores deste jogo que pertençam aos servidores agregados (PT e BR), ou de qualquer outro jogador de servidor diferente que venha aqui postar, desde que o faça em português. E como "cada cabeça, sua sentença" é expectável e até desejável que exista variedade de opiniões e não necessariamente dizendo apenas "sou a favor" ou "sou contra", e é admissível que as postagens se concentrem nesses extremos e menos "a meio" da tabela.

    Quando foi publicado o 1º tópico acerca do hotfix de 17/08, aberto nesse mesmo dia, no qual os ânimos rapidamente se exaltaram, e as balas voaram em direções absurdas, questionei os meus colegas moderadores sobre se manifestação idêntica estava a acontecer nos seus fóruns. A resposta foi não.

    Nem eles se preocuparam mais com o assunto pois os poucos comentários publicados àquela data, não levantaram a celeuma que foi levantada aqui. De qualquer forma comuniquei aos gestores de comunidade a necessidade de estarem atentos às informações que fosse transmitindo sobre o tópico e defendi que os jogadores precisavam de um local para emitirem as suas opiniões e até libertar alguma da sua frustração.

    Conforme as postagens foram subindo de tom, muitos foram os posts desviados do tema, com dados difusos e pouco claros ou mesmo nada de acordo com a realidade, ataques pessoais descabidos e expressões xenófobas e depreciativas arremessadas a jogadores de outros países - muitos se esquecem que este jogo é internacional e o que parece uma piadinha inocente a uns, pode ser considerada uma enorme ofensa a outros. 

    Nenhum moderador aprecia aplicar banimentos, porque o que se quer é que as pessoas interajam e publiquem o seu feedback, que é minha obrigação transmitir na íntegra semanalmente ou pontualmente, se necessário. Mas os banimentos tiveram de acontecer devido ao grau de agressividade, de jocosidade e/ou totalmente fora do tema. Todos sabemos o desfecho desse 1º tópico. Triste observar como a história se repetiu na íntegra aqui...

    Não é hábito meu destacar este ou aquele jogador ou esta ou aquela postagem, sem ser com o objetivo de moderar, orientar, esclarecer, agradecer ou, se infelizmente for necessário, penalizar.

    Considero, porém, devido e importante destacar o seu tom claro e concordato Mister Zed (BR1), a forma educada e civilizada como sabe expôr as suas ideias, como consegue ver os lados positivos das situações, ainda que muito seja o ruído em volta, sem nunca resvalar para a indignidade das lavagens de roupa suja em público.

    Obrigada pelo seu tópico, não porque está escrito "elogio" no título, mas pelo que ele denota em termos de carater, coragem e integridade. Bem haja por isso.
  • Our Hackers (BR1)Our Hackers (BR1) BR1 Postagens: 1
    editado 26.08.2020

    Uma Cooperativa que não conseguia se manter na Liga dos Mestres... e de repente ganha três vezes... gerou suspeita...

    Acho que algum integrante já sabia do segredo... e com a crise da pandemia...

    Muita gente já desconfiava... Pontuação milagrosa e rápida... com 5 horas de evento conseguiam uma pontuação que normalmente fariam em 2 dias de evento... isso com muito esforço

    Uma hora a verdade aparece e tudo volta ao normal...

    Para Reflexão:

    "O mundo pode até ser dos espertos, mas quem sabe usufruir dele são as pessoas boas de coração."

    --//--

    Comentário editado: os 2 posts foram reunidos em apenas 1; se quer acrescentar alguma coisa ao post anterior use o editar.


    Tem toda a razão. Com a mudança, a referida Cooperativa passou a "economizar" na Liga Mundial para continuar a gastar o "ouro" do laboratório nas competições do servidor brasileiro. Acabou a "fonte dos milagres" da Liga dos Mestres... 

    As Cooperativas dos outros servidores continuam com praticamente com o mesmo empenho...

    --//--
    Postagens seguidas não são permitidas no fórum.
    Conta aberta no jogo de propósito para poder comentar no fórum de forma abusiva e inflamatória e atacar os outros jogadores sem qualquer objetivo de discutir o assunto em debate.
    Banimento definitivo
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Rita Maria (BR1)Rita Maria (BR1) BR1 Postagens: 8
    editado 26.08.2020
    nossa moderadora esta certa em relação ao mister zed pois em momento nenhum ele atacou ninguém a não ser na parte onde fala que usamos programas de repetição coisa que ele não prova.
    e como ele ja disse a um de nossos jogadores que  é um jogador ocasional provavelmente não deve gastar muito no jogo então não tem motivo para se irritar, ao contrario de nos que somos ativos e gastamos muito.

    --//--
    Postagens seguidas não são permitidas no fórum e já recebeu avisos suficientes para respeitar as regras de comportamento no fórum de deixar, de uma vez por todas, de utilizar o fórum como arena de vinganças pessoais e ataque a outros jogadores.
    Banimento por 2 semanas
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Mister Zed (BR1)Mister Zed (BR1) BR1 Postagens: 7
    Olá  a todos. 

    O sentido do fórum claramente todos nós sabemos, é óbvio, me permití fazer esse tópico para expressar a minha opinião e fazer os jogadores refletirem sobre os motivos que  levaram a GGs a restringir a produção de ouro  ilimitada; como também tentar  mostrar  até que  ponto o  mal uso e exagero na  condição de jogo  de alguns  jogadores, seja desse  ou de qualquer outro  servidor, conseguiu  prejudicar todos os servidores.

    Esperava sim que ânimos se exaltassem, frustações fossem  reveladas, afinal o  investimento  foi alto para se conseguir laboratório no máximo. E de repente,  o  que  mais se esperava dele,  a produção de  ouro  ilimitada, foi  cancelada.

    Esperei  sim,  que o tópico tivesse postagens desastrosas e fora de contexto, como as que vimos, afinal eu  estava  a elogiar a decisão da GGS e não  a criticar. Mas  eu esperei também, mais  mensagens que demonstrassem  o entendimento do  motivo que  levou a  GGS a  intervir. Tentei  explicar,  dentro  da minha  visão e dei exemplos  práticos  de coisas  que  acontecem  em  várias Cooperativas,  exemplos esses claros  que  mostravam exageros e que podiam ter sido esses os  motivos para a GGS ter tomado a decisão de  intervir. Não citei em  nenhum  momento nome de jogador ou de Cooperativa nenhuma, até porque  isso não  é  permitido  pelas regras  do Fórum.  Se eu  tivesse feito  isso,  o  meu texto  teria  sido editado pela moderação e dele retirada qualquer expressão, por infringir regras. O texto  que escrevi  continua  original e sem  um  única edição,  nem  mesmo de uma vírgula! Se pode claramente  comprovar o que eu estou afirmando.

    Os poucos utilizadores  que tiveram  a coragem de dar uma opinião  elogiosa e concordar com  muito do que eu escrevi,  foram  massacrados e agredidos. Ofendidos de forma muito desrespeitosa. É como se no  entender desses que  ofendem, todos tem de criticar  a GGS e  ajudar a ofender. Não aceitam nenhuma opinião que  não seja igual a sua. O fato de alguém dar opinião contrária a sua não o torna melhor ou pior do que você, apenas demonstra que pensa diferente. Há uma  própria visão do tema. E não é pelo fato de que estamos na internet que a educação e os bons costumes deixaram de ser necessários e se vai  a agredir e usar as piores palavras  possíveis. Esquecem que o Fórum é um ambiente plural  onde a diversidade de opiniões tem de ser respeitada.

    Por esses  motivos que muitos  jogadores,  com clara opinião formada sobre  o tema, preferiram  nada  opinar neste tópico, para  evitar  serem também  massacrados. Muitos preferiram  me escrever em privado e agradecer por  minhas  palavras e claramente expressar que se sentiram  representados, mas  aqui  não  vieram  expressar nada e isso  é  lamentável.

    Mas  nem tudo está perdido e  tudo  pode ser contornado.  Tem  luz no  fim do  túnel. Se  pode sempre voltar  a escrever e opinar sobre o tema DE FORMA COERENTE e fazer deste  tópico,  motivo de consulta até para jogadores de outros servidores. Depende exclusivamente de vocês.

    Para evitar que esse tópico  seja  fechado, por falta  de objetividade, a minha   proposta é: deixem de lado toda  a revolta e usem  o  bom  senso.  Se novas regras  foram impostas e são  julgadas rígidas e absurdas,  então  vamos argumentar para tentar mudar ou amenizar  isso.

    Quem á assíduo  neste ou em outro Fórum, já observou por  diversas  vezes o  Moderador (a) agradecer  por sugestões e  ideias propostas e que  vai  levar  a sugestão   ao conhecimento  da GGS.

    A Sophie reiterou  isso hoje no seu post de esclarecimento, que faz  relatórios semanais baseados no feedback individual e  de toda  a interação que  possa se ter sobre determinado  tema.

    Vocês acham que  algum  moderador,  de qualquer servidor, vai se ocupar de informar a GGS,  que jogadores,  no  lugar dar sugestões,  vieram ao Fórum somente para chamar um  utilizador de recalcado? Por favor,  entendam  que é importante dar uma opinião referente ao  tema, não desviar  para questões pessoais. Esta opinião é importante para que a Empresa entenda o que precisa ser melhorado ou  mudado. Se somente se  interessam em agredir e reclamar,  nunca vão ter a possibilidade de sequer ser cogitado o aumento diário de produção de ouro!

    Obrigado Sophie por ter comunicado aos gestores de comunidade a  necessidade de estarem atentos ás  informações que se possa transmitir aqui. Quem sabe agora você terá o prazer de  levar  um  relatório de  atividades bastante DECENTE, deste  fórum.

    Um pouco antes do Hotfix do dia 17, a produção de fichas no  laboratório  foi   limitada  a 1000  fichas.  Logo após, com a comunicação dia 17, a do ouro, a 100  moedas por produção.  Quem está  insatisfeito e  não concorda com  isso, deve usar este espaço  tão  precioso do Fórum, que é  o elo entre  nós  jogadores e o gestor do  jogo, para dar uma opinião relacionada  ao fato,   uma sugestão, e junto com a sugestão,  uma argumentação.

    Vou dar um  exemplo do que se  pode  escrever:

    Proposta: No hotfix de 17 /08 fomos  informados que  por terem sido  observados abusos na produção do laboratório da fazenda,  a GGS  resolveu  limitar  a  produção de ouro  para este edificio. Gostaria que a GGS pudesse reavaliar a decisão e estudar a possibilidade de aumentar a limitação de 100  ouros diários, para 1000 diários

    Argumentação: Foram  limitados  a  produção de fichas para 1000, a produção de ouro  poderia ser igual.  Além  disso, o  laboratório é uma construção que se  pode ter 1 em cada fazenda.  Quem investiu para ter o edifício  ao  nível de produção de ouro,  utilizaria a referida construção para produzir o  ouro  e os outros 2 seriam  utilizados para as demais  produções. Essa correção ajudaria a recuperar o investimento usado  para a reforma do  laboratório e não causaria  nenhum desequilíbrio  ao  jogo, por ser  limitado.

    Viram como  é fácil escrever algo  útil? Do que ficar jogando  palavras inúteis fora. Pensem  nisso.  Façam as vossas reivindicações. Aproveitem esse exemplo e editem  o texto de acordo  com a visão de jogo de cada um; Não  precisa  ser igual como  no formato que exemplifiquei. Usem  a estética que preferem. Valores que eu  coloquei para produção  exprime o  meu  pensamento.  Vocês podem colocar outros valores,  mas tentem  sempre argumentar. Tente  explicar por qual motivo este bloqueio na produção do ouro resultou negativamente e o que pode ser  melhorado. E postem aqui, façam  algo positivo. Não pretendam revogação da decisão! Isso não se deve nem pensar em  cogitar.  

    Pode demorar,  mas se todos os interessados, deste servidor ou de qualquer outro, se preocuparem  em  tentar amenizar  o  problema,  através de feedback objetivo, ao invés de   ficar  falando ofensas e coisas  inúteis neste fórum, se terá sempre uma chance de se conseguir que se  seja alterado.

    Obrigado pela atenção. :);)  


  • Alex (BR1)Alex (BR1) BR1 Postagens: 102
    Olá  a todos. 

    O sentido do fórum claramente todos nós sabemos, é óbvio, me permití fazer esse tópico para expressar a minha opinião e fazer os jogadores refletirem sobre os motivos que  levaram a GGs a restringir a produção de ouro  ilimitada; como também tentar  mostrar  até que  ponto o  mal uso e exagero na  condição de jogo  de alguns  jogadores, seja desse  ou de qualquer outro  servidor, conseguiu  prejudicar todos os servidores.

    Esperava sim que ânimos se exaltassem, frustações fossem  reveladas, afinal o  investimento  foi alto para se conseguir laboratório no máximo. E de repente,  o  que  mais se esperava dele,  a produção de  ouro  ilimitada, foi  cancelada.

    Esperei  sim,  que o tópico tivesse postagens desastrosas e fora de contexto, como as que vimos, afinal eu  estava  a elogiar a decisão da GGS e não  a criticar. Mas  eu esperei também, mais  mensagens que demonstrassem  o entendimento do  motivo que  levou a  GGS a  intervir. Tentei  explicar,  dentro  da minha  visão e dei exemplos  práticos  de coisas  que  acontecem  em  várias Cooperativas,  exemplos esses claros  que  mostravam exageros e que podiam ter sido esses os  motivos para a GGS ter tomado a decisão de  intervir. Não citei em  nenhum  momento nome de jogador ou de Cooperativa nenhuma, até porque  isso não  é  permitido  pelas regras  do Fórum.  Se eu  tivesse feito  isso,  o  meu texto  teria  sido editado pela moderação e dele retirada qualquer expressão, por infringir regras. O texto  que escrevi  continua  original e sem  um  única edição,  nem  mesmo de uma vírgula! Se pode claramente  comprovar o que eu estou afirmando.

    Os poucos utilizadores  que tiveram  a coragem de dar uma opinião  elogiosa e concordar com  muito do que eu escrevi,  foram  massacrados e agredidos. Ofendidos de forma muito desrespeitosa. É como se no  entender desses que  ofendem, todos tem de criticar  a GGS e  ajudar a ofender. Não aceitam nenhuma opinião que  não seja igual a sua. O fato de alguém dar opinião contrária a sua não o torna melhor ou pior do que você, apenas demonstra que pensa diferente. Há uma  própria visão do tema. E não é pelo fato de que estamos na internet que a educação e os bons costumes deixaram de ser necessários e se vai  a agredir e usar as piores palavras  possíveis. Esquecem que o Fórum é um ambiente plural  onde a diversidade de opiniões tem de ser respeitada.

    Por esses  motivos que muitos  jogadores,  com clara opinião formada sobre  o tema, preferiram  nada  opinar neste tópico, para  evitar  serem também  massacrados. Muitos preferiram  me escrever em privado e agradecer por  minhas  palavras e claramente expressar que se sentiram  representados, mas  aqui  não  vieram  expressar nada e isso  é  lamentável.

    Mas  nem tudo está perdido e  tudo  pode ser contornado.  Tem  luz no  fim do  túnel. Se  pode sempre voltar  a escrever e opinar sobre o tema DE FORMA COERENTE e fazer deste  tópico,  motivo de consulta até para jogadores de outros servidores. Depende exclusivamente de vocês.

    Para evitar que esse tópico  seja  fechado, por falta  de objetividade, a minha   proposta é: deixem de lado toda  a revolta e usem  o  bom  senso.  Se novas regras  foram impostas e são  julgadas rígidas e absurdas,  então  vamos argumentar para tentar mudar ou amenizar  isso.

    Quem á assíduo  neste ou em outro Fórum, já observou por  diversas  vezes o  Moderador (a) agradecer  por sugestões e  ideias propostas e que  vai  levar  a sugestão   ao conhecimento  da GGS.

    A Sophie reiterou  isso hoje no seu post de esclarecimento, que faz  relatórios semanais baseados no feedback individual e  de toda  a interação que  possa se ter sobre determinado  tema.

    Vocês acham que  algum  moderador,  de qualquer servidor, vai se ocupar de informar a GGS,  que jogadores,  no  lugar dar sugestões,  vieram ao Fórum somente para chamar um  utilizador de recalcado? Por favor,  entendam  que é importante dar uma opinião referente ao  tema, não desviar  para questões pessoais. Esta opinião é importante para que a Empresa entenda o que precisa ser melhorado ou  mudado. Se somente se  interessam em agredir e reclamar,  nunca vão ter a possibilidade de sequer ser cogitado o aumento diário de produção de ouro!

    Obrigado Sophie por ter comunicado aos gestores de comunidade a  necessidade de estarem atentos ás  informações que se possa transmitir aqui. Quem sabe agora você terá o prazer de  levar  um  relatório de  atividades bastante DECENTE, deste  fórum.

    Um pouco antes do Hotfix do dia 17, a produção de fichas no  laboratório  foi   limitada  a 1000  fichas.  Logo após, com a comunicação dia 17, a do ouro, a 100  moedas por produção.  Quem está  insatisfeito e  não concorda com  isso, deve usar este espaço  tão  precioso do Fórum, que é  o elo entre  nós  jogadores e o gestor do  jogo, para dar uma opinião relacionada  ao fato,   uma sugestão, e junto com a sugestão,  uma argumentação.

    Vou dar um  exemplo do que se  pode  escrever:

    Proposta: No hotfix de 17 /08 fomos  informados que  por terem sido  observados abusos na produção do laboratório da fazenda,  a GGS  resolveu  limitar  a  produção de ouro  para este edificio. Gostaria que a GGS pudesse reavaliar a decisão e estudar a possibilidade de aumentar a limitação de 100  ouros diários, para 1000 diários

    Argumentação: Foram  limitados  a  produção de fichas para 1000, a produção de ouro  poderia ser igual.  Além  disso, o  laboratório é uma construção que se  pode ter 1 em cada fazenda.  Quem investiu para ter o edifício  ao  nível de produção de ouro,  utilizaria a referida construção para produzir o  ouro  e os outros 2 seriam  utilizados para as demais  produções. Essa correção ajudaria a recuperar o investimento usado  para a reforma do  laboratório e não causaria  nenhum desequilíbrio  ao  jogo, por ser  limitado.

    Viram como  é fácil escrever algo  útil? Do que ficar jogando  palavras inúteis fora. Pensem  nisso.  Façam as vossas reivindicações. Aproveitem esse exemplo e editem  o texto de acordo  com a visão de jogo de cada um; Não  precisa  ser igual como  no formato que exemplifiquei. Usem  a estética que preferem. Valores que eu  coloquei para produção  exprime o  meu  pensamento.  Vocês podem colocar outros valores,  mas tentem  sempre argumentar. Tente  explicar por qual motivo este bloqueio na produção do ouro resultou negativamente e o que pode ser  melhorado. E postem aqui, façam  algo positivo. Não pretendam revogação da decisão! Isso não se deve nem pensar em  cogitar.  

    Pode demorar,  mas se todos os interessados, deste servidor ou de qualquer outro, se preocuparem  em  tentar amenizar  o  problema,  através de feedback objetivo, ao invés de   ficar  falando ofensas e coisas  inúteis neste fórum, se terá sempre uma chance de se conseguir que se  seja alterado.

    Obrigado pela atenção. :);)  


    Bom dia! 

    O motivo pelo qual o hotfix de 17/08 ressoou tanto foi pela limitação para uma produção tão baixa e insignificante de ouro. Gera indignação gastar milhões de ouros no laboratório para agora só poder produzir 100 ouros por dia,3.000 por mês e 36.500 por ano. 

    Nós queremos que haja uma revisão desta produção mínima para que seja aumentada para um valor mais justo tanto para os jogadores que gastaram no laboratório quanto para manter o equilíbrio que o jogo almeja. 

    É contraditório poder produzir 1000 fichas por dia,mas ouro só se fazer 100. 

    Para isso,é preciso que seja criado uma forma de se conseguir catalisadores comuns.Eles são a base da produção de fichas e ouro,sem a aparência de campo que dava estes catalisadores a produção no laboratório fica parada. 

    Colocar sua produção no laboratório é uma ideia visto que existe a produção de catalisador raro e precioso no mesmo. 

     

  • jussarab4 (BR1)jussarab4 (BR1) BR1 Postagens: 4
    O hotfix 17/ 08 fala que limitou a produção de ouro no laboratório por motivo de produção exagerada . Essas limitações começou com a produção das fichas, mas na realidade o que aconteceu foi o encerramento da produção não unicamente do ouro e das fichas mas de varias receitas feitas no laboratório, que necessita do catalizador comum que é produzido através da aparência que foi retirada. Agora eu pergunto a nossa moderadora que por favor esclareça onde se deu o exagero na produção dessas outras receitas, para sofrer o encerramento de suas  produções assim como o ouro e as fichas. Eu não vi limitações mas encerramento de produção de várias receitas almejadas por todos que gastaram muito aprimorando o laboratório para produzi las,assim como outros que tinham a intensão de aprimora lo.
    Aguardo esclarecimento e antecipo meus agradecimentos.        
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 28.08.2020
    O hotfix 17/ 08 fala que limitou a produção de ouro no laboratório por motivo de produção exagerada . Essas limitações começou com a produção das fichas, mas na realidade o que aconteceu foi o encerramento da produção não unicamente do ouro e das fichas mas de varias receitas feitas no laboratório, que necessita do catalizador comum que é produzido através da aparência que foi retirada.  
    Nenhuma produção foi encerrada como você afirma. O laboratório, mesmo nos casos onde foi restringida a produção, não foi retirada a capacidade de produzir, apenas a quantidade.

    Esta receita continua a poder ser produzida sem restrições. E ela utiliza o catalisador comum.



    Mas provavelmente você nunca viu produção nenhuma do laboratório, restringida ou normal, porque você tem nível 58 de jogo e zero laboratórios nas suas fazendas...  

    Recordo que o catalisador comum continua a ser recebido diariamente e de forma gratuita nas tarefas do reset diário, e é preciso andar muito distraído para não as notar:

      
                      

    Agora eu pergunto a nossa moderadora que por favor esclareça onde se deu o exagero na produção dessas outras receitas, para sofrer o encerramento de suas  produções assim como o ouro e as fichas. Eu não vi limitações mas encerramento de produção de várias receitas 

    Após o exposto acima, devolvo-lhe a pergunta, qual ou quais são as receitas que você "observou" terem parado de produzir? :)  
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • jussarab4 (BR1)jussarab4 (BR1) BR1 Postagens: 4
    O hotfix 17/ 08 fala que limitou a produção de ouro no laboratório por motivo de produção exagerada . Essas limitações começou com a produção das fichas, mas na realidade o que aconteceu foi o encerramento da produção não unicamente do ouro e das fichas mas de varias receitas feitas no laboratório, que necessita do catalizador comum que é produzido através da aparência que foi retirada.  
    Nenhuma produção foi encerrada como você afirma. O laboratório, mesmo nos casos onde foi restringida a produção, não foi retirada a capacidade de produzir, apenas a quantidade.

    Esta receita continua a poder ser produzida sem restrições. E ela utiliza o catalisador comum.



    Mas provavelmente você nunca viu produção nenhuma do laboratório, restringida ou normal, porque você tem nível 58 de jogo e zero laboratórios nas suas fazendas...  

    Recordo que o catalisador comum continua a ser recebido diariamente e de forma gratuita nas tarefas do reset diário, e é preciso andar muito distraído para não as notar:

      
                      

    Agora eu pergunto a nossa moderadora que por favor esclareça onde se deu o exagero na produção dessas outras receitas, para sofrer o encerramento de suas  produções assim como o ouro e as fichas. Eu não vi limitações mas encerramento de produção de várias receitas 

    Após o exposto acima, devolvo-lhe a pergunta, qual ou quais são as receitas que você "observou" terem parado de produzir? :)  
    Como vc pode falar que a receita que vc citou pode ser produzida sem restrições se o máximo de catalizador comum que se pode ganhar é dois por dia que como exposto acima neste nível do laboratório vc precisa de 70 catalizador comum para fazer a mencionada recita levaria 45 dias para fazer logo ela também foi restringida o que se faz com dois catalizadores por dia se faz o ouro não faz fixas se faz fixas não faz ouro. é só tentar fazer 1000 fixas por dia que vc vera que logo ficara sem catalizadores e essa produção vai parar por vários dia até conseguir juntar mais catalizadores  
    Húmus de estufa,ferradura de competição, húmus de alga parar estufa, catalizador raro,catalizador precioso, catalizador único,catalizador lendário, dólares, ferraduras,fichas e ouro, todas essas receitas ocupam  catalizadores que tem como base o catalizador comum que só se consegue através da aparência que foi retirada. Esses dois catalizadores que se ganha fazendo as tarefas é um simples presentinho que o jogo oferece aos usuários incipientes assim como eu, como a senhora disse em outras palavras, é incentivo ao jogador, e para maior esclarecimento, eu tenho uma farm pequena com nível baixo sim,mas acredito que todos que tem farm de nível grande das cooperativas mais desenvolvidas desse jogo passaram por esse nível pois só se cresce do menor para o maior e todos que chegaram onde chegaram  foi com muito trabalho e dedicação comprando ouro e mais ouro e sem laboratório. Eu falo com conhecimento pois diante de mim está a farm do meu tio, juntamente com ele, que está com o laboratório no nível máximo, que anteriormente dizia que esse era o jogo da família e hoje lamenta essa destruição que a ggs está fazendo com o tão sonhado e desejado Big farm, não falo pra ofender ninguém, mas só sente a dor quem tem a ferida na pele ou vive ao lado de alguém que sofre essa dor.Eu peço à ggs que reveja essa situação de maneira que o jogo possa continuar por que dessa forma é uma destruição e não restrição que é a realidade do acontecido, vai ser o fim do querido Big farm.
    Finalizo deixando meu agradecimento a nossa moderadora pela atenção que me foi dada.Muito obrigada      
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    Como vc pode falar que a receita que vc citou pode ser produzida sem restrições se o máximo de catalizador comum que se pode ganhar é dois por dia que como exposto acima neste nível do laboratório vc precisa de 70 catalizador comum para fazer a mencionada recita levaria 45 dias para fazer logo ela também foi restringida o que se faz com dois catalizadores por dia se faz o ouro não faz fixas se faz fixas não faz ouro. é só tentar fazer 1000 fixas por dia que vc vera que logo ficara sem catalizadores e essa produção vai parar por vários dia até conseguir juntar mais catalizadores  
    Húmus de estufa,ferradura de competição, húmus de alga parar estufa, catalizador raro,catalizador precioso, catalizador único,catalizador lendário, dólares, ferraduras,fichas e ouro, todas essas receitas ocupam  catalizadores que tem como base o catalizador comum que só se consegue através da aparência que foi retirada. Esses dois catalizadores que se ganha fazendo as tarefas é um simples presentinho que o jogo oferece aos usuários incipientes assim como eu, como a senhora disse em outras palavras, é incentivo ao jogador, e para maior esclarecimento, eu tenho uma farm pequena com nível baixo sim,
    Concluo então que você, como afirma, não observou nada parar. Simplesmente porque nada parou.

    Tudo o que você enumera são produções só possíveis nessas quantidades enormes, explorando a mecânica do jogo, foi a única coisa que mudou: as quantidades, não a possibilidade de produzir a receita. Espantoso como quase ninguém é capaz de ver isso objetivamente.

    Os catalisadores comuns oferecidos pelo jogo diariamente não possibilitam produções astronómicas, porque não são suficientes para produzir as quantidades de ouro e fichas ao nível do que foi considerado pela GGS um exagero, porque o impulsionador foi retirado? É um facto incontornável, mas as paragens no laboratório evocadas por si não existem. É outro facto.

    O que se verifica efetivamente é o regresso à fastidiosa e entediante espera para reunir itens de novo quando não os temos em quantidade suficiente para produzir o que queremos. Mas, isso é algo normal e transversal a todos os edifícios de produção do Big Farm. Essa é a, efetivamente, realidade vivida por todos.

    Mais um facto: a produção de itens de forma desregrada, foi tão gritante que fez virar todas as cabeças nessa direção, e teve como desfecho o corte radical que todos já conhecemos.

    O que congelou foram os benefícios excepcionais que se revelaram desastrosos para o equilíbrio do jogo, e que apenas um punhado exclusivo de jogadores estava a poder fabricar sem restrições. Tirando isso, nada parou, nem sequer parcialmente; os laboratórios de milhares e milhares de jogadores continuam a funcionar em pleno.

    Agora, permita-me a franquesa, o que precisa de parar é o discurso lacrimoso, reclamatório, miserabilista e de eternos perseguidos, esquecidos e incompreendidos que muitos jogadores exibem e que é muito populista, ainda que eles mesmos tenham contribuído e muito para este estado de coisas potencialmente desequilibrante. É tempo de começar a admitir que, paciência, o tempo das vacas gordas acabou, arregaçar mangas e ir à luta de novo.

    Gastaram-se milhões? Pois, até pode ter sido, mas esses milhões só foram gastos porque quem os gastou podia fazê-lo, e foi de sua livre e inteira vontade que o fez. As perdas estão agora a ser usadas como uma espécie de luto pessoal e coletivo. É escusado esperar que a GGS se vergue a tanta lamúria quando estatisticamente falando, muito mais foi ganho do que perdido, entretanto, à conta da exploração do sistema. 

    Felizmente existem muitas vozes que se levantam a solicitar que haja uma adequação nos valores das produções e, mesmo não havendo a mínima possibilidade de regresso aos tempos antigos, pode ser que uma revisão venha a acontecer, não se sabe. Mas a atitude de permanente lamentação, de ficar a olhar para o leite derramado, não vai fazer alguma coisa acontecer mais depressa. 

    Foi-se o tempo das fanfarras e a não tão glamourosa "realidade" do jogo voltou a reinar. Bem vindos de volta ao mundo comum e corriqueiro de um jogador BF, exatamente igual a muitos outros. 
  • jussarab4 (BR1)jussarab4 (BR1) BR1 Postagens: 4
    Isso está mais claro do que um dia ensolarado . a ggs vai fazer algo sim qdo ela perceber no bolso que todos brincam no big farm mas jogar pra valer só qdo comprava ouro e mais ouro enriquecendo seus cofres e que agora quem vai carregar as vacas magras é ela por que as gordas são nossas que acordou em tempo  Moral da estória: aggs deixou de ganhar e  nos deixamos de gastar e só se ganha quem não gasta.AVITÓRIA É NOSSA   
Este tópico está fechada.