DICAS: Evento Trabalho Esforçado Cooperativas

Versão Cooperativa
Um dos Eventos mais amados. Dura aproximadamente 3 dias e pode ser jogado a partir do nível 19

Após a atualização de 19/out/2017 muitas mudanças foram incluídas.
O Evento passou a ter novas recompensas e mecanismos, os níveis e quantidades a colher foram redefinidos
Ver as alterações no anúncio oficial AQUI
No Evento Cooperativo os pontos que você obtiver individualmente serão calculados em conjunto com aqueles que forem coletados pelos outros membros da sua cooperativa. Sempre que você atingir o nível de produtividade 10 no medidor do evento para uma caixa específica, você receberá um ponto de bónus.
Quanto mais caixas conseguir colocar no nível 10 de produtividade, mais bonus irá acumular e mais irá pontuar

Quantidades Necessárias para cada Nível do Funil
5 categorias diferentes de níveis. Veja qual é o nível e compare a quantidade a ser colhida por cada produto.

Baseados nas mudanças para o Evento, vamos enumerar as quantidades necessárias para cada produto para atingirem os níveis de produção de 5 a 10
Por ser o nível 10 o objetivo principal daremos destaque para o tempo de produção deste nível
Neste tópico iremos especificar somente os níveis do cronómetro de 5 a 10
e níveis de fazenda a partir do nível 31
Para calcular quantas sementes vai precisar, dividir a quantidade mostrada em cada nível, pela quantidade de colheita nos seus campos, prados ou jardins. Passando o mouse sobre o evento pode ver a quantidade que falta para o próximo nível

Usem as tabelas abaixo para terem uma ideia do volume de produtos a serem colhidos e assim poder escolher
o nível mais adequado para colheita
O

Exemplo:
1 fazenda de nível 90 precisará colher 6822 milhos para atingir o nível 10 e restarão 8 minutos para a próxima caixa
1 fazenda de nivel 300 precisará colher 24549 milhos e restarão 8 minutos para a próxima caixa
A quantidade de colheita é diferenciada de acordo com o nível da fazenda, mas o tempo é igual para todos
SEMENTES DA FAZENDA PRINCIPAL

SEMENTES DA FAZENDA GOURMET E DAS FLORES
Dente de Leão, Cevada, Alface e Jasmim

ESTÁBULOS
Leite e Ovos

POMARES
Maças

Fonte: http://bigfarmplus.blogspot.com
SALTAR CAIXAS
Pode optar por não colher determinado produto e saltar a caixa com moedas.
Mas atenção porque os valores aumentam a cada caixa

Sequência de valores para saltar as caixas:
100, 200, 490, 1490, 3900 é o ultimo valor e depois passa a ser fixo
Para evitar saltar as caixas se pode optar por plantar uma semente simples ou de menor colheita, em um campo, prado ou jardim onde foi usada planta limítrofe, eles podem estar arenosos, molhados ou rochosos e a colheira será reduzida em 60%, diminuindo assim também o tempo que o funil irá processar o produto

Tópico somente para dicas. Comentários devem ser escritos AQUI

Post edited by Sophie Zee Catz on
4
Este tópico está fechada.
Comentários
Este vai para a lista dos meus favoritos
"Learn from yesterday, live for today, hope for tomorrow. The important thing is not to stop questioning." - Albert Einstein
Já que o tópico é de dica, aqui vai a minha:
Não se baseie apenas pelos itens pedidos nas 3 caixas que aparecem, pois eu tive problemas por isso: tava em missão de cevada e as duas próximas eram milho e ovos. quando acabei cevada e fui para milho, a próxima era flores, então, como era noite, aproveitei para colocar alface pra plantar na gurmê: o que me aconteceu foi que depois das flores era CEVADA de novo, e eu tinha plantado alface, então, hj de manhã eu tive que 'pular com ouro' pra ter pelo menos um ponto por segundo... Minha dica é: não plante alface na gurmê durante o evento, plante sempre o item que já lhe foi pedido (no meu caso, cevada, no caso dos meus colegas, do mesmo ranking, dente de leao).
Adorei este tutorial. Ele ficou muito bom!
este tutorial esta sendo bem eficiente
obrigada!
ALLIANCE
Como foi de madrugada, e eu estava zumbizando no jogo, achei q tivesse clicado na seta de pular produto...
Felizmente esse problema é raro. Mas qdo acontece, é um caos.
Esse evento requer um planejamento impecável pra conseguir bons resultados.
Parabéns, @Tammy! Que post mais lindooo
Vc vale ouro nesse fórum
Testei agora com ovos, do nivel 8 pro nivel 9 diminui 20% do total de pontos colhidos.
E com leite, da produtividade 7 para 8 a queda é de 33%.
seja fofo(a) como um lindo panda.
e seja feliz
Sim o TEMPO DE PRODUTIVIDADE DE CADA NIVEL é muito importante. Ainda não tenho estas informações mas estou tentando conseguir para anexar ao tópico.
Esta semana ja vou acrescentar o valor total para cda nivel. Como esta atualmente se tem o valor que se precisa quando ja se completou o nivel anterior. Vou somar tudo e anexar as tabelas.
Estas duas outras informações espero poder anexar antes que venha o próximo evento do Trabalho Esforçado.
Como a moderadora Sophie disse, a velocidade máxima é de 10 pontos por segundo.
O que provavelmente ocorreu foi que ao atingir 10 pontos o funil reduziu o tempo do produto atual fazendo com que tenhas que coletar um novo recurso, durante essa coleta o jogador faz menos ou nenhum ponto, por questão de segundos quem esta em posições mais avançadas pode perder uma ou mais posições por ser algo mais disputado.
Caso tenha certeza que algo de errado aconteceu deverá contactar o suporte para que possam fazer uma análise do ranking e de sua posição.
Clique Aqui para Criar um Ticket
Desde há cerca de 2 meses que apenas as datas dos eventos nos são informadas e não os horários.
assinatura de farmerjohn 22 (US1)
Regras do Fórum | Suporte Técnico | Tutoriais e Dicas
Tópico fechado
Comentários sobre o Evento postar AQUI