Início Portuguese HTML5

HTML FAQ

CM HunterCM Hunter Postagens: 229
editado 22.11.2019 em HTML5
Olá Fazendeiras e Fazendeiros!
A nossa mudança final para a versão HTML5 está agora concluída e estamos felizes por termos todos a bordo connosco nesta jornada. A decisão de migrar para HTML5 e deixar o Flash para trás foi algo que esteve desde o início fora do nosso controlo, visto que o Flash vai ser desativado muito em breve e é uma tecnologia desatualizada. Hoje em dia os sites apenas pedem para autorizares o Flash sempre que os visitas, mas a partir de Julho de 2019, navegadores como o Chrome deixarão de ter o Flash funcional e nesses casos será necessário mudares ou atualizares o teu navegador.
A partir de 2020 a Adobe deixará por completo de suportar este software. Estamos ainda a trazer novos jogadores a cada dia para o nosso jogo e é muito importante que a mudança para HTML5 esteja finalizada antes de Julho de 2019 de forma a que não seja necessário a novos jogadores estarem tão preocupados com definições e opções de navegadores de Internet. Outra razão para esta mudança ser feita o mais rápido possível é que a manutenção de ambas as versões (Flash e HTML5) foi sempre muito mais difícil e manter o jogo ativo nas duas versões provou ser o dobro do trabalho em termos de testes de jogo e correção de bugs. Também em vários passos técnicos que devem ser feitos em todo o processo de preparar o jogo para uma versão de testes jogável. No final, acreditamos que os jogadores serão beneficiados com a equipa focada em apenas uma versão e, desta forma, todo o esforço será concentrado em apenas uma versão onde a correção de bugs e novas funções de jogo podem ser mais rapidamente adicionadas.
Queremos fazer um resumo final com o HTML5 de forma a nos livrarmos de pontas soltas. E por isso, neste anúncio, irás encontrar respostas às questões mais urgentes.

Por favor note: Este tópico será regularmente atualizado por nós para tentarmos sempre cobrir todas as questões importantes que vocês tenham.

Agradecemos a todos as questões colocadas e por serem tão fantásticos!

A Sua Equipa da Comunidade Big Farm
Post edited by Sophie Zee Catz on

Comentários

  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 10.02.2019

    Solução de problemas

    Se você tiver algum problema com o HTML5, confira esta secção de solução de problemas!

    Problemas conhecidos mais comuns  
    • Problemas de velocidade/desempenho: se você estiver a usar o Edge, tente alterar para o Chrome, Firefox ou Opera. Você também pode ler algumas dicas gerais de solução de problemas para problemas de velocidade mais abaixo no nosso guia. Estamos a trabalhar em melhorias de velocidade e desempenho e esperamos aliviar problemas para nossos usuários.
    • Problemas de visibilidade da fonte/gráficos desfocados: os relatórios enviados pelos jogadores sobre o tamanho das fontes e problemas de legibilidade devido a fontes desfocadas, assim como gráficos desfocados. Você pode tentar aumentar um pouco o nível de zoom do navegador (Windows: Ctrl + e Ctrl -, Mac: ⌘ + e ⌘ -), mas estamos a trabalhar para resolver problemas de legibilidade e desfocagem. Se isso não for eficaz para você, veja abaixo algumas etapas adicionais sob o cabeçalho "Alguns textos / imagens estão desfocados ou confusos. O que posso fazer?"
    • Navegação na tela sensível ao toque (touchscreen): os usuários em dispositivos com tela sensível ao toque (incluindo PCs/laptops e dispositivos móveis com tela sensível ao toque) não conseguem rolar pelas fazendas. Embora não ofereçamos suporte direto aos dispositivos de tela sensível ao toque no Big Farm, estamos a considerar se e como podemos fazer qualquer coisa para resolver isso.
    Alguns textos/imagens estão desfocados ou confusos, o que posso fazer?

    Elementos desfocados na versão HTML5 foram relatados por alguns jogadores e estamos atualmente a trabalhar numa correção para este problema, o qual está a progredir muito bem! Se você já tentou aumentar o nível de zoom no seu navegador, conforme descrito acima na secção de solução de problemas, e isso não foi eficaz para você, você também pode tentar as etapas a seguir para computadores com Windows 10.
    • Vá para a área de trabalho e clique com o botão direito do mouse
    • No menu exibido, clique em "Configurações de exibição"

    • No menu "Display", localize a secção "Escala e layout", encontre a opção "Custom scaling" e clique nela.


    • Neste novo menu, insira um valor entre 100 e 500, representando a percentagem de zoom e clique em "Aplicar", se quiser alterar isso novamente, siga as mesmas etapas e tente um valor diferente no campo de texto.


    • Por favor, note que, se você já tiver ampliado o seu navegador e, em seguida, adicionar este passo do topo, você pode encontrá-lo ampliado demais. Tente configurar seu navegador de volta para zoom de 100% (usando Ctrl - ou clicando no ícone da lupa e definindo novamente para 100%).
    Essa etapa é uma solução temporária e você pode sempre retornar a estas instruções para definir o nível de zoom de volta ao que era anteriormente. Já temos uma correção a ser trabalhada para este problema; embora ainda não esteja completa, esperamos que os elementos "embaciados" sejam em breve uma coisa do passado. Enquanto isso, tente as etapas acima descritas para tornar sua experiência de jogo um pouco mais confortável.

    Os gráficos/recursos do jogo não são carregados como previsto, o que posso fazer?
    • Caso você tenha começado o jogo, mas não há recursos gráficos mostrados ou eles não carregam corretamente, por favor pressione "F5" para recarregar o navegador. Isso deve corrigir os problemas mais comuns relacionados com recursos gráficos ausentes ou não carregados.
    Estou a encontrar problemas com demoras, o que posso fazer?
    • Você sempre tem a opção de desativar as animações e reduzir a qualidade quando tiver problemas de desempenho no seu jogo. Isso pode ajudar com demoras e congelamentos. Para fazer isso, abra o menu “opções”, que pode ser encontrado no canto superior direito da tela, selecione “configurações”,  desmarque a caixa para “animações” e defina uma qualidade inferior, “média” ou “baixa”, por exemplo.
    • Além disso, pode ajudar limpar o cache e os cookies de seus navegadores para obter um melhor desempenho. Mais instruções sobre como fazer isso podem ser encontradas AQUI.
    Tenho problemas para fazer login, o que posso fazer?
    • Primeiramente, assegure-se de que está a usar o URL correto http://www.bigfarm.goodgamestudios.com/ e nenhum outro porque isso provavelmente causará problemas (links de parceiros excluídos). Se você tiver certeza de que está a usar o link correto, verifique se a limpeza do seu cache e a exclusão dos cookies são suficientes. Também é sempre uma boa opção tentar usar diferentes navegadores para identificar ainda melhor o problema. Se nenhuma das opções acima funcionar, recomendamos entrar em contacto com o nosso suporte ou deixar um comentário no fórum com o seu problema. Assim, anossa equipa é informada e podemos investigar melhor o problema.
    A minha pequena janela de bate-papo exibe as mensagens mais antigas disponíveis em vez das mais recentes, o que posso fazer?
    • Nesse caso, você pode clicar facilmente na sua janela de bate-papo e ela irá atualizar-se para as mensagens mais recentes.

    Navegador

    Que navegadores são recomendados para HTML5?
    O HTML5 é uma tecnologia que deve funcionar bem em qualquer navegador compatível que você escolher. Se você não tiver certeza se o seu navegador é compatível com HTML5, verifique o site do desenvolvedor de software para obter mais detalhes. Embora você possa usar qualquer navegador, recomendamos usar a versão mais atualizada do Google Chrome, Mozilla Firefox ou Opera. Nós especificamente aconselhamos a não usar o Internet Explorer. Encontre mais explicações sobre o motivo abaixo.
    Atualmente (fevereiro de 2019), o Microsoft Edge não está a funcionar de forma ideal. A Microsoft está a planear fazer algumas mudanças nos próximos meses, o que fará com que o navegador funcione mais como o Chrome, e esperamos que isso também melhore a experiência do usuário no futuro. Fique de olho nas suas atualizações para mais novidades sobre isso.

    De onde posso obter o Google Chrome?
    Você pode fazer o download do Google Chrome com facilidade a partir do site deles aqui. Depois de clicar em "Download do Chrome", uma nova janela será exibida, onde você terá que confirmar o download clicando em "Aceitar e instalar". Antes dessa etapa, decida se você deseja definir o Google Chrome como seu navegador padrão e se deseja permitir que o navegador envie automaticamente estatísticas de uso e relatórios de falhas ao Google e, em seguida, selecione as opções relevantes conforme elas são exibidas. Um arquivo de instalação será baixado e a instalação será iniciada imediatamente se você estiver fazendo isso com o Internet Explorer (ao usar o Firefox, uma barra com o arquivo baixado aparecerá na parte inferior da página, que você precisará clicar duas vezes e então aceite a instalação selecionando "Run").

    De onde posso obter o Firefox?
    Para instalar o Mozilla Firefox, visite o site deles aqui. Selecione “Download Now” e o arquivo será baixado para o seu computador. Uma nova janela será exibida na parte inferior da página, perguntando a você como proceder com o arquivo baixado. Escolha “Executar” e o Mozilla Firefox será instalado (ao usar o Google Chrome, há uma barra com o arquivo baixado aparecerá na parte inferior da página, que você precisará clicar duas vezes e aceitar a instalação selecionando “Executar”).

    De onde posso obter o Opera?
    Para instalar o Opera, visite o site deles aqui. Selecione “Download” e o arquivo será baixado para o seu computador. Uma nova janela aparecerá na parte inferior da página com o arquivo baixado. Clique no pop-up. Outra nova janela aparecerá perguntando a você como proceder com o arquivo. Escolha “Select” e o diálogo de instalação do Opera irá aparecer. Clique em "Instalar" e a instalação será iniciada.

    Por que não devo usar o Microsoft Edge?
    A partir de fevereiro de 2019, o Edge não é recomendado atualmente devido a alguns problemas de desempenho, mas atualizações posteriores da Microsoft podem melhorar isso. Por enquanto, use o Chrome, Firefox ou Opera.

    Por que não devo usar o Internet Explorer?
    O Internet Explorer é um navegador desatualizado e continuará a causar mais problemas com a navegação geral com o passar do tempo. A Microsoft parou de oferecer suporte ativo ao navegador, exceto por algumas pequenas atualizações de segurança e acabará por remover completamente o suporte. Se você ainda estiver a usar o Internet Explorer, é vital que você se atualize para garantir uma experiência de navegação tranquila e segura no futuro, não apenas para o Big Farm, mas também para o uso geral da Internet.

    Mudei de navegador, mas não consigo mais encontrar o jogo! O que eu faço?
    Não se preocupe, as suas vacas estão seguras! Se você alterou o navegador que está a usar para o Big Farm, os seus favoritos do navegador antigo não são automaticamente transferidos e o seu método simples de se conectar ao jogo pode ser perdido no início. Mas você pode encontrar facilmente o jogo visitando o site https://bigfarm.goodgamestudios.com/ e salvando-o como um marcador (veja a pergunta abaixo para mais detalhes sobre como fazer isso).

    Como faço para definir um favorito do navegador?

    Google Chrome / Mozilla Firefox:
    1 - Visite o site para o qual você pretende salvar um favorito.
    2 - Clique no ícone de estrela no lado direito da barra de URL (caixa de endereço).
    3 - Use o nome pré-inserido ou nomeie o seu favorito como você deseja que ele apareça.
    4 - Decida onde você gostaria de ver seu favorito depois de salvá-lo. O melhor local seria salvá-lo na Barra de Indicadores (Chrome / Firefox) ou na Barra de Favoritos (Edge), para que você sempre o veja na parte superior do navegador.

    Eu já tenho um favorito, preciso atualizá-lo?
    Sim! Embora você já tenha um marcador de trabalho, recomendamos que você verifique se ele leva a http://www.bigfarm.goodgamestudios.com/ e nenhum outro URL. Outros URLs podem resultar em problemas ao carregar ou acessar o jogo, portanto, verifique se os favoritos salvos usam o endereço correto. Recomendamos que você atualize o seu favorito atual, apenas para estar seguro.

    Informações Gerais

    Eu vejo valores exibidos no jogo, que parecem estar incorretos, o que posso fazer?
    Uma boa atualização antiga (tecla F5 no teclado) faz o trabalho nesses casos e deve resolver esse problema. Se valores errados ainda estiverem a ser exibidos e você achar que está faltando produtos ou quaisquer outros itens de fazenda, entre em contacto com o suporte técnico e informe sua perda.

    Como eu jogo Big Farm?
    Você pode jogar Big Farm da mesma forma como de costume, basta visitar http://www.bigfarm.goodgamestudios.com/ (você pode também marcar este link nos favoritos para que seja sempre fácil de encontrar) e faça o login em sua conta existente ou registe um novo se você ainda não tiver um. Por favor, não use nenhum outro link para acessar o jogo, pois isso pode resultar em erros ou incapacidade de se conectar/jogar.

    E quanto ao Flash Player autónomo que eu costumava usar?
    É verdade que, no passado, demos conselhos sobre como jogar usando um Flash Player autónomo, que alguns já usam há algum tempo. Como o HTML5 e o Flash não são tecnologias compatíveis, isso não será mais possível. Se você já usou o Flash Player anteriormente, pare de tentar conectar-se por meio deste aplicativo ou de qualquer outro URL que não seja o http://www.bigfarm.goodgamestudios.com/, pois ele não funcionará ou permitirá que você o reproduza por mais tempo.

    O que vai acontecer com a minha conta?
    Nada! Ou seja, não faremos alterações na sua conta e você ainda poderá acessar o jogo com sua conta antiga e continuar a jogar com essa conta na versão HTML5. Não poderia ser mais fácil!

    Os meus detalhes de login ainda funcionarão?
    Seus detalhes de login ainda serão válidos e você poderá fazer login como de costume. Por favor, certifique-se de ter sua senha disponível e registe o seu endereço de e-mail coletando o presente de boas-vindas do jogo, pois isso garantirá que você sempre poderá alterar a sua senha sem nossa assistência, se necessário.

    O que acontecerá com o progresso do meu jogo?
    A sua fazenda permanecerá na condição primitiva de que você se lembra (desde que você a tenha deixado em uma condição primitiva!). Nada vai mudar aqui e todo o progresso já alcançado não será perdido.

    Esqueci a minha senha! Como posso logar novamente?
    Se você esqueceu a sua senha e se registou com um endereço de e-mail válido, pode conseguir facilmente uma nova senha através do ícone “Esqueceu a senha?” da página de login. Basta clicar nela e uma nova caixa aparecerá a pedir o seu endereço de e-mail registado. Digite-o, clique no botão verde e você receberá um e-mail com instruções sobre como alterar a sua senha. Por favor, verifique também a sua pasta de spam, pois às vezes os nossos e-mails podem ficar presos lá. Se você não se registou com um endereço de e-mail, entre em contacto com o nosso suporte com o seu nome de usuário correto e um endereço de e-mail válido com o qual possamos entrar em contacto. Você pode encontrar nosso suporte técnico aqui.

    Não sei os detalhes de login da minha conta. O que eu posso fazer agora?
    Se você não se consegue lembrar dos seus detalhes de login, não entre em pânico! Se você registou a sua conta com um endereço de e-mail, poderá recuperar sua senha por meio do botão "Esqueceu a senha?". O email que você recebe também mostrará claramente o seu nome de usuário. Você também pode verificar outros e-mails que enviamos para você, como o e-mail com o presente de boas-vindas por se registar no jogo. É importante que você recorde os seus detalhes de login, pois a nossa equipe de suporte não pode ajudar a menos que uma conta possa ser localizada, por isso, certifique-se de escrever os seus dados em algum lugar seguro para sua referência.

    A minha conta está bloqueada/banida! O que eu posso fazer?
    Se a sua conta foi bloqueada ou banida, indicada por uma mensagem que aparece assim quando você tenta fazer o login, entre em contacto com nosso departamento de suporte técnico para obter mais informações e assistência clicando aqui.

    Como encurtar um link para publicá-lo no chat do jogo?
    Os serviços de encurtamento de links são muito comuns, especialmente se você for um usuário do Twitter, por exemplo. Embora uma pesquisa no Google traga alguns resultados, a equipe do Big Farm recomenda o uso do serviço de encurtamento de links bitly. Isso permite colar links muito mais curtos do que a versão completa e economizar espaço na caixa de bate-papo ou nas mensagens. Você pode acessar o encurtador de links do Google clicando aqui ou digitando "bitly.com" no seu navegador. Em seguida, basta colar o link que você deseja encurtar e clicar no botão "Reduzir" para obter uma versão boa e compacta do seu link para colar onde quiser.

    Posso jogar o Big Farm no meu dispositivo móvel?
    Além da nossa versão móvel do jogo, Big Farm: Mobile Harvest, a nova versão HTML5 do jogo pode ser reproduzida em navegadores móveis normais. O jogo ainda é direcionado a dispositivos de PC desktop e quaisquer erros resultantes de jogar em um dispositivo móvel não podem ser contabilizados, mas a possibilidade deve estar disponível para tentar jogar o jogo no seu celular! Confira a nossa explicação sobre esse assunto aqui.

    Atualmente, a alegria de reproduzir o Big Farm nos seus dispositivos móveis é bloqueada por um problema, o qual impede que os usuários de alguns aplicativos de navegador, como o Google Chrome e o Firefox, naveguem nas suas fazendas, o que torna a agricultura num grande desafio. Mas o Big Farm ainda pode ser jogado com o navegador Puffin. Aqui está uma pequena solução para você: Ative o cursor do mouse ou o recurso do trackpad a partir da configuração do menu, mantenha pressionado o cursor do mouse ou o trackpad até que o círculo apareça na tela. Quando o círculo estiver carregado, você poderá arrastar a tela e percorrer sua fazenda. Para as outras opções, veremos se há algo que pode ser feito do nosso lado.
    Post edited by Sophie Zee Catz on
Sign In to comment.