Início Portuguese Zona de discussão de anúncios oficiais

Discussão: Campeonato Mundial Big Farm & Nova Temporada dos Cavalos (05.07.2017)

24

Comentários

  • biancabigfarm (BR1)biancabigfarm (BR1) Postagens: 2
    editado 10.07.2017
    Este é o primeiro campeonato mundial do Big Farm. Hoje vou falar sobre a temporada de cavalos.Vou dar uma dica que fará você ganhar muitas recompensas e pontos do campeonato mundial de cavalo.Apenas desafie outros jogadores em torneios e vá para as competições com Lester , George e Tessa. Assim,ganhará várias recompensas e pontos de cavalo do campeonato.      Boa Sorte a todos e um bom campeonato!

    --//--

    Nota da moderação: 
    O seu tópico foi fundido com este pois estão a ser canalizadas para aqui todas as informações sobre o CMBF, como é habitual em todos os eventos, e apenas os tópicos de problemas técnicos são abertos à parte.

    Tenha em atenção e não abrir tópicos novos quando já existe algum para tratar a situação que deseja ver esclarecida.
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 11.07.2017
    biancabigfarm (BR1)

    [...]
    você ganhar muitas recompensas e pontos do campeonato mundial de cavalo.
    Apenas desafie outros jogadores em torneios e vá para as competições com Lester , George e Tessa. 
    Parece-me haver aqui alguma confusão na sua "dica" e antes de mais deixe-me esclarecer que não se trata de um torneio mundial de cavalos.

    O torneio é perfeitamente normal, apenas os pontos contam, como os da ilha, ou do vilarejo, do CC, das missões, das tarefas das fazendas etc., para o CMBF.

    Todos os campeonatos de cavalos são feitos a desafiar jogadores no torneio e, em qualquer altura, pode também competir com os cavalos do Lester, George e Tessa, esteja ou não a decorrer um torneio, para ganhar mais umas ferraduras de competição, e isso é suposto ser do conhecimento de todos.

    Os pontos "extra", de que fala, só são ganhos se vencer os desafios com estes cavalos, da mesma maneira que tem de vencer os desafios com os seus outros oponentes.

    Além de que os mesmos parecem ser um bug e muito provavelmente não seria suposto os jogadores estarem a recebê-los e não estou a ver a GGS dar nada de graça a ninguém. Veremos segunda-feira como será...

    É também já do conhecimento de todos que podemos ganhar pontos da categoria Cavalo ao fazer todas estas tarefas listadas abaixo.





    Certamente para quem não se recordava que podia também desafiar os cavalos dos personagens do BF será um bom lembrete :)
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • TammyTammy Guest Postagens: 613
    Vale sempre a pena  relembrar.  Obrigada  pela  dica. Cavalinhos dão  mesmo  os melhores pontos  neste  campeonato.  Vale a  pena investir  neles. Uma unica  competição  com  Tessa, Lester ou  George ja poderá dar vários bônus, enquanto que desafios com  outros jogadores dará  um bônus por vez



  • Pattylilian (BR1)Pattylilian (BR1) BR1 Postagens: 239
    editado 11.07.2017
    Tammy disse:
    Vale sempre a pena  relembrar.  Obrigada  pela  dica. Cavalinhos dão  mesmo  os melhores pontos  neste  campeonato.  Vale a  pena investir  neles. Uma unica  competição  com  Tessa, Lester ou  George ja poderá dar vários bônus, enquanto que desafios com  outros jogadores dará  um bônus por vez



    Poxa...eu não tenho mais competições a realizar,,,snif,snif....

  • FarmerLucas31 (BR1)FarmerLucas31 (BR1) Postagens: 151
    editado 12.07.2017
    Queria saber de quantos da fazenda precisa para ganhar o premio 100 (caixa de ouro) ???

    --//--
    Nota da Moderação: o seu tópico foi fundido com este pois estamos a canalizar para aqui todas as informações sobre o assunto do CMBF.
    Tenha em atenção não abrir mais tópicos quando existe já um a tratar do tema.
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    FarmerLucas31 (BR1)

    A informação sobre todos os prémios do CMBF estão publicados no anúncio oficial que recomendo que consulte.
  • Desculpa dei um olhada lá mais nao vi onde fala a quantidade de pontos da fazenda para mim ganhar o premio 100 !!!
     B) 
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 13.07.2017
    FarmerLucas31 (BR1) 

    O que é quer dizer com prémio 100 então? Se explicar o que pretende saber fica mais fácil de entender. Será que está a referir-se às recompensas de atividade?


    Se está a referir-se às recompensas de atividade, para as ganhar tem de fazer a mesma coisa que faz para ganhar qualquer recompensa: continuar a jogar nestas àreas do BF.



    E, como já lhe tinha indicado, a informação do que deve fazer está descrita no anúncio oficial a partir desta parte:



  • Desculpa quem nao esta ha entender é vc !!!
    Eu quero saber quantos pontos precisa fazer para conseguir o premio 100 da fazenda !

    na image sua mostra o premio 30/100 q é a areia q precisa fazer 9.415 pontos !!!
    Eu quero saber quantos pontos precisa para ganhar o premio 100/100 q é as 2 caixa de ouro !!!???
     B) 
  • TammyTammy Guest Postagens: 613
    editado 14.07.2017

    na image sua mostra o premio 30/100 q é a areia q precisa fazer 9.415 pontos !!!
    Eu quero saber quantos pontos precisa para ganhar o premio 100/100 q é as 2 caixa de ouro !!!???
     B) 
    Ola Lucas. 
    Neste evento não temos valores valores pre-definidos para  cada recompensa.  Eles  vão aparecendo  a medida que  vamos acumulando os pontos e ganhando cada uma delas
    Podemos saber somente o  valor para  a recompensa atual, como no caso que vc  citou: 9415 pontos para ganhar a recompensa 30 do item fazenda

    O anúncio oficial não detalha quais recompensas por atividade se ganha nem  muito  menos  valores para cada uma delas. Cita apenas que são 100; Para visualizar cada uma delas tens de abrir o evento, na tua fazenda.

    A quantidade exigida aumenta a cada  nivel de recompensa e a dificuldade também. Nivel 100 para cada tipo de colheita será certamente  um  valor  muito  alto. Como todo evento, as primeiras recompensas são  sempre as  mais  fáceis de se conquistar.  Por ser um evento de longo prazo, teremos tempo suficiente  para  conquistar todas   elas

    Se conseguirmos  os valores para  cada recompensa  publicaremos
    Como ja foi divulgado. os valores variam de de acordo  com o ranking: 8-20,  21-40,  41-65,  66-90,  91-999

    Bom  jogo e boas conquistas;
    Post edited by Tammy on
  • Valeu Tammy!!!!!!
    Por isto q vc é a melhor moderadora !!!!
     B) 
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 15.07.2017
    FarmerLucas31 (BR1)

    Quando colocou a pergunta inicialmente, da forma como o fez, era impossível saber o que estava a falar pois, nitidamente, faltam aqui palavras:

    Queria saber de quantos da fazenda precisa para ganhar o premio 100 (caixa de ouro) ???


    ...depois de se explicar ficou bem mais fácil perceber efetivamente...

    Quando perguntou sobre o "prémio 100" - recompensas de atividade -  a resposta também lhe foi dada.

    Relativamente ao anúncio oficial, este não detalha nem precisa de detalhar quais são as recompensas que vão saindo.
    Para saber isso basta clicar na seta e ver quais são as recompensas que se seguem, em cada uma das categorias, como pode ser observado neste exemplo:




    Pode também acompanhar sempre os pontos que faltam conseguir para sair a próxima recompensa:



    FarmerLucas31 (BR1) disse:

    Eu quero saber quantos pontos precisa fazer para conseguir o premio 100 da fazenda !


    Mas quanto ao querer saber o algarismo certo de pontos que é preciso para chegar à recompensa 100, isso não foi revelado a nenhum dos moderadores dos 27 servidores, pelo menos até ao momento.
    E também só o revelaríamos depois de autorizados a fazê-lo, nunca antes. 

    Por isso, aqui, nem a consulta à bola de cristal nos salvava  :D;)
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183

    Eu quero saber quantos pontos precisa para ganhar o premio 100/100 q é as 2 caixa de ouro !!!???


    Coloquei a questão à GGS e efetivamente a informação não está disponível para ser divulgada.
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 15.07.2017
    Estimados Fazendeiros(as) BF

    Já temos o comerciante das moedas nas nossas fazendas mas ainda não estão ativadas as moedas.




    O resultados semanais do ranking precisam ainda de ser apurados, publicados e as moedas creditadas a cada jogador com base nesses dados e isso, segundo indicações da GGS, será feito ainda hoje.

    Logo que tenhamos mais informações iremos anunciar a toda a comunidade.

    Boa sorte a todos e continuação de bons eventos  :)

    Atenção: já foram creditadas as moedas de campeonato e enviado mail para a nossa caixa de correio da fazenda com o ranking internacional dos servidores desta primeira semana de campeonato.
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • amomatheus (BR1)amomatheus (BR1) Postagens: 327
    editado 14.07.2017
    Obrigada pelo esclarecimento do ranking, @Sophie Zee Catz

    Mais uma dúvida diferente:
    1) As moedas do campeonato são cumulativas por semana? Porque eu não consegui comprar nada com as que vieram essa semana...
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 04.08.2017

    Estes são os resultados da 1ª semana do Campeonato Mundial BF

    Ranking 1: Servidor Japão, 10.658.447 Pontos
    Ranking 2: Servidor Rússia, 9.833.083 Pontos
    Ranking 3: Servidor Alemanha, 9.420.698 Pontos
    Ranking 4: Servidor Bulgária, 7.596.440 Pontos
    Ranking 5: Servidor Estados Unidos, 7.501.497 Pontos
    Ranking 6: Servidor Polônia, 7.483.791 Pontos
    Ranking 7: Servidor Grécia, 7.173.981 Pontos
    Ranking 8: Servidor Itália, 7.173.885 Pontos
    Ranking 9: Servidor França, 7.019.581 Pontos
    Ranking 10: Servidor República Checa, 6.903.534 Pontos
    Ranking 11: Servidor Brasil, 6.851.142 Pontos  
    Ranking 12: Servidor Romênia, 6.749.795 Pontos
    Ranking 13: Servidor Hungria, 6.571.745 Pontos
    Ranking 14: Servidor Internacional, 6.284.052 Pontos
    Ranking 15: Servidor Espanha, 6.181.428 Pontos
    Ranking 16: Servidor Nórdico, 6.153.056 Pontos
    Ranking 17: Servidor Reino Unido, 6.005.829 Pontos
    Ranking 18: Servidor Países Baixos, 5.641.293 Pontos
    Ranking 19: Servidor Eslováquia, 5.424.212 Pontos
    Ranking 20: Servidor América hispânica, 5.253.730 Pontos
    Ranking 21: Servidor Austrália, 5.107.978 Pontos
    Ranking 22: Servidor Turquia, 5.096.638 Pontos
    Ranking 23: Servidor Índia, 4.966.561 Pontos
    Ranking 24: Servidor Naszaklasa, 4.893.124 Pontos
    Ranking 25: Servidor Portugal, 4.513.545 Pontos  
    Ranking 26: Servidor jetztspielen.de, 3.933.173 Pontos
    Ranking 27: Servidor Lituânia, 3.535.450 Pontos







    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • lhusca (PT1)lhusca (PT1) Postagens: 14
    Obrigada pelo esclarecimento do ranking, @Sophie Zee Catz

    Mais uma dúvida diferente:
    1) As moedas do campeonato são cumulativas por semana? Porque eu não consegui comprar nada com as que vieram essa semana...
    espero bem q sim....
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 14.07.2017
    Obrigada pelo esclarecimento do ranking, @Sophie Zee Catz

    Mais uma dúvida diferente:
    1) As moedas do campeonato são cumulativas por semana? Porque eu não consegui comprar nada com as que vieram essa semana...

    Desculpe a demora na resposta, mas estava a tentar saber com certeza o que podemos fazer como jogadores.

    Sim, podemos acumular as nossas moedas e gastar, por exemplo só no final do CMBF.

    Inclusive se não gastarmos as moedas agora neste CMBF, elas não desaparecem :smiley:

    Porém ainda desconhecemos se podemos acumular para serem gastas em futuros campeonatos mundiais, provavelmente só teremos a certeza mais para o final deste campeonato. 

    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Tulkas (BR1)Tulkas (BR1) Postagens: 2
    editado 14.07.2017
    Olá, 

    Gostaria de relatar se isso é um problema ou é algo do jogo pelo qual eu não estou por ''dentro''. Na primeira semana do campeonato, eu estava numa determinada posição ( 36°), após uma atualização, creio que a do dia 07/07/17, meu ranking foi a baixo do 200°, atualmente 230°. Tendo em vista que não foi apenas eu, como todos os competidores da minha faixa de nível também sofreram. Isso é algo esperado que aconteça ou foi um problema? 

    Espero que me ajudem, grato desde já. ):

    --//--
    Nota da moderação: 
    O seu tópico foi fundido com este pois estão a ser canalizadas para aqui todas as informações sobre o CMBF, como é habitual em todos os eventos, e apenas os tópicos de problemas técnicos são abertos à parte.
    Tenha em atenção e não abrir tópicos novos quando já existe algum para tratar a situação que deseja ver esclarecida.
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    Tulkas (BR1)

    A situação que descreve não é um problema técnico. Tratou-se de um bug e a situação teve de ser corrigida como pode averiguar pela informação que publicámos aqui:

    Hotfix de 12.07.17: correção do bug do CMBF e ranking do Jogo Shinkei Suijaku

  • S2 Jo S2 (BR1)S2 Jo S2 (BR1) BR1 Postagens: 21
    editado 14.07.2017
    Alguém sabe de quanto em quanto tempo esse campeonato Mundial vai vir?
  • ruks (PT1)ruks (PT1) PT1 Postagens: 307
    editado 14.07.2017
    Obrigada pelo esclarecimento do ranking, @Sophie Zee Catz

    Mais uma dúvida diferente:
    1) As moedas do campeonato são cumulativas por semana? Porque eu não consegui comprar nada com as que vieram essa semana...

    Desculpe a demora na resposta, mas estava a tentar saber com certeza o que podemos fazer como jogadores.

    Sim, podemos acumular as nossas moedas e gastar, por exemplo só no final do CMBF.

    Inclusive se não gastarmos as moedas agora neste CMBF, elas não desaparecem :smiley:

    Porém ainda desconhecemos se podemos acumular para serem gastas em futuros campeonatos mundiais, provavelmente só teremos a certeza mais para o final deste campeonato. 

    Boas! :)

    Estou a pensar deixar as moedas do campeonato de herança aos "netos", nessa altura já devemos ter uma boa quantidade... ou não! :) Por isso, vamos torcer para que venham + campeonatos mundiais! :)

    Fora brincadeiras...

    Ainda bem que a grande maioria dos users não consegue comprar (ainda) quase nada ao fim da primeira semana, eu inclusivé, principalmente coisas "caras" das ilhas e afins, que dão muito trabalho a conseguir, caso contrário seria distribuir construções por todo o lado, quase sem esforço...

    Como em tudo, nem 8, nem 80... espero que se consiga ter o "bom senso" de encontrar um meio termo.

    Quanto ao campeonato do mundo, é uma boa ideia, os prémios das várias etapas parecem ser justos e balanceados para o esforço necessário, de qualquer forma, ainda é cedo para uma "avaliação" mais acertada, só se pede que não se estrague o que está bem feito.

    Continuação de um bom campeonato para todos em especial para o servidor de PORTUGAL! :)

    Aproveito para desejar força ao servidor de Portugal!

    Vamos tentar todos melhorar na próxima semana! :)

    --//--

    Nota da moderação: post editado para incluir a informação relevante do comentário seguinte que continha a informação dos resultados semanais do Campeonato mundial, já publicados mais acima.
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 14.07.2017
    Alguém sabe de quanto em quanto tempo esse campeonato Mundial vai vir?

    Ainda não temos conhecimento dessa situação.

    Muito provavelmente saberemos muito mais informações sobre o futuro do CMBF nas próximas semanas do mesmo.
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 14.07.2017
    ruks (PT1) 

    ruks (PT1) disse:
    Olá, fazendeiros

    Aqui estão os resultados semanais do Campeonato mundial:



    Essa informação já tinha sido publicada antes às 14h50 
    , ligeiramente acima do seu post, onde é adicionado igualmente o gráfico de barras disponibilizado pela GGS  ;) 


  • ruks (PT1)ruks (PT1) PT1 Postagens: 307
    ruks (PT1) 

    Essa informação já tinha sido publicada antes ligeiramente acima do seu post em que é adicionado igualmente o gráfico de barras disponibilizado pela GGS  ;) 


    Boa! :) Não tinha visto... realmente está excelente, inclusivé com gráfico! :)

    Infelizmente não pude ainda ler o tópico todo...

    Fica a mensagem "na integra" do amigo "sistema", tal e qual como a recebemos...

    & claro, fica a Força para Portugal! :)

    Obrigado.
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 15.07.2017
    ruks (PT1) 

    Editei o seu post como mencionei em cima com a informação relevante a dar força ao servidor PT (o que todos agradeçemos!) 
    ;) 

    Aproveito a ocasião e dou os parabéns ao servidor BR, com quem partilhamos este fórum, pela sua muito boa classificação nesta primeira semana de campeonato :smiley:
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • S2 Jo S2 (BR1)S2 Jo S2 (BR1) BR1 Postagens: 21
    Ola, alguém sabe se é acumulativo, ex um é 500 então 2 vai dar 1000?
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    S2 Jo S2 (BR1)

    É uma excelente questão, obrigada por ter colocado  :) 

    Efetivamente esta é uma decoração muito especial e única, para já.


    1 - aumenta a capacidade de armazenamento dos celeiros
    2 - cada deco colocada vai acumulando o valor assinalado em armazenamento

  • S2 Jo S2 (BR1)S2 Jo S2 (BR1) BR1 Postagens: 21
    S2 Jo S2 (BR1)

    É uma excelente questão, obrigada por ter colocado  :) 

    Efetivamente esta é uma decoração muito especial e única, para já.


    1 - aumenta a capacidade de armazenamento dos celeiros
    2 - cada deco colocada vai acumulando o valor assinalado em armazenamento

    o0 eita, difícil vai ser juntar esse tanto de moeda, mas vai ser top para missões que tem que doar.
  • TammyTammy Guest Postagens: 613
    editado 09.08.2017
    Recompensas por atividade e pontos  necessários para conquistar cada uma delas
    Válida  SOMENTE para  os  niveis de fazenda de  91  a 999

    Clique nas recompensas que queres ver e depois clique de novo para zoom
    RECOMPENSAS 1 a 20
    RECOMPENSAS 21 a 40
    RECOMPENSAS 41 a 60
    RECOMPENSAS 61 a 80
    RECOMPENSAS 81 a 100


    Estou atualizando todas elas e nos  próximos dias estarão completas.  
    Se gostarem e quiserem ajudar a completar,  basta  mandar  mensagem  privada  com  os valores, anexando print da tela do evento que contém a  pontuação

    Exemplo de como enviar o  print


    Vamos interagir??? 
    ;)  ;);)

    Alguns dados atualizados,  obrigada  pelas mensagens

    Post edited by Tammy on
Este tópico está fechada.