Início Portuguese Perguntas sobre o jogo Big Farm

Questões e dificuldades àcerca da pesca de alto mar

SystemSystem Postagens: 106,969
Este tópico foi criado a partir da divisão de comentários de: Feedback - As vossas propostas para a Pesca de Alto Mar!
Post edited by Sophie Zee Catz on

Comentários

  • OIDUALC (BR1)OIDUALC (BR1) BR1 Postagens: 11
    editado 30.12.2017

    Já realizei todas as tarefas na fazenda de flores. Coloquei a tripulação, mas não consigo pescar. Os círculos com as opções não aparecem no mar. 
    Talvez o problema estja relcionado ao fato de eu não conseguir aprimorar o estaleiro.
    Alguem me ajude

    p.s. 

    no círculo destinado a aprimorar o estaleiro, não aparece a opção de aprimorar.
    Aparece apenas o "i" das informações

    --//--

    Comentário editado devido a spam:

    1 - não escreva frases exclusivamente em maiúsculas, já recebeu um aviso sobre isso.

    2 - não publique comentários seguidos uns aos outros pois isso é spam, se deseja acrescentar alguma coisa ao post anterior utilize a função de editar.

  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 30.12.2017 Responder ✓
    OIDUALC (BR1) 

    1 - Quando tenta aprimorar o estaleiro qual é o erro que aparece? (ver 
    Lista das tarefas do Estaleiro)
    2 - Que círculos de opções no mar são esses que fala?
    3 - Verifique bem se as tarefas do Oleg estão todas concluídas caso contrário não consegue avançar (ver 
    Tarefas do Oleg para Desbloquear o Estaleiro)
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183


    O tópico foi abandonado pelo seu autor por essa razão é encerrado. 
  • dimi (PT1)dimi (PT1) Postagens: 3
    na questao pesca e principalmente as ostras e marisco estou completamente as escuras nao faco ideia como pescar marisco e as ostras alguem me pode ajudar
  • AnryAnry Guest Postagens: 4,043
    Olá dimi,

    Por não se tratar de uma sugestão, tive de mover sua postagem e criar um novo tópico.

    Para pescar mariscos basta enviar os barcos para estes pontos de pesca:



    Os pontos de pescas mudam caso os peixes acabem ou o tempo expire, não é todo dia que aparece pontos de pesca com determinado peixe, nesse caso deves aguardar aparecer um.

    Aqui no fórum temos alguns tutoriais que podem ajudar:

     Guia Básico - Pescaria
     Dicas para Pesca em Alto Mar

    Sinta-se a vontade para perguntar caso ainda tenha alguma dúvida! Obrigada e bom jogo! 
  • OIDUALC (BR1)OIDUALC (BR1) BR1 Postagens: 11
    boa noite.
    vou iniciar as mudanças de níveis essa semana
    e preciso saber: 
    1) a  tripulação da lancha cabinada para os níveis 4, 5  6.
    2) a tripulação das traineiras para os níveis 5 e 6.

    obrigado.
  • dimi (PT1)dimi (PT1) Postagens: 3
    editado 13.02.2018
    obrigado pela ajuda mas ainda nao entendi muito a mim diz-me que tenho zona de pesca pra pescar tudo mas é impossivel pescar todoo peixe de todos os mares ai nao estou mesmo a entender nada
    existe maneira de saber quando os pontos de pesca aparecem 

    --//--

    O seu 2 comentários foram reunidos em apenas 1; não multiplique os seus posts desnecessáriamente pois está afazer spam, e se quiser acrescentar algo mais ao seu comentário use a função de editar.
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 13.02.2018

    As zonas de pesca são sempre 6 apenas os tipos de peixe variam e é impervisível que tipo de peixe vai aparecer a a seguir.
    Porém, para começar a pescar, você precisa de ter barcos e de ir aumentando a capacidade do seu estaleiro para ter uma frota até 14 barcos, deve começar por aí e por ler os tutoriais que foram indicados pela Anry.

    Encontra informação igualmente preciosa aqui: 

    Atualização - Estaleiro, Pesca de Alto Mar...

    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 13.02.2018
    boa noite.
    vou iniciar as mudanças de níveis essa semana
    e preciso saber: 
    1) a  tripulação da lancha cabinada para os níveis 4, 5  6.
    2) a tripulação das traineiras para os níveis 5 e 6.

    obrigado.

    Antes de mais, consulta a informação disponibilizada aqui:

     Dicas para Pesca em Alto Mar

    Atualização - Estaleiro, Pesca de Alto Mar...


    As tripulações dos barcos são sempre as mesmas, e o que varia com o nível do barco é o nº de slots disponíveis para adicionar tripulação e equipamentos de pesca, cevas e prevenção de perigos. Esses slots vão aumentando conforme o barco vai sendo aprimorado.
  • OIDUALC (BR1)OIDUALC (BR1) BR1 Postagens: 11
    editado 16.02.2018
    olá.
    eu tenho 12 traineiras nível 3

    e uma lancha cabinada, também nível 3

    geralmente antes de mandar ao mar, eu coloco: 
    em cada uma das traineiras.           

    não coloco mais nada, nem nas traineiras nem na lancha

    eu pergunto: esses equipamentos (congeladores)
    e essas tripulações estão corretas?

    estou colocando algum equipamento ou tripulação a mais?
    ou falta algum equipamento?

    qual seria a tripulação
    e os equipamentos ideais pra colocar na lancha cabinada nível 3? e nas traineiras nível 3?

    com base na tua resposta para o nível 3 eu saberei fazer as adaptações p/ os demais níveis.

    obrigado

    Post edited by OIDUALC (BR1) on
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 13.02.2018
    OIDUALC (BR1) 

    As melhores combinações para apetrechar os barcos, são fruto de tentativas e erros e a melhor forma de chegar a essas conclusões é fazendo experiências. Troca impressões com os teus colegas de coop, se estiveres associado a uma, normalmente quem já pesca há algum tempo tem, mais ou menos, uma ou duas combinações de itens mais infalíveis para obter boas pescarias.

    Essas combinações resultam melhor quanto mais se souber sobre cada um dos itens que carregas nos barcos por isso insistimos que é muito útil consultar o tópico 
    Dicas para Pesca em Alto Mar como já recomendámos acima. Está desatualizado e faltam elementos no tópico mas ainda assim tem vários dados úteis. Existe um site que tem muita informação mas está todo em inglês e alguns dados podem também não ser totalmente fiáveis mas fica aqui o link para consulta http://crazybigfarm.tk/farm/dockyard/equipment_and_crew.htm#8

    Pessoalmente costumo adicionar sempre pelo menos 1 ceva e um item de proteção de perigos e, por norma, aposto menos nos congeladores e mais nos tripulantes mas, como indiquei anteriormente, não existem fórmulas infalíveis pois um dos elementos, os perigos do mar, é sempre imprevisível e 1 item de perigo mal associado, pode fazer-nos perder muitos peixes, apesar da combinação de todos os outros elementos ser, eventualmente, a melhor possível.
  • bom, desde um tempo que vem acontecendo isso comigo, minha região de pesca quase que não aparece a área de pesca (ostras, mariscos e camarões). E no Mercado de Peixes todos os pedidos sempre pede ostras e mariscos em quantidades absurdas sendo que na área de pesca vem no máximo 50 isso quando aparece, e já recusei vários contratos por causa disso e mesmo assim os pedidos não deixa de vim esses pedidos... espero que possa ajuda de alguma forma.
    algumas fotos de como fica.






    como pode ver nessa ultima imagem, tem de vários outros tipos áreas de pesca diferentes e nenhum dos mariscos, ostras e camarões.

  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    MAGNATA157 (BR1) 

    Isso acontece absolutamente com todos os jogadores e já foi solicitado que a situação fosse ajustada, algo que aguardamos que aconteça daqui a algum tempo.
  • antónia04 (PT1)antónia04 (PT1) PT1 Postagens: 0
    Boas pessoal,
    Peço desculpa pela questão mas ainda sou novata no jogo.
    Ganhei mais uma lancha cabinada e aparece que tenho o Porto cheio,existe alguma possibilidade de vender alguns barcos mais pequenos ou que possibilidade existe para eu poder acrescentar esses barcos ganhos....
  • Rita77 (BR1)Rita77 (BR1) BR1 Postagens: 2,719
    Olá Antónia!

    Não é possível vender os barcos menores, mas há a possibilidade de demolir. Desta forma abrirás espaço na área de pesca e  conseguirás colocar a lancha cabinada..
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    Boas pessoal,
    Peço desculpa pela questão mas ainda sou novata no jogo.
    Ganhei mais uma lancha cabinada e aparece que tenho o Porto cheio,existe alguma possibilidade de vender alguns barcos mais pequenos ou que possibilidade existe para eu poder acrescentar esses barcos ganhos....

    Apenas completando a informação dada pela Rita77 (BR1), pode também optar por "colocar no lixo" os barcos que receber de recompensa e que não lhe interessam mais, os quais podem ser encontrados no inventário da área de pesca de alto mar.

    Compare as características do mesmo tipo de barco que deita para o lixo (se for essa a sua decisão) para escolher preferencialmente os mais fracos: 

     VS    
  • aockennex (BR1)aockennex (BR1) BR1 Postagens: 85
    estou chateado é com essa missão de doar 900 e poucos anchovas, cada pescada é no máximo 7kg, fiz as contas pra concluir vou ter que clicar 130 vezes pra lançar o anzol na agua e mais 130 confirmando a pesca que saco. vou desistir. 

    SUGESTÃO: quando pescado o peixe deveria simplesmente aparecer flutuando a quantidade de quilos pescado sem precisarmos clicar numa aba.
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 02.08.2018
    estou chateado é com essa missão de doar 900 e poucos anchovas, cada pescada é no máximo 7kg, fiz as contas pra concluir vou ter que clicar 130 vezes pra lançar o anzol na agua e mais 130 confirmando a pesca que saco. vou desistir. 


    Se o que você está a falar é das tarefas do Oleg existem 3 em que são pedidas anchovas:

    - a tarefa 6 que pede a doação de 80kg anchovas
    - a tarefa 10 que pede para doar 84kg anchovas
    - a tarefa 20 que pede para pescar 150kg de anchovas 

    Nenhuma delas pede para doar 900 e poucos anchovas como você indica.

    Se porém o assunto que refere tem a ver com o mercado do peixe, o que ele pede são contratos e não missões, logo você pode rejeitar qualquer dos contratos se estes não lhe agradarem, tal como faz com os contratos do mercado orgânico.


    SUGESTÃO: quando pescado o peixe deveria simplesmente aparecer flutuando a quantidade de quilos pescado sem precisarmos clicar numa aba.

    Não se percebe exatamente o que você está a sugerir, nem o que a sugestão tem a ver com o que escreveu anteriormente, como tal precisamos que a clarifique para a podermos apresentar, caso contrário, lamentamos, mas não poderá ser considerada uma sugestão válida.
  • 14Cristal (BR1)14Cristal (BR1) BR1 Postagens: 1,553
    Boa tarde Sophie,

    Não estou conseguindo colocar (baixar) meus barcos (traineira e lancha) do inventário, na fazenda de pesca.
    A mensagem diz "não é possível" e a mãozinha está escura.
    Tem limite de barcos para se colocar na fazenda?

    Desde já agradeço :)
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    Boa tarde Sophie,

    Não estou conseguindo colocar (baixar) meus barcos (traineira e lancha) do inventário, na fazenda de pesca.
    A mensagem diz "não é possível" e a mãozinha está escura.
    Tem limite de barcos para se colocar na fazenda?

    Desde já agradeço :)

    O limite da frota são 14 barcos e você já atingiu esse limite, por esse motivo não consegue colocar mais nenhum.
    O que ainda pode fazer é aprimorar as suas traineiras até ao nível máximo e substituir a sua lancha por uma traineira e aprimorá-la até ao nível 6.
Sign In to comment.