Início Portuguese Cooperativas Ponto de encontro de Cooperativas

Como líder de uma cooperativa, estou indignada com os jogadores!!

2

Comentários

  • Cícero Johnson (BR1)Cícero Johnson (BR1) Postagens: 1
    editado 06.03.2016
    Pura Verdade Ana


  • Vivam caros e caras colegas

    Na cooperativa onde estou inserido, formada por um grupo pequeno de jogadores provenientes de outra que estava a "morrer", não temos esse tipo de problemas.
    Primeiro, temos um núcleo duro muito unido que joga como um todo, e não temos o objectivo de formar uma cooperativa grande. Preferimos poucos mas que garantam um bom espírito de equipa, que garantam um ambiente de amizade e de boa disposição.
    Raramente convidamos outros jogadores e só o fazemos a jogadores que não estejam inseridos numa cooperativa, ou jogadores que tenham formado uma coop há algum tempo e continuam sozinhos.
    Em boa verdade, não temos tido sucesso nos convites.
    Aceitamos jogadores que nos procuram mas temos um conjunto de regras que impomos e, ao mínimo desrespeito, são expulsos.
    Fizemos o nosso próprio tuturial que disponibilizamos a todos os que se juntam a nós.
    Crescemos muito devagarinho, mas quem cá fica é "cá dos nossos"
  • TheRose6 (BR1)TheRose6 (BR1) Postagens: 115
    PERCEBO QUE OS VALORES A SER RECADADO PARA TER UMA FAZENDA BONITA E PROSPERA ESTA SE TORNANDO MUITO CARA DEMAIS E ASSUSTA A TODOS EU MESMA JA PENSEI VARIAS VEZES DE DESISTIR MAIS SE CONTINUAR A SUBINDO DESA GERADAMENTE OS VALORES COMO ESTA ACREDITO QUE MEU TEMPO É CURTO POR AQUI 
  • Como faço pra entrar na sua cooperativa?
  • Brunelly (BR1)Brunelly (BR1) Postagens: 7

    Venho só deixar um desabafo mas, obviamente, aceito comentários :p
    Provavelmente, será um pouco longo e confuso, até :/ Desculpem.  

    Sou líder de uma cooperativa há 2 anos e ultimamente tem sido extremamente complicado angariar novos membros. Se eu fosse do género de avaliar tudo e mais alguma coisa, incluindo o nível do jogador... mas não! Pelo contrário, sou recetiva a qualquer nível, não espero doações obrigatórias, nem que estejam a todo o instante colados ao pc a jogar bigfarm, fazendo 5 ou 6 projetos cooperativos diários.

    Esta forma de liderar, pensei ser vantajosa para a maioria dos jogadores, mas, atualmente, parece que eles "querem mais". Ou seja, por eu querer evoluir a cooperativa pacientemente, de forma divertida e sem financiamentos exorbitantes, os jogadores dizem que a cooperativa não dá para eles :o Querem uma cooperativa mais evoluída? Também eu, olhem! Eu e todos os presentes na cooperativa, senão qual era o objetivo de estar nela? Mas para isso, é preciso estar lá, trabalhar e contribuir, ao invés de chegarem e exigirem mundos e fundos! 

    Resumindo, jogadores de níveis altos é para esquecer, porque querem chegar, individualmente, ao nível da Elaine :p Isso, a minha cooperativa ainda não consegue oferecer, nem pretendo alcançar de qualquer maneira (ouro e ouro). Jogadores de níveis baixos também tem sido para esquecer, porque deixam de aparecer. O bigfarm tem inserido TANTA coisa, que jogadores mais novos (refiro-me a faixas etárias eheh) acabam por desistir. Se apostassem num tutorial de cooperativas, é que faziam bem. Quando os jogadores começam a jogar, não vêm logo para o fórum saber informações sobre a jogabilidade de uma. Só aqui é que falam das cooperativas, no jogo esquecem-se delas!
    Concluindo, a minha cooperativa lá se tem aguentado. Com poucos, mas bons e a esses tenho a agradecer. Se não fosse a CoopTiAna, já tinha desistido do jogo... Enfim.

    Obrigada por terem lido
    Boas colheitas ;-)      

    Me coloca na sua cooperativa! Fico online quase o dia todo, sempre entro e prometo colaborar com todas as necessidades da cooperativa! Quero crescer junto com o grupo! <3
  • AnaS. (PT1)AnaS. (PT1) PT1 Postagens: 101

    Jessica943 e Brunelly, agradeço imenso o facto de quererem fazer parte da cooperativa e digo-vos desde já que vos aceitava de muito bom agrado, mas receio não conseguir... Penso que servidores BR1 não conseguem estar em cooperativas de servidores PT1 e vice versa :/ Com muita pena minha...

    Muito obrigada pelo interesse, penso que seriam (e são, claro) óptimos jogadores.

    Boa sorte no vosso jogo. Boas colheitas ;)

  • Venho só deixar um desabafo mas, obviamente, aceito comentários :p
    Provavelmente, será um pouco longo e confuso, até :/ Desculpem.  

    Sou líder de uma cooperativa há 2 anos e ultimamente tem sido extremamente complicado angariar novos membros. Se eu fosse do género de avaliar tudo e mais alguma coisa, incluindo o nível do jogador... mas não! Pelo contrário, sou recetiva a qualquer nível, não espero doações obrigatórias, nem que estejam a todo o instante colados ao pc a jogar bigfarm, fazendo 5 ou 6 projetos cooperativos diários.

    Esta forma de liderar, pensei ser vantajosa para a maioria dos jogadores, mas, atualmente, parece que eles "querem mais". Ou seja, por eu querer evoluir a cooperativa pacientemente, de forma divertida e sem financiamentos exorbitantes, os jogadores dizem que a cooperativa não dá para eles :o Querem uma cooperativa mais evoluída? Também eu, olhem! Eu e todos os presentes na cooperativa, senão qual era o objetivo de estar nela? Mas para isso, é preciso estar lá, trabalhar e contribuir, ao invés de chegarem e exigirem mundos e fundos! 

    Resumindo, jogadores de níveis altos é para esquecer, porque querem chegar, individualmente, ao nível da Elaine :p Isso, a minha cooperativa ainda não consegue oferecer, nem pretendo alcançar de qualquer maneira (ouro e ouro). Jogadores de níveis baixos também tem sido para esquecer, porque deixam de aparecer. O bigfarm tem inserido TANTA coisa, que jogadores mais novos (refiro-me a faixas etárias eheh) acabam por desistir. Se apostassem num tutorial de cooperativas, é que faziam bem. Quando os jogadores começam a jogar, não vêm logo para o fórum saber informações sobre a jogabilidade de uma. Só aqui é que falam das cooperativas, no jogo esquecem-se delas!
    Concluindo, a minha cooperativa lá se tem aguentado. Com poucos, mas bons e a esses tenho a agradecer. Se não fosse a CoopTiAna, já tinha desistido do jogo... Enfim.

    Obrigada por terem lido
    Boas colheitas ;-)      

    como eu faço pra excluir membros inativos, sou a fundadora da cooperativa, e a líder não joga desde 2015 ?? se alguém poder me ajudar vou ficar grata ..

  • AnaS. (PT1)AnaS. (PT1) PT1 Postagens: 101

    Meiresemprebel2, para excluir membros inativos tens de ser, pelo menos, uma representante. Só representantes e a lider é que podem remover jogadores. És a fundadora, mas tens o cargo de lider ou de representante? Se sim, podes fazê-lo. Se quiseres posso explicar como se faz, se não souberes.

    Se a lider não joga desde 2015, é estranho o próprio BigFarm ainda não a ter retirado dessa função. Conheço casos em que jogadores deixaram de ser líderes por falta de comparência e o BigFarm passou a função ao representante com maior nível... 

  • Amigos, li todos os comentarios
    e como opiniao vou expressar o seguinte: quando a coop é pequena e esta em crescimento é dificil arranjar jogadores que sejam minimamente capazes para desenvolver pesquisas e projetos, mas, do mesmo mal sofrem as grandes coops como da que eu faço parte, se derem uma olhada na classificaçao geral nas 1.as 20 coops faltam montes de jogadores e nao e preciso fazer doaçoes nem em ouro nem em dolares também já nao as pesquisas para fazer 
    MESMO ASSIM NAO HA JOGADORES
    nem de nivel alto nem baixo os poucos que aparecem sao os que vem por aqui a quinta por que so jogam de semana a semana
    como veêm a vida é dificil para todos
    bom jogo e boas colheitas
  • lourdes1 (BR1)lourdes1 (BR1) Postagens: 5
    concordo tambem  imfelismente tem pessoas que n esta nem ai para coperativa acha que os lide tem que trabalha sozinhos no meu caso quando vou fala algunha coisa para membros ajuda sou ate xingada isso e lamentavel coperativa e para todos trabalharem juntos n sozinhos
  • amomatheus (BR1)amomatheus (BR1) Postagens: 327

    Venho só deixar um desabafo mas, obviamente, aceito comentários :p
    Provavelmente, será um pouco longo e confuso, até :/ Desculpem.  

    Sou líder de uma cooperativa há 2 anos e ultimamente tem sido extremamente complicado angariar novos membros. Se eu fosse do género de avaliar tudo e mais alguma coisa, incluindo o nível do jogador... mas não! Pelo contrário, sou recetiva a qualquer nível, não espero doações obrigatórias, nem que estejam a todo o instante colados ao pc a jogar bigfarm, fazendo 5 ou 6 projetos cooperativos diários.

    Esta forma de liderar, pensei ser vantajosa para a maioria dos jogadores, mas, atualmente, parece que eles "querem mais". Ou seja, por eu querer evoluir a cooperativa pacientemente, de forma divertida e sem financiamentos exorbitantes, os jogadores dizem que a cooperativa não dá para eles :o Querem uma cooperativa mais evoluída? Também eu, olhem! Eu e todos os presentes na cooperativa, senão qual era o objetivo de estar nela? Mas para isso, é preciso estar lá, trabalhar e contribuir, ao invés de chegarem e exigirem mundos e fundos! 

    Resumindo, jogadores de níveis altos é para esquecer, porque querem chegar, individualmente, ao nível da Elaine :p Isso, a minha cooperativa ainda não consegue oferecer, nem pretendo alcançar de qualquer maneira (ouro e ouro). Jogadores de níveis baixos também tem sido para esquecer, porque deixam de aparecer. O bigfarm tem inserido TANTA coisa, que jogadores mais novos (refiro-me a faixas etárias eheh) acabam por desistir. Se apostassem num tutorial de cooperativas, é que faziam bem. Quando os jogadores começam a jogar, não vêm logo para o fórum saber informações sobre a jogabilidade de uma. Só aqui é que falam das cooperativas, no jogo esquecem-se delas!
    Concluindo, a minha cooperativa lá se tem aguentado. Com poucos, mas bons e a esses tenho a agradecer. Se não fosse a CoopTiAna, já tinha desistido do jogo... Enfim.

    Obrigada por terem lido
    Boas colheitas ;-)      

    Nossa ana, parabéns pelo vosso texto. Lhe admiro. Eu sou lider de minha cooperativa a menos tempo que você, mas através do tempo fui criando minhas próprias regras. Eu deixava jogadores ficarem offline por semanas sem expulsá-los pois me considerava boa. Agora, criei umas regras minhas e acho que você também deveria criar as suas. Um membro que não não coopera, ou que esteja descontente com sua liderança, é melhor que se vá mesmo!
  • AnaS. (PT1)AnaS. (PT1) PT1 Postagens: 101
    Nossa ana, parabéns pelo vosso texto. Lhe admiro. Eu sou lider de minha cooperativa a menos tempo que você, mas através do tempo fui criando minhas próprias regras. Eu deixava jogadores ficarem offline por semanas sem expulsá-los pois me considerava boa. Agora, criei umas regras minhas e acho que você também deveria criar as suas. Um membro que não não coopera, ou que esteja descontente com sua liderança, é melhor que se vá mesmo!
    Muito obrigada :blush:
    A minha cooperativa tem regras e há cooperação. O desabafo não foi por haver falta de jogadores, não foi pela cooperativa estar em crescimento e ser difícil evoluí-la, etc, etc. Há jogadores, mas há o grupo daqueles que querem tudo de mão beijada, querem entrar na cooperativa e já ter regalias (quem não quer? :p) mas sem nenhum esforço. Há o grupo dos iniciantes que vêem poucas vezes ao jogo, talvez por haver oferta de várias funcionalidades e perderem a paciência para o jogar, não sei. Agora, não se sintam incluídos num grupo ou noutro, porque é muito provável que existam muitos mais grupos, eu é que andava com dificuldade em encontrar jogadores de outros grupos :p Eu, por exemplo, não me vejo em nenhum destes grupos que distingui, senão, a minha cooperativa estava mais à frente ou não estava a jogar à 3 anos :)
  • BlueKa (BR1)BlueKa (BR1) BR1 Postagens: 473
    Não desista AnaS. (PT1)       

    ´Forma o seu grupo e cresçam juntos não se preocupe com a quantidade e sim ,      em formar uma equipe  unida e devagar, vai passando a eles o significado de cooperativa, que é ajudar, colaborar enquanto  equipe.    Vai dar todo certo : )
    Falta de jogadores tdos  estamos sentindo .. Mas vamos que vamos : ) Feliz ano novo a tdos vcs !       
  • AnaS. (PT1)AnaS. (PT1) PT1 Postagens: 101
    Obrigada BlueKa, um feliz ano 2017 para ti também ;)
    Já agora aproveito e desejo um bom ano a todos eheh

    Tens toda a razão, é nisso mesmo no que estou a apostar. Num grupo unido, divertido e cooperativo ;)

    Bom jogo a todos

  • amomatheus (BR1)amomatheus (BR1) Postagens: 327
    editado 19.01.2017
    Não desista AnaS. (PT1)       

    ´Forma o seu grupo e cresçam juntos não se preocupe com a quantidade e sim ,      em formar uma equipe  unida e devagar, vai passando a eles o significado de cooperativa, que é ajudar, colaborar enquanto  equipe.    Vai dar todo certo : )
    Falta de jogadores tdos  estamos sentindo .. Mas vamos que vamos : ) Feliz ano novo a tdos vcs !       
    a blu é uma ótima pessoa, beijinho blu ♥ td mundo ama e admira vc aqui e estamos todos com saudades do pequeno tempo valioso que passou conosco <3
    nós temos a nossa coop a pouco menos de um ano, e nos ultimos meses temos passado dificuldade com novos membros pois não aceitam nossa politica, que foi tão demorada pra chegar em um consenso e criar. mas o pior de tudo são membros que não entendem o significado de cooperativismo e chegam querendo mandar em tudo e fazer tudo sozinhos (vulgo, projetos), e nisto também criamos agenda, para nos organizarmos e TRABALHARMOS JUNTOS, quando todos podem ajudar, não individualmente. Por vezes (e ja comentei em outros topicos), membros entraram com promessas de ajuda e no meio "da coisa" pularam fora. Mas o pior foi nesse campeonato. Duas membras sairam da coop (no meio do campeonato, levando 300 mil pontos, que para nós, pequenos, é dificil de arranjar). Uma vez que nós batalhamos para conseguir o dinheiro das pesquisas, a gente (TODOS) decidiu(mos) que não iriamos gastar com melhorias no campeonato (decisão em conjunto), neste caso, uma delas saiu por causa disso. A outra saiu por se sentir ofendida por uma regra, CRIADA POR TODOS, e ambas disseram que os membros não podiam dar opinião. O QUE? Ou seja, mesma experiencia que esse trecho da ana
    Ou seja, por eu querer evoluir a cooperativa pacientemente, de forma divertida e sem financiamentos exorbitantes, os jogadores dizem que a cooperativa não dá para eles o Querem uma cooperativa mais evoluída? Também eu, olhem! Eu e todos os presentes na cooperativa, senão qual era o objetivo de estar nela? Mas para isso, é preciso estar lá, trabalhar e contribuir, ao invés de chegarem e exigirem mundos e fundos! 
    Resumindo, jogadores de níveis altos é para esquecer, porque querem chegar, individualmente, ao nível da Elaine p Isso, a minha cooperativa ainda não consegue oferecer, nem pretendo alcançar de qualquer maneira (ouro e ouro). Jogadores de níveis baixos também tem sido para esquecer, porque deixam de aparecer.


  • magicpotions (PT1)magicpotions (PT1) PT1 Postagens: 916
    editado 19.01.2017
    Alguns destes comentários, todos eles com as suas muito legítimas razões de existir, não parecem fornecer nenhuma pista sobre o que leva um jogador a deixar o aparente conforto de uma cooperativa e a preferir jogar sozinho num jogo totalmente desenhado para ser jogado em comunidade e, ao estar afastado da comunidade, o jogador sabe que perde algumas vantagens mas ainda assim prefere manter-se independente.
    Antes de mais somos todos jogadores e temos uma certa tendência, quando crescemos, de nos esquecermos do que passámos quando éramos "pequeninos" e isso leva-nos a julgar os outros mais depressa do que devíamos.
    Sem querer generalizar e correndo o risco de levantar alguma polémica, e notem que apenas falo das minhas experiências pessoais ou das pessoas que me relataram as suas, o que já me foi dado observar é um número assombroso de pessoas que ainda não sabem jogar verdadeiramente, mesmo que estejam no BF há anos e sejam relativamente assíduos.
     
    Dou alguns exemplos de situações no mínimo estranhas passadas em ambiente de coop:

    - há jogadores veteranos que ainda perguntam onde fica a torre de decorações apesar da localização no jogo ter sido alterada há vários meses e nem sabem para que serve
    - é-lhes fastidioso ler as regras dos eventos e tentar percebê-las, fazendo constantes perguntas do que já foi explicado, contrariando constantemente as explicações porque não concordam com as regras
    - quando um elemento relativamente recente de uma coop, por ser autodidata, por jogar há vários meses no servidor de testes, porque procura informação nos diversos fóruns, a sua intervenção informativa no chat ou por msg geral é olhada como invasiva
    - as mensagens informativas são quase sempre ignoradas
    - o chat da coop é utilizado como um salão de chá onde se conversa de tudo (o que também é agradável) mas que raramente tem a ver com o jogo porque se acha que falar sobre o jogo é chato
    - as regras mais básicas instituídas pela maioria das coops não são implementadas, como o caso dos jogadores "a vermelho" que ficam assim várias semanas sem aviso, mas não são expulsos, e não se explica aos demais porque permanecem na coop
    - não existe um controlo ou vigilância sobre quem nunca rega a árvore da coop.
    - jogadores viciados em comprar tudo no jogo que não sabem ou não entendem a necessidade de jogar em equipa
    - os compadrios e preferências que levam a que haja dois pesos e duas medidas para tratar situações idênticas
    - por fim, a falta de tempo de muitos dos líderes para se inteirarem realmente das coisas importantes que se passam dentro e fora da coop e, dessa forma, conseguir refletir e saber gerir bem a sua coop

    Assim, penso eu, que não é feita uma séria introspeção por parte de alguns dos líderes "queixosos" relativamente às suas atitudes pessoais e isso não acontece por várias razões:

    1 - a coop é deles e fazem dela o que bem entendem e lhes apetece sem se sentirem ameaçados de serem destituídos do cargo por má ou abusiva gestão
    2 - não existe absolutamente nenhum mecanismo democrático, dentro da coop, para ponderar atitudes e ações dos líderes e seus representantes por forma a destitui-los caso seja esse o desejo da maioria
    3 - entendem demasiadas vezes que as pessoas são dispensáveis apregoando que só faz falta quem está
    4 - os mecanismos de expulsão de elementos estão apenas na mão do líder o que me parece ditatorial; as expulsões deveriam ser votadas por todos os elementos da coop
    5 - muitos falham em não entender que as coops crescem e desenvolvem-se porque são financiadas por todos mas isso raramente é tido em linha de conta e deveria ser muito mais respeitado
    6 - existem lideres que fazem birras, são manipuladores e imaturos, mudam de ideias constantemente, ficam aborrecidos com perguntas, não promovem o diálogo franco e assertivo e vêm ao chat da coop constantemente queixar-se da sua vida pessoal

    Um bom líder não precisa de se impor de forma ditatorial nem manipulativa e demonstra ser maduro quando, por exemplo, deixa os lugares cimeiros vagos para que também os restantes colegas possam ganhar prémios nos eventos, não se negando, ainda assim, a trabalhar para ajudar todos.
    Por todas estas razões, e muitas mais, cada vez mais uma crescente quantidade de bons jogadores, prefere não aturar certas coisas e opta por manter-se ou passar a jogar sozinho.

    Post edited by magicpotions (PT1) on
  • AnaS. (PT1)AnaS. (PT1) PT1 Postagens: 101
    Alguns destes comentários, todos eles com as suas muito legítimas razões de existir, não parecem fornecer nenhuma pista sobre o que leva um jogador a deixar o aparente conforto de uma cooperativa e a preferir jogar sozinho num jogo totalmente desenhado para ser jogado em comunidade e, ao estar afastado da comunidade, o jogador sabe que perde algumas vantagens mas ainda assim prefere manter-se independente.
    Antes de mais somos todos jogadores e temos uma certa tendência, quando crescemos, de nos esquecermos do que passámos quando éramos "pequeninos" e isso leva-nos a julgar os outros mais depressa do que devíamos.
    Sem querer generalizar e correndo o risco de levantar alguma polémica, e notem que apenas falo das minhas experiências pessoais ou das pessoas que me relataram as suas, o que já me foi dado observar é um número assombroso de pessoas que ainda não sabem jogar verdadeiramente, mesmo que estejam no BF há anos e sejam relativamente assíduos.

    Penso que só criarias polémica caso alguém se identificasse com o que descreveste ou defendesse estes pontos :p Não quero estar aqui a afirmar "a minha é melhor que a do outro" ou que eu sou x líder, porque em relação a isso, tento avaliar-me várias vezes e dou liberdade total para que os membros também o façam. Penso que só assim poderei gerir melhor a coop, com o contributo de todos. Só sei que, reflectindo sobre as minhas atitudes, não me revejo, de todo, nos tópicos mencionados. Para além disso, creio que a minha coop também não tem este ambiente e ainda bem, penso eu :) Se houver um jogador autodidacta, que informe algo por msg ou chat, antes agradecemos pelo gesto e é muito bem visto, sendo até sugerido por outros membros para representante, porque contribuí ao máximo para a coop. Quanto ao chat, são raras as vezes que  o usamos para conversa de salão, por acaso :) Falamos, sim, muito acerca do jogo, dúvidas, comentários, sugestões, etc. Sou muito adepta do diálogo, principalmente do assertivo. Agora, se entra um membro que reage aos donativos de outros membros com um discurso que consideramos agressivo ("isso é pouco!" ou "que é isso? assim não se chega a lado nenhum" etc.), que em vez de perguntar o porquê de determinada regra, prefere contestá-la dizendo: está mal! isso já não é bem visto. Cada um faz o que pode e contribuí dentro das suas possibilidades. Tento fazer ver ao grupo que somos livres, mas tem de haver respeito entre todos, não nos vamos pôr a falar como "bem nos der na telha".

    Quanto aos comentários não fornecerem pistas do porquê da saída de jogadores. Não acredito que todos os jogadores sejam assim, mas expliquei que alguns já querem estar no topo, sem antes cooperar com o grupo para a evolução de uma determinada coop. Concordo contigo, magicpotions, quando dizes que há jogadores que ainda não sabem jogar verdadeiramente, mesmo estando aqui a alguns anos. E alguns desses, por experiência própria, são os que não querem estar numa coop de um nível mais baixo. A meu ver, temos de começar "por baixo" e ir alcançando os diversos patamares, só assim se vai aprendendo melhor o jogo e a essência de uma cooperativa ;) Quanto a outros motivos, apenas saberei através do diálogo, infelizmente não leio mentes :D 
  • AnaS. (PT1)AnaS. (PT1) PT1 Postagens: 101
    nós temos a nossa coop a pouco menos de um ano, e nos ultimos meses temos passado dificuldade com novos membros pois não aceitam nossa politica, que foi tão demorada pra chegar em um consenso e criar. mas o pior de tudo são membros que não entendem o significado de cooperativismo e chegam querendo mandar em tudo e fazer tudo sozinhos (vulgo, projetos), e nisto também criamos agenda, para nos organizarmos e TRABALHARMOS JUNTOS, quando todos podem ajudar, não individualmente. Por vezes (e ja comentei em outros topicos), membros entraram com promessas de ajuda e no meio "da coisa" pularam fora. Mas o pior foi nesse campeonato. Duas membras sairam da coop (no meio do campeonato, levando 300 mil pontos, que para nós, pequenos, é dificil de arranjar). Uma vez que nós batalhamos para conseguir o dinheiro das pesquisas, a gente (TODOS) decidiu(mos) que não iriamos gastar com melhorias no campeonato (decisão em conjunto), neste caso, uma delas saiu por causa disso. A outra saiu por se sentir ofendida por uma regra, CRIADA POR TODOS, e ambas disseram que os membros não podiam dar opinião. O QUE? Ou seja, mesma experiencia que esse trecho da ana
    Cooperativas mais antigas têm alguma dificuldade em encontrar membros, por isso, sendo a tua recente, acredito que também o seja. Não desistas, porque de entre tantos, conseguirás ter membros compatíveis com a vossa política. Ser membro novo numa cooperativa torna-se complicado, já existem regras, opiniões formadas sobre o funcionamento, etc. Às vezes podem, por isso, sentir que não dão a sua opinião. Tenta chegar a um consenso com os novos membros, explicar o porquê de determinada política adotada por vocês, ouvir o que eles acham de mau e de bom na coop. Os que vêm de fora vêem as coisas de outra forma, o que pode ser útil para quem já está dentro há mais tempo ;) 
  • magicpotions (PT1)magicpotions (PT1) PT1 Postagens: 916
    editado 21.01.2017
    @ AnaS. (PT1)

    O comentário não foi dirigido a si pessoalmente nem à sua coop, nem a ninguém em particular ou a nenhuma coop explicitamente. E isso foi dito muito claramente no post quando escrevi que não estava a generalizar.

    O que eu relatei, e reafirmo, foram experiência minhas e de outras pessoas que tenho vindo a conhecer nestes 10 meses intensos de jogo. E ao fim deste tempo todo, continuo perplexa ao ver que existe esta fricção entre jogadores e líderes de coops, pois somos todos jogadores. Isso só pode significar que a questão é, sem dúvida, complexa.

    Se nenhuma destas situações se passam na sua coop, fico muito contente com isso, e nem a ideia foi massificar o que eu ou outros experienciámos mas entenda que, efetivamente, estas situações existiram
    diversas vezes; foram e são um facto num ambiente de cooperativa, porém nenhum de nós deve albergar a pretensão de deter todos os conhecimentos, dado que existem milhares de jogadores e de cooperativas no BF.

    O que procurei com o meu post foi mostrar a outra face da moeda e dar voz ao outro lado da equação, a dos jogadores, a qual não tinha ainda sido apresentada.

    A diversidade de opiniões enriquece qualquer diálogo e só com a análise dos pontos de vista de todos se chega à tão acarinhada verdade. Isto, naturalmente, se as pessoas estiverem realmente preocupadas em perceber o porquê das coisas acontecerem
    , eventualmente, assim ou assado e não apenas em se lamentar sobre elas.

    Pessoalmente acho que muitos só se querem lamentar mas penso sinceramente que este tópico não foi criado exclusivamente com esse propósito e até o achei bastante ousado, já que ninguém normalmente debate estas coisas.


    Post edited by magicpotions (PT1) on
  • AnaS. (PT1)AnaS. (PT1) PT1 Postagens: 101
    Sim, percebi que o comentário não foi dirigido pessoalmente a ninguém, como o disseste. Quis apenas deixar o testemunho que, para além de haver muitas cooperativas e líderes como especificaste, também as há diferentes. Também conheço perfeitamente o que relataste, através de outros jogadores e acho triste. Oiço tanto isso que, exactamente por não querer que este tópico fosse com o propósito de lamentar, é que achei que devia mostrar um ambiente diferente daquele que foi relatado. Com isto não digo que seja o melhor e que a nossa cooperativa é que está bem e as outras mal :) Contudo, penso ser uma forma menos stressante de jogar, menos ditatorial e mais recompensadora para todos os jogadores ;)
    Quero acreditar que há menos coops como as que falaste, menos jogadores como os que falei eheh 
    Creio que uma das soluções, não sei, estou só a divagar :P seria um diálogo recto. Isto é, o jogador quando faz uma solicitação explica logo o que pretende da cooperativa, etc e a coop explica o que pretende do jogador, como regras, atitudes, entre outras coisas que ache importantes. Assim, acho que as coops não se desiludem com atitudes inesperadas, como saídas repentinas, etc. e os jogadores não se desiludem com a escolha da coop. Está tudo na base do respeito entre jogadores e por um diálogo assertivo, como já havias falado magicpotions :)
  • magicpotions (PT1)magicpotions (PT1) PT1 Postagens: 916
    @ AnaS. (PT1)

    Apesar de não conhecer, in loco, a realidade da tua cooperativa penso que quem abre um tópico desta natureza está minimamente interessado em entender o porquê das coisas acontecerem da forma que elas acontecem, e isso, a meu ver, é extremamente saudável.
    Uma pessoa pode não ter todas as respostas mas, ao menos, nada a impede de colocar algumas perguntas ou de tentar levantar o véu de algumas questões provavelmente até bastante delicadas.

    Uma das situações delicadas que acontecem muito comummente, em especial nas coops de topo, é o bullying via mensagem que é feito ao jogador depois deste sair, quer por insatisfação ou discordância aberta com os métodos do/da líder quer porque decide simplesmente "mudar de ares".

    É algo de absurdo, aberrante e de uma insistência inexplicável. Existem centenas de casos em que, ou se decide reportar a situação à GGS ou, por e simplesmente, a solução é a de bloquear o/os jogador/es que envia/m as mensagens ofensivas e ameaçadoras, para se dar a perseguição por terminada.

    Quando se trata de uma situação de expulsão, não raro baseada em pressupostos altamente discutíveis, passa a existir uma campanha difamatória contra quem sai, com a suposta "preocupação" de se avisar outros líderes que aquela pessoa "arma confusão", mas, na verdade, a intenção é unicamente a de queimar a reputação de alguém para não ser aceite em mais nenhuma coop de topo, alegadamente para não ir transmitir "segredos" !?!...

    Ambas as situações são mais frequentes do que se possa imaginar e é algo para a qual ninguém encontra motivo suficientemente justificativo pois estamos a falar simplesmente de um jogo e nada mais que um jogo.

    Outra fixação de alguns líderes é a dos espiões! É inquantificável o número dos que têm esta paranóia e motivam abertamente os colegas de cooperativa a ter comportamento similar tornando o ambiente na coop, especialmente em altura de CC's, de "cortar à faca".

    Podia continuar a apresentar exemplos atrás de exemplos mas penso que ficaste com uma ideia que há realmente problemas graves no "paraíso" BF.
  • Venho só deixar um desabafo mas, obviamente, aceito comentários :p
    Provavelmente, será um pouco longo e confuso, até :/ Desculpem.  

    Sou líder de uma cooperativa há 2 anos e ultimamente tem sido extremamente complicado angariar novos membros. Se eu fosse do género de avaliar tudo e mais alguma coisa, incluindo o nível do jogador... mas não! Pelo contrário, sou recetiva a qualquer nível, não espero doações obrigatórias, nem que estejam a todo o instante colados ao pc a jogar bigfarm, fazendo 5 ou 6 projetos cooperativos diários.

    Esta forma de liderar, pensei ser vantajosa para a maioria dos jogadores, mas, atualmente, parece que eles "querem mais". Ou seja, por eu querer evoluir a cooperativa pacientemente, de forma divertida e sem financiamentos exorbitantes, os jogadores dizem que a cooperativa não dá para eles :o Querem uma cooperativa mais evoluída? Também eu, olhem! Eu e todos os presentes na cooperativa, senão qual era o objetivo de estar nela? Mas para isso, é preciso estar lá, trabalhar e contribuir, ao invés de chegarem e exigirem mundos e fundos! 

    Resumindo, jogadores de níveis altos é para esquecer, porque querem chegar, individualmente, ao nível da Elaine :p Isso, a minha cooperativa ainda não consegue oferecer, nem pretendo alcançar de qualquer maneira (ouro e ouro). Jogadores de níveis baixos também tem sido para esquecer, porque deixam de aparecer. O bigfarm tem inserido TANTA coisa, que jogadores mais novos (refiro-me a faixas etárias eheh) acabam por desistir. Se apostassem num tutorial de cooperativas, é que faziam bem. Quando os jogadores começam a jogar, não vêm logo para o fórum saber informações sobre a jogabilidade de uma. Só aqui é que falam das cooperativas, no jogo esquecem-se delas!
    Concluindo, a minha cooperativa lá se tem aguentado. Com poucos, mas bons e a esses tenho a agradecer. Se não fosse a CoopTiAna, já tinha desistido do jogo... Enfim.

    Obrigada por terem lido
    Boas colheitas ;-)      

    Concordo com vc, os jogadores precisam crescer juntos
  • @AnaS. (PT1)
    Concordo com você Ana! Achar cooperativa decente nesse jogo está impossível! Muitas panelinhas, muitos jogadores mal educados, os que estão em níveis muito altos completam os projetos sem deixar ninguém ajudar e depois reclamam que ninguém faz nada, ou então, algum membro (e eu passei por isso), ter que mandar mensagem pedindo para ter uma chance de ajudar também para não perder as pazinhas. Quem está em níveis mais baixos ou não ajudam (como você disse) ou não sabem fazer nada, só entram nas coops para ficarem com bolinhas laranjas/vermelhas. Tem coops que eu entrei, que parecia que só tinha eu nela, ninguém entrava, ninguém dava nem bom dia, nem oi, nem nada, Assim fica complicado! E já que tem uns que querem coops mais evoluídas, eles deveriam fundar uma e batalhar para que fique como eles querem. Crescimento leva tempo! Eu estou quase desistindo de jogar por conta de tudo isso! Pior de tudo, é você enviar uma solicitação para uma coop e eles simplesmente nem olharem a fazenda e nem conversarem com o/a jogador(a) e já recusarem! Ainda continuo achando que se não tivessem coops no jogo, seria muito melhor pra jogar. Ultimamente, elas tem trazido mais dores de cabeça que divertimento.
  • cerejinha rosa (BR1)cerejinha rosa (BR1) BR1 Postagens: 572
    Bom dia!!!
    Concordo plenamente com tudo dito aki, o jogo está implementando tantas coisas COMPETIÇÕES ENTRE COOPS PRATICAMENTE UMA ATRÁS DO OUTRO E AGORA OS DESAFIOS DO VILAREJO
    Etá ficando muito maçante, os ganhadores ja estão certos de quem sejam, onde parabenizo, seja q q maneira for, sempre ganham, só q o jogo está muito enjoativo, e olha q sou jogadora assídua a mais de 3 anos, só nesse jogo, e jogava quase ou mais de 10 horas por dia.
    Crianças entram e não entendem, portanto não jogam, jogadores, entram colhem e saem, sem interesse nenhum em cooperar, e muitas fazendas desistiram de participar das cooperativas, e assim existindo muito poucas fazendas ativas ...
    Muito triste... acho q estamos chegando ao fim desse jogo 
    Muitos estão achando estressante campeonatos diretos, e desafios, e mesmo não participando recebem os premios q poucos na cooperativa q ainda resta lutando pela vida da coop, recebem sem nem ao menos acionar uma missão :(
    Cansei de procurar fazendas para a coop, não se encontra mais...
    superfaturamento de fazeres, eventos, desafios competições, ilhas...
    Estressante , onde jogamos para nos distrair, mais estão acabando com o jogo.
    Ohh GGS , não é superfaturando de tantos eventos q conseguem jogadores, muito pelo contrário, estamos perdendo jogadores :(
    Bom, é o q estou percebendo em mais de 3 anos aki. cada dia perdemos fazendas, fazendas ativas q desistiram de jogar.



  • HipElaine9 (BR1)HipElaine9 (BR1) BR1 Postagens: 31
    como membro de uma coop estou indignada com a atitude de certos lideres que importunam a vida de jogadores enviando convite para fazerem parte da sua coop. Entendam quem está numa coop não quer sair, se fosse assim o jogador sairia e mandava solicitação #Fica a dica
  • Karlyglyka (BR1)Karlyglyka (BR1) BR1 Postagens: 65
    Pois concordo com a maioria dos comentários aqui, seja como membro ou líder.
    Jogo o Big Farm ''antes dele existir'', explico; jogo desde o saudoso Goodgame Farmer antes dele acabar e então veio esta versão Big Farm e já de cara não gostei do ''novo jogo'', pois tiraram muitas coisas divertidas do jogo anterior, como  por exemplo, podia se ir num tipo ''mercado'', (seria o vilarejo agora) e lá na praça do mercado falávamos com outros jogadores que iam lá pedir ajuda em suas fazendas para arar ou colher e com isso se ganhava por tarefa de arar ou colher, o dono da fazenda era quem plantava.

    Também podia se escolher até o tipo de solo, piso, casas, árvores, cerca, e teu próprio ''boneco'', que caminhava por todos lados, na sua fazenda ou na de outros, mas com esta versão colocaram estas pessoas extremamente magras ou obesas caminhando pela fazenda  o que dá o que pensar...

    Até procurei alguma fazenda daquele tipo, mas não encontrei então fiquei no Big Farm e estou a contra gosto até hoje, onde por várias vezes deixei o jogo de lado por muito me estressar com tantas exigências e pressão para cumprir, ''sob pena'' de ser punido se não cumprir, e já citei aqui sobre o ridículo de colocar fazendas que caem no ranking dos desafios do vilarejo, isso não se faz, pois como foi dito acima por vários lideres e fundadores, há muita dificuldade em haver sintonia entre os membros de cooperativas por ''n'' razões.

    E por desistir tantas vezes devido ao descontentamento, fui '''chutada'', aliás, que forma HORRÍVEL  de lidar com pessoas que já chegaram a contribuir e muito, como membro de cooperativas, bem que poderiam mudar aquele botão para: ''remover do grupo''' ou algo assim, e por removida acabei por fundar minha cooperativa mas que sempre digo que é de todos, pois a única diferença é que se investe ouro para a criar, o resto deve ser feito por TODOS membros e por isso que existe cooperativas.

    Penso que o BIG FARM poderia dar uma ajuda extra a líderes e fundadores de cooperativas para estes repassarem aos membros, tipo, dar descontos maiores na compra de ouro, ou ''presentes para ser repassados aos demais para os incentivar.

    Quanto a membros desinteressados em demasia, foi isso que me trouxe aqui, pois quero encontrar uma forma em como fazer que interajam mais e colaborem com projetos e pesquisas, pois NÃO ACHO justo uns se empenharem tanto e outros fazerem 'corpo mole'' e só curtir com trabalho alheio sendo que o benefício será para todos, e acho que acima me veio a resposta que queria, não vejo outra solução a não ser avisar e remover se o aviso não adiantou, mas ainda prefiro o incentivo, mas o que me preocupa mesmo é, e se estes membros ''relaxados' são contas extras  e que já possuem cooperativas e que entram em sua cooperativa com a finalidade de ''te atrasar'' por algum motivo?
  • AnaS. (PT1)AnaS. (PT1) PT1 Postagens: 101
    Já não vinha a algum tempo ao fórum, vejo que o tópico continua a dar que falar.
    MegumiHeinstein (BR1), é verdade, crescimento leva tempo. Eu, falo por mim, quando me enviam solicitação, olho para a fazenda, mas isso não me importa muito, porque o jogador vai evoluir e espero que com a ajuda da minha coop, eheh. Eu converso com o jogador, mesmo para saber se pretende ir jogando, que nós poderemos ajudar no que for preciso, mas muitas vezes não tenho resposta :-/ Quanto a não haver coops, calma, porque um dia encontrarás uma que te agrade, acredito ;)
    cerejinha rosa (BR1), assino por baixo o que disseste. "Cansei de procurar fazendas para a coop, não se encontra mais..." Não procures, mantém-te com os que te são fiéis, diverte-te com eles e os outros que venham ter contigo :p
    HipElaine9 (BR1), disseste tudo, boa dica ;)
    Karlyglyka (BR1), eu e o meu irmão (DADSCS) temos andando há muito tempo a batalhar sobre as mesmas questões que tu. Queríamos que houvesse forma de compensar membros exemplares, que pudéssemos partilhar produtos entre nós, sei lá! Tínhamos ideias e expúnhamos, mas nunca foram para a frente... Quanto aos membros serem de outras coops, não sei qual seria o interesse deles em vir para a tua e não estarem online. Não te prejudicam porque tens a opção de os tirar e aí não ganham nada em terem entrado. Costuma é acontecer irem durante um tempo e saírem por conta própria, só para "cheirarem" o funcionamento da coop.
    Obrigada pelas opiniões, é importante saber que há mais como eu :p Bom jogo a todos
  • Como faço pra entrar na sua cooperativa?
      tem vaga na coop União Sempre, vem pra cá
  • como membro de uma coop estou indignada com a atitude de certos lideres que importunam a vida de jogadores enviando convite para fazerem parte da sua coop. Entendam quem está numa coop não quer sair, se fosse assim o jogador sairia e mandava solicitação #Fica a dica
    É verdade!!

    Virei líder de uma coop, não faz muito tempo, e me deparo com essas situações, é por que a ansiedade desses líderes é tão grande que querem "jogadores fortes" muito rápido, e fazem a mecêr o nível da cooperativa em que atua maior, isso não é legal.
  • sou representante de uma cooperativa o lider quer expulsar e pode fazê-lo mas nós representantes não podemos, não aparece a bota para expulsarmos o que temos de fazer?
    obrigado
Este tópico está fechada.