Início Portuguese Zona de discussão de anúncios oficiais

Comentários: Semana Dourada Japonesa

Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
Olá, Fazendeiros e Fazendeiras!

Já leram o último anúncio oficial? Leiam mais aqui.

Aguardamos os vossos comentários!



Post edited by Sophie Zee Catz on
«13

Comentários

  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 25.04.2017
    Bom dia a todos  :)

    Gostaria de adiantar a informação que, para este evento, os jogadores foram divididos em grupos da seguinte forma:



    Divirtam-se  :)
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • damy63 (BR1)damy63 (BR1) Postagens: 26
    Estou ansiosa esperandoooo
  • amomatheus (BR1)amomatheus (BR1) Postagens: 327
    editado 09.03.2019

    1. Inicio do evento será 3 am CEST (conforme informação do fórum internacional), 22 h (do dia 25) no Brasil. Não sei se essa informação está correta pois deu um temporal aqui e caiu a internet até agora de manhã.

    2. Tammy e seus tutoriais maravilhosos, o que seriamos sem ela?

    3. Ofertas do Omar com moedas do evento, isso sim, hein! 5 fichinhas da roda da fortuna por 2000 moedas do evento, 1 caixinha surpresa por 540 moedas do evento. ÓTIMO Cada um com suas prioridades, mas como eu vi aqui no fórum, tem muita gente "no vermelho" se tratando de satisfação do vilarejo, então juntem moedas do evento e comprem com o Omar decorações com satisfação do vilarejo, porque tem (se bem que vai ter que juntar moeda o evento inteiro pra conseguir comprar 1)!

    Ainda sobre Omar (sensação do evento), poderiam existir apenas ofertas realistas... Primeiro dia de evento, apenas ofertas até 2 mil moedas, segundo dia 4 mil moedas e assim sucessivamente... Quem no primeiro dia de evento tem de 32 a 40 mil moedas?

    4. A decoração tá apavorante (no bom sentido), fiz 1 hora de evento e minha decoração já tá no nível 2 com 48 de satisfação, vilarejo 11...

    5. Os prémios de recompensa não são tudo aquilo, mas são razoáveis... Espero conseguir chegar até o 50! Digamos que eu alcance 3 por dia, e o evento tem 10 dias, eu só chego até a 30.

    6. Horário dos fogos ficou bem ruim :(
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 26.04.2017
    amomatheus (BR1)

    Não compreendi a sua observação:

    "O evento terá início no dia 26 de abril e termina no dia 7 de maio", isto é para si uma hora?

    • No início do evento, nos dias 26/04, 29/04 e 3/05, 4/05 e 5/05 vai estar existir um bónus especial com a saída do dobro das coleções de flores (fogo de artifício) e que estará activo das 03h00 da manhã até às 03h00 da tarde CEST.

    Edição: O evento iniciou hoje dia 26/05 às 03h00 da manhã CEST ( 02h00 da manhã hora PT)
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • DonaLis (BR1)DonaLis (BR1) Postagens: 124
    Já to adorando o evento!
    <3

    As decorações são bem bonitas, com boa satisfação... E as recompensas de esforço não decepcionaram.
    Muito legal as ofertas do Omar serem em moedas da sorte (e não de ouro, como de costume).


  • Rita77 (BR1)Rita77 (BR1) BR1 Postagens: 2,719
    Eu também estou gostando muito da Semana Dourada Japonesa!  <3

    Está bem fácil achar Tamuki, pois com a cor vermelha fica bem destacado no meio de tanto verde e é quase impossível se tornar imperceptível. :p

    Os duendes davam um pouquinho mais de trabalhos para serem encontrados. rsrs

    Estas moedas da sorte também deram um toque especial ao evento. É algo realmente motivador.
  • amomatheus (BR1)amomatheus (BR1) Postagens: 327
    editado 08.09.2017
    • No início do evento, nos dias 26/04, 29/04 e 3/05, 4/05 e 5/05 vai estar existir um bónus especial com a saída do dobro das coleções de flores (fogo de artifício) e que estará activo das 03h00 da manhã até às 03h00 da tarde CEST.
    Oi, poderia me informar se irá aparecer o ícone de fogos de artifício? (Não está APARECENDO como ativo, imagem abaixo de exemplo) E se este mesmo é contínuo como comentado "das 3 até as 3"?


    Outra dúvida que eu tenho sobre o tal do Tanuki, hoje me apareceu na fazenda GURMÊ. Ele pode aparecer mais de uma vez por dia em uma ou mais fazendas ou ele só aparece uma vez por dia em uma fazenda?
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • DonaLis (BR1)DonaLis (BR1) Postagens: 124
    Aqui o símbolo dos fogos de artificio apareceu normalmente, e ficou por 12 horas contínuas.

    O Tanulki apareceu logo no ínício do evento, e voltou depois de 12 horas... Tvz ele venha de 12 em 12 horas... Vamos aguardar pra confirmar. 
    O duende do evento de São Patrício vinha a cda 5 hors, cada vez em uma farm diferente... Pelo jeito o Tanuki é menos travesso e vem só 2x por dia. ^^
  • Rita77 (BR1)Rita77 (BR1) BR1 Postagens: 2,719
    editado 26.04.2017
    Olá Amomatheus!

    Na minha fazenda o ícone de fogos de artifício aparaceu normalmente. Ele é contínuo sim, pois ficou desde às 22:00h de ontem até as 10:00h da manhã de hoje. ( horário de Brasília)

    O Tanuki aparece sempre na fazenda em que há o trote. Ele está aparecendo aqui a cada 5:00h. Acabei de observar isso agora, pois eu o encontrei às 7:00h da manhã e agora já  apareceu novamente.

    Abraços,
    Rita;
  • amomatheus (BR1)amomatheus (BR1) Postagens: 327
    editado 26.04.2017
    Obrigada queridas DonaLis e Rita77 pelas ótimas respostas...
    Sobre os horários de fogos foi um erro de conta aqui...
    Vou procurar o tanaki de 5 em 5 hrs em qualquer fazenda então...
    Obrigada de novo.
  • Adorei o evento :smiley:

    Tenho uma questão, as moedas da sorte que recebemos durante esta semana dourada japonesa vão desaparecer depois do evento ou vamos poder ficar com elas?
    Vale apena guarda-las?

    Obrigado :)


  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183

    TheRubinho (PT1)


    São efetivamente para gastar durante o evento, a menos que queira ficar com elas paradas durante um ano.
    Como sabe neste jogo nem sempre conseguimos prever se estes eventos se irão repetir na mesma altura no ano seguinte.
    Aproveite as ofertas especiais do Omar, algumas são bem vantajosas e pode pagar com essas moedas douradas que vai ganhando no evento.

    Boa sorte  :)



  • MI2017 (BR1)MI2017 (BR1) Postagens: 14
    Sabem me dizer se haverá EVENTO TRABALHO ESFORÇADO durante a semana dourada?
  • damy63 (BR1)damy63 (BR1) Postagens: 26
    editado 08.09.2017
    Sabem me dizer se haverá EVENTO TRABALHO ESFORÇADO durante a semana dourada?
    tomara que nao...porque é coisa demais pra minha cabecinha
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • BigIrina (PT1)BigIrina (PT1) PT1 Postagens: 34
    diz que girassol da 200 flores. isto é com foguetes ou nao? porque ate agora so me deu 100
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 28.04.2017
    BigIrina (PT1)

    O símbolo dos fogos não está colocado no quadro onde é mencionado o girassol, por isso não lhe consigo confirmar de imediato se os valores que lá estão marcados serão obtidos com o bónus ativo ou não.
    Como todos os outros quadros estão marcados com o bónus tenho mesmo de verificar.



    Mai informação disponivel aqui: 

    Dicas para o Evento Semana Dourada Japonesa

    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • TammyTammy Guest Postagens: 613
    editado 28.04.2017
    diz que girassol da 200 flores. isto é com foguetes ou nao? porque ate agora so me deu 100
    Olá Bilgrina.
    A informação que eu coloquei  estava realmente incompleta.100  girassóis  são sem os fogos.
    Girassol  é  a  única semente  que dá 100% de colecionáveis nas  colheitas.  Todos  os outros  dão 80% e 20%
    Aqui  os valores atualizados para  as  sementes de evento.  Os valores com  fogos  são duplicados.
  • BigIrina (PT1)BigIrina (PT1) PT1 Postagens: 34
    Obrigada pela confirmação Tammy. beijinhos
  • damy63 (BR1)damy63 (BR1) Postagens: 26
    editado 09.03.2019
    diz que girassol da 200 flores. isto é com foguetes ou nao? porque ate agora so me deu 100
    sim bigirina..da 200 com fogos ja fiz o teste e é isso mesmo
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • yasmim bibi (BR1)yasmim bibi (BR1) Postagens: 44
    editado 01.05.2017

    Durante o evento do duende, mesmo modelo do evento do tanuki, não houve campeonato de cooperativas.... Já sabem se está mantida a programação do campeonato para a próxima sexta-feira, dia 05/05/2017, ou se será adiada?


    --//--

    Nota da moderação: post editado, evite comentários com frases exclusivamente em maiúsculas

    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Ermani (BR1)Ermani (BR1) Postagens: 2
    Tem um tal de "Tanuki" atrapalhando os nossos jogos em nossas fazendas aqui da cooperativa. Como exterminar vermes desse tipo?!
    Como comprar trotes aqui no jogo?!
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 01.05.2017
    yasmim bibi (BR1)

    Parece-me que se distraiu um pouco no último CC. Este começou atrasado mas começou e teve a mesma duração normal dos CC's. 
    A razão para ter sido adiado 2 horas prendeu-se com a decisão de corrigir erros que provocariam piores resultados se se avançasse com o CC na hora a que este estava previsto.
    Para refrescar a sua memória aqui está o anuncio oficial.
    Quanto ao que vai acontecer a 5 de Maio... realmente não temos ainda forma de prever o futuro  ;)
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 01.05.2017
    Tem um tal de "Tanuki" atrapalhando os nossos jogos em nossas fazendas aqui da cooperativa. 


    O Tanuki faz parte do evento da semana dourada japonesa. A reação da esmagadora maioria dos jogadores tem sido muito positiva ao evento que começou no dia 26/04.
    Existe inclusive um ótimo tutorial sobre o assunto que aconselho que consulte Dicas para o Evento Semana Dourada Japonesa. Pode ser que ao informar-se do que se trata se divirta também.


    Como comprar trotes aqui no jogo?!

    Os trotes podem ser comprados quando surge o evento do gémeos no jogo; este evento normalmente surge pouco depois de começar o campeonato de cooperativas.
  • Olá.

    Gostaria de saber se tem algum nivel de qualidade alem no nivel 5.
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 01.05.2017
    PlayerCokas (PT1) 

    Desconheço em que contexto está a fazer a pergunta mas partindo do princípio que será àcerca da decoração do evento de que se fala neste tópico, sobre ela importa saber o seguinte

    1 - o máximo possível de pontos de felicidade normal é 119 e de vilarejo o máximo será de 59 PFV
    2 - o tamanho da deco será sempre de 5X5
    3 - todos os jogadores a irão ganhar 
  • MI2017 (BR1)MI2017 (BR1) Postagens: 14
    yasmim bibi (BR1)

    Parece-me que se distraiu um pouco no último CC. Este começou atrasado mas começou e teve a mesma duração normal dos CC's. 
    A razão para ter sido adiado 2 horas prendeu-se com a decisão de corrigir erros que provocariam piores resultados se se avançasse com o CC na hora a que este estava previsto.
    Para refrescar a sua memória aqui está o anuncio oficial.
    Quanto ao que vai acontecer a 5 de Maio... realmente não temos ainda forma de prever o futuro  ;)
    Não me distrai em momento algum, não falei no campeonato anterior em nenhum momento, apenas me recordei que durante o evento, do Duende, o campeonato foi adiado, como o evento do Tanuki é exatamente semelhante a ele, fiquei intrigada se haveria o adiamento desta vez também.... quanto a prever o futuro, as vezes funciona, porque muitas vezes vocês tem informações, meses antes de acontecer.
    Talvez um "não temos esta informação" bastaria como resposta, e seria até mais gentil.
  • MI2017 (BR1)MI2017 (BR1) Postagens: 14
    yasmim bibi (BR1)

    Parece-me que se distraiu um pouco no último CC. Este começou atrasado mas começou e teve a mesma duração normal dos CC's. 
    A razão para ter sido adiado 2 horas prendeu-se com a decisão de corrigir erros que provocariam piores resultados se se avançasse com o CC na hora a que este estava previsto.
    Para refrescar a sua memória aqui está o anuncio oficial.
    Quanto ao que vai acontecer a 5 de Maio... realmente não temos ainda forma de prever o futuro  ;)
    Não me distrai em momento algum, não falei no campeonato anterior em nenhum momento, apenas me recordei que durante o evento, do Duende, o campeonato foi adiado, como o evento do Tanuki é exatamente semelhante a ele, fiquei intrigada se haveria o adiamento desta vez também.... quanto a prever o futuro, as vezes funciona, porque muitas vezes vocês tem informações, meses antes de acontecer.
    Talvez um "não temos esta informação" bastaria como resposta, e seria até mais geneu MI2017 (BR1) disse:
    yasmim bibi (BR1)

    Parece-me que se distraiu um pouco no último CC. Este começou atrasado mas começou e teve a mesma duração normal dos CC's. 
    A razão para ter sido adiado 2 horas prendeu-se com a decisão de corrigir erros que provocariam piores resultados se se avançasse com o CC na hora a que este estava previsto.
    Para refrescar a sua memória aqui está o anuncio oficial.
    Quanto ao que vai acontecer a 5 de Maio... realmente não temos ainda forma de prever o futuro  ;)
    Não me distrai em momento algum, não falei no campeonato anterior em nenhum momento, apenas me recordei que durante o evento, do Duende, o campeonato foi adiado, como o evento do Tanuki é exatamente semelhante a ele, fiquei intrigada se haveria o adiamento desta vez também.... quanto a prever o futuro, as vezes funciona, porque muitas vezes vocês tem informações, meses antes de acontecer.
    Talvez um "não temos esta informação" bastaria como resposta, e seria até mais gentil.
    Eu Yasmim bibi,quero pedir  desculpas,a minha mãe, Mi2017, pois não observei que o forum aberto estava com o loguin dela, ao postar meu comentário a cima.
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    editado 02.05.2017

    Durante o evento do duende, (...), não houve campeonato de cooperativas.... 

    Na frase citada acima indica explicitamente que não houve campeonato de cooperativas.

    O evento que refere, Dia de
     S. Patrício, iniciou-se a 10/03, a seguir um CC de 24/03 a 27/03, depois tivemos o evento da Páscoa que se iniciou a 07/04 e outro CC decorreu de 07/04 a 10/04.
    Como pode verificar no anúncio oficial 
     foi o CC seguinte (21/04 a 24/04) que se atrasou 2 horas e não esse que menciona.

    Quanto ao que afirma que "sabemos das coisas meses antes" está novamente equivocada porque quando é passada a informação à equipa de moderação destinada a ser divulgada, a mesma é imediatamente ventilada em anúncio oficial aqui no fórum.

    Relativamente a estar com a preocupação que o novo CC não aconteça porque existe um evento a decorrer também é algo desnecessário.
    Primeiro porque estão sempre a decorrer eventos, segundo, e até informação em contrário, tudo o que é previsível acontecer, realmente acontece nas datas certas e quando não acontece as pessoas são devidamente informadas dos motivos.

    Pelas razões indicadas acima não lhe podia ter respondido com um simples 
    "não temos esta informação" porque realmente tinha a informação que solicitou. 

    Para seu conhecimento, acrescento o calendário dos CC previstos para 2017, até informação em contrário, e desde a altura em que ficou decidida a sua nova periodicidade.




    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Rita77 (BR1)Rita77 (BR1) BR1 Postagens: 2,719
    Olá Sophie!

    Desculpa, mas continuo com a mesma dúvida apresentada pela Yasmim.

    Teremos campeonato nesta sexta-feira (05/05/2017) conforme o programado?

    O evento de São Patrício começou no dia dez de março e o campeonato estava programado para o dia dezesseis de março. No dia quinze de março houve um comunicado do Ricardo informando o adiamento do campeonato conforme mostra o link a seguir:

    https://community.goodgamestudios.com/bigfarm/pt/discussion/148069/campeonato-de-cooperativas-15-03-2017#latest

    Sendo assim, o campeonato só começou depois que o evento de São Patrício terminou. Devido a grande semelhança com o evento semana dourada japonesa este questionamento é bastante plausível.

    Pode ser que naquela ocasião a transferência do campeonato não tenha tido relação com os duendes, mas eu e muitos jogadores interpretamos desta forma.

    Sei que ainda não há informações a esta questão, mas ficarei no aguardo.

    Abraços,

    Rita.

Sign In to comment.