Início Portuguese Zona de discussão de anúncios oficiais

Discussão: Atualização 16.08 - Ajustamentos nas Pescas de Alto Mar & Nova Temporada de Cavalos

216

Comentários

  • Pilih (BR1)Pilih (BR1) Postagens: 39
    Relutei em vir ao fórum pois sei que a administração do jogo é indiferente as nossas opiniões, mas não posso deixar de me indignar com a atitude que vocês insistem em manter. As regras do jogo são mudadas repentinamente, e ao bel prazer dos administradores, sem sequer sermos consultados a respeito. Vivemos sendo pegos de surpresa por mudanças que sempre nos são desfavoráveis e o que nos resta é aceitar ou deixar de jogar.Não é por acaso que o nº de jogadores está a diminuir constantemente.
  • GoodIsabella5 (BR1)GoodIsabella5 (BR1) BR1 Postagens: 1
    editado 15.08.2017
    Isso é uma injustiça, os dólares da venda dos peixes estavam ajudando muito quanto nas farms, quanto para doar na cooperativa para o campeonato. Nem todos podem adquirir ouro na compra de dólares e para melhorar a sua farm, além do mais que, é um absurdo o valor das expansões, dos aprimoramentos! Do jeito que está desanima qualquer jogador permanecer jogando, quando aparece uma ajuda vocês tiram ela? Deixo aqui minha indignação e que, não concordo em tirar as vendas dos peixes.
  • Guiller (BR1)Guiller (BR1) Postagens: 5
    editado 15.08.2017
    Mudança ridícula. Para eu que sou nível baixo os peixes eram minha única economia. Não me venham com papo de dificuldade: Os custos de aprimoramento são exorbitantes para a capacidade produtiva da minha fazenda. Juntar 4kk para aprimorar a casa principal com o mercado não é nada gratificante. Agora que eu ia investir dinheiro no jogo até desisti! Sinceramente esperam que percam alguns players como talvez me percam. Dessa forma perceberão que lucrar em cima de tudo nem sempre traz lucro. Reconsiderem essa mudança, isso é totalmente desestimulante para novos jogadores!! Ademais, como esperam que compremos os equipamentos de pesca sem os dólares obtidos com a pesca? Já joguei esse jogo fazem dois anos e avinhem: parei por conta da estagnação monetária.
  • SIRFerreira (PT1)SIRFerreira (PT1) PT1 Postagens: 21
    editado 17.08.2017
    As vendas do pescado de alto mar eram " a cenoura " na ponta da vara que faz andar o burro e que estava a permitir evoluir as fazendas.
    Parece-me que este jogo está destinado às fazendas grandes e mais antigas, senão vejamos.
    Antes era 1  c.c. por mês e não existiam as melhorias individuais nem extensões de fazendas, o que permitia acumular dólares e assim aprimorar os vários itens de produção até ao nível máximo.
    Entretanto duplicaram os campeonatos (em alguns meses triplicam) como foi em Julho e será em Dezembro, criaram as melhorias individuais nos c.c., aumentaram 10 extensões em cada uma das fazendas e com estas alterações tornou-se impossível conseguir dólares para evoluir as fazendas.
    Cortar isso é o mesmo que dizer que quem tem fazenda pequena ou média assim irá permanecer.
    Receio que quem estuda e decide a evolução deste jogo, não conheça a história da galinha dos ovos de ouro que se contava às crianças.
    Parece-me que estão a matar a galinha com a gula..
    Post edited by SIRFerreira (PT1) on
  • UserLuiza62 (BR1)UserLuiza62 (BR1) Postagens: 16
    editado 09.09.2017
    Tinha imensa coisa para dizer mas acho que é gastar letras aqui do meu teclado... nao concordo mesmo nada com esta nova ideia de tirar o botao de venda dos peixes :(
    Nao vejo onde ele possa causar DESEQUILÍBRIO  ao jogo pelo contraio veio sim ajudar as pequenas farms e a quem nao pode nem comprar uma unica moeda de ouro e poder upar a sua farm com o dolar que faz na pesca isto è causar DESEQUILÍBRIO??????
    DESEQUILÍBRIO é o valor das expansoes 
    DESEQUILÍBRIO e o valor do laboratorio
    DESEQUILÍBRIO é o valor do lester
    DESEQUILÍBRIO é o valor da matilda
    DESEQUILÍBRIO É a casa de leilao de ouro que o big se transformou isto sim é que é DESEQUILÍBRIO
    perante todos que jogam big farm

    Concordo pituxa cada vez mais estão nos tirando o pouco que rende sem ter que usar ouro, cada vez mais disiludida com este jogo af







    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • SocratesWinner (BR1)SocratesWinner (BR1) BR1 Postagens: 18
    Gostaria de expressar minha opiniao A alegaçao para a retirada da venda dos peixes como fator de equilibrio e expansao do jogo, desculpem mas nao posso concordar, posto que os preços para aprimorar as construções sao caríssimos. Assim a venda dos peixes para obtençao de dolares mais facilmente equiparou ao preco das atualizacoes. Infelizmente o que ajuda os jogadores é eliminado rapidamemte. Fica aqui minha indignaçao registrada.
    Quanto aos campeonatos das cooperativas insisto que seja feito apenas um por mes para que se de tempo de recuperar as fazendas com a confecçao de sementes, etc.
    A venda de reputacao a torto e a direito e rídicula. Tem reputacao pra comprar na roda, no carrinho de ofertas, no prime. Enfim deveria se chamar campeonato de quem compra mais nao de cooperativas. Devem lastrear os campeonatos em competicoes, nao em quem tem mais ouro, pois essa nao e a essencia do jogo. Campeonatos repetitivos e favorecendo os que compram e nao disputam so leva ao desanimo e a vontade de parar de jogar. 
    Espero que os moderadores, os responsaveis pela ggs pensem um pouco para tornar nossa diversao interessante novamente, Chega de venda de reputacao, chega de vender campeonatos.
  • asur4 (BR1)asur4 (BR1) Postagens: 10
    Concordo com as mudanças pois ficou meio sem graça juntar centenas de milhões de dólares sem fazer um grande esforço...  em poucos dias juntei mais de um bilhão e não tive mais problemas para comprar coisas com dólares...  isto realmente torna o jogo um pouco sem graça pois os desafios tornam-se pouco atraentes e fáceis...  lamento por aqueles que não gostaram da atualização mas entendo que isto vai melhorar devolver ao jogo um pouco do desafio e da dificuldade antes perdida.



    Uhum, então upa o laboratório pra nível 50 ou 60 sem o estaleiro !!!! depois me conta como foi gostoso o desafio, pra mim não é uma coisa boa você se matar pra jogar todo santo dia e não ver o lucro de seu esforço.

    GGs se vai abaixar o valor da pesca tem que abaixar o valor exorbitante do up do lab, da academia da fazenda matilda, do esconderijo do lester e outros pois seu valor é ridiculamente exorbitante, ñ tem como aprimorar essas coisas até um nível alto sem um lucro equivalente.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    -Com os dólares as coops conseguem bônus maiores incentivando o gasto de ouro p/ aumentar suas pontuações.
    - Players com leveis mais baixos conseguem comprar terrenos e expandir suas farms, isso incentiva os novos jogadores a continuar no jogo ( que já é bem p2w né )
    -Muita gente desgostosa com essa noticia, foi uma coisa ótima para muitos jogadores, agora simplesmente vai tirar????
    -Os players que querem "desafio" etc é só não usar o recurso.
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Achei lamentável esta decisão dos desenvolvedores....
    Que o big farm é um pay two win(p2w) a gente sabe, tirar o unico recurso que ameniza é realmente lamentável   :neutral:
  • Nilsely Duarte (BR1)Nilsely Duarte (BR1) BR1 Postagens: 7
    Fico imensamente triste com mais essa notícia. Não ter dólares é abrir falência das farms. Vc's ficam visando só o lado de vc's e não estão se apercebendo da grande revolta que estão instaurando nos jogadores. Deixo minha advertência: ou reveem ou nada será usado. Se não dá lucro pra que vamos nos matar???!!!
  • Mais um CLIENTE INSATISFEITO aqui.

    É essa a estratégia dos desenvolvedores do jogo? Duvido!!!

    Olha... já vi muita fortaleza ruir, já vi muito jogo sumir... a ideia de plataforma de game do BIG FARM é velha e antiga... tem muita coisa similar por ai... CUIDADO... pensem bem... um jogo que não se joga em smarthphone está fadado a morrer e pelo andar das coisas, a alta administração está se esforçando para adiantar as coisas.

    Triste... muito triste.
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 08.10.2017
    um jogo que não se joga em smarthphone está fadado a morrer



    O BigFarm já pode ser jogado numa plataforma móvel há algum tempo, como pode ver aqui:
    https://www.bigfarmmobile.com/
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • asur4 (BR1)asur4 (BR1) Postagens: 10
    editado 08.10.2017
    um jogo que não se joga em smarthphone está fadado a morrer



    O BigFarm já pode ser jogado numa plataforma móvel há algum tempo, como pode ver aqui:
    https://www.bigfarmmobile.com/
    Sophie qual sua opinião sobre a atualização gostaríamos de saber qual a posição dos moderadores do fórum também.

    Com sinceridade nos diga, tem alguma chance de os desenvolvedores escutar nossa reclamação pois muitos estão pasmos, diria até indignados com essa nova att, já li diversas mensagens de jogadores dizendo em parar de jogar! ....

    Será que em outros servidores esta tendo este mesmo efeito ???
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • RSA (BR1)RSA (BR1) Postagens: 5
    Qnd foi implantado o estaleiro e com os recursos (dólares) estando ao alcance de tds so jogadores, sem limitação de nível e sem fazer distinção a quem pode comprar mais ou menos ouro...

    O jogo havia voltado a ser atraente.. e muitos jogadores que haviam abandonado o jogo há tempos, resolveram dar uma nova chance, retornando ao jogo

    Agora... Diante dessa nova perspectiva lamentável... Vejo tudo caindo por terras novamente.. Tudo ruindo... A GGS está dando um tiro no pé...

    Ou melhor.. Um tiro certeiro no próprio coração do jogo...

    Existe algum motivo mais para continuar num jogo em que só nos puxam o tapete??!!

    O que vem agora?!! Será que existe mais alguma coisa boa que desejam nos tirar?!!

    Sinceramente.. Muitos já estão repensando se vale a pena alguma coisa nesse jogo... vira e mexe é só insatisfação.. Um dia tds cansam...
  • Com a introdução do estaleiro no jogo, pudemos fazer frente as grandes despesas, como compra de terras e aprimoramentos (por sinal, com valores muito altos). A retirada desde comércio de venda dos peixes, o jogo deixa de ser rentável aos jogadores, dificultando por demais a evolução de cada um. Essa atitude deverá tornar o jogo bem menos atraente, e temo que faça com que muitos jogadores acabem por desistir do jogo. Entendo que tal atualização não irá beneficiar a administração do jogo (muito menos os usuários), pois a insatisfação gerada pode render pontos negativos a todos. Ainda que uma simples opinião jamais poderá fazer frente ao "império" da administração, deixo aqui registrada minha insatisfação com a atualização anunciada. E posso afirmar, sem receio de incorrer em erro, que este é o pensamento de grande maioria dos usuários.
  • andressa812 (BR1)andressa812 (BR1) BR1 Postagens: 1

    Tudo pra dificultar!!! vcs cobram valores caríssimos para aprimoramento de tds as construções, e agora vem falar que estamos enriquecendo com a venda de peixes? O objetivo maior é forçarmos a comprar ouro? Isso sim, é um grande desiquilíbrio e injusto com muitos dos jogadores que se dedicam de verdade ao longo de alguns anos, porém não dispõe de muitos recursos financeiros... Deixo aqui ,a minha insatisfação, "compramos ouro sim, quando quisermos e não quando somos forçados! "

  • Pattylilian (BR1)Pattylilian (BR1) BR1 Postagens: 239
    Concordo com a maior parte dos jogadores que postaram aqui, os preços das expansões são exorbitantes, as cooperativas gigantes tem toda a vantagem deixando quem quer jogar mais light sempre em desvantagem, com a pescaria voltei a achar graça no jogo, dependendo desse "reequilibrio" vai é desanimar geral e fazer mais gente parar de jogar (inclusive eu) ..
    Querem equilíbrio, façam preço justo nas expansões
    Diminuam o tamanho das cooperativas para evitar hegemonia
    Equilibrem os campeonatos e missões de forma a todos terem chances
    Se o jogo nos divertir e nos distrair gastaremos nele
  • Carrrot (BR1)Carrrot (BR1) Postagens: 1
    Dizer que isso trouxe desequilíbrio para o jogo é revoltante, quando isso foi uma das melhores coisas que aconteceram, trouxe mais equilíbrio e dinamismo e uma força de vontade maior para jogar já que as coisas fluíam. Se os preços das terras e das atualizações não fossem extremamente exorbitantes e tudo não tivesse que depender de quantias enormes de ouro estaria em equilíbrio. Dá um completo desanimo de continuar a jogar desse jeito.
  • Pattylilian (BR1)Pattylilian (BR1) BR1 Postagens: 239
    editado 16.08.2017
    A pesca em alto mar e o campeonato mundial foram dois acertos em meio a inúmeros erros, e os acertos nos mantem no jogo, realmente tenho muito receio desse REEQUILIBRIO.
    Não sei pq mandam pesquisa de satisfação se parecem que não tabulam e nem analisam as respostas, realmente vou parar de responder.
    Deixo tb registrada minha total insatisfação com esse possível REEQUILIBRIO funcionando só pra um lado, GGS qdo a gente pensa que vcs acertaram o caminho vem correção de rumo pro lado errado de novo  
  • RitaML (PT1)RitaML (PT1) Postagens: 44
    editado 08.10.2017
    De acordo com o anuncio oficial
    «Tem sido um grande bónus para os jogadores, durante algum tempo, poderem obter esses dólares extras e muitos de vocês têm-nos utilizado de forma adequada, especialmente atualizando partes das vossas fazendas e expandindo-as, mas isso também teve como efeito retirar, em grande parte, o processo de desafio e, a longo prazo, isso pode tornar-se estagnante.»

    A pesca do mar alto está a ser considerada como um meio fácil quase "desonesto" que estamos a usar para  ganhar mais dólares ... isto apesar de reconhecerem o bom uso que damos aos ditos.

    Estagnante ????? se o espadarte é alta/ rentável tb deu trabalho a obter as melhores estratégias no equipamento a adquirir de acordo com o nosso tempo no jogo e o tempo de vida de cada lagoa-de-pesca ..... não é só largar a traineira ou a lancha-cabinada que os ditos saltam logo para as caixas térmicas! 

    Se para pescar 200 ou mais peixes a traineira é o ideal ... mas se queremos aproveitar os ultimos 30 peixes de uma lagoa modo a cumprir um tarefa diária, a traineira com as suas 8 ou mais horas de viagem está longe de ser útil ... um barco mais rápido mesmo com menos capacidade pode ser o MAIS adequado .  TUDO isto é jogo & estratégia  que deu trabalho ... NÃO FOI GANHO de perna traçada com limonada e amendoins ao lado!!!!

    A única coisa real ESTAGNADA são as tarefas que são imutavelmente 50 espadartes, salmões e arenques.
    ou  a pesca diário de 10 robalos....

    QUANTO ao novo mercado ... uma lota ?????
    Espero que não tenha os mesmos vícios que o da fazenda principal onde com regularidade todas as encomendas requerem o mesmo item ... por exemplo porcos ... 6 encomendas todas incluindo mais de 30 mil porcos ,,, ou maças, quase sempre mais de 100mil , etc etc... que de 2 1, ou rejeito a encomenda ou compro os itens em falta . Ou passar dias sem qq encomenda com ovos ou maças ... mas aqui eu posso sempre vender directamente ....

    Boa Sorte, caros marinheiros B) de água doce!
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Pattylilian (BR1)Pattylilian (BR1) BR1 Postagens: 239
    editado 08.10.2017

    Estagnante ????? se o espadarte é alta/ rentável tb deu trabalho a obter as melhores estratégias no equipamento a adquirir de acordo com o nosso tempo no jogo e o tempo de vida de cada lagoa-de-pesca ..... não é só largar a traineira ou a lancha-cabinada que os ditos saltam logo para as caixas térmicas! 

    Se para pescar 200 ou mais peixes a traineira é o ideal ... mas se queremos aproveitar os ultimos 30 peixes de uma lagoa modo a cumprir um tarefa diária, a traineira com as suas 8 ou mais horas de viagem está longe de ser útil ... um barco mais rápido mesmo com menos capacidade pode ser o MAIS adequado .  TUDO isto é jogo & estratégia  que deu trabalho ... NÃO FOI GANHO de perna traçada com limonada e amendoins ao lado!!!!

    A única coisa real ESTAGNADA são as tarefas que são imutavelmente 50 espadartes, salmões e arenques.
    ou  a pesca diário de 10 robalos....

    QUANTO ao novo mercado ... uma lota ?????
    Espero que não tenha os mesmos vícios que o da fazenda principal onde com regularidade todas as encomendas requerem o mesmo item ... por exemplo porcos ... 6 encomendas todas incluindo mais de 30 mil porcos ,,, ou maças, quase sempre mais de 100mil , etc etc... que de 2 1, ou rejeito a encomenda ou compro os itens em falta . Ou passar dias sem qq encomenda com ovos ou maças ... mas aqui eu posso sempre vender directamente ....

    Boa Sorte, caros marinheiros B) de água doce!
    Perfeito comentário..reitero e concordo
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • LUIZ FLA RJ (BR1)LUIZ FLA RJ (BR1) BR1 Postagens: 9
    editado 16.08.2017
    é mais uma rasteira nos jogadores,isso é um absurdo eu e minha cooperativa AMANHECER vamos fazer um protesto contra isso e contra o carro que vende reputação colocado no último campeonato,contra a falta de um intervalo maior entre os campeonatos não vamos fazer nenhuma missão nesse próximo campeonato que começa no dia 19/08/2017 nem comprar nem gastar nenhum ouro pois achamos que isso não é justo,já reclamamos no suporte mas nada foi feito então faremos o nosso protesto,quem pensa igual e quiser mudar alguma coisa faça como a gente proteste (retirado incitamento a boicote) quem sabe assim eles olhem para a gente.
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Whey (BR1)Whey (BR1) Postagens: 167
    editado 16.08.2017
    eu e minha cooperativa AMANHECER vamos fazer um protesto contra isso e contra o carro que vende reputação colocado no último campeonato,contra a falta de um intervalo maior entre os campeonatos não vamos fazer nenhuma missão nesse próximo campeonato que começa no dia 19/08/2017 nem comprar nem gastar nenhum ouro 
    Nossa coop também está indignada e não fará absolutamente nenhum ponto no próximo campeonato.
    Quem pontuar por engano, aliás, será convidado a se retirar da cooperativa, pra depois da competição voltar, zerado de pontos.

    Mas se revoltar  apenas não adianta... vamos reclamar no suporte também.
    PANELAÇO NO SUPORTE
    Contra o carrinho de venda de pontos de reputação e contra a frequência massacrante dos CC.

    Podemos também aproveitar pra reclamar da retirada da venda dos peixes de alto mar (pra voltar ao tópico)...
    O fórum ajuda na hora de levar nossa insatisfação, sugestões e elogios à produtora do jogo, mas não é o único canal
    Temos que nos fazer ouvir também no suporte, assim dobramos as chances de nossa revindicações serem atendidas.

    Edição: É preciso deixar claro que não estou chamando os jogadores a participar do boicote de todas as grandes cooperativas no servidor BR.
    Apenas quero convidar os colegas a uma manifestação coletiva, onde nossas revindicações poderão ser ouvidas.
    Aqui no fórum e também com reclamações non suporte.
    ;)

    Post edited by Whey (BR1) on
  • pituxa64 (BR1)pituxa64 (BR1) BR1 Postagens: 17
    editado 16.08.2017
    é mais uma rasteira nos jogadores,isso é um absurdo eu e minha cooperativa AMANHECER vamos fazer um protesto contra isso e contra o carro que vende reputação colocado no último campeonato,contra a falta de um intervalo maior entre os campeonatos não vamos fazer nenhuma missão nesse próximo campeonato que começa no dia 19/08/2017 nem comprar nem gastar nenhum ouro pois achamos que isso não é justo,já reclamamos no suporte mas nada foi feito então faremos o nosso protesto,quem pensa igual e quiser mudar alguma coisa faça como a gente proteste (retirado incitamento a boicote) quem sabe assim eles olhem para a gente.
    :wink: estamos juntos
  • Angoofy (BR1)Angoofy (BR1) Postagens: 7
    Olá a todos  :) 

     O anúncio oficial pode ser consultado aqui.

    Neste tópico podem ser postados todos os comentários, criticas e elogios referentes aos temas em questão. 

    Quanto aos alertas das eventuais anomalias técnicas e bugs, recomendamos que abram tópicos à parte, para que possa ser feita uma gestão mais eficaz dos mesmos. 

    Ficamos a aguardar o feedback da comunidade que agradecemos bastante desde já 



    Insatisfeita como a grande maioria dos jogadores. Estou há pelo meno 4 anos neste jogo e já estava  desmotivada  e quase desistindo dele por não conseguir evoluir a fazenda como queria. Com os peixes estava conseguindo aos poucos melhorias nas minhas fazendas. Mas acabar com isso vai me fazer repensar se vale ou não a pena continuar investindo no jogo. Tem muitas coisas para se aprimorar e os preços são absurdos. Não só por causa dessa questões das vendas dos peixes mas por  outros problemas relacionados aos campeonatos vou repensar se vale ou não a pena permanecer no jogo
  • Pois é fazendeiros!

    A luta por um jogo equilibrado é uma questão antiga e ao mesmo tempo recorrente neste Fórum, infelizmente!

    Quem não lembra da Alice8704, minha Líder na Modelo Coop com vários posts "cobrando" coerência da GGS?

    Um dos últimos tópicos dela, intitulado "Experiências em ser líder de uma cooperativa" disponível em https://community.goodgamestudios.com/bigfarm/pt/discussion/82706/experiencias-em-ser-lider-de-uma-cooperativa representa a preocupação em que muitos tinham com o jogo.

    O cuidado, o zelo que ela tinha era realmente algo inspirador!

    Assim como ela, tantos já se foram, para nunca mais voltar!

    Com a pesca em Alto Mar, até retornei ao jogo depois de uma "longa temporada" fora, jogando outros jogos!

    Agora aquela sensação de vazio, de abandono, começa a rondar os jogadores novamente!

    Não temos mais a Alice, daqui a pouco não teremos mais outros que ainda encontram forças não sei de onde!

    Um fim anunciado à muito tempo, está verdadeiramente se concretizando!

    Uma pena!


  • JACK56 (BR1)JACK56 (BR1) BR1 Postagens: 42
    Acho que deveria ter uma votação, sei lá, perguntar a opinião de quem passa várias horas do dia jogando. Quem compra ouro, porque pra gente é um jogo, mas pra eles é um negócio e a opinião dos clientes deveria ser levada em conta, e como já foi citado várias vezes, as aprimorações e terrenos são caríssimas. Acho que agora sim o jogo vai voltar a ficar desiquilibrado, tornando praticamente impossível que nossa farm cresça como gostaríamos. Nem sei se vale a pena continuar se sei que vou ter que desistir mais pra frente   :( .
    Mas é só um desabafo, sei que não vai ser levado em conta.
    Um jogo tão bom, mas tão desiquilibrado.
  • thiago- (BR1)thiago- (BR1) Postagens: 2
    editado 16.08.2017
    Ouro eu não gasto mais!!!

    --//--

    comentário editado pela moderação: evite frases com a utilização exclusiva de letras maiúsculas.
  • YoukoBa (BR1)YoukoBa (BR1) Postagens: 6
    Desnecessário, a única coisa boa que poderia ajudar pra melhorar laboratório (que é uma construção de preço exorbitante) vai sair, poderiam fazer várias mudanças, ou até fazer o lab aceitar os peixes como matéria pra melhorar por exemplo, ou apenas diminuir o lucro do estaleiro... 

    Totalmente contra. 
  • Já joguei inúmeros tipos, mas de longe esse é o jogo mais DESIQUILIBRADO  que ja joguei.
  • Indiscutivelmente uma grande falta de respeito a todos usuários.
    Fica aqui registrado a minha indignação e insatisfação para com o site,
    pois se for para mudar, que mude tudo, para que tenhamos o verdadeiro
    equilíbrio de conduzirmos nossas fazendas.
Este tópico está fechada.