Início Portuguese Zona de discussão de anúncios oficiais

Comentários: Campeonato Mundial

210

Comentários

  • Dorcas 97 (BR1)Dorcas 97 (BR1) BR1 Postagens: 93
    editado 12.11.2017
    Gente essa semana não chegou nada para servidor brasileiro é isso mesmo?
    nem mandaram nada? O que está acontecendo? A pesar que só vem bugs né é isso mesmo ?

    --//--

    Não abra novos tópicos quando já existe um aberto sobre o tema que quer falar. O seu tópico foi anexado a este que já existe desde a abertura do CM para esclarecimentos sobre o mesmo.
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    wilson87 (BR1) 

    Tal como já foi indicado em resposta anteriores neste tópico a situação já foi reportada e será resolvida durante a próxima semana.
  • gostaria de saber o pq de eu não ter recebido as moedas do camp mundial até o momento
  • alisonrafael (BR1)alisonrafael (BR1) BR1 Postagens: 18
    o campeonato já começou faz 13 dias, ou seja quase 2 semanas e não recebemos nenhuma moeda ainda.
    Pelo que li nos fóruns de outros servidores, eles já receberam as moedas e já estão para receber pela segunda vez então gostaria de saber se vamos receber as moedas dessas duas semanas?

  • TammyTammy Guest Postagens: 613
    editado 15.11.2017

    As moedas azuis do Campeonato Mundial, referentes a  primeira semana, serão creditadas nesta  quarta feira,  juntamente com  as da segunda  semana.
  • alisonrafael (BR1)alisonrafael (BR1) BR1 Postagens: 18
    ok, muito obrigado.
  • deby40 (BR1)deby40 (BR1) BR1 Postagens: 2
    Olláá! Gostaria de saber se ainda teremos roda do campeonato mundial.
  • TammyTammy Guest Postagens: 613
    deby40 (BR1) disse:
    Olláá! Gostaria de saber se ainda teremos roda do campeonato mundial.
    Olá.
    A roda da fortuna foi interrompida na  ultima vez que apareceu e não será executada novamente da forma como apareceu, durante o resto do evento CM.  

    Podes ver a  comunicação oficial e maiores  informações sobre este assunto  AQUI
  • TammyTammy Guest Postagens: 613
    editado 24.11.2017
    Resultado da Segunda Semana do Campeonato Mundial


    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • alisonrafael (BR1)alisonrafael (BR1) BR1 Postagens: 18
    tão pouca moeda que veio em deveriam rever isso ai, o campeonato anterior tava melhor, se continuar assim não var dar para comprar nada no comerciante.
    Duas semanas jogando para vir um pouco mais de 700 moedas, desanima qualquer um.
  • eu gostaria de saber se vou receber as moedas da primeira semana do campeonato, pois essas moedas que creditaram hoje eu acho que deve ser mais um erro, nao acredito que me esforcei tanto pra receber apenas 601 moedas, isso é desanimador. volto a dizer que essas moedas nao podem ser de duas semanas pois o valor esta muito baixo para o esforço que tivemos
  • SKELTON (BR1)SKELTON (BR1) BR1 Postagens: 20
    editado 19.11.2017
    eu gostaria de saber se vou receber as moedas da primeira semana do campeonato, pois essas moedas que creditaram hoje eu acho que deve ser mais um erro, nao acredito que me esforcei tanto pra receber apenas 601 moedas, isso é desanimador. volto a dizer que essas moedas nao podem ser de duas semanas pois o valor esta muito baixo para o esforço que tivemos


    como sempre levamos a pior e por isso não gasto nem 1 centavo nesse jogo
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • HipElaine9 (BR1)HipElaine9 (BR1) BR1 Postagens: 31
    editado 19.11.2017
    eu gostaria de saber se vou receber as moedas da primeira semana do campeonato, pois essas moedas que creditaram hoje eu acho que deve ser mais um erro, nao acredito que me esforcei tanto pra receber apenas 601 moedas, isso é desanimador. volto a dizer que essas moedas nao podem ser de duas semanas pois o valor esta muito baixo para o esforço que tivemos
    Pois bem 15 dias de campeonato e veio poucas moedas affff cada dia pior
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Um Bom Dia a todos.

    Finalmente chegaram as tão sonhadas moedas, mas o que me deixa em dúvida é como são calculados.
    Pois vejam esta farm Pedro Perioto do meu filho estava com 188.000, pontos de CM, arredondei para baixo o valor recebeu 874 moedas, muito bem.
    A minha farm aonde basicamente não gastei com eventos e outras coisas, nome= tiagobatista, estava com 89.000 pontos de CM, arredondei para baixo o valor, e recebeu 600 e poucas moedas, me esqueci de tirar a foto de tão nervoso que fique.

    Uma diferença de quase 100.000 pontos e somente recebera pouco mais de 200 moedas a mais.
  • Blanche (BR1)Blanche (BR1) BR1 Postagens: 5
    Sugestão: para acalmar os ânimos, que tal vcs publicarem quantas farms igual ou acima do nível 8 estão cadastradas e quantas de fato pontuaram. Isso podia ser feito para todos os servidores, por faixa, por exemplo do nível 8 ao 299, do 300 ao 599, do 600 ao céu. Vcs têm total condição de saber quem está inativo desde o início do CM ou mesmo semanas e meses sem acessar o BF, porque então considerar esses jogadores. Dá margem a desconfianças, até porque o número de medalhas enviadas, além do atraso, está mesmo muito baixo de fato. É natural q a gente se sinta ludibriado.
  • RPL1960 (BR1)RPL1960 (BR1) BR1 Postagens: 8
    editado 17.11.2017
    Bom dia! Uma das grandes qualidades deste jogo é a possibilidade de competirmos com outros jogadores e nos prepararmos estrategicamente aprimorando as construções e evoluindo a biblioteca, para sermos melhor sucedidos nos campeonatos. Surgiram várias mudanças ultimamente, mas a que provavelmente vai acabar com o charme do jogo que é a disputa sadia são as pipas que melhoram em 50% as reputações recebidas nas missões. Tem jogador, não sei como, com mais de 50 pipas gerando um absurdo de mais de 2 mil e 500% de melhoria. Um jogador deste sozinho ganha o campeonato sem a ajuda de ninguem. Se algo não for mudado será o fim dos campeonatos e provavelmente o fim da graça do jogo

    --//--

    Não abra novos tópicos quando já existe um aberto sobre o tema que quer falar. O seu tópico foi anexado a este que já existe desde a abertura do CM para esclarecimentos sobre o mesmo.

    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 18.11.2017
    Olá Sofia Vitor (BR1)

    Não entendo a sua observação nem sei ao que se refere com a palavra pipas neste contexto do campeonato mundial, se puder, por favor, clarificar agradecíamos  :)
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Josecarlossanch (BR1)Josecarlossanch (BR1) BR1 Postagens: 97
    editado 18.11.2017
    Sophie eu entendi a reclamação da Sofia no qual deveria ser sobre o campeonato da cooperativa pois a Pipa aumenta em 50% a reputação na disputas nas missões, se no jogo cada pipa der os 50% e multiplicar pela quantidade de pipas na fazenda isso se torna uma bola de neve pois com pouca missão se consegue um valor muito alto em relação aos que não possuí. Ela escreveu que tinha em uma fazenda mais de 50 e eu observei mais de 60, que esta semana a sua soma de reputação eu preciso ganhar mais de 250 vezes a disputa, não preciso dizer que isto é impossível para a minha fazenda que não tenho pipa. 
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 19.11.2017
    Obrigada Josecarlossanch (BR1) pela clarificação  ;)  e obrigada Sofia Vitor (BR1) pelo feedback  :)

    Se vos servir de consolo eu também não tenho pipas  :'(

    Foi-nos explicado na emissão do Twitch BigFarm pelo Dennis, diretor executivo da GGS, que são criados mecanismos no BF para satisfazer os jogadores de rankings mais altos para que estes se sintam entretidos e não se aborreçam com o jogo.

    Isto significa que muitos de nós, jogadores de escalões mais baixos, dificilmente iremos atingir determinados patamares dos eventos BF.

    Pode ser considerado não muito justo mas é desta forma que as coisas funcionam no BF. Esperamos, pois, que seja mesmo implementada a "espécie de botão" para podermos decidir se vamos ou não jogar determinado evento de que o Dennis falava pois, desta forma, podemos escolher efetivamente em que tipo de atividades queremos gastar o nosso ouro e os recursos da nossa cooperativa e fazendas.

    Existem também boas ideias apresentadas pelos jogadores de, por exemplo, estratificar a dificuldade dos eventos para podermos escolher o grau de dificuldade dos que decidirmos participar, como acontece nos eventos temáticos, para evitar o sentimento de frustração de nunca conseguirmos terminar um determinado evento ou de ver que este é ganho sempre pelas mesmas pessoas/cooperativas pois, dessa forma, todos teriam acesso a um objetivo mais alcançável.

    Claro que é aconselhado a que não façamos todos os eventos que existem no BF para não nos dispersarmos nem esgotar os nossos recursos mas é óbvio que todos temos a curiosidade de experimentar ou, pelo menos, de tentar jogar tudo o que existe disponível no BF.

    O jogo vai acelerar de novo num futuro muito próximo e irão surgir eventos como por exemplo:

    - o Resgate do Peixe Dourado (na próxima 2ªfeira dia 20/11)
    - a Loucura dos Talismãs do Gato que se irá realizar por 10 dias onde iremos ter mais 6,4 talismãs a sair do que o habitual (a ser lançado muito em breve)
    - o Evento de Transporte de Alimentos provavelmente na fazenda gourmet (início de 2018)
    - o Evento do Organizador de Casamentos provavelmente na fazenda das flores (início de 2018)
    - Novo bate-papo implementado para as cooperativas após o ano novo (previsão)
    - Nova Fazenda da Ilha do Vulcão, prevista para o final de fevereiro de 2018, onde vamos cuidar dos animais como se a fazenda fosse um santuário, e que vai ter um píer para carregar e transportar itens para essa fazenda provenientes das outras fazendas. 

    Alguns destes eventos foram baseados, pelo menos em parte, em sugestões e ideias que os jogadores BF de todo o mundo (já somos mais de 100.000) foram fazendo chegar aos moderadores e entregues ao Daniel, 1 dos nossos 2 Gestores da Comunidade.

    Por isso um muito obrigado a todos pelas vossas contribuições altamente válidas para toda a comunidade  :)

    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Williambill (BR1)Williambill (BR1) Postagens: 2
    editado 27.04.2019

     Podem discutir todos os assuntos ligados ao evento neste tópico e agradecemos desde já o vosso feedback. 

     O anúncio oficial pode ser consultado aqui.

    Divirtam-se muito com o evento   :)

    Gostaria que neste próximo campeonato mundial, as bandeiras dos países concorrentes fossem colocados para que a gente pudesse saber com que estamos concorrendo ou participando, seria muito interessante saber, eu estou no Brasil, quem mais esta neste campeonato?????, todo dia , tarde, noite quando posso estou na fazenda, bom programa parabéns a todos os seus responsáveis , abraços
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 19.11.2017

    Gostaria que neste próximo campeonato mundial, as bandeiras dos países concorrentes fossem colocados para que a gente pudesse saber com que estamos concorrendo ou participando, seria muito interessante saber, eu estou no Brasil, quem mais esta neste campeonato?????, todo dia , tarde, noite quando posso estou na fazenda, bom programa parabéns a todos os seus responsáveis , abraços


    Antes de mais obrigada pela sua gentileza :)
    Onde você gostaria de ver essas bandeiras pode nos dizer, por favor? É que nos resultados semanais do Campeonato Mundial já são indicados os nomes dos países/servidores que estão a competir no evento.






    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • deby40 (BR1)deby40 (BR1) BR1 Postagens: 2
    Bom dia! Uma das grandes qualidades deste jogo é a possibilidade de competirmos com outros jogadores e nos prepararmos estrategicamente aprimorando as construções e evoluindo a biblioteca, para sermos melhor sucedidos nos campeonatos. Surgiram várias mudanças ultimamente, mas a que provavelmente vai acabar com o charme do jogo que é a disputa sadia são as pipas que melhoram em 50% as reputações recebidas nas missões. Tem jogador, não sei como, com mais de 50 pipas gerando um absurdo de mais de 2 mil e 500% de melhoria. Um jogador deste sozinho ganha o campeonato sem a ajuda de ninguem. Se algo não for mudado será o fim dos campeonatos e provavelmente o fim da graça do jogo

    --//--

    Não abra novos tópicos quando já existe um aberto sobre o tema que quer falar. O seu tópico foi anexado a este que já existe desde a abertura do CM para esclarecimentos sobre o mesmo.

    Miga olha isso

    • " Isso é um jogo, a opção de jogá-lo é nossa, tem vários outros jogos na internet ,podemos como estamos fazendo reclamar , dar sugestão , mais o estilo do jogo é esse.... ele é absurdamente caro, temos cada um em individual analisar se vale ou não a pena jogá-lo, se um jogador tem condições de comprar ouro ,  rodar a roda , comprar reputação no carro.... é uma opção q o jogo oferece, faz parte do jogo é absurdo pra alguns mais ....  é a proposta do jogo no momento , lógico que se acharmos que um ou outro jogador está fraldando de alguma outra forma o jogo devemos utilizar o suporte e fazer a nossa reclamação pra quem compete."

    Deixo acima as sabias palavras da minha amiga Gloria.Carvalho, comentado no grupo [criticas]Campeonato de cooperativas.
    Bezus <3
  • RPL1960 (BR1)RPL1960 (BR1) BR1 Postagens: 8
    Acredito que não me deixei entender claramente meu ponto de vista. Não estou reclamando da forma como alguem administra seu dinheiro, mas achei estranho o fato que o jogo não fornece esta opção de compra desta quantidade de moedas, pelo menos que eu me lembre. Estou questionando a idéia não muito feliz dos organizadores do jogo oferecendo este tipo de vantagem que se foi liberada no início sem restrições para compra tinha que ser mantida para que todos pudessem comprar. Poderia se desejasse comprar 100 pipas, mas meu foco é a diversão que até então o jogo justo e prazeiroso tinha.
  • Karlyglyka (BR1)Karlyglyka (BR1) BR1 Postagens: 65
    editado 19.11.2017
    Olá moderadores 

    Gostaria de saber se virá o caminhão de roleta do Campeonato Mundial, aquele amarelo que dá entre outras coisas, as moedinhas do campeonato?

    Aguardo

    --//--

    O seu tópico foi anexado a este que já existe desde a abertura do CM para esclarecimentos sobre o mesmo. Não abra novos tópicos quando já existe um destinado a todos os assuntos do Campeonato Mundial.
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 19.11.2017


    Gostaria de saber se virá o caminhão de roleta do Campeonato Mundial, aquele amarelo que dá entre outras coisas, as moedinhas do campeonato?

    Caminhão de roleta do Campeonato Mundial?...

    Se está a referir-se ao carro do comerciante do Campeonato Mundial ele tem estado no jogo desde o início da segunda semana do evento.





  • Karlyglyka (BR1)Karlyglyka (BR1) BR1 Postagens: 65
    editado 19.11.2017
    Tammy disse:
    deby40 (BR1) disse:
    Olláá! Gostaria de saber se ainda teremos roda do campeonato mundial.
    Olá.
    A roda da fortuna foi interrompida na  ultima vez que apareceu e não será executada novamente da forma como apareceu, durante o resto do evento CM.  

    Podes ver a  comunicação oficial e maiores  informações sobre este assunto  AQUI

    Olá Sophie Zee Catz

    Obrigada por me ''transportar'' para cá, pois achei a resposta que infelizmente é NEGATIVA, a Tammy informa que não haverá o caminhão da roda da fortuna do Campeonato, aquele que dá moedinhas do campeonato se atingir certo ranking, ou ficar entre certos níveis.  Este caminhão amarelo da roleta vi certo dia, mas logo sumiu :(

    O Carro do comerciante sim está lá, só que não adianta sem moedas, veio muito, mas muito poucas e olha que até paguei 900 ouros pra ver se avançava algo depois que disseram que viriam as moedas do campeonato na quarta feira passada, mas me apavorei com as 400 moedinhas mesmo após morrer clicando após funil do TE, campeonato das cooperativas e colhendo de tudo em silos etc... 

    O Caminhão (também amarelo como o carro do comerciante), é usado fichas para rodar a roleta, e uma esperança de aumentar as tais moedinhas do campeonato mundial.

    O Brasil ficou em 8º lugar no ranking final do campeonato mundial passado, ok que não foi dos melhores, mas figurou entre os 10 primeiros, mas se nos penalizam por isso reduzindo as moedas, ou seja, desmotivando ainda mais, melhor então nem nos incluir nos próximos campeonatos mundiais, investimos pouco ouro se comparado ao Japão e países europeus, aqui a CRISE financeira está cada vez pior com estes nossos políticos corruptos e já faz longa data, e nos avisam que será ainda PIOR ano que vem, em 2018, será uma das piores recessões que nos remeterá ao ano de 1990 que ocorreu o mesmo, então preparem se o GGE pois daqui haverá menor investimento e consequentemente menor tempo jogado devido a mais crise, por favor, o jogo as vezes é a única forma de nos distrair de problemas políticos/ sociais então nos animem certo?

    Por falar em ranking mundial, o Japão foi o primeiro e curiosamente não seria também por que o BF não os bajulam com decorações e outros assuntos de sua cultura local?  Isso não é de forma nenhuma ''ciúmes'', mas sim um pensamento, e se houvessem mais decorações brasileiras? talvez não atrairia mais brasileiros? Ou quem sabe um Cristo Redentor? etc, não sei, é só um pensamento a ser analisado.

    Obrigada pelo esclarecimento e desculpe o longo texto/desabafo.


  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 19.11.2017
    Olá Karlyglyka (BR1) 

    Realmente não entendi o que perguntou quando se referiu a "caminhão de roleta do Campeonato Mundial" pois a designação no jogo é roda da fortuna do campeonato mundial, e como referiu a cor amarela depreendi que se estava a referir ao carro do comerciante do CM, pois foi publicado um esclarecimento sobre o assunto a 09.11.2017, lamento contudo a confusão.

    A roda da fortuna do CM foi retirada e não vai voltar neste CM com as características habituais, como pode ler no anúncio oficial 
    pois a mesma estava com problemas técnicos que não se conseguiram resolver na altura.
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Rita77 (BR1)Rita77 (BR1) BR1 Postagens: 2,719
    Olá!

    Ainda bem que o campeonato mundial oferece ótimas recompensas por nosso desempenho individual, pois se fossem só as moedas do campeonato estaria completamente frustrada com este evento.

    Achei injusto o Brasil ter ficado em último lugar no ranking. Espero que no próximo campeonato mundial  algo mais sensato seja pensado, pois pessoalmente não vi nenhuma lógica nisso.

    O campeonato mundial é facultativo não é? Então participa quem quer. No meu ponto de vista quem não pontua em uma determinada semana, não deveria  ser incluído como um jogador ativo naquele período. Está implícito que ele não está participando do evento. O bom senso me diz que não deveria entrar no cálculo do ranking mundial.

    Os eventos do jogo não são obrigatórios, mas pelo que entendi o campeonato mundial é.  Já que vários jogadores não participam e mesmo assim entram no cálculo do resultado e ainda  prejudicam  muito o resultado daqueles que se esforçam com todo o afinco.

    Gostaria que a GGS pensasse com muito carinho nesta questão.
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 19.11.2017
    Olá Rita77 (BR1)  :) 

    O CM só termina a 25 de novembro e há muito campeonato ainda pela frente, mas mesmo que o servidor BR fique em último lugar isso só significa que menos jogadores decidiram participar nele.

    A primeira edição do CM teve problemas, alguns deles foram afinados nesta edição mas ainda assim tivemos também anomalias e certamente a edição seguinte vai estar bastante melhor.

    Por detrás da "máquina" existem pessoas e a equipa BF é muito pequena e manifestamente há alturas que tem capacidade de resposta mais reduzida do que seria desejável, como aliás foi explicado ao vivo aqui: 

    https://www.youtube.com/watch?v=piw5fsFMQFA
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Rita77 (BR1)Rita77 (BR1) BR1 Postagens: 2,719
    Obrigada Sophie!  :)

    Sei que ainda tem alguns dias de CM pela frente, mas a probabilidade de o Brasil ficar em último novamente é de quase 100%. Toda semana fica em último e neste finalzinho seria pouco provável termos um resultado diferente. Sensação realmente desestimulante tanto para mim como para milhares de fazendeiros brasileiros. Fazer o quê, né? Conformar-se com a situação não é a melhor coisa a fazer, mas no momento não se tem outra escolha. Só nos resta esperar o próximo  campeonato para conseguirmos ficar em uma boa colocação

    Insisto em dizer se uma quantidade significativa de  jogadores  brasileiros decidiram  não participar dele, os mesmos jamais poderiam fazer parte do ranking.

    Estava sonhando em conseguir trocar as minhas moedinhas pela pipa acrobática, mas ganhei tão poucas moedas  desta vez  se comparada ao CM passado  que tive que interromper o meu sonho . Só que eu sou uma sonhadora e continuarei sonhando, quem sabe no próximo CM as coisas melhorem e eu consiga realizá-lo. ;)

    Depois irei assistir ao vídeo. Parece interessante!

    Valeu!
Sign In to comment.