Início Portuguese Sugestões, Elogios e Criticas

[Crítica] Eventos de trabalho esforçado

nice_ba (BR1)nice_ba (BR1) BR1 Postagens: 346
Boa noite, 
Evento solicita ostra sendo que em nenhuma das zonas de pesca tem tal opção ... fica inviável, impossivel cumpri e avançar visto que não tenho como cumpri o que solicita sem que pule com ouro. Poderiam rever os itens pedidos no evento para aqueles que de fato possa ser realizado.

Grata




~Editado por Anry: Movendo e adicionando tag.
Post edited by Sophie Zee Catz on
«1

Respostas

  • Lolibabe (PT1)Lolibabe (PT1) PT1 Postagens: 10
    editado 19.07.2017
    Gostava de perceber como funciona o rácio quantidade de produtos/tempo.
    Aumentar a quantidade de produtos, aumenta a produtividade, mas também reduz drasticamente o tempo, de tal forma que o melhor é não apanhar mais produtos. O tempo deveria reduzir mas de forma proporcional, para que quem apanha muitos produtos, aumentasse a produtividade e o numero total de pontos obtidos. 
    Acabei de apanhar bacalhau, a produtividade chegou aos 10, mas o tempo reduziu de 4 horas com produtividade 9 para 3 minutos, e acabei por ganhar muito poucos pontos. 


    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 11.11.2017
    Lolibabe (PT1)

    Antes de mais informo que alterei a seção em que abriu este tópico pois não se trata de um problema técnico mas sim uma pergunta sobre o jogo; editei também o título para se perceber que estamos a tratar aqui do ETE pescas  :)

    Relativamente à questão que coloca esta é a explicação da GGS:

    No evento do trabalho esforçado normal, quem alcançasse o nível 10 pontos por segundo, por norma, venceria o evento, já que é, com alguma sorte, relativamente fácil chegar e permanecer nesse nível.

    Ou seja, se tiver sorte e o jogo pedir repolho, por exemplo, e tiver 10 campos de repolho bem preparados para serem colhidos, vai conseguir chegar ao nível 10 e permanecer lá práticamente durante todo o tempo do evento e apenas alguns jogadores conseguirão competir com isso. Esta situação torna o ranking do evento mais estático com apenas alguns jogadores a chegar ao nível de 10 pontos por segundo e a conseguir permanecer aí ficando decidido, praticamente desde o início, quem vence o jogo ou pelo menos quem fica no top 5.

    No caso do evento do trabalho esforçado pescas, permanecer no nível 10 é bastante difícil, assim o jogador tem de ser muito mais ativo.
    Neste modelo do evento, é quase impossível permanecer no nível de 10 pontos por segundo toda a duração do evento.
    Com isto temos um ranking de evento muito mais dinâmico com vários jogadores a ganhar diferentes níveis de pontos por segundo, pois praticamente nenhum jogador fica estático no nível máximo de pontos por segundo.
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Karlyglyka (BR1)Karlyglyka (BR1) BR1 Postagens: 65
    Vim pesquisar sobre o trabalho esforçado pesca e encontrei aqui minha dúvida e já informar que é impossível até mesmo chegar no nível 8, pois estou no 7 em Ostra e avancei legal em 22 posições e queria ir para 8 pontos no qual é preciso mais 21 Ostras, mas é impossível, já que o Big Farm só disponibiliza 2 ilhotas e uma delas já pesquei tudo e na outra só tem 7 e levará 7:00 h para acabar e começar outra com mais ostras e é exatamente o tempo que levarei no ponto 7, e até que vem as novas ilhas, será impraticável esperar o tempo de viagem e etc....ando mais me irritando com esta fazenda que tendo prazer como era antes, já que jogo desde o Goodgame Farmer e estão muito, mas muito agressivos para que os jogadores comprem Ouro e neste caso, apressei os barcos com Ouro e não me dei conta que não daria o número de ostras na única ilha que resta e que então veio mais um desapontamento entre múltiplos. Jogar é para dar prazer e desestressar e não o contrário.
     A pergunta que deixo é: como pescar 21 ostras para preencher o campo 8, 9 se não tem o que se precisa? diferente do evento esforçado fazenda que se corre atrás e se obtém mesmo com certa dificuldade.
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 19.07.2017
    Vim pesquisar sobre o trabalho esforçado pesca e encontrei aqui minha dúvida e já informar que é impossível até mesmo chegar no nível 8

    Compreendo o que descreve no seu comentário mas impossível não é.

    Posso dizer-lhe que como jogadora tive de esperar pelo início do segundo dia do evento para ter acesso a aglomerados com ostras.

    Apenas hoje tive acesso a 3 aglomerados com ostras e ao equipar os barcos corretamente consegui capturar o suficiente para estar na velocidade 8 há várias horas.

    Pessoalmente evito ao máximo utilizar ouro no jogo porque não o compro, por isso preferi esperar a pular para a segunda caixa, o que me teria resolvido imediatamente o problema e, muito provavelmente, até iria permitir-me chegar ao fim nos 50 primeiros.

    Já muito foi dito neste fórum àcerca das características erráticas e aleatórias da atribuição das 6 localizações possíveis de pesca, em termos de quantidade e variedade de pescado, aos jogadores.

    Esta versão do evento está construída desta forma, podemos manifestar a nossa discordância, até podemos preferir não usar o ouro que a GGS nos direciona a fazer como forma de ultrapassar esta dificuldade inicial, mas na verdade o que temos de fazer é aprender a jogar o ETEP e a tirar vantagens dele como aprendemos a fazer no ETE normal.

    Votos de muito boa sorte para o restante tempo do evento :)
  • Toni27 (PT1)Toni27 (PT1) Postagens: 5
    boas. o TE de pesca tem em consideração o nível de pesca  de 46-55 o que está mal. eu sou nível 41 e tenho o estaleiro a nível 3, mas o meu nível de pesca é 55. tem jogadores com nível de pesca 46-55 mas depois têm o nível superior com o estaleiro mais melhorado ou até já no máximo e com melhores barcos
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 20.07.2017
    Toni27 (PT1)

    Este evento tem um formato específico como certamente reparou e o ranking é estipulado com base no nível de pescas que o jogador atingiu.

    Assim sendo, se o seu nível de pescas é 55 está absolutamente correto encontrar-se abrangido pelo intervalo do ranking 46-55.

    Tal como acontece no evento trabalho esforçado original em que também é tido em conta o nível do jogo para enquadrar o jogador, muitas são as diferenças encontradas nas fazenas mesmo estando dentro do mesmo nível.

    Os eventos estão desenhados desta forma e ambos são facultativos, pode participar ou não e fica ao seu critério fazê-lo apenas quando se sentir suficientemente confortável com a sua evolução no jogo, porém é a ultrapassar as dificuldades que se aprende a tirar partido deste jogo  ;)

    Votos de muito boa sorte no evento :)
  • Karlyglyka (BR1)Karlyglyka (BR1) BR1 Postagens: 65
    Obrigada Sophie, foi resolvido, por ''sorte'', eu tinha um barco com 6 ostras e que deu para avançar de nível, pois os barcos que pescam não informam a quantidade que está sendo pescada.

    Mas agora por exemplo, reforço que é sim impossível pescar algo que não existe, como é o caso do próximo funil com ostras e não há uma ilha sequer, nenhuma e sempre há 3, ou 2 ilhas com ostras, marisco e camarão e agora que preciso adiantar a pesca para o funil, simplesmente nenhuma ilhota com os referidos peixes e cheguei a conclusão que é premeditado pelo Big Farm para que se passe usando Ouro sim, pois esgotei ontem á noite para hoje vir as ilhas renovadas e para desgosto não tem nenhuma ilha, mesmo sendo esgotada como explicou a Tammy em outro post aqui no Fórum, aconselhando o seguinte a uma jogadora que reclama o mesmo que eu e vários outros jogadores, ela disse o seguinte:

    '''Se não quisermos esperar as 24  horas para  que determinada área troque os  peixes,  devemos esgotar todo o peixe disponível para pesca naquela  área e após a pesca ela mudará o tipo de peixe.''

    (no fórum com título: [Crítica] Dificuldades com os lagos de pesca)

    Pois o fiz ontem á noite esgotando os peixes na única ilha que havia e hoje piorou, nada de ilhas com ostras, marisco e camarão e insisto, é ''tática'' sim para que se pule o funil usando ouro.

  • LAUROROT (BR1)LAUROROT (BR1) Postagens: 5
    EStou passando por isso tbm so q no meu mapa so yem lagosta pra pescar e uma so ilha com atum e arenque e isso ja faz dois dias. desisti do evento pois mesmo se gastar ouro as outras cx s são salmão e camarão
  • Karlyglyka (BR1)Karlyglyka (BR1) BR1 Postagens: 65
    Olá moderadores.

    Pergunta: Qual peixe sempre é pedido logo que começa o Trabalho Esforçado Pesca? 

    Não lembro se é Ostras, Atum ou Lagostas, no TE fazenda sempre é milho, mas na pesca não lembro, já  li a respeito aqui no fórum, mas estou a procurar o tópico e desisti, não sei onde está rsrsr
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    Olá Karlyglyka (BR1)  :)

    O ETE Pescas começa sempre com ostras.
  • Karlyglyka (BR1)Karlyglyka (BR1) BR1 Postagens: 65
    Ah, ok, obrigada mais uma vez #Sophie  :)
  • Eu estou na competição do funil na pesca! Estando na sexta colocação enchi todos os barcos de pesca ! aumentei o nivel eu tinha 5 horas e meia ainda de peixe no nivel 9 mas como todos os barcos cheio com o peixe pedido coloquei primeiramente marcou até 21 Horas mais para a minha surpresa os peixes que eu tinha e todos que coloquei no funil tornaram-se 14 minutos um erro que me custou todo o tempo perdido se querem vereficar isso ocorreu 06/11/2017 por volta das 23:33 fui extremamente prejudicado... Ai desanima de jogar...
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    Fazenda Feliz 2 (BR1)

    Eu coloquei o seu comentário neste tópico porque pela explicação que faz, muito confusa aliás, não se percebe ao certo o que aconteceu e mais parece que está a colocar uma pergunta.

    Assim sendo, a minha sugestão é que clarifique melhor o que está a querer dizer, especialmente porque terá de solicitar essa verificação que pede ao suporte técnico pois no fórum não temos acesso às contas dos jogadores.
  • maria alme (PT1)maria alme (PT1) PT1 Postagens: 4
  • Gigibigfarm (BR1)Gigibigfarm (BR1) BR1 Postagens: 63
    Boa tarde!

    Novamente entra uma manutenção no meio do evento trabalho esforçado de cooperativas e zera o funil, além de trocar os itens da sequencia.

    Já aconteceu no último, então sabiam o q poderia acarretar em uma manutenção assim, em meio ao evento.

    Ficam os jogadores como baratas tontas com todo planejamento indo pelo ralo!

    Por favor, mais respeito com os jogadores!

    (Ps.:Postei aqui pq o tópico de discussão do assunto foi encerrado)
  • BULK (BR1)BULK (BR1) BR1 Postagens: 4
    Os mesmos erros de sempre no trabalho esforçado...planejamento destruído porque depois dessa manutenção voltou pedindo outros produtos...palhaçada isso...
  • evertonsilva (BR1)evertonsilva (BR1) Postagens: 1
    editado 15.11.2017
    os mesmo que eu tava  colocando toda minha força e ai droga de manutençao o meu os minutos passam e nao conta os pontos e tbm mudou de produto tava conhendo repolho e agora passou para maça ajeitem isso logo



    --//--

    o seu tópico foi anexado a este que já existe para recolher o feedback dos jogadores sobre o evento.
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Nil35cor (BR1)Nil35cor (BR1) Postagens: 1
    Ta com problema o trabalho esforçado.
  • CMONICA (PT1)CMONICA (PT1) Postagens: 2
    bonito.....tudo preparado e lembraram se de fazer  manutenção....(alteração no pedido tudo por agua a baixo....) aproveito para dizer que dá erro na atualização do ranking.
  • bigmel5 (INT1)bigmel5 (INT1) INT1 Postagens: 194
    editado 14.11.2017
    BULK (BR1) disse:
    Os mesmos erros de sempre no trabalho esforçado...planejamento destruído porque depois dessa manutenção voltou pedindo outros produtos...palhaçada isso...

    Igualmente ocorreu o mesmo comigo. Planejamento de 12 horas e dólares com reforço literalmente jogados na lata do lixo. Pois, não há como reverter o investimento, o planejamento e a posição (2º) no ranking perdida.

    Estou com os campos repletos de girassóis, não tenho como antecipar sua produção e as novas caixas pedem itens dos campos.

    Obs: O cronômetro permanecer em atividade decrescente mesmo sem adição de produtos.

  • Trabalho esforçado, zerou meus créditos de pontos por segundo. Havia completado 4 Xs o estoque, acumulando +4 pontos por segundo, do nada esse jogo zera e não retorna o que já havia alcançado de crédito. Fui lesada mais uma vez.  : (
  • Karlyglyka (BR1)Karlyglyka (BR1) BR1 Postagens: 65
    Vim procurar algo sobre isso e achei, é realmente desmotivador

    Hoje o funil pedia Dente de leão, que leva umas 2 horas e depois seria repolho que dura em média 4 h...pois bem, estamos num projeto de leite e como o funil pedia os ítens citados acima o que levaria umas 6 horas, então colhi o leite, até que deu o problema da manutenção, e então veio ovos, flozinhas e milho e para total desagrado, pede LEITE que coletei e levará mais 5 h para ter novamente, ou seja, teria de pular 3 vezes com ouro para talvez ter sorte no próximo pedido veio tudo diferente e bugado no Ranking 


    Também que ontem dizia que levaria 1 dia, e hoje diz o mesmo, 1 dia para terminar, mesmo tendo o calendário mundial o dia para o BF leva 48 h.

    Mas o mais irritante no Trabalho esforçado, é que não existe mérito, pelo contrário, quanto mais se colhe, menos tempo e consequentemente menos pontos, já que reduz drasticamente o tempo.

    Jogo para aliviar o stress, mas o jogo acarreta mais stress..  :/
  • Marcos Giani (BR1)Marcos Giani (BR1) Postagens: 5
    editado 15.11.2017
    Gostaria de tentar entender o que aconteceu no meu evento "Trabalho Esforçado". Hoje (14.11.2017), por volta de 16horas, estava colhendo maçãs (produto pedido). Naquele momento, tinha 07horas para o funil ficar vazio. Então, sai do jogo. Às 20h50min. eu retorno ao jogo e meu funil estava vazio. NÃO HAVIA DADO TEMPO PARA O FUNIL ESVAZIAR. Então, eu que estava em primeiro lugar e muitos pontos à frente do segundo colocado acabei perdendo a posição.
    Não sei se vocês sabem (se jogam o jogo pra valer), mas isso me consumiu tempo e dinheiro e, do nada, tive todo esforço prejudicado. Sem dizer que toda estratégia elaborada pra vencer a prova do funil ficou prejudicada, sendo necessário mais gasto de ouro e mais horas de dedicação pra tentar recuperar o primeiro lugar. ISSO É ABSURDO.
    Gostaria de saber O QUÊ ACONTECEU??? Mais uma vez ficarei no prejuízo e mais uma vez serei prejudicado???
    Vejam isso ocorreu pouco antes de uma sinalização de manutenção do jogo, sai do jogo por volta das 16 horas, pouco antes da manutenção, e quando retornei já estava essa bagunça. :/ 

    --//--

    o seu tópico foi anexado a este que já existe para recolher o feedback dos jogadores sobre o evento.
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Be16 (PT1)Be16 (PT1) Postagens: 2
    editado 18.11.2017
    Ola
    Após a actualizaçao de hoje o evento de trabalho esforçado deixou de funcionar. estava a trabalhar com maças e so terminava daqui a umas horas. agora o relogio esta a contar essas horas mas a pedir flores selvagens.
    E agora??

    --//--

    o seu tópico foi anexado a este que já existe para recolher o feedback dos jogadores sobre o evento, não abra tópicos uns atrás dos outros com a mesma questão pois está a fazer spam e já existem aqui respostas às mesmas.
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Penso q a manutenção exista justamente para derrubar nosso planejamente de pontuação no evento Trabalho Esforçado. Vem manutenção e sempre acarreta erros, assim torna-se inatingível a conquista dos premios. SABOTAGEM para favorecimento de alguns até aqui ???????
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 18.11.2017
    Karlyglyka (BR1)
    Marcos Giani (BR1) 
    Mara Brasil (BR1) 

    Verifiquem, por favor, a informação publicada no link abaixo a qual diz respeito aos problemas ocorridos com o evento do trabalho esforçado; a mesma foi publicada logo a seguir à ocorrência de paragem do evento o qual reiniciou com pedidos diferentes.

    HOTFIX - 15.11.2017

    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Karlyglyka (BR1)Karlyglyka (BR1) BR1 Postagens: 65
    Ok, sim, foi feito pedidos de desculpas pelo BF e recebi os ítens que sempre são bem vindos se forem de algas  rsrs, mas já é a terceira vez que ocorre, duas no TE fazendas e uma vez no TE pesca, este é ainda pior quando "buga".
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 18.11.2017
    É verdade Karlyglyka (BR1) é sempre bom receber ofertas mas não pela razão que estas foram  :s

    Gostaria, contudo, de aproveitar para indicar que está previsto que a oferta e diversidade das piscinas de peixe, que por sua vez suportam diretamente os contratos do mercado de peixe e servem de alimentador ao evento de trabalho esforçado pescas, sejam revistas em breve, pois estão descompensadas porém tal não vai acontecer este ano e não se sabe exatamente quando irá acontecer.

    Esta tem sido uma preocupação e são muitos os pedidos dos jogadores de todos os servidores; aliás isso já teria sido feito se não fosse o verdadeiro "tsunami" de bugs que entretando desviaram recursos do BF para se conseguir acabar com eles.

    Alguns jogadores têm solicitado também a redução dos preços dos itens de equipagem dos barcos de pesca de alto mar mas já foi confirmado que o mais certo é isso não acontecer  :(

    A ideia apresentada pelos jogadores de ser criada uma equipagem já pré-definida pelo jogador para colocar nos barcos de alto mar foi considerada muito interessante e provavelmente será adotada mais cedo ou mais tarde.
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • cerejinha rosa (BR1)cerejinha rosa (BR1) BR1 Postagens: 572
    editado 23.11.2017
     Bom dia a todos!!!
    Gosto muito do evento trabalho esforçado, mais esse de "peixes" está uma verdadeira furada :(
    Já pulei várias etapas com ouro, um absurdo, mas tentando cumprir os pedidos, mesmo assim "os pedidos"  NÃO TEM PARA PESCAR.
    Isso é um descaso, nossa o que estão fazendo com o jogo??melhor então nem colocar o evento, já que não temos os materiais pedidos.
    Um verdadeiro desrespeito para conosco, os jogadores :/   :/   :/
  • crisbaixa (BR1)crisbaixa (BR1) BR1 Postagens: 5
    editado 23.11.2017
    Eu estava em lagosta com velocidade 10 e ia terminar em um dia de uma hora para outra passou pra marisco, para mim isto ñ é bug e sim um roubo!!! como disse a cerejinha se for pra funcionar assim pra que vcs colocam este lixo de desafio? eu tb usei ouro pra pular a anterior de lagosta, isto é uma palhaçada que vcs estão fazendo sem mais e nem boa tarde pra vcs pq vcs ñ merecem!!!

    --//--
    o seu tópico foi anexado a este que já existe para recolher o feedback dos jogadores sobre os eventos, por isso não abra novos tópicos pois está a fazer spam.
    Post edited by Sophie Zee Catz on
Sign In to comment.