Início Portuguese Zona de discussão de anúncios oficiais

Discussão: Lanchonete Móvel

Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
Olá Comunidade, 

Este é o novo evento temático que vai acontecer com alguma regularidade na fazenda gourmet. A mecânica do evento é em tudo igual aos temáticos já conhecidos, inicia-se no nível 3 e após este ser ultrapassado e a respetiva deco construída, os seguintes permitirão a escolha do grau de dificuldade, e assim sucessivamente.

Podem consultar o tópico de dicas para mais detalhes e outras informações sobre o evento podem ser encontradas AQUI.

Abrimos este tópico especialmente para poderem expressar as vossas opinões, críticas, sugestões e reportar anomalias que possam ser detetadas. 

Obrigada desde já pelo vosso feedback e divirtam-se muito  ;)
Post edited by Sophie Zee Catz on
«1

Comentários

  • Pattylilian (BR1)Pattylilian (BR1) BR1 Postagens: 239
    editado 03.01.2018
    Ola a todos , Feliz Ano que se inicia

    Estou achando que as cenouras, tarefa 4 do novo evento, Food truck, estão saindo muito lentamente, já que um evento de dificuldade 3 deveria ser fácil pra mim, que sou nv 228, e já se vão 2 dias de produção empacadas nas cenouras. 
    Essa velocidade deve ser revista senão as dificuldades seguintes se tornarão impossíveis se não houver ajustes.

    Saudações da fazendeira
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 03.01.2018
    Olá Pattylilian (BR1)  :)

    O meu nível no jogo é 193 e passei tudo sem problemas em horas, porém estou de volta das cenouras desde o primeiro dia por isso deve ser dificuldade geral...

    Temos apontado (as várias equipas de moderadores) para a necessidade de melhorias neste evento e que o mesmo precisa ser mais ambicioso para se tornar mais atrativo aos jogadores e já temos a promessa de serem revistas algumas situações nas edições seguintes  ;)

    Obrigada pelo seu feedback   :)
  • RitaML (PT1)RitaML (PT1) Postagens: 44
    Olá Pattylilian (BR1)  :)

    O meu nível no jogo é 193 e passei tudo sem problemas em horas, porém estou de volta das cenouras desde o primeiro dia por isso deve ser dificuldade geral...

    Temos apontado (as várias equipas de moderadores) para a necessidade de melhorias neste evento e que o mesmo precisa ser mais ambicioso para se tornar mais atrativo aos jogadores e já temos a promessa de serem revistas algumas situações nas edições seguintes  ;)

    Obrigada pelo seu feedback   :)
    Certo, as cenouras são lentas .. mas não são mais lentas que todos os itens que se colectam dos campos!
    A minha dificuldade é mesmo: as Madeiras!
    O cultivo marginal deixa os campo sujos ... que levam Horas a Limpar .... ou moedas para acelerar a sua Libertação.

    Assim sendo, um evento  :'(  que nunca serei capaz de terminar.
  • Pattylilian (BR1)Pattylilian (BR1) BR1 Postagens: 239
    Terminei as cenouras depois de 2 dias de produção intensiva, pra um nivel de dificuldade 3, surreal.
    A madeira eu tinha em estoque, não foi problema pra mim, limitrofes planto com frequencia.
    Vamos ver agora como será o andamento dos guardanapos. 
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    A minha dificuldade é mesmo: as Madeiras! O cultivo marginal deixa os campo sujos ... que levam Horas a Limpar .... ou moedas para acelerar a sua Libertação.

    Pessoalmente nunca utilizo os campos de cultivo para plantar limítrofes, uso antes os jardins da gourmet preferêncialmente, e mesmo nesses uso apenas o dente-de-leão e alterno entre cultivo de limítrofes e cultivo apenas da semente principal para limpar os campos da penalização; quando uso os campos da principal para semear limítrofes faço-o apenas com sementes menos demoradas como milho ou alfafa e o processo é o mesmo: 1 sementeira com limítrofes seguida de outra só da semente normal para limpar, isto se tiver necessidade de libertar os campos logo de seguida.

    Contudo existem outras alternativas que é ativar os trabalhadores de limpeza dos campos no vilarejo ou o ouro para saltar, claro, algo que, no meu caso, não aplico.
  • stoorm (PT1)stoorm (PT1) PT1 Postagens: 42

    As cenouras demoraram muito tempo a coletar é verdade, mas o que me está a desanimar mais é o facto de ser quase tudo para doação, podiam variar um pouco, uns para doar sim mas poderia ter outros pedidos para apenas coletar.

    Gostei de terem a iniciativa de fazer um evento novo, mas acho que está um pouco repetitivo, precisa de imaginação, tal como nos da fazenda principal, coletar sementes, animais, produzir rações.

  • Elton.82 (BR1)Elton.82 (BR1) BR1 Postagens: 2
    Com esse negócio de doar madeira, o evento torna-se impossível para quem, como eu, opta por não participar de cooperativas.
  • Pattylilian (BR1)Pattylilian (BR1) BR1 Postagens: 239
    Pessoalmente nunca utilizo os campos de cultivo para plantar limítrofes, uso antes os jardins da gourmet preferêncialmente, e mesmo nesses uso apenas o dente-de-leão e alterno entre cultivo de limítrofes e cultivo apenas da semente principal para limpar os campos da penalização; quando uso os campos da principal para semear limítrofes faço-o apenas com sementes menos demoradas como milho ou alfafa e o processo é o mesmo: 1 sementeira com limítrofes seguida de outra só da semente normal para limpar, isto se tiver necessidade de libertar os campos logo de seguida.Contudo existem outras alternativas que é ativar os trabalhadores de limpeza dos campos no vilarejo ou o ouro para saltar, claro, algo que, no meu caso, não aplico



    Jogo quase igual, na verdade uso os da gurme e da flores, o vilarejo precisa muito de limitrofe, e planto sempre, mas nao so com dente de leao, e tb nunca uso os trabalhadores de limpeza, nao gostei, e raramente ouro
  • lhusca (PT1)lhusca (PT1) Postagens: 14
    um evento q supostamente nada tem a ver com cooperativas, obriga nos a fazer parte de uma, porque quem nao tem coop nao planta limitrofes. 

    Mais um pra eu nao fazer


  • RitaML (PT1)RitaML (PT1) Postagens: 44
    A minha dificuldade é mesmo: as Madeiras! O cultivo marginal deixa os campo sujos ... que levam Horas a Limpar .... ou moedas para acelerar a sua Libertação.

    Pessoalmente nunca utilizo os campos de cultivo para plantar limítrofes, uso antes os jardins da gourmet preferêncialmente, e mesmo nesses uso apenas o dente-de-leão e alterno entre cultivo de limítrofes e cultivo apenas da semente principal para limpar os campos da penalização; quando uso os campos da principal para semear limítrofes faço-o apenas com sementes menos demoradas como milho ou alfafa e o processo é o mesmo: 1 sementeira com limítrofes seguida de outra só da semente normal para limpar, isto se tiver necessidade de libertar os campos logo de seguida.

    Contudo existem outras alternativas que é ativar os trabalhadores de limpeza dos campos no vilarejo ou o ouro para saltar, claro, algo que, no meu caso, não aplico.
    Boa B)B) sugestão!
    Plantei limitrofes na Q. das flores ..... i.e. na quinta que pode ter os seus campos mais tempo livres ... 2 de aloes e 1 de Jasmim ...e assim obtive madeira de espurce suficiente para a lanchonete e ainda para armazenar!
    Assim sendo não é necessário usar os campos da principal!
    Nessa linha de ideias, uma boa estratégia será:
                    plantar à noite com limitrofes e de manhã colher e plantar de novo  para limpar!
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 05.01.2018
    Obrigada RitaML (PT1) pela sua dica complementar que também é excelente  ;)
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 05.01.2018
    um evento q supostamente nada tem a ver com cooperativas, obriga nos a fazer parte de uma, porque quem nao tem coop nao planta limitrofes. 
    Mais um pra eu nao fazer

    O evento nada tem a ver com cooperativas nem o obriga a ser parte de uma para participar nele, logo essa observação está incorreta.

    Ele depende apenas do esforço de um jogador singular e da sua conta e mesmo não pertencendo a uma cooperativa o seu nível de jogo mais especificamente, disponibiliza-lhe o acesso a plantas limitrofes e elas são cultivadas nas fazendas principal, gourmet e flores e não no vilarejo, por isso essa inibição não se coloca de todo.

    Porém é inteiramente da decisão de cada jogador participar no evento ou não.

    Com esse negócio de doar madeira, o evento torna-se impossível para quem, como eu, opta por não participar de cooperativas.

    A mesma resposta que dei a lhusca (PT1) vale para si. A doação da madeira é feita exatamente da mesma forma que é feita a doação de qualquer outro item: é só plantar, colher e doar. Inclusive tem várias dicas mais acima como as plantar e usar a madeira necessária para a doação pedida no evento.

    Os jogadores podem não gostar de um evento e são livres de sentir e expressar isso mas as objeções apresentadas não têm bases reais.
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • veramariabraga (BR1)veramariabraga (BR1) BR1 Postagens: 9
    Com esse negócio de doar madeira, o evento torna-se impossível para quem, como eu, opta por não participar de cooperativas.



    Bom Dia!
    Meu problema é exatamente igual ao do Elton.82 (BR1).
    Não tenho, pois, como concluir a Campanha Culinária, devo parar, muito embora quisesse muito ganhar a Van de comida, salvo haja uma alternativa para adquirir madeira.
                                                                                                            veramariabraga
  • Pattylilian (BR1)Pattylilian (BR1) BR1 Postagens: 239
    editado 05.01.2018
    Mas, qualquer jogador pode plantar limitrofe, não depende de estar numa cooperativa. 
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 05.01.2018
    Não tenho, pois, como concluir a Campanha Culinária, devo parar, muito embora quisesse muito ganhar a Van de comida, salvo haja uma alternativa para adquirir madeira.
                                                                                                            veramariabraga
    Bom dia veramariabraga (BR1) 

    Essa é efetivamente uma falsa questão como pode ler pelas respostas já dadas um pouco mais acima do seu comentário a jogadores com a mesma objeção que você citou - e, ao que parece, você até leu essas respostas pois pontuou o meu comentário.

    E tal como a Pattylilian (BR1) também frisou semear plantas limítrofes em nada tem a ver com a condição de pertencer ou não a uma cooperativa.

    O que parece é que o que alguns jogadores desconhecem como plantar estas sementes, como tal recomendo a leitura deste [Tutorial] - O Vilarejo da Cooperativa - Passos Básicos.

    Para ajudar no plantio dessas sementes foram inclusive dadas aqui dicas, também um pouco mais acima nesta mesma página, por mim e pela RitaML (PT1).
  • Josecarlossanch (BR1)Josecarlossanch (BR1) BR1 Postagens: 97
    editado 05.01.2018
    Sophie desculpe a intromissão mas na realidade quem não pertence a uma cooperativa não tem disponível o direito de plantar as plantas limítrofes pois mesmo estando no nível 241 precisei entrar numa cooperativa para poder doar, como você provavelmente esta numa é que se consegue caso contrario esse evento seria impossível pois não tem nem a alternativa de comprar as madeiras.  Já tinha plantado no servidor de teste e conhecia como plantar.
  • lhusca (PT1)lhusca (PT1) Postagens: 14
    um evento q supostamente nada tem a ver com cooperativas, obriga nos a fazer parte de uma, porque quem nao tem coop nao planta limitrofes. 
    Mais um pra eu nao fazer

    O evento nada tem a ver com cooperativas nem o obriga a ser parte de uma para participar nele, logo essa observação está incorreta.

    Ele depende apenas do esforço de um jogador singular e da sua conta e mesmo não pertencendo a uma cooperativa o seu nível de jogo mais especificamente, disponibiliza-lhe o acesso a plantas limitrofes e elas são cultivadas nas fazendas principal, gourmet e flores e não no vilarejo, por isso essa inibição não se coloca de todo.

    Porém é inteiramente da decisão de cada jogador participar no evento ou não.

    Com esse negócio de doar madeira, o evento torna-se impossível para quem, como eu, opta por não participar de cooperativas.

    A mesma resposta que dei a lhusca (PT1) vale para si. A doação da madeira é feita exatamente da mesma forma que é feita a doação de qualquer outro item: é só plantar, colher e doar. Inclusive tem várias dicas mais acima como as plantar e usar a madeira necessária para a doação pedida no evento.

    Os jogadores podem não gostar de um evento e são livres de sentir e expressar isso mas as objeções apresentadas não têm bases reais.
    desculpe, mas desde que deixei a cooperativa, deixou de me aparecer no menu circular as plantas limitrofes. 
    é algum bug??? 
  • Pattylilian (BR1)Pattylilian (BR1) BR1 Postagens: 239
    desculpe, mas desde que deixei a cooperativa, deixou de me aparecer no menu circular as plantas limitrofes. é algum bug??? 
    Ta aí, novidade pra mim, gostaria de saber ...
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 05.01.2018
    lhusca (PT1) 
    Josecarlossanch (BR1) 
    veramariabraga (BR1) 
    Elton.82 (BR1) 

    Solicitei um pedido de esclarecimento aos gestores de comunidade sobre a situação levantada por vós e, efetivamente, as plantas limítrofes são exclusivas dos jogadores alocados a uma cooperativa.

    Não tinha sido essa a informação passada originalmente, como tal apresento a todos as minhas desculpas pelo erro.

    Aproveitei a situação e transmiti a insatisfação dos jogadores pois, para concluir algumas das etapas deste evento, os que estiverem sem cooperativa só o podem fazer se comprarem os itens a ouro o que é, na minha modesta opinião pessoal, manifestamente injusto.
  • Survival (BR1)Survival (BR1) Postagens: 29
    editado 07.01.2018
    Boa tarde!

    Mesmo problema das cenouras, acontece com os guardanapos, estou a 3 dias fazendo de tudo para produzir e colher os benditos guardanapos, não estou usando ouro nem algas, pois seria desperdício, e ainda falta 1000 guardanapos e falta apenas um dia para o final. Esse evento sei não.

    Abraços.

    Bom dia, 3 dias de trabalho duro na fazenda e ainda faltam 400 guardanapos, olha se for nesse ritmo acho que não vai dar para terminar a tempo, e o mais triste vou morrer na praia, ou melhor no guardanapo. 

    Abraços.

    --//--
    Está a fazer spam ao publicar posts seguidos, também está a incorrer nessa infração ao repetir exatamente as mesmas ideias sem nada acrescentar de novo ou útil à comunidade.
    Este seu comportamento é recorrente e já foi avisado várias vezes, não o repita, as regras do fórum existem para todos os seus utilizadores.
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    Você já havia indicado o que lhe desagrada no evento ou as dificuldades que está a ter, não é só você são todos os jogadores, repisar a questão não vai alterar nada para já e o fórum não tem a função de diário.

    O feedback dos jogadores já foi reportado à GGS e já temos a promessa de algo ser modificado em breve e isso também já foi dado a conhecer aqui, mais do que isso é impossível fazer de momento.

    Porém, se quiser, pode também reclamar diretamente à empresa utilizando o suporte técnico.
  • katiama (BR1)katiama (BR1) BR1 Postagens: 17
     Terminei o passo 5 do Problema Herbívoro e quando clico em Eu quero pata receber meus prêmios nada acontece . O jogo trava e nem recebo nada assim como não prossigo para o passo 6.O que devo fazer?
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    katiama (BR1) 

    Limpe, por favor, o seu navegador: cache, cookies e histórico e volte a entrar no jogo para verificar se a anomalia desaparece, caso esta continue deve contactar o suporte técnico.


  • Roberto Guedes (BR1)Roberto Guedes (BR1) BR1 Postagens: 288
    afff. cada evento novo é um estimulo a mais em nos fazer querer parar de jogar.
  • Boa tarde

    Também tive problemas com as cenouras, quando vi que não alcançaria o objetivo desistir do evento, foi uma pena, mas preferi isso a continuar gastando meus produtos e não concluir as outras tarefas por falta de tempo.

    NayaneGam
  • bigmel5 (INT1)bigmel5 (INT1) INT1 Postagens: 194

    O evento Food Truck começou alguns minutos e rapidamente já mudou de 6 para 5 dias. Isto é normal?

  • Survival (BR1)Survival (BR1) Postagens: 29
    editado 17.01.2018
    Boa noite a todos!

    Também percebi isso bigmel5, além do evento não aparecer na parte de eventos do CM.
    Apenas a Fazenda Doce e o evento do OVNI..
    Acabei de testar, não aparece no CM, mas os pontos das tarefas estão OK no CM.
    As cenouras estão mais generosas desta vez..

    Abraços..
    Post edited by Survival (BR1) on
  • bigmel5 (INT1)bigmel5 (INT1) INT1 Postagens: 194
    editado 17.01.2018

    Oi Survival,

    Também percebi que o evento não consta na descrição do CM. Mas, é bom saber que a pontuação é computada. Obrigada por compartilhar.

    Ainda estou na fase dos copos. Para mim eles continuam saindo na mesma proporção anterior. Espero que ao chegar na fase da cenoura consiga completar mais rapidamente. Da última vez quase não consigo terminar o evento em tempo hábil por causa dos guardanapos.

    Abraços.

  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 17.01.2018
    Survival (BR1) 
    bigmel5 (INT1) 

    É pertinente a vossa questão quanto à não calendarização destes novos eventos no plano do CM e o esclarecimento que nos foi prestado é que a não estava ainda decidido quantas vezes estes novos eventos iriam surgir. 

    Quanto à mudança de 6 para 5 dias tem a ver com os fusos horários e o restart diário de cada servidor; o evento tem a calendarização 16/01 23:59 - 22/01 23:59 CET, por essa razão aparece-nos a todos o símbolo de ~ que significa aproximadamente. Na verdade o tempo que falta é este que está marcado no evento:



    ~135 horas = 5,62500 dias 

    Boa sorte a ambos e a todos os outros jogadores nesta nova edição da lanchonete móvel.
  • bigmel5 (INT1)bigmel5 (INT1) INT1 Postagens: 194
    editado 17.01.2018

    Oi Sophie,

    Obrigada por esclarecer. Desde primeira edição tenho a impressão que estes eventos (gurmê e flores o tempo disponível para concluir o evento é bem mais rápido).

    De acordo com o que explicou o evento para mim realmente só tem 5 dias (ou 135 horas) de duração, pois se entra no jogo às 23:59 minutos do dia 16, o reset do servidor Int se dá as 00:00. Isso significa que só tenho um segundo para terminar a primeira tarefa. O que é improvável, posto que o passo 1 é procurar itens na fazenda.

    Espero sinceramente que isso seja revisto, pois a medida que os níveis avançam ficará realmente muito complicado finalizar o evento por mais que você se programe deixando o estoque cheio dos itens que serão doados.

    Há itens que você só pode completar a etapa efetivamente fabricando, tais como: madeiras de estrupe e álamo já que não existe opção para comprar o restante apenas vender; obtendo dinheiro de duas formas (dólares verdes ou dólares do vilarejo - laranja). Caso exista opção para comprar esses itens eu não encontrei na aba em que eles ficam armazenados.

    O nível 7 precisa respectivamente 22,800 e 13,600.


Sign In to comment.