Início Portuguese Zona de discussão de anúncios oficiais

Comentários: Campeonato Mundial

1410

Comentários

  • Serei sincero, se ao invés de jogar o mês todo, eu tivesse guardado todo o ouro que gastei nos vários eventos e tivesse comprado direto as moedas, teria saído bem mais em conta.
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    Serei sincero, se ao invés de jogar o mês todo, eu tivesse guardado todo o ouro que gastei nos vários eventos e tivesse comprado direto as moedas, teria saído bem mais em conta.

    Gastaria ouro na mesma pois teria de as comprar à comerciante Mónica ou nos primes e ambos raramente estão disponíveis, além de que apenas iria receber as moedas e não todos os outros prémios do CM, mas é uma opção estritamente pessoal, naturalmente.

    Para quem não gosta de jogar mas sim apenas adquirir itens é uma opção a considerar.
  • Karlyglyka (BR1)Karlyglyka (BR1) BR1 Postagens: 65
    Este foi o email enviado pelo sistema do Big Farm afirmando que Brasil ficou em 9º lugar no campeonato Mundial, mas agora apareceu que Brasil ficou em último em - AGOSTO de 2017 e por isso geraram poucas moedas no campeonato anterior,  e neste último campeonato nem veio email do Sistema informando os resultados finais.

    Foi informado que as poucas moedas é devido a imensas contas de níveis 10 pouco ativas e li várias sugestões  de jogadores para que o Big Farm desative tais contas inativas, pois digo que o próprio jogo INCENTIVA tais contas de níveis 10/11 inativas, pois muitos criam contas para serem ''convidados'' por ''amigos'' inexistentes a não serem eles mesmos para ganharem os prêmios de indicação de amigos.

    Penso que se o BF ter outro mecanismo de recompensa para convidar amigos que não incentive jogadores a criar contas fakes para se auto ajudarem em suas fazendas, eliminaria estas contas inativas gerando apenas números, quantidade, e não qualidade.




    Já quanto ao resultado, só tenho a LAMENTAR e isso que paguei por duas vezes as 4 horas em que dobra o número de pontos no Campeonato mundial, não quero ser prejudicada por continhas iniciantes inativas, valorizem jogadores ativos e com alguma estrada no jogo.




    Volte Goodgame Farmer, você era mais justo e animador.
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    Karlyglyka (BR1) os dados descritos abaixo são para seu esclarecimento, apesar destas informações serem públicas e terem sido já divulgadas várias vezes:

    1 - O sistema de contabilização de prémios, neste segundo CM, foi alterado e várias vezes comunicado e explicado como estaria a funcionar para esta edição.
    2 - Optou-se por não enviar dados informativos para a conta dos jogadores já que os mesmo eram divulgados todas as semanas no fórum.
    3 - Quanto às contas inativas sejam elas de baixo ou alto nível são desativadas administrativamente ao fim de 6 meses sem qualquer movimento.
    4 - As contas criadas atravez do sistema de amigos para serem recebidos os bónus têm de ser ativas e permanecer assim pelo menos até ao nível 40 e não vamos proibir de serem criadas baseados numa possível inatividade, como é lógico.

    Muitos jogadores podem não ter concordado com a forma como este CM foi gerido mas esse feedback já foi passado à GGS várias vezes.
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 04.01.2018
    Olá Comunidade,

    A nova edição do Campeonato Mundial começou hoje 03/01/18 e como todos repararam o calendário não está correto.
    Já reportámos a situação aos desenvolvedores do jogo e aguardamos esclarecimentos.
    Entretanto podem ir seguindo o que vamos conseguindo apurar aqui: Calendário de alguns Eventos para 2018

    Já foi igualmente reportada a situação que alguns jogadores indicaram de não estarem a ser contabilizados itens porém devem encaminhar a situação ao suporte técnico pois, pelo que nos foi indicado, pode ser uma questão pontual de apenas alguns jogadores.

    Divirtam-se e muito boa sorte a todos  :)

    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • FarmerNana (PT1)FarmerNana (PT1) PT1 Postagens: 34
    editado 04.01.2018
    Boa tarde,

    Terminei o evento temático ontem, nível de dificuldade 7, e não contabilizou nenhum ponto para o CM.
    Ainda pensei tratar-se de um bug temporário e que hoje ao regressar estivesse normalizado, mas tal não aconteceu, continuo a zeros nos pontos dos eventos, o que prejudica, dado que semanalmente estes pontos que deveriam ser ganhos, traduzem-se em moedas que nos fazem falta e são de direito.

    Agradecia que pudessem passar a informação de forma a resolverem o problema.

    Grata

    PS - Reparei que mandar o Oleg pescar também não está a dar pontos para o CM.


    Post edited by FarmerNana (PT1) on
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    FarmerNana (PT1)

    Obrigada antes de mais pelo seu feedback, veja por favor a informação que se encontra aqui ⚠️ Hotfix ⚠️ de 04/01 pois a situação da não contabilização dos pontos nos respetivos setores do CM já terá sido corrigida esta tarde.
    Na eventualidade da situação persistir indique-nos isso, por favor.

  • FarmerNana (PT1)FarmerNana (PT1) PT1 Postagens: 34
    Bom dia Sophie e obrigada pela resposta :)

    Em relação aos pontos conseguidos neste temático que entrou hoje (Havai), já estão a ser contabilizados. 
    Se calhar no anterior não assumiu porque o temático já estava a vigorar quando entrou o CM, não sei, mas é uma possibilidade.
    A questão do Oleg também já está corrigida e já recebo pontos para o CM.

    Obrigada e continuação de um bom dia :)
  • Sou jogadora há anos, mas desisti de jogar pelo ritmo do jogo, tudo é muito caro e quando tem campeonatos como esse ocorrem bugs, estou contribuindo mas não obtive nenhuma moeda!
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    Gabe Metzger (BR1) 

    Se jogou e acumulou pontos no CM mas não recebeu as respetivas moedas a situação tem de ser reportada ao suporte técnico para ser verificada e corrigida, pois aqui no fórum não temos como efetuar essa operação.
  • carolinax2 (BR1)carolinax2 (BR1) BR1 Postagens: 12
    Gostaria de sabe como é dividi os níveis no campeonato mundial.

    Exemplo o TE é do 150 - 999, mas e o mundial? vai de que nível a nível. Ao contrario do TE não aparece os níveis lá em cima e acho isso muito ruim, pois não da para ter uma noção. 
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    carolinax2 (BR1) 

    O CM não é dividido por níveis como o TE mas sim por servidores pois é um campeonato entre servidores de pode encontrar mais informações sobre a mecânica do evento aqui: 

    Atualização: Campeonato Mundial 01/11/17


  • stoorm (PT1)stoorm (PT1) PT1 Postagens: 42

    Com a última atualização o calendário ficou novamente incorreto.


  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 09.01.2018

    Com a última atualização o calendário ficou novamente incorreto.


    calendário foi logo de imediato devidamente corrigido após a atualização. Caso o calendário que tem visível no seu jogo não esteja em conformidade com os eventos programados é necessário, antes de mais, verificar se a versão do BF que está a ser utilizada é a correta:



    Essa informação é visível aqui:


  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 09.01.2018
    Olá a todos  :)

    Para vosso conhecimento o calendário correto de eventos associado a esta edição de janeiro do Campeonato Mundial é este:


  • Pattylilian (BR1)Pattylilian (BR1) BR1 Postagens: 239
    carolinax2 (BR1) 

    O CM não é dividido por níveis como o TE mas sim por servidores pois é um campeonato entre servidores de pode encontrar mais informações sobre a mecânica do evento aqui: 

    Atualização: Campeonato Mundial 01/11/17


    Mas, dessa vez dividiram o ranking sim, na minha coop localizamos pelo menos 3 niveis diferentes no ranking.
    Algo como acima de 250, entre 100 e 250 e abaixo de 100, pq nem todos os jogadores da nosso coop estão no mesmo ranking.
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 10.01.2018

    Estes são os primeiros resultados da corrente edição do CM



     1ª Semana do Campeonato Mundial 





    Japão    16079
    Naszaklasa    15245
    Nórdico    14129
    Alemanha   13783
    Jetztspielen    13525
    Rússia    12718
    Reino Unido    12590
    Grécia    12542
    Eslováquia    12461
    República Checa    12421
    Lituânia    12348
    Espanha    12179
    Italia    12139
    Bulgária    12058
    Polónia    11804
    França    11730
    Roménia    11687
    Austrália    11595
    Holanda    11396
    Hungria    11166
    Estados Unidos   10915
    Portugal    10112 
    Índia    10098
    International    9538
    Turquia    7982
    América Latina    7663
     Brasil    6617  


     As moedas conseguidas nesta primeira semana foram distribuídas hoje.
  • Pattylilian (BR1)Pattylilian (BR1) BR1 Postagens: 239
    Brasil em ultimo? não creio, tem algo muito errado aí. dividiram os rankings sem avisar e lembraram de
    junta-los pro resultado?
  • sinceramente, eu desanimei com esse campeonato. eu me esforcei para cumprir todas as minhas tarefas, produzi em todas as fazendas, no sindicato, pesquei, e mesmo participei das missoes, ganhei mais de 15,000 pontos, e a sacanagem final? recebi pouco mais de 200 moedas, eu sei que vai pelo servidor, mas porque me esforçar, se o que eu fizer vai ser dividido igualmente entre jogadores que aparecem uma vez por mes e pronto?
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    carolinax2 (BR1) 

    O CM não é dividido por níveis como o TE mas sim por servidores pois é um campeonato entre servidores de pode encontrar mais informações sobre a mecânica do evento aqui: 

    Atualização: Campeonato Mundial 01/11/17


    Mas, dessa vez dividiram o ranking sim, na minha coop localizamos pelo menos 3 niveis diferentes no ranking.
    Algo como acima de 250, entre 100 e 250 e abaixo de 100, pq nem todos os jogadores da nosso coop estão no mesmo ranking.

    Pattylilian (BR1) 

    Não temos qualquer informação que o CM tenha passado a ser contabilizado dessa forma ou que tenha sofrido alterações nas definições de contabilização dos pontos, pois é suposto os pontos serem somados apenas com base no desempenho de cada jogador independentemente do nível de jogo em que ele estiver.

    Porém já solicitei clarificações sobre o assunto e logo que tenha alguma informação postarei aqui.
  • Pattylilian (BR1)Pattylilian (BR1) BR1 Postagens: 239
    Aguardamos Sophie, sabemos do empenho dos moderadores, mas que não está certo, não está. Abraços
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 11.01.2018
    Bom dia Comunidade, 

    Gostaríamos de esclarecer-vos quanto à forma como esta edição do CM está a ser contabilizada a nível de pontuação.

    - Não há nenhuma divisão por nível de jogo. 

    - Existe apenas uma liga para todos os jogadores. 

    - Os resultados foram calculados tendo em consideração os jogadores com pelo menos 250 pontos realizados nesta primeira semana, independentemente do seu nível.


    Isto significa que estão a ser premiados os esforços individuais de cada jogador não obstante o seu nível e os servidores com melhores números a nível do somatório global vão ficar mais bem colocados. 

    Este algoritmo pode eventualmente ser mais benéfico para servidores menores mas com jogadores mais ativos e beneficiar menos os servidores maiores mas com contas menos ativas ou produtivas, ainda que, no compto geral, tenham um maior número de jogadores que um servidor mais pequeno. Ou seja, muita gente mas que produza pouco deixou de ser uma vantagem neste CM.

    Vão-nos transmitindo os vossos pensamentos para podermos passar à GGS e boa sorte a todos :) 


    *** Edição ***


    Relativamente aos pontos de não estão a sair no CC, concluímos que houve uma falha de comunicação e o evento foi iniciado sem a entrega de pontos do Campeonato Mundial. O nosso CM irá discutir sobre esta situação logo que possível com os produtores do jogo para ver o que pode ser feito. 

    A equipa de apoio à comunidade foi alertada para o erro e estão já a trabalhar numa possível resolução, porém a situação parece estar a afetar todos os servidores por isso é provável que os pontos de CM acabem por não sair desta vez neste evento.

    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Pattylilian (BR1)Pattylilian (BR1) BR1 Postagens: 239
    Então pq tem rankings diferentes?nenhuma jogador acima de nv 250 está no mesmo ranking que eu nv 230
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 11.01.2018
    Pattylilian (BR1) 

    Não existem rankings no CM, existem jogadores que conseguiram realizar mais pontos que outros independentemente do seu nível no jogo, por essa razão aparecem mais bem classificados. Ou seja, os rankings tradicionais aqui não têm qualquer validade, e a palavra ranking neste evento significa posição ou lugar.

    Se 1 jogador de nível inferior tiver produzido mais que 1 de nível superior vai estar mais bem classificado no ranking - neste CM o que vale são os pontos não o nível do jogador, pode portanto verificar a posição desses que refere e ver quantos pontos globais eles fizeram para terem ganho essa classificação atual.

    Posso dar-lhe o exemplo do ranking mais recente do meu próprio servidor para os 10 jogadores mais bem classificados:



    - O jogador que está em 1º lugar tem nível 250
    - O jogador que está em 4º lugar tem nível 109
    - O jogador que está em 10º lugar tem nível 250 (igual ao que está em 1º)

    Penso que com este exemplo poderá compreender melhor que neste evento o nível do jogador não interfere na classificação e sim os pontos globais realizados individualmente. Apesar de todos eles pertencerem tradicionalmente ao ranking 99-999 as suas posições e classificações são bem diferentes.

    Porém, caso verifique situações distintas destas as mesmas deverão ser colocadas ao suporte técnico devidamente documentadas e justificadas para serem analizadas caso a caso.
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Pattylilian (BR1)Pattylilian (BR1) BR1 Postagens: 239
    Vai ter outro CC dia 20 mesmo? No calendario do CM, acusa mais dois CC, um dia 20 e outro no dia 28, isso será enlouquecedor, mal terminamos um.
    Agradeço o esclarecimento.
    Obrigada
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    Pattylilian (BR1) 

    Tem o calendário correto de todos os eventos do CM mais acima para poder consultar. 
  • Pattylilian (BR1)Pattylilian (BR1) BR1 Postagens: 239
    editado 16.01.2018
    Pattylilian (BR1) 

    Tem o calendário correto de todos os eventos do CM mais acima para poder consultar. 
    eu vi Sophie, mas marca outro CC dia 20 e depois outro dia 28, intervalos de 1 semana, não pode estar correto, o de 28 estaria no intervalo de 15 dias, mas vamos ter toda semana?
    CC 11, 20 e 28, um pouco demais, né?
  • Edilly (BR1)Edilly (BR1) BR1 Postagens: 103
    Bom dia!
    Fico me  perguntando  porque  será  que  estamos  em ultimo lugar  no  campeonato mundial?
    Depois,  penso  temos  a  resposta,  irei deixar  aqui escrito: Isso  se  não  tirarem.
    -Campeonato de  cooperativa  direto, absurdo, Trabalhamos também, temos  vida  propria.
    -Perda de  jogadores muitos,  qualquer  pessoal  desanima  com tantos  erros.
    -Desanimador competir com as  cooperativas maior, enquanto vc  colhe 15.000 ovos  o  outro  colhe  146.000.
    -Desafio do vilarejo, absurdo, vc  ter  que  aceitar isso, em pleno campeonato ficam desafiando, sem noção  isso gente.
    -Bloqueio das fazendas,  não  me  venha  com essa  conversa de  desculpas, prejudicando  varias  pessoas. sem  ter um minimo de  consideração, desculpa  não  adianta  minha  gente.
    Bugs e  mais bugs
    Vc colhe  o  dia  todo,  para  receber esses pontos,  que  vc  so  consegue trocar  com aparecia.
    Bem vou parando  por  aqui, senão!!!!!
    Otimo jogo para  quem  ainda tem gosto por  isso.


  • Pattylilian (BR1)Pattylilian (BR1) BR1 Postagens: 239
    editado 17.01.2018
    A quantidade de contas inativas tb prejudica o nosso servidor, mas limparam o sistema antes e retiraram aquelas que ng acessa ha mais de 6 meses como dizem fazer? pq é verdade que tem muita conta inativa, mas pq não retiram do sistema?  
    Pela pouca frequência no forum vc percebe como o povo desanimou, pela dificuldade de achar novos membros ativos pras cooperativas tb, se não melhorarem a performance do nosso servidor cada vez mais gente desistirá o que é uma pena pois o jogo fica mais animado com mais gente.
  • Tayada (BR1)Tayada (BR1) BR1 Postagens: 101


    Como alguns já comentaram acima é lamentável esse resultado do BR no CCM. 

    Não tem como acreditar que isso é sério. 

    Essa história de contas inativas não é desculpa. O sistema pode ser resolvido com um comando de programação no jogo pela GGS. 

    A premiação em moedas deveria ser feita apenas em função da pontuação individual do jogador e não através de um cálculo levando em conta fazendas que nem são mais utilizadas, dando prejuízo àqueles que se esforçam e gastam dinheiro no jogo. Realmente é desanimador.

    Porque não separar os cálculos:

    1. Premiação com moedas apenas em função do desempenho individual de cada jogador

    2. Classificação do ranking mundial através dessa média que ninguém entende

    Aliás alguém pode me dizer de onde é o servidor jetztspielen.de que ocupa a 6ª posição do ranking ?

    Se algo não mudar urgentemente, creio que o próximo CCM no BR ficará às moscas.

    Tayada

Sign In to comment.