Início Portuguese Perguntas sobre o jogo Big Farm Truques e dicas

DICAS: Evento Trabalho Esforçado Cooperativas

TammyTammy Guest Postagens: 613
editado 15.08.2018 em Truques e dicas


Versão Cooperativa

Um dos Eventos  mais  amados. Dura aproximadamente 3 dias e pode ser jogado a partir do nível 19



Após a  atualização de 19/out/2017 muitas mudanças foram incluídas.
  O Evento passou a ter novas recompensas e mecanismos, os níveis e quantidades a colher foram redefinidos
Ver as alterações no anúncio oficial AQUI

No Evento Cooperativo os pontos que você obtiver individualmente serão calculados em conjunto com aqueles que forem coletados pelos outros membros da sua cooperativa. Sempre que você atingir o nível de produtividade 10 no medidor do evento para uma caixa específica, você receberá um ponto de bónus.

Quanto mais caixas conseguir colocar no nível 10 de produtividade, mais bonus irá acumular e mais irá pontuar



Quantidades Necessárias para cada Nível do Funil

5 categorias diferentes de níveis. Veja qual é o nível e compare a quantidade a ser colhida por cada produto.


Baseados nas mudanças para o Evento, vamos enumerar as quantidades necessárias para cada produto para atingirem os níveis de produção de 5 a 10
Por ser o  nível 10 o objetivo principal daremos destaque para o tempo de produção deste nível

Neste tópico iremos especificar somente os níveis do cronómetro de 5 a 10
e níveis de fazenda a partir do nível 31

Para calcular quantas sementes vai precisar, dividir a quantidade mostrada em cada nível, pela quantidade de colheita nos  seus campos, prados ou jardins. Passando o mouse sobre o evento pode ver a quantidade que falta para o próximo nível

Usem as tabelas abaixo para terem uma  ideia do volume de produtos a serem colhidos e assim poder escolher  
o nível mais adequado para colheita
O  mostra o tempo máximo que se pode obter ao atingir o  nivel

Exemplo: 
1 fazenda de nível 90 precisará colher 6822 milhos para atingir o nível 10 e restarão 8 minutos para a próxima caixa
1 fazenda de nivel 300 precisará colher 24549 milhos e restarão 8 minutos para a próxima caixa
A quantidade de colheita é diferenciada de acordo com o nível da fazenda, mas o tempo é igual para todos

SEMENTES DA FAZENDA PRINCIPAL












SEMENTES DA FAZENDA GOURMET E DAS FLORES
Dente de Leão, Cevada, Alface e Jasmim








ESTÁBULOS

Leite e  Ovos





POMARES

Maças


Fonte: http://bigfarmplus.blogspot.com

SALTAR CAIXAS
Pode optar por não colher determinado produto e saltar a caixa com moedas.
Mas atenção porque os valores aumentam a cada caixa

Sequência de valores para saltar as caixas:
100, 200, 490, 1490, 3900 é o ultimo valor e depois passa a ser fixo

Para evitar saltar as caixas  se pode optar por plantar uma semente simples ou de menor colheita, em  um campo, prado ou jardim onde foi  usada planta limítrofe, eles  podem estar arenosos, molhados  ou rochosos e a colheira será reduzida em  60%,  diminuindo assim também  o tempo  que  o funil  irá processar  o  produto



Tópico  somente para dicas.  Comentários devem  ser escritos  AQUI

Post edited by Sophie Zee Catz on

Comentários

  • magicpotions (PT1)magicpotions (PT1) PT1 Postagens: 916
    Obrigada Tammy pelo tutorial que além de estar bem feito é visualmente agradável e facilmente compreensível.
    Este vai para a lista dos meus favoritos ;)
  • amomatheus (BR1)amomatheus (BR1) Postagens: 327
    Ótima lista, dá pra "tentar" se programar à partir disso, vou tentar nesse evento, mas se não der, fazer como a @magicpotions , salvar nos favoritos para se basear para um próximo... Obrigada, como sempre @Tammy.

    Já que o tópico é de dica, aqui vai a minha:

    Não se baseie apenas pelos itens pedidos nas 3 caixas que aparecem, pois eu tive problemas por isso: tava em missão de cevada e as duas próximas eram milho e ovos. quando acabei cevada e fui para milho, a próxima era flores, então, como era noite, aproveitei para colocar alface pra plantar na gurmê: o que me aconteceu foi que depois das flores era CEVADA de novo, e eu tinha plantado alface, então, hj de manhã eu tive que 'pular com ouro' pra ter pelo menos um ponto por segundo... Minha dica é: não plante alface na gurmê durante o evento, plante sempre o item que já lhe foi pedido (no meu caso, cevada, no caso dos meus colegas, do mesmo ranking, dente de leao).
  • Rita77 (BR1)Rita77 (BR1) BR1 Postagens: 2,719
    Obrigada Tammy!! :)

    Adorei este tutorial. Ele ficou muito bom!
  • kelly e ana (BR1)kelly e ana (BR1) Postagens: 93
    editado 11.01.2017
    obrigada Tammy
    este tutorial esta sendo bem eficiente
    Post edited by kelly e ana (BR1) on
  • Alana Evil (BR1)Alana Evil (BR1) Postagens: 107
    tutoria visualmente lindo e muito prático, nesse evento eu nunca vou bem, mas com essas dicas sei que vou melhorar
    obrigada!
  • Ótimo tópico , como sempre tammy :)
  • BigGabriel0707 (BR1)BigGabriel0707 (BR1) BR1 Postagens: 83
    Excelentes dicas !
  • glicinha (BR1)glicinha (BR1) BR1 Postagens: 99
    Muito bom! adoro o evento do silo e torço pra ele vir mais vezes, apesar de ser meio cansativo mas os prêmios são ótimos e vale a trabalheira...adorei os gráficos se mexendo, kkkkkkkk
  • DonaLis (BR1)DonaLis (BR1) Postagens: 124
    Comigo aconteceu uma única vez a mudança de produtos pedidos no funil.
    Como foi de madrugada, e eu estava zumbizando no jogo, achei q tivesse clicado na seta de pular produto...  :D  Mas pode ter sido bug mesmo.

    Felizmente esse problema é raro. Mas qdo acontece, é um caos.
    Esse evento requer um planejamento impecável pra conseguir bons resultados.

    Parabéns, @Tammy! Que post mais lindooo
    Vc vale ouro nesse fórum <3
  • muito bom
  • Whey (BR1)Whey (BR1) Postagens: 167
    editado 12.01.2017
    Oq percebi é que o total de pontos reduz drasticamente com o aumento da produtividade.

    Testei agora com ovos, do nivel 8 pro nivel 9 diminui 20% do total de pontos colhidos.
    E com leite, da produtividade 7 para 8 a queda é de 33%.

    Post edited by Whey (BR1) on
  • mcoleta (BR1)mcoleta (BR1) Postagens: 30
    ajudou bastante obg amo suas dicas tammy 
  • TammyTammy Guest Postagens: 613
    editado 12.01.2017
    Uma coisa que eu sempre tenho dúvida e eu não vi postado aqui, e se alguém puder colaborar, acho que deixaria o tópico ainda mais rico: TEMPO DE CAIXA EM CADA NÍVEL DE PRODUTIVIDADE


    Ola amomatheus.
    Sim o  TEMPO DE PRODUTIVIDADE DE CADA NIVEL  é muito  importante.  Ainda  não tenho  estas informações  mas estou  tentando  conseguir para anexar  ao  tópico. 

    Esta semana  ja  vou  acrescentar o  valor  total  para cda  nivel.  Como  esta  atualmente se  tem  o  valor  que se precisa  quando  ja se  completou  o  nivel anterior.  Vou  somar  tudo  e anexar as tabelas.

    Estas  duas  outras informações espero  poder anexar  antes que  venha o  próximo evento do  Trabalho Esforçado.
    Post edited by Tammy on
  • fegui1 (BR1)fegui1 (BR1) Postagens: 58
    Eu acho que deviam melhorar os premios e colocar flores de ouros entre os 30 premios do trabalho esforçado
  • Tammy disse:
    AlessandraReis (BR1) disse:
    Também gostaria de saber o tempo de cada nivel, de cada caixa. Assim poderiamos nos planejar melhor

    Este tempo eu estou  tentando  conseguir  por  isso  ainda  não  coloquei no topico.  é muito  variavel e colocar por  suposição so  geraria  ainda  mais  duvidas.
    O tempo varia de acordo  com  o  nivel e a capacidade  de produção de cada  fazenda.  O mesmo  nivel  pode ter  tempos  diferentes, como  por exemplo  um  nivel  60 com 5 campos vai  precisar de menos  tempo que um  nivel  60  com  so  dois campos,  para  produzir milho.
    O calculo  é como  o que eles fazem nas  missões,  baseados  na capacidade  de produção de cada fazenda.

    Por  isso  so  coloquei a  informação  das quantidades no tópico,  porque essa  é a mesma  para mesmos  niveis.
    Obrigado
  • fegui1 (BR1)fegui1 (BR1) Postagens: 58
    Ainda continua aquele bug para quem nao esta entre os 50 primeiros no trabalho esforçado mesmo eu estando a 10 por segundo em vez de subir eu caiu no raking
  • AnryAnry Guest Postagens: 4,043

    Bom dia

    Qual e a velocidade máxima desde funil??

    --//--

    O seu tópico foi anexado a este pois não podem estar abertos 2 sobre o mesmo assunto.

    Olá Nuvem,

    Como a moderadora Sophie disse, a velocidade máxima é de 10 pontos por segundo.

    O que provavelmente ocorreu foi que ao atingir 10 pontos o funil reduziu o tempo do produto atual fazendo com que tenhas que coletar um novo recurso, durante essa coleta o jogador faz menos ou nenhum ponto, por questão de segundos quem esta em posições mais avançadas pode perder uma ou mais posições por ser algo mais disputado.

    Caso tenha certeza que algo de errado aconteceu deverá contactar o suporte para que possam fazer uma análise do ranking e de sua posição.

    Clique Aqui para Criar um Ticket 
  • jeferson003 (BR1)jeferson003 (BR1) BR1 Postagens: 39
    pessoal nao sei se seria possivel mais seria muito bom se vcs essem a hora exato que cada evento vai começar.
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    jeferson003 (BR1) 

    Desde há cerca de 2 meses que apenas as datas dos eventos nos são informadas e não os horários.
  • TammyTammy Guest Postagens: 613

    Tópico fechado

    Comentários sobre o  Evento  postar  AQUI
Este tópico está fechada.