Início Portuguese Perguntas sobre o jogo Big Farm Truques e dicas

Dicas para o Evento ANO NOVO CHINÊS

TammyTammy Guest Postagens: 613
editado 30.01.2020 em Truques e dicas

 Ano Novo Chinês 

Neste evento todos os anos muda a decoração correspondente ao animal do ano a decorrer, mas podem na mesma utilizar este tutorial, que foi feito baseado em anos anteriores, para jogar este evento. Siga estas dicas para  adiantar com sucesso o evento e ganhar todas as recompensas diárias e a decoração final.

1 - Quanto  mais se coleta produtos, mais fichas se pode adquirir e ainda se pode obter melhorias girando a roda do                        zodíaco.
2 - Todos começam com 10 pontos de satisfação.
3 - A quantidade a ser coletada vai depender do nível de cada um.
4 - A premiação também varia de acordo com o nível.
5 - Pode parecer complicado ao iniciar, mas depois de seguir umas dicas ficará fácil.
6 - O evento consiste em adquirir fichas através de colheitas até completar toda a quantidade que cada animal requer e                  desbloquear todas as peças para conseguir a decoração. 

--------------------------------------------------------------------------------------------------
                                                                                     PRIMEIRO DIA
O evento começa desta forma: a decoração tem apenas 10 pontos de satisfação e tamanho 7x7.
Cabe a você melhorar isso!!!



No  primeiro dia não é exigida nenhuma ficha especifica para nenhum animal.  É apenas pedido para coletar qualquer ficha, sem especificar qual é preciso colher e qualquer uma serve. 
A partir do segundo dia é escolhido um animal. 

Pode-se obter em cada dia 20 recompensas diferentes e para cada uma delas é preciso coletar uma certa quantidade de fichas. 

Satisfação Oferecida por cada animal e Valor em Dólares para a Melhoria Aleatória



Os valores da compra de melhorias aleatórias estão a vermelho.
O valor é consideravelmente alto para níveis acima de 150. É preciso gastar 1 milhão de dólares para arriscar uma ficha aleatória. Neste caso compensa investir um pouco e comprar as melhorias especificas com ouro.


COBRA
As Fichas da Cobra são as mais difíceis de conseguir por serem as de maior valor de satisfação
Dica: Para obter melhores resultados é aconselhável a compra da melhoria especifica e pular girassóis com humus de alga.


MELHORIAS DO ZODíACO
Você pode fazer todo o evento sem comprar as melhorias, mas se quer ter um melhor desempenho vai precisar de uma ajudinha a rodar a roda do zodíaco e comprar melhorias para conseguir bónus adicionais
Se você quer as melhorias, não colha antes de escolher uma delas.



As melhorias podem ser:  Aleatórias ou Especificas
Melhorias aleatórias: você pode obter com dólares e arriscar ganhar de 1 até 12 bónus a mais por cada colheita.
Melhorias especificas: custam sempre 290 moedas, já as aleatórias depende do nível de cada um.

Ex.  Girar com dólares pode dar a chance de ter fichas do zodíaco de coelho por 8 colheitas.

 
           Melhoria adquirida: 8 vezes 50% mais fichas de coelho 
Dica: Quando terminar de rodar não  clique em girar de novo.  Deve primeiro gastar as que ganhou
Se clicar perde os dólares ou ouro que investiu
   
Agora sim podem ser coletados os produtos da fazenda principal e para cada produto coletado podemos receber fichas extras para o coelho, que foi o beneficio ganho ao girar a roda.

Você pode ir controlando quanto ainda falta coletar observando o marcador que aparece junto aos teus outros bónus. Quando não tiver mais marcador nenhum, significa que você gastou todos os bónus. Vai continuar a receber fichas se continuar a coletar, mas sem nenhum bónus.

Comece por coletar os estábulos, pomares ou campos. Deixe o silo, moinho ou a compostagem para a última ficha.
Essas construções dão muitas fichas, mas também praticamente fazem zerar a quantidade de bónus, a dica é colher alguma dessas construções por último.

Ex: Tenho 9 possibilidades então colho 8 produtos e deixo o moinho para ser o 9º a colher

Terminando os  9 bónus  você  pode optar por girar novamente e pegar mais bónus ou  simplesmente ignorar e preferir não comprar melhoria nenhuma. Mesmo sem bónus todas as colheitas irão dar fichas do zodíaco. Girar a roda e comprar melhorias so ajudaria a ter fichas extras.

Atenção: Se os Fogos de Artificio estiverem ativos ganha-se o TRIPLO de fichas; este benefício vem por poucos  minutos então aproveitem bem.

 


Quem quer conseguir mais fichas e gosta de saltar usando ouro, deve aproveitar o período que os fogos estão ativos e saltar os produtos que valem mais fichas.
Todas as sementes especiais de eventos dão fichas extras. Plantar girassol com algas pode conseguir até 3 recompensas de uma só vez!!!
Dependendo da recompensa é aconselhável usar mais as sementes de evento quando se quer uma melhoria especifica. Não gastar TODAS as sementes logo no  inicio, vocês vão precisar delas mais para a frente para completar as fichas de determinado animal.

Fique de olho no tempo dos fogos e na quantidade de bónus.  Quando chegar no 1 lembrem-se de colher o silo, moinho ou a usina de compostagem. Como foi indicado antes, se coletar estas construções no inicio, o bónus acaba logo.


                                                                        
Desafio de Atividade

Funciona como as recompensas do CC, ou do trabalho esforçado: quanto mais colheitas mais recompensas.
        Basta completar a quantidade de fichas exigidas para ganhar e passar para a próxima recompensa.
Neste nível 1, as fichas de qualquer animal contribuem para completar a quantidade exigida. A partir do segundo dia é preciso priorizar as fichas do animal que o nível pede.



Os prémios de atividade irão mudar todos os dias e o tema de cada dia será um dos animais do zodíaco, exceto para dias com decorações como prémio em vez de bandeiras. Nestes dias, poderás ganhar uma decoração temática em vez de bandeiras e todas as fichas coletadas irão ajudar-te a cumprir este objetivo. Quando o segundo dia chegar e o animal estiver na legenda do Desafio de Atividade, pode-se então arriscar rodar a roda escolhendo este animal e girando  para ver quantos bónus se ganha. As bandeiras aparecem na premiação 12 e 20, do dia 2 ao dia 14.

--------------------------------------------------------------------------------------------------
                                                                        
                                                                                        SEGUNDO DIA
                                                         O segundo dia vem quando o tempo do  primeiro dia termina.

       

A partir daqui a tarefa muda um pouco. A tarefa passa a exigir fichas para um determinado animal. As recompensas mudam e começam a dar também bandeiras e fichas para o animal do dia.

                                                                 
Neste segundo dia a prioridade é coletar fichas do zodíaco do rato. Se forem comprar melhorias com dólares, é torcer para cair no rato. Já com ouro se pode escolher diretamente a melhoria por 290 moedas e ir procurar as fichas.
Lembrem-se que a quantidade que se pede é somente para o valor para a próxima recompensa, neste caso, é somente para fichas do rato. No nível anterior qualquer ficha servia para completar a quantidade exigida.

Por exemplo: 191 fichas de Rato para o próximo nível. De nada serve comprar melhorias para fichas de Boi se o que está a ser pedido é somente fichas do rato. Tem de coletar o que se pede para poder ganhas as recompensas.
Todas as fichas coletadas vão contar também para o valor individual de cada uma, mas para efeito de conquista das recompensas vale APENAS o que se pede no dia.

Para os dias seguintes tenha atenção qual o animal que está em destaque para o caso de poder comprar bónus, que seja somente para ele.

IMPORTANTE: O objetivo do evento é completar todas as fichas de todos os animais. Mesmo depois de ter completado todos os animais, é necessário continuar colhendo para contribuir para o percentual exigido de cada animal e ir desbloqueando pedaços da decoração.

Acompanhe o seu progresso. Para saber a percentagem já completada para cada animal, é só clicar nele que as informações aparecem.


                          

                
Ao completar um determinado animal, todas as fichas excedentes passam a contar como percentagem extra que será adicionada ao valor final da decoração. Pode acompanhar o progresso deste valor na barra azul.




PRODUTIVIDADE:
1 - O Silo, a Usina de Compostagem e o Moinho dão muitas fichas. Consegue-se coletar fichas de todos os animais numa só colheita. Os valores variam de acordo com o animal. A ficha da Cobra sai sempre pouco.
Fazer projetos de ração ajuda bastante a incentivar os membros da coop a colherem. Se coincidir com a chegada dos fogos de artifício durante o projeto, as fichas são triplicadas.

2 - A Academia da Fazenda fornece fichas somente para a produção de rações de galinha, porco e vaca que podem apenas  ser usadas na fazenda principal.

                                                                     Valores para outros  produtos
                                   Valores mais comuns para semente especiais de evento. Ocasionalmente podem ser obtidos                                                       valores maiores.                                                                        
                  

                                Valores mais comuns para pomares e estábulos.Ocasionalmente podem ser obtidos valores maiores.
                   

Como acontece com todos os  Eventos Big Farm, no final do Evento Ano Novo Chines, é oferecida a oportunidade de adquirir com ouro as fichas que faltam para completar a decoração.



     -------------------------------------------------     -------------------------------------------------

Tamanho da decoração final

O tamanho da decoração final diminui desde que se complete o signo do porco e do cão mas a satisfação extra só é dada se forem completados todos os signos.



O  valor da decoração final é a soma do valor obtido com as fichas dos animais, mais o valor dos bónus em azul. Esse valor dos bónus só é adicionado se o jogador tiver conseguido completar TODOS os animais.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Estas foram as decorações finais em anteriores edições do ANC
        
                                
                                      Ano Novo Chines 2016               Ano Novo Chines 2017                        Ano Novo Chines 2018


--------------------------------------------------------------------------------------------------
Post edited by Sophie Zee Catz on

Comentários

  • magicpotions (PT1)magicpotions (PT1) PT1 Postagens: 916
    De novo um tutorial cheio de dicas que eu desconhecia completamente. Obrigada Tammy ;)
  • COMPLETEI A DO RATO TODA,ATÉ AGORA NÃO INICIOU A PRÓXIMA.PRECISO FAZER ALGUMA COISA OU CONTINUO COLHENDO?
  • TammyTammy Guest Postagens: 613
    editado 22.01.2017
    COMPLETEI A DO RATO TODA,ATÉ AGORA NÃO INICIOU A PRÓXIMA.PRECISO FAZER ALGUMA COISA OU CONTINUO COLHENDO?
    Ola  Poia Ribas

    O objetivo do evento é completar  todas  as  fichas de todos os animais.  Tem  muita  gente  pensando que por terem  conquistado todas as recompensa já pode parar de coletar  fichas. Tem de continuar colhendo para  contribuir  para  o  percentual exigido  de cada  animal e ir desbloqueando  pedaços de decoração.
    A   proxima  so  inicia  quando  o  tempo  desta terminar. Enquanto  isso  continue  normalmente a  coletar fichas.
    Vc  pode ver isso  no  temporizador.
  • spr770 (BR1)spr770 (BR1) BR1 Postagens: 5
    Completei o primeiro dia tudo ok.
    O dia 2/15 já aparece mas não zerou as recompensas pra iniciar de novo, nem tão pouco esta pedindo que se colete de um animal especifico.
    E agora?
  • TammyTammy Guest Postagens: 613
    editado 22.01.2017
    Completei o primeiro dia tudo ok.
    O dia 2/15 já aparece mas não zerou as recompensas pra iniciar de novo, nem tão pouco esta pedindo que se colete de um animal especifico.
    E agora?
    Ola spr770. 
    Se  vc  ja  completou as recompensas do dia  2  elas não  vão zerar pra  começar outra  vez.
    Tem  de esperar que o dia 2  termine e receber nova recompensas.
    O dia  2  tem  o  rato  como  animal  especifico


    Se o  teu  evento  não  pede fichas rato  para o  dia  2,  esta  errado.
    Se possivel  mande  um print da tela do teu  evento  para podermos entender.


  • magicpotions (PT1)magicpotions (PT1) PT1 Postagens: 916
    Obrigada GGS pela oferta :)
    Boa semana a todos

  • glicinha (BR1)glicinha (BR1) BR1 Postagens: 99
    Vem foguinhos...estamos te esperando aqui, kkkkkkkkkkkkk
  • TammyTammy Guest Postagens: 613
    editado 25.01.2017
    mais na conta de tweeter da GGS mostras os horários mais não vem no horário q esta mostrando ????
    Ola
    Vc  tem  de converter o  horario mostrado  no  tweeter para  o  horario do  teu  Estado
    Aquele  é  o horario  alemão
    Vejo  o  link  que  magicpotions  indicou  para  ver o   horário baseado  na  informação do  Tweeter

    Aqui  para ver o horario em  relação  ao Brasil
    https://www.vercalendario.info/pt/que/horas-diferenca-entre-alemanha-e-brasil.html

    Veja em quantas  horas de   diferença tem  teu  Estado  então  é  so  DIMINUIR  ao  horário  indicado  no  Tweeter.  Tem  de  somar porwue  Europa esta com  horário  adiantado  em  relação ao nosso.
    Post edited by Tammy on
  • TammyTammy Guest Postagens: 613
    o Laboratorio da Matilda è a unica construção que da fichas em outra fazenda que  não seja a principal.
    Se consegue coletar fichas no Laboratorio tambèm na Fazenda Gourmet e na Fazenda  das  Flores.
    Basta produzir ração de galinha, de porco e de boi.  As outras não dão fichas para o evento.
  • Tayada (BR1)Tayada (BR1) BR1 Postagens: 101
    Alguém sabe dizer se os pontos de bônus da satisfação (barra azul) serão adicionados à decoração mesmo se não fechar todos os bichos?
  • magicpotions (PT1)magicpotions (PT1) PT1 Postagens: 916
    editado 30.01.2017
    @ Tayada (BR1)

    O tamanho da deco final diminui desde que se complete o signo do porco e do cão mas a satisfação extra só é dada se forem completados todos os signos.
    Obrigada MoonBlossom (PT1) pelos esclarecimentos quanto a esta questão :)



    Post edited by magicpotions (PT1) on
  • Tayada (BR1)Tayada (BR1) BR1 Postagens: 101
    Obrigado pela informação magicpotions.
  • Tayada (BR1)Tayada (BR1) BR1 Postagens: 101
    Terminei o evento Chines tem 3 dias e por mais que eu continue coletando durante os fogos, o valor da minha satisfação na barra azul não passa de 34, que era o mesmo valor antes de liberar o cadeado.

    Será um Bug? Alguem esta com esse problema?
  • Lsd (BR1)Lsd (BR1) Postagens: 83
    editado 03.02.2017

    Boa tarde,

     tal como Tayada (BR1) desde dia 30 à noite que completei todos os animais, continuo a colher a fazenda (que não é pequena) exaustivamente, aproveito todos os fogos de artifício e a satisfação extra não sai dos 34 pontos (valor que já tinha ainda antes de terminar a cobra e o cadeado desaparecer) as percentagens nos animais continuam a subir mas a satisfação extra não ultrapassa este valor. Será Bug? Serão necessários biliões de fichas? Se alguém tiverr a resposta agradeço desde já

    Att

  • Evantra (BR1)Evantra (BR1) BR1 Postagens: 25
    Terminei o evento Chines tem 3 dias e por mais que eu continue coletando durante os fogos, o valor da minha satisfação na barra azul não passa de 34, que era o mesmo valor antes de liberar o cadeado.

    Será um Bug? Alguem esta com esse problema?


    Boa tarde,

    Tayada...o mesmo acontece comigo, a barra azul não se move.

    Se for bug espero que sejamos compensados pois o evento está acabando.

    Bom jogo a todos.

  • magicpotions (PT1)magicpotions (PT1) PT1 Postagens: 916
    editado 04.02.2017
    Parece que todos, ou quase todos, estamos a enfrentar o mesmo problema: a barra azul que indica o índice se satisfação parece ter congelado no espaço e no tempo.

    Na verdade isto não está a acontecer. O que está a acontecer é que a percentagem de fichas de signos parece ter diminuído a olhos vistos mesmo aproveitando a maior parte dos fogos de artifício com todas as condições ideais: sementes de evento plantada com húmus, roda de melhorias, fazer colheitas como se não houvesse amanhã e tudo o resto que vocês já sabem.
    Colocar este evento a decorrer ao mesmo tempo que um CC é um completo absurdo pois são eventos com estratégias totalmente diferentes.

    Foi publicada a fórmula de cálculo do índice de bónus satisfação (BS) máximo que indica o possível resultado final:
    10 BS + (BS de cada animal do zodiaco + 25% desse valor)
    Exemplo: 10 + 135 + (25% de 135) = 178.75 = 179

    Logo quem tenha este cenário com o evento prestes a acabar, nunca lá vai chegar, que é o meu caso



    Não se percebe, por exemplo, porque:

    1 - continuam a sair fichas do cão e do porco depois dos signos já estarem completados (são responsáveis pela redução do tamanho da deco e nada mais)
    2 - as fichas do tigre, do coelho, do dragão mas principalmente da serpente são absurdamente difíceis de conseguir
    3 - a taxa para girar a roda de melhorias é tão elevada

    Resumindo:

    15 dias de evento
    24 bandeiras (2 de cada signo)
    3 decos
    nos dias dedicados a um signo em especial só as suas fichas contam para recompensas  
    nos restantes dias todas as fichas contam

    Concluindo: ainda bem que é apenas 2 semanas por ano porque o evento é mesmo muito cansativo
    Post edited by magicpotions (PT1) on
  • Tayada (BR1)Tayada (BR1) BR1 Postagens: 101
    É quase isso magicpotions , na verdade tem jogador na minha Cooperativa que concluiu todos os bichos e a barra azul estava em 31 e após algumas coletas adicionais chegou a 34 e aí travou nesse número.

    Quanto a fórmula que você cita acima, não vi em nenhum lugar mas se de fato ela existe, deveria ter sido publicada pela GGS quando fez o comunicado do evento. Penso que seria mais transparente.
  • magicpotions (PT1)magicpotions (PT1) PT1 Postagens: 916
    editado 04.02.2017
    @ Tayada (BR1)

    A fórmula foi publicada apenas no dia 01 fevereiro pela equipa de moderação do fórum inglês, após vários pedidos de esclarecimento dos colegas jogadores àcerca do assunto dos bónus de satisfação, e pode ser vista no original aqui: https://community.goodgamestudios.com/bigfarm/pt/discussion/139945/mod-news-bulletin#latest

    É aconselhável ainda, caso concluam todos os animais, tirar um printscreen antes do evento acabar caso haja necessidade de reclamar alguma situação.
  • Tayada (BR1)Tayada (BR1) BR1 Postagens: 101
    magicpotions,

    Agradeço o retorno. Li o post do link acima e é lamentável que a GGS não divulgue informações importantes em todos os servidores. Se quiser sabermos de algo temos que garimpar em todo lugar.  

    Fiz uma reclamação via suporte e espero ter a resposta. Vamos aguardar!
         
  • TammyTammy Guest Postagens: 613
    editado 05.02.2017
    O  valor da decoração final  é a  soma do  valor obtido com fichas dos animais,  mais o  valor dos  bônus em azul. 
    Esse valor dos  bônus  so  é somado  se o  jogador tiver  conseguido  completar TODOS  os  animais.
    Espero que todos vcs tenham  conseguido o  valor  correto. Caso não  tenham obtido assim,  contatem  o  suporte.
    No final do evento se pode comprar  com  moedas  as  fichas  que faltaram  para completar algum  animal.
                   
    A deco  deve  ficar assim depois de todos  os animais  completos..  A soma  do  valor  laranja com  o  valor azul. Esses valores variam de acordo  com  o  nivel  do  jogador.


  • TammyTammy Guest Postagens: 613
    editado 17.02.2018
    Este  tópico  foi feito para o  Evento  do  Ano  passado e pode  ser  util  para o deste ano.
     Este ano  muda  somente a decoração



    Podem aproveitar  as dicas,  os valores  permanecem.
    Horario dos  fogos: @GoodgameBigFarm


    Para comentarios  utilizem  o  tópico Discussão: Ano Novo Chinês
      
    Post edited by Tammy on
Este tópico está fechada.