Início Portuguese Perguntas sobre o jogo Big Farm Truques e dicas

Dicas para o Evento de Natal

2»

Comentários

  • MoonBlossom (PT1)MoonBlossom (PT1) PT1 Postagens: 1,114
    editado 17.12.2016


    O mesmo me aconteceu a mim. Deveria ser 29 de felicidade e tenho a 26.

    Será que é por causa deste erro que deram a todos o Trem de Natal 1 com 25 felicidade e 5 felicidade para o vilarejo?
    Na verdade deverias ter 29+5, ou seja 34
    Quanto à tua pergunta penso que não, pois a manutenção de hoje era supostamente para corrigir este problema

  • TammyTammy Guest Postagens: 613
    ....
    Na verdade deverias ter 29+5, ou seja 34
    Sim  o  valor  seria  esse.  Devem  fazer  um outro hotfix para  corrigir os valores.
    Controlem  assim  como  devem ser os valores da decoração:

                      
    Neste  exemplo:
    Satisfaçao  de valor 32 que é a soma de 31,00 + 1,00 de bonus
    Satisfaçao do vilarejo de  valor 3
    Qualidade de valor 3  - bandeirinha azul

  • Ana23 (PT1)Ana23 (PT1) Postagens: 15
    Eu completei o meu pedido do nível 2 e não recebi o meu trem... porque?
  • Evantra (BR1)Evantra (BR1) BR1 Postagens: 25
    Tammy disse:
    Ajude o Papai Noel a completar  a tua  lista e ganhe  premios. Informaçoes sobre o evento

    O Evento tem 5 capitulos e em cada um deles se pode  ganhar uma decoração.
    Nos capitulos de 1 a 4 vc precisara terminar  uma  missão  pessoal e cada um deles  tem 3 periodos
         

    1.  PERIODO DE MISSAO

    Complete teus pedidos. Cada jogador  tera  uma lista de pedidos que devera  ser completada. Os produtos da lista variam de acordo  com  o  nivel de cada um.
    Depois que completar tua lista  pessoal  vc passa para o periodo seguinte

    2. PERIODO DE GUARDIAO
    Neste periodo vc podera ajudar  os colegas de cooperativa a cumprirem seus  pedidos.  Alguns colegas  podem  ter  dificuldade  em  alguns produtos e vc podera  ajuda-los e ainda serà recompensado com pontos de satisfação adicionais para cada doação  que  fizer aos  amigos.
    Esse valor adicional  que se ganha vc pode controlar.
    Voce so pode ajudar o colega da cooperativa se ele  ja  tiver iniciado a missão  pessoal.  Se ainda estiver com  0% ninguem pode ajudar.
                                      

    Apos ajudar teus  amigos e  se certificar que a  maioria  completou  os pedidos  pessoais,  a cooperativa passa para  o periodo  seguinte
    Observe que o  periodo 3 pode ser acessado  mesmo que ainda  alguns  membros não  tenham iniciado a missão individual e continuam com  zero.
                                                                   

    3.  PERIODO DE BONUS

    Neste  periodo existem  duas missoes.  Uma  pessoal  e  outra  da cooperativa.
    Vc pode querer  fazer as duas,  ou  somente  uma,  ou até  nenhuma. Isso  não  diminuirà o valor da decoração ja conquistada, valor esse que  vc  pode acompanhar a cada progresso ao  lado da  arvore. No entanto  vc  tem  a  oportunidade de aumentar  ainda mais esse valor da decoração,  adicionando a ela BONUS ADICIONAIS que vc pode adquirir  fazendo  as missoes  apresentadas  neste  periodo de bonus.

    Caso  algum  desses membros  que estava ainda com zero comece  a fazer  a missao pessoal do periodo 1,  a lista  volta  para  o  periodo  2,  e cabera a cada  um  dos  membros  ajudar  o  colega  a  completar  a  lista e assim  todos  possam  voltar  juntos ao  periodo  3.

    Além dos  bonus adicionais de satisfação, o  periodo  de bonus  proporciona também  oportunidades de ganhar  premios  extras. A cada missão  concluida se  ganha recompensas  extras

               
                          Primeira missão           Segunda missão               Terceira missão                Quarta missão

    Estas recompensas  bonus  se ganham  somente no periodo  de bonus e  nas missoes pessoais e não se pode ter ajuda  dos colegas.

    Neste mesmo  periodo,  se algum  membro  entra  na cooperativa, se volta para  o  PERIODO DE GUARDIAO mas  as doaçoes  ficam  salvas e apenas  o  novo  membro  complete  a  lista,  o  PERIODO DE BONUS volta a ser vsivel,  com  os  mesmos  numeros e missoes anteriores.

    Prestar bem atenção ao tempo de cada periodo.  Ele esta situado no  topo  ao  lado do  Papai  Noel.  Este tempo  é  importante para cada cooperativa se  programar  para fechar a missao  coletiva e ganhar  o  ponto  de satisfação extra.
                                                                                  
    A simples atitude de coletar os  produtos da fazenda  ja ajuda a aumentar o  valor da decoração. Mesmo tendo completado as missoes exigidas do periodo 1 e 2, se pode continuar aumentando o valor da decoração somente coletando os produtos da fazenda.  Ser  ativo faz uma grande  diferença no resultado do valor final.   O volume coletado por  cada membro e cooperativa é que define o valor da satisfação em  cada decoração.
                                                                          

    A decoração que se ganha  ao terminar cada  capitulo  fica disponivel  assim  que ele acaba.  
    A do capitulo 1 è o TREM DE NATAL 1, que se encontra  ja  disponivel no inventario de cada jogador  que concluiu o primeiro capitulo.
                                                                                 
    Aproveitem e reformem ela porque a paisagista Greta esta disponivel  e podera partir a qualquer  momento.

    Estou ainda atualizando o topico.  Se  precisam  de alguma  informação util,  podem  perguntar  neste topico  que se puder ajudar  incluirei  a resposta.
    Como inicio as missões de bônus?
  • TammyTammy Guest Postagens: 613
    Como inicio as missões de bônus?
    Ola UserNiva,
    O periodo de bonus se inicia automaticamente quando TODOS os  membros concluem a primeira etapa,  ou  seja  quando todos terminam as missoes pessoais se passa  para o  periodo  bonus.  Até isso  acontecer  se fica  no periodo de guardiao aguardando todos terminarem.  
  • magicpotions (PT1)magicpotions (PT1) PT1 Postagens: 916
    Não sei se já repararam mas os laboratórios também estão a dar flocos de neve.


  • magicpotions (PT1)magicpotions (PT1) PT1 Postagens: 916
    editado 27.12.2016
    Não sei se alguém reparou mas este 5º capítulo da LPN acaba por ser uma competição entre cooperativas e entre jogadores e a GGS "esqueceu-se" de nos mencionar esse detalhe, significando que temos de lutar arduamente para conseguir mais umas migalhinhas.
    Por aquilo que me é dado a ver parece, inclusive, que apenas os 100 primeiros jogadores e as 25 primeiras cooperativas vão conseguir ganhar pontos de felicidade extra para as suas decos. Os restantes vão para casa com os valores mais básicos de satisfação, o que não é nada simpático.



    Acontece também que mesmo que se avance nos níveis de felicidade o valor de felicidade das decorações não se está a alterar permanecendo a zeros.



    É de bradar aos céus que ainda vamos ter de aturar isto mais 3 dias. Este capítulo trata-se basicamente de uma competição entre cooperativas, com todo o trabalho envolvido mas, desta feita, com 0 gratificação.
    Naturalmente que, também aqui, vão existir os maluquinhos obcecados pelos rankings que vão desatar a gastar ouro em barda só para chegar um milímetro mais além.
    Post edited by magicpotions (PT1) on
  • poly (INT1)poly (INT1) BR1 Postagens: 37
    Não sei se alguém reparou mas este 5º capítulo da LPN acaba por ser uma competição entre cooperativas e entre jogadores e a GGS "esqueceu-se" de nos mencionar esse detalhe, significando que temos de lutar arduamente para conseguir mais umas migalhinhas.
    Por aquilo que me é dado a ver parece, inclusive, que apenas os 100 primeiros jogadores e as 25 primeiras cooperativas vão conseguir ganhar pontos de felicidade extra para as suas decos. Os restantes vão para casa com os valores mais básicos de satisfação, o que não é nada simpático.



    Acontece também que mesmo que se avance nos níveis de felicidade o valor de felicidade das decorações não se está a alterar permanecendo a zeros.



    É de bradar aos céus que ainda vamos ter de aturar isto mais 3 dias. Este capítulo trata-se basicamente de uma competição entre cooperativas, com todo o trabalho envolvido mas, desta feita, com 0 gratificação.
    Naturalmente que, também aqui, vão existir os maluquinhos obcecados pelos rankings que vão desatar a gastar ouro em barda só para chegar um milímetro mais além.


    é isto mesmo magic, o valor da satisfação pessoal das suas decorações não são alteradas independente de você cumprir o que foi pedido.  as minhas não saem do número 24.

  • xlopes (PT1)xlopes (PT1) Postagens: 91
    editado 27.12.2016
    na realidade consegui os 4 trens dos quais só recebi 2(1 e 3) agora não estou conseguindo coletar flocos de neve ciano porque nesta etapa faltam os 2 trens :s:s:s  resolvam se faz favor, embora não va adiantar pois não vou conseguir melhorar a decoração e já agora onde está a satisfação do vilarejo????
    5.bmp 488.8K
  • xlopes (PT1)xlopes (PT1) Postagens: 91
    não recebidoxlopes (PT1) disse:
    na realidade consegui os 4 trens dos quais só recebi 2(1 e 3) agora não estou conseguindo coletar flocos de neve ciano porque nesta etapa faltam os 2 trens :s:s:s  resolvam se faz favor, embora não va adiantar pois não vou conseguir melhorar a decoração e já agora onde está a satisfação do vilarejo????

  • magicpotions (PT1)magicpotions (PT1) PT1 Postagens: 916
    editado 27.12.2016
    Uma das regras do evento é que todos os elementos da cooperativa têm que terminar as suas listas na totalidade para poderem passar à fase seguinte e todos receberem as respetivas decorações.
    A tua questão xlopes (PT1) também foi respondida aqui: https://community.goodgamestudios.com/bigfarm/pt/discussion/142340/nao-recebi-o-trem-de-natal-2-e-4#latest


  • xlopes (PT1)xlopes (PT1) Postagens: 91
    Uma das regras do evento é que todos os elementos da cooperativa têm que terminar as suas listas na totalidade para poderem passar à fase seguinte e todos receberem as respetivas decorações.
    A tua questão xlopes (PT1) também foi respondida aqui: https://community.goodgamestudios.com/bigfarm/pt/discussion/142340/nao-recebi-o-trem-de-natal-2-e-4#latest


    ok, obrigada 
    fica para o ano :)
  • Nos capítulos 3 e 4 completei 100% mas não recebi os trens, só aparece a opção para compra-los, isso está certo?
  • magicpotions (PT1)magicpotions (PT1) PT1 Postagens: 916
    editado 28.12.2016
    Nos capítulos 3 e 4 completei 100% mas não recebi os trens, só aparece a opção para compra-los, isso está certo?
    E todos os outros elementos da coop que iniciaram as suas listas também as terminaram, em todos os capítulos?
    Se a resposta for sim trata-se de um bug, algo que estes eventos de natal, todos eles, têm tido em abundancia.
  • magicpotions (PT1)magicpotions (PT1) PT1 Postagens: 916
    editado 29.12.2016
    Informação recente recolhida no fórum inglês publicada pela moderação àcerca de alguns dos bugs dos eventos de natal (original aqui https://community.goodgamestudios.com/bigfarm/en/discussion/comment/3344130/#Comment_3344130)
    Em baixo encontra-se a tradução para todos podermos ter acesso.

    "Olá a todos, nós sabemos que você tem muitas perguntas sobre o evento de Natal & as várias questões que vocês têm experimentado, nós temos relatado os problemas & o pessoal limitado disponível esta semana, está a fazer o possível para obter respostas para vocês, mas na maioria dos casos, teremos de esperar até à próxima semana, para conseguir que tudo fique confirmado ou arranjado, por isso façam o melhor que vocês poderem com o que temos no momento. Nós temos algumas notícias sobre algumas situações como as seguintes:"

    "Sobre o evento "Construir um boneco de neve", o anúncio oficial dizia que seríamos capazes de escolher o visual da deco que íamos ganhar, mas isso não aconteceu, aqui está uma curta declaração a explicar o porquê:"

    "Querida Comunidade, infelizmente, o recurso de escolher o visual do tipo de boneco de neve foi alterado antes de iniciado o evento. Nós tentámos arduamente implementar esta função para fazermos vocês felizes, mas não tivemos tempo suficiente para testá-lo. Nós sabemos que vocês desenvolvem um monte de trabalho para obter esta decoração, então, não queríamos arriscar com o vosso lindo boneco de neve.
    Nós lamentamos muito não termos informado antes de começar o evento. Esperámos até o último minuto que este recurso fosse implementado."

    "Sobre as decos que foram recebidas com os valores de felicidade errados:"

    "Estamos cientes de que imensos jogadores têm as decorações com 1-2 pontos a menos do que deveria ser.  Estamos, de momento, a trabalhar numa solução. Infelizmente, nós não sabemos ainda exatamente como o problema será resolvido, mas nós iremos avisar-vos assim que tivermos qualquer informação adicional. Novamente lamentamos muito este inconveniente."

    "Foi criado um arquivo de erros para a questão envolvendo cooperativas que voltaram da fase 3 para a fase 2 e não foram capazes de fazer nada para regressar, de novo, à fase 3, levando-os a falhar esse capítulo - uma solução para isto será trabalhada quando o pessoal voltar na próxima semana."
    "A tela do capítulo 5 está a mostrar um aumento da felicidade nos enfeites de natal para os 4 capítulos anteriores, este é um erro de exibição, a felicidade das 1ªs 4 decos não muda durante o capítulo 5. 
    Nós lamentamos muito toda a confusão que causou o evento & quem dera que pudéssemos dar respostas mais concretas sobre quais serão as próximas soluções, e informaremos novamente se soubermos de alguma coisa mais.   

    Sua equipa de Mods de notícias!"


    - Estas são as últimas informações que podemos ter acesso para já e espero que tenham sido úteis de alguma forma.
    Post edited by magicpotions (PT1) on
  • Nos capítulos 3 e 4 completei 100% mas não recebi os trens, só aparece a opção para compra-los, isso está certo?
    E todos os outros elementos da coop que iniciaram as suas listas também as terminaram, em todos os capítulos?
    Se a resposta for sim trata-se de um bug, algo que estes eventos de natal, todos eles, têm tido em abundancia.

    No capítulo 3 sim, todos os membros que iniciaram o projeto conseguiram concluir 100%, mas não recebemos o trem de natal 3. No caso do capítulo 4 eu consegui o 100% de conclusão, porem alguns membros não conseguiram :(.... pelo jeito vou ter que comprar meus trens com ouro e torcer para ser reembolsado depois
  • Silva_ (BR1)Silva_ (BR1) Postagens: 8
    Eu só queria saber, pq nesse evento de natal, ganhamos só esses míseros trens como recompensa, eu esperava uma coisa  melhor, como o Castelo de Gelo, pq além de lindo tem uma satisfação bem mais alta que a dos trens. Sinceramente, estou super decepcionada.
  • olga94 (PT1)olga94 (PT1) PT1 Postagens: 63
    Eu não recebi a locomotiva de Natal quero saber o motivo.
    Agradeço que me digam sff.

    Olga94
  • magicpotions (PT1)magicpotions (PT1) PT1 Postagens: 916
    Eu não recebi a locomotiva de Natal quero saber o motivo.
    Agradeço que me digam sff.

    Olga94
    A sua situação já está respondida aqui https://community.goodgamestudios.com/bigfarm/pt/discussion/comment/3355731#Comment_3355731
    Não deve fazer spam postando a mesma questão em vários tópicos.
  • Roberto Guedes (BR1)Roberto Guedes (BR1) BR1 Postagens: 288
    Esse evento de Natal onde ajudamos uns aos outros, os membros da cooper, é bem interessante. deveriam colocar ele mais vezes durante o ano. algo tipo a cada 3 meses.
  • glicinha (BR1)glicinha (BR1) BR1 Postagens: 99
    olha....os melhores premios estavam na roda do papai noel.
Este tópico está fechada.