Início Portuguese Anúncios oficiais

Atualização: Campeonato do Vilarejo, Prado dos Cavalos e Capitão Yearnacle - 11/4/2017

Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
editado 11.04.2017 em Anúncios oficiais



Olá BIG Fazendeiros e Fazendeiras, 

 A próxima atualização será épica! Prepara-te para uma quantidade enorme de conteúdos novos e divertidos! 

Muitos de vós já viram e experimentaram as novidades do Vilarejo, e suas diferentes funcionalidades, no servidor de testes. Agora, todos poderão fazê-lo aqui, nas vossas contas principais e divertirem-se com os vossos companheiros de cooperativa! 

Podem consultar mais informações abrindo os links sobre cada assunto:

Vilarejo da Cooperativa (anunciado no ano passado)

Campeonato do Vilarejo

Prado dos Cavalos

O Aventureiro Capitão Yarnacle



  Está atualização está prevista para amanhã, dia 12 de Abril.


 Divirtam-se e partilhem connosco os vossos comentários AQUI!


Post edited by Sophie Zee Catz on

Comentários

  • CM iSacCM iSac Postagens: 2,190
    editado 18.04.2017

    Campeonato do Vilarejo


    De que se trata?

    O Campeonato do Vilarejo é uma competição permanente que irá fornecer-te muitas oportunidades de ganhares recompensas fantásticas para desenvolveres a tua cooperativa ainda mais, de uma forma divertida e interativa. Basicamente, tu e os teus amigos poderão desafiar outras cooperativas, subir no ranking e... quem sabe, tornarem-se os Reis da Colina!

     

    Como é que funciona?

    Informação geral:

    • Assim que esta funcionalidade estiver ativa, o sistema irá criar automaticamente um ranking de liga com todas as cooperativas existentes com base nos dados dos anteriores campeonatos de cooperativas (queremos testar isto para ter certeza que está a funcionar).
    • Tens de fazer parte de uma Cooperativa para participares nesta Liga.
    • Todas as semanas, tu e a tua cooperativa terão a possibilidade de subir ao topo da liga e ganhar recompensas.
    • Para chegarem ao topo, terão que desafiar as outras cooperativas no ranking, uma por uma.


    Como funciona:

    • Cada cooperativa só pode desafiar o adversário diretamente acima no ranking, e só pode ser desafiada pelo adversário diretamente abaixo (exemplo: se estás no 5º lugar, podes desafiar o 4º lugar e obter um contra-desafio para o 5º lugar pela cooperativa classificada no 6, em simultâneo).       
    • Um desafio que esteja a decorrer contra uma cooperativa acima do teu ranking será automaticamente cancelado se o contra-desafio contra uma cooperativa abaixo no ranking não for bem sucedido
    • Para vencer um desafio ou um contra-desafio, a tua cooperativa precisa de terminar as tarefas antes que a cooperativa oposta as conclua (ambos têm 5 tarefas e o primeiro a completar a última ganha. Não importa quem termina as primeiro 4 tarefas)
    • Depois de vencer um desafio, a cooperativa sobe uma posição no ranking.
    • Depois de perder um contra-desafio, cai para uma uma posição abaixo
    • Pode acontecer a tua coop ter um desafio contra a cooperativa diretamente acima e um contra-desafio contra uma coop diretamente abaixo ao mesmo tempo.

    Cestos de Produtos:

    • A cooperativa desafiadora escolhe 1 dos 4 cestos de produtos disponíveis, contendo 5 produtos diferentes das fazendas.
    • São apenas possíveis de escolher produtos que ambas as cooperativas possam produzir
    • A cooperativa desafiadora terá de coletar uma quantidade ligeiramente maior de produtos que a cooperativa que desafiaram.
    • Os produtos do cesto podem ser alterados pela cooperativa desafiadora usando dólares do vilarejo ou ouro. Cada vez que um produto é substituído, o preço aumenta.
    • Os produtos do cesto só podem ser alterados antes do começo do desafio.


    Multiplicadores - Vitórias consecutivas:

    • Multiplicador de Cooperativa Vencedora: uma cooperativa recebe (X) medalhas por vitória no desafio. Se ganharem até 10 desafios seguidos, vão conseguir até 4 vezes mais medalhas (X * 4) por desafio. Depois da 10ª vitória consecutiva, o multiplicador irá permanecer no x4 (o X depende a quantidade de produtos coletados, que dependem da tua classificação no Campeonato - quanto mais alto estiveres, mais difíceis serão as tarefas e maiores recompensas irás receber).
    • Multiplicador de Perdedor Desafiante: uma cooperativa ao perder um desafio perderá também o "multiplicador de vitórias consecutivas" e regressará à quantidade padrão de medalhas por vitória (X * 1).
    • Multiplicador de Cooperativa Vencedora de Contra-desafios: a cooperativa que é desafiada recebe sempre a mesma quantidade de medalhas que iria receber num desafio bem sucedido
    • Multiplicador de Perdedor de Contra-desafios: quando uma cooperativa perde um contra-desafio, perderá o "multiplicador de vitórias consecutivas" e regressará à quantidade padrão de medalhas por vitória (X * 1).

    Efeitos de Compensação:

    • Primeiro Ataque (Cooperativa Desafiadora): a cooperativa que desafia recebe uma penalização para compensar o facto de podem escolher a data de início do desafio e os produtos do cesto.
    • Humor Melancólico (Desafiador e Cooperativas Desafiadas): cada cooperativa obtém uma penalização se tiver felicidade negativa no vilarejo. Quanto menor a felicidade, mais a cooperativa tem de coletar na competição. Esta funcionalidade só será implementada numa fase posterior.


    Informações adicionais:

    • Cooperativas inativas não fazem parte da liga e não serão visíveis no ranking. A partir da altura em que se tornem ativas, começam na posição mais baixa da liga.
    • Se uma cooperativa ativa for excluída, todas as cooperativas que estavam anteriormente abaixo dela sobem uma posição
    • Apenas os líderes, representantes e membros que estejam na cooperativa há mais de 30 dias poderão iniciar um desafio. Todos os outros membros têm de esperar por um líder ou representante para iniciar o desafio manualmente.

    Quais são as recompensas?

    Existem 4 maneiras de ganhar medalhas na Grande Liga das Cooperativas.

          1.   Recompensas Normais: O vencedor ganha uma recompensa de desafio dependendo da quantidade de                                 produtos produzidos e de quantos desafios a cooperativa ganhou consecutivamente
          2.   Ranking Semanal de Recompensas de Pontuação Elevada: para cada uma das cooperativas e seus                                       participantes. Quanto melhor for a posição, melhor a recompensa.
          3.   Recompensas de Atividade: ambos os adversários (o que desafia e o que é contra-desafiado, vencedor e/ou                         perdedor) também podem obter vários prémios.
          4.   Recompensas de Realização de Mais Alta Pontuação: tenta ganhar um prémio específico sempre que possível
                para receberes esta recompensa     
                               

    Outras recompensas:

    • Prémio “Rei da Colina” é o prémio para a cooperativa que ficar em primeiro lugar no ranking e que não pode desafiar outras cooperativas. Neste caso, a cooperativa terá uma recompensa diária - uma quantia fixa de medalhas - para cada dia que ficar no topo.
    • O “Rei da Colina” começará, na semana seguinte, com a maior pontuação possível de um desafio, ou seja, com o "multiplicador de vitórias consecutivas" ativado. Desta forma ganham mais recompensas em cada contra-desafio até perdem um deles.
    • Prémio do Curinga: a cooperativa que terminar na última posição receberá um valor aleatório de estrume.

    Quem recebe as Recompensas?

    Todos os membros ativos que coletem produtos e contribuam para o cesto, durante um desafio, tornam-se automaticamente participantes. Isto significa que os membros que não estão on-line, ou que não coletem os produtos corretos durante uma competição, não vão conseguir receber todas as recompensas

    • Recompensa Semanal de Melhor Pontuação da Liga: todos os membros podem receber este prémio.
    • Recompensa de Desafio (desafios/contra-desafios): todos os membros que querem obter este tipo de recompensa têm que ser participantes regulares neste desafio.
    • Prémio de Progresso (desafios/contra-desafio): por norma, todas as conquistas são sucessos cooperativos. Isto significa que sempre que há um Prémio de Progresso ele destina-se a todos os membros, independentemente dos seus esforços individuais.
    • Prémio de Progresso Semanal (desafios/contra-desafios): todos os membros recebem este prémio.

    Loja de Recompensas:

    • Poderás comprar recompensas especiais nesta loja com todas as medalhas da liga do vilarejo,
    • A informação da loja aparece cada vez que a cooperativa ganha medalhas do Campeonato do Vilarejo (por exemplo, depois de vencer um desafio).
    • No final da semana, vais ter uma última hipótese de usar as tuas medalhas na loja. Se optares por não fazê-lo, todas as medalhas serão automaticamente convertidas em dólares do vilarejo (cada medalha = 5 dólares do vilarejo).
    • Os procedimentos são semelhantes aos da loja da amizade
    • Sempre que comprares um item, o seu preço duplica na próxima compra. Isto aplica-se em toda a duração da temporada da semana a decorrer e reinicia quando começa uma nova semana.

     

    Visualização de alguns dos novos menus

    1. Campeonato do Vilarejo: informação dos desafios.
    2. Seleção dos cestos.
    3. Liga do Vilarejo: informação do ranking.

     

    1.  2.  3.

     

    Post edited by Tammy on
  • CM iSacCM iSac Postagens: 2,190
    editado 26.04.2017

    Prado dos Cavalos 


    Vais ter mais opções para reproduzir as raças de cavalos em períodos mais curtos de tempo! :) Isto sem necessidade de perder 2 dos teus cavalos para obter um novo. Agora podes cruzar os teus cavalos com cavalos dos teus amigos da Cooperativa!


    Informação Geral:

    • O que vais precisar para utilizar esta característica:

    o    1 cavalo com pelo menos 1 efeito de reprodução

    o    Dólares do vilarejo

    o    Produtos dos cavalos

    o    Ter acesso a todas as 3 fazendas permanentes não é obrigatório mas será o ideal para obter melhores resultados nas atividades

    • Há um prado de cavalo no vilarejo onde cada membro da cooperativa pode ter um cavalo.

    o    Terás de cuidar bem do teu cavalo e mantê-lo feliz. Se o teu cavalo é o mais feliz, mais atrativo se tornará para os outros cavalos ao redor no Prado. Para isso tens que produzir 10 diferentes tipos de produtos:

    o    Guloseimas de Açúcar e Rebuçados de Mel para os cavalos que serão produzidos na Padaria

    o    Ração concentrada no Moinho

    o    Escova de Ferro, Pente, Cobertor, Bolas e Flautas de bambu, na fábrica de têxteis

    o    Limpador de Cascos e Cercas de Obstáculos para torneio na fábrica de minerais e metais

    • É necessário manter o novo "medidor de amor" carregado através da realização de diferentes atividades de manutenção do cavalo. Uma vez o medidor de amor totalmente carregado, podes selecionar um cavalo como parceiro. Essas atividades de manutenção têm tempos de espera diferentes que podem ser ultrapassados com ouro.
    • Se não cuidares do teu cavalo, um temporizador de contagem regressiva vai começar depois de uma semana e se nada mudar, o cavalo irá retornar ao seu estábulo.
    • De tempos a tempos ser-te-á apresentada uma oportunidade de reprodução. Se decidires aceitá-la, vais ter um novo cavalo (o teu cavalo anterior será libertado mas o cavalo do teu amigo de coop vai ficar no Prado).
    • O novo cavalo dirigir-se-á automaticamente para os teus estábulos
    • O novo cavalo poderá ter características melhores ou novos efeitos aleatórios. Isto dependerá das características originais do cavalo bem como das características do cavalo com o qual ele se cruze bem como do teu esforço pessoal.
    • O processo de criação também pode falhar. Se optares por tentar de novo, o teu medidor de amor vai ficar um pouco em baixo como consequência.
    • Se decidires enviar um cavalo que acabaste de receber de volta do Prado, o próximo cavalo que receberes vai exigir tempo extra para todas as atividades de manutenção.

     

    O Prado:

    • Por norma, a cooperativa tem espaço para 20 cavalos até o nível 30/nível 1 de raridade
    • Ao aprimorar, podes ter acesso a cavalos com níveis mais elevados e de maior raridade.
    • Quanto mais o prado é aprimorado, menos itens vais precisar para carregar o medidor de amor

    Sistema de reprodução:

    • Uma vez chegada a seleção de outro cavalo para reproduzir, és apresentado com 3 opções diferentes. Também podes pagar com dólares do vilarejo para obter outra seleção de 3 ou pagar com ouro à Rose McLundy o pedido de um cavalo selvagem
    • Uma vez escolhido um cavalo como parceiro, o sistema criará automaticamente um novo cavalo com as características com base nos pontos genéticos de ambos os cavalos, e como eles se comparam um com o outro.
    • Todos os cavalos têm atributos básicos (força, agilidade e resistência).
      • Efeitos de Reprodução (salto, adestramento, raça, força, agilidade e resistência) também podem variar de acordo com os efeitos reprodutores de ambos os cavalos. Exemplos:
      • Se ambos os cavalos têm o mesmo efeito de reprodução, o novo cavalo pode obter até 100 pontos desse efeito genético.
      • Se um dos cavalos tem um efeito específico de reprodução, o novo cavalo pode obter até 50 pontos de genética.
    • Para aumentar a chance de obter melhores atributos e efeitos de reprodução, podes carregar o medidor de amor mais uma vez.
      • Para cada recarga, vais poder desbloquear um novo círculo de atributo (UI), independente do cavalo do teu parceiro
      • Cada novo círculo de atributo desbloqueado vais obtém pontos extra de genética num atributo aleatório ou efeito de reprodução.

    Atividades de Manutenção & Medidor de Amor

    • Podes escolher entre 10 diferentes atividades. Cada uma delas pode durar por diferentes períodos de tempo (curto, médio e longo) e cada uma delas carrega o medidor de amor com diferentes valores.
    • Existem 3 tipos de atividade: Alimentação, Limpeza e Entretenimento.
    • Se escolheres a mesma atividade várias vezes seguidas, o seu efeito será reduzido
    • Poderás também obter resultados diferentes para cada atividade, dependendo do momento que decidires ativá-lo. Por exemplo, durante o dia, algumas atividades dão melhores resultados, enquanto outros são mais fortes durante a noite e outros mesmo nos momentos de refeição.
    • Tenta descobrir qual é a melhor combinação de diferentes atividades para carregar o medidor de amor com um número mínimo de atividades. O Prado fornece um histórico de atividade que mostra as últimas 5 atividades.
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • CM iSacCM iSac Postagens: 2,190


    O Aventureiro Capitão Yarnacle

    Este aventureiro exótico, meio-irmão do Cap. Barnacle, já se avista ao longe a caminho do vilarejo da tua cooperativa e está interessado em uma coisa: materiais! Ele não tem qualquer tipo de moeda para as pagar embora... tenha montes e montes de recompensas valiosas! Estás interessado? Continua a ler...



    Informação Geral:

    • Para utilizares esta funcionalidade, vais precisar de recursos e dólares do vilarejo.
    • O barco deste aventureiro tem 12 níveis, com um capítulo diferente por nível.
    • Quando a tua cooperativa fizer atualizações no cais/barco, todos os elementos recebem uma caixa com uma recompensa normal.
    • Este aventureiro visitará o teu vilarejo duas vezes por dia. Ele parte sempre à mesma hora, mas pode demorar menos de 6 horas para voltar do mar (ou mais de 6 horas, se o barco ficar danificado). Ele está interessado em materiais do vilarejo e dará a cada um dos membros da cooperativa duas caixas de recompensa (uma compartilhada e outra pessoal) em troca de mercadorias. Só recebes a caixa pessoal se conseguires preencher o medidor de amizade em pelo menos 25%.

    Mecânica do Barco:

    • Cada vez que o barco atracar no vilarejo ele trará algum tipo de dano:
    • Danos no casco: o barco fica mais lento e demorará mais tempo no mar.
    • Danos de acondicionamento: carga menor e menos recompensas para a cooperativa.
    • Danos na cabine: menor possibilidade de receber menos recompensas individuais . Isto diminui a quantidade máxima de amizade que podes obter, e significa que não vais poder alcançar as melhores recompensas, mas não significa que vais receber menos do       que as recompensas que conseguires alcançar.
    • Se o dano não for corrigido pela tua cooperativa, o barco vai chegar cada vez em pior estado até que ele regride à sua primeira fase.
    • Para consertar o barco, todos os membros da cooperativa podem doar materiais de construção. Para manter o barco a flutuar e em boa forma não é uma tarefa difícil se todos ajudarem um pouco.                   
    • Existem 4 diferentes níveis no barco do aventureiro:
    • níveis 1 e 4 têm 2 etapas cada
    • níveis 2 e 3 têm 4 etapas cada
    • cada etapa necessita de diferentes materiais.
    • Quanto melhor for o barco, melhores serão as recompensas e menos tempo passará no mar.
    • Só é possível fazer doações enquanto o barco estiver no cais.
    • Quando o medidor de amizade atingir um determinado ponto, o aventureiro começa a pedir itens especiais (exemplos: cabeças de tubulação, algodão, perfume, leite, etc.) e retribui com melhores recompensas pessoais em troca. Tenta apoiá-lo e vocês irão tornar-se bons amigos. E os bons amigos nunca se esquecem uns dos outros!
    • Doar materiais normais efetua, ao mesmo tempo, reparos no barco e melhora a amizade (bens normais têm um menor impacto no medidor de amizade que os especiais).
    Caixas de Recompensas:
    • Quando o barco chega ao cais, todos os membros da cooperativa obtêm uma caixa de recompensa normal e uma caixa de recompensa pessoal
        • A quantidade de recompensas dentro da caixa depende do estado da mais recente reparação feita no barco (quanto melhor a condição do barco, tanto maior a quantidade de cada item que terás na próxima vez que o aventureiro estiver de volta ao cais).

        • Atualizar o barco dá-te a melhor recompensa. Consertar o barco dá-te mais recompensas (não melhores).
        • O conteúdo da caixa normal é o mesmo para cada membro da cooperativa, depende do nível do barco e pode ser afetado negativamente por uma longa viagem ou danos de acondicionamento.
        • O conteúdo da caixa regular também pode ser melhorado, reparando os danos do barco do aventureiro no espaço de 1 hora desde sua chegada ao cais.
        • O conteúdo da caixa pessoal é diferente para cada membro da cooperativa, dependendo de das suas doações individuais e pode ser afetado negativamente por danos de cabine.
        • Estas caixas podem ser coletadas quando  quiser, mas se tu não fizeres isso, o aventureiro não te vai dar extras. Eles não acumulam.
      • Vais ter a opção de alterar o conteúdo da caixa recompensa se assim o desejares, usando dólares do vilarejo ou ouro.

      • Uma grande tempestade pode desencadear-se, que te irá impedir de perderes muito tempo a escolher a tua recompensa. Se demorares demasiado tempo a fazer a escolha, o aventureiro Yarnacle vai oferecer-te a caixa normal.
    Sign In to comment.