Início Portuguese Perguntas sobre o jogo Big Farm Truques e dicas

Dicas para o Evento de Natal

TammyTammy Guest Postagens: 613
editado 14.12.2016 em Truques e dicas
Ajude o Papai Noel a completar  a tua  lista e ganhe  premios. Informaçoes sobre o evento

O Evento tem 5 capitulos e em cada um deles se pode  ganhar uma decoração.
Nos capitulos de 1 a 4 vc precisara terminar  uma  missão  pessoal e cada um deles  tem 3 periodos

1.  PERIODO DE MISSAO

Complete teus pedidos. Cada jogador  tera  uma lista de pedidos que devera  ser completada. Os produtos da lista variam de acordo  com  o  nivel de cada um.
Depois que completar tua lista  pessoal  vc passa para o periodo seguinte

2. PERIODO DE GUARDIAO
Neste periodo vc podera ajudar  os colegas de cooperativa a cumprirem seus  pedidos.  Alguns colegas  podem  ter  dificuldade  em  alguns produtos e vc podera  ajuda-los e ainda serà recompensado com pontos de satisfação adicionais para cada doação  que  fizer aos  amigos.
Esse valor adicional  que se ganha vc pode controlar.
Voce so pode ajudar o colega da cooperativa se ele  ja  tiver iniciado a missão  pessoal.  Se ainda estiver com  0% ninguem pode ajudar.

Apos ajudar teus  amigos e  se certificar que a  maioria  completou  os pedidos  pessoais,  a cooperativa passa para  o periodo  seguinte
Observe que o  periodo 3 pode ser acessado  mesmo que ainda  alguns  membros não  tenham iniciado a missão individual e continuam com  zero.

3.  PERIODO DE BONUS

Neste  periodo existem  duas missoes.  Uma  pessoal  e  outra  da cooperativa.
Vc pode querer  fazer as duas,  ou  somente  uma,  ou até  nenhuma. Isso  não  diminuirà o valor da decoração ja conquistada, valor esse que  vc  pode acompanhar a cada progresso ao  lado da  arvore. No entanto  vc  tem  a  oportunidade de aumentar  ainda mais esse valor da decoração,  adicionando a ela BONUS ADICIONAIS que vc pode adquirir  fazendo  as missoes  apresentadas  neste  periodo de bonus.

Caso  algum  desses membros  que estava ainda com zero comece  a fazer  a missao pessoal do periodo 1,  a lista  volta  para  o  periodo  2,  e cabera a cada  um  dos  membros  ajudar  o  colega  a  completar  a  lista e assim  todos  possam  voltar  juntos ao  periodo  3.

Além dos  bonus adicionais de satisfação, o  periodo  de bonus  proporciona também  oportunidades de ganhar  premios  extras. A cada missão  concluida se  ganha recompensas  extras

Primeira missão           Segunda missão               Terceira missão                Quarta missão

Estas recompensas  bonus  se ganham  somente no periodo  de bonus e  nas missoes pessoais e não se pode ter ajuda  dos colegas.

Neste mesmo  periodo,  se algum  membro  entra  na cooperativa, se volta para  o  PERIODO DE GUARDIAO mas  as doaçoes  ficam  salvas e apenas  o  novo  membro  complete  a  lista,  o  PERIODO DE BONUS volta a ser vsivel,  com  os  mesmos  numeros e missoes anteriores.

Prestar bem atenção ao tempo de cada periodo.  Ele esta situado no  topo  ao  lado do  Papai  Noel.  Este tempo  é  importante para cada cooperativa se  programar  para fechar a missao  coletiva e ganhar  o  ponto  de satisfação extra.

A simples atitude de coletar os  produtos da fazenda  ja ajuda a aumentar o  valor da decoração. Mesmo tendo completado as missoes exigidas do periodo 1 e 2, se pode continuar aumentando o valor da decoração somente coletando os produtos da fazenda.  Ser  ativo faz uma grande  diferença no resultado do valor final.   O volume coletado por  cada membro e cooperativa é que define o valor da satisfação em  cada decoração.

A decoração que se ganha  ao terminar cada  capitulo  fica disponivel  assim  que ele acaba.  
A do capitulo 1 è o TREM DE NATAL 1, que se encontra  ja  disponivel no inventario de cada jogador  que concluiu o primeiro capitulo.

Aproveitem e reformem ela porque a paisagista Greta esta disponivel  e podera partir a qualquer  momento.

Estou ainda atualizando o topico.  Se  precisam  de alguma  informação util,  podem  perguntar  neste topico  que se puder ajudar  incluirei  a resposta.
Post edited by Tammy on
«1

Comentários

• magicpotions (PT1)magicpotions (PT1) PT1 Postagens: 916
    Tammy, nós precisamos de esclarecimentos em todos os tópicos abertos sobre este e outros assuntos e por muito que tentemos ajudar há coisas que são unicamente da esfera de competência da equipa de moderadores.
    Obrigada, contudo, pelo esforço de criação deste tópico.

"If we don't believe in freedom of expression for people we despise, we don't believe in it at all." - Noam Chomsky
    "Learn from yesterday, live for today, hope for tomorrow. The important thing is not to stop questioning." - Albert Einstein

• TammyTammy Guest Postagens: 613
    Tammy, nós precisamos de esclarecimentos em todos os tópicos abertos sobre este e outros assuntos e por muito que tentemos ajudar há coisas que são unicamente da esfera de competência da equipa de moderadores.
    Obrigada, contudo, pelo esforço de criação deste tópico.

Ola Magicpotion.  A equipe de moderação tem  tentado responder aos  topicos sobre  varios assuntos e são respondidos dentro  da nossa disponibilidade e conhecimento  da resposta.
    Algumas respostas ja  foram  dadas por membros que  gentilmente  ajudaram, como vc por exemplo  que  respondeu a varios deles. Muito gratificante ver a participação  e ajuda.
    Este topico aqui sobre o Evento criei  para tentar ajudar durante o  evento e para tentar que  outros topicos  não  sejam  mais  criados.  Ja existe o  anuncio  oficial também onde se possa dar  o  feedback do evento.
  • MoonBlossom (PT1)MoonBlossom (PT1) PT1 Postagens: 1,114
    Não entendi esta parte

Estou numa coop grande já terminámos há bastante tempo o capitulo 1 mas não noto que as colheitas normais tenham alguma influência na satisfação da deco
    Out of the night that covers me, 
          Black as the pit from pole to pole, 
    I thank whatever gods may be 
          For my unconquerable soul. 
  • Eu não entendi isso do Vilarejo gostava que me explicassem:
    Tomás Rodrigues @ pt 1
    Eu não entendi isso do Vilarejo gostava que me explicassem:
    A informação sobre o vilarejo e as novas funcionalidades pode ser encontrada aqui: https://community.goodgamestudios.com/bigfarm/pt/discussion/141292/atualizacao-vilarejo-da-cooperativa-e-alteracoes-as-recompensas-do-cc-13-12-2016#latest

"If we don't believe in freedom of expression for people we despise, we don't believe in it at all." - Noam Chomsky
    "Learn from yesterday, live for today, hope for tomorrow. The important thing is not to stop questioning." - Albert Einstein

• VARLU (BR1)VARLU (BR1) BR1 Postagens: 23
    BUGS NO EVENTO DE NATALLLLLL
    POR FAVOR,NÃO ESTOU CONSEGUINDO DOAR AOS AMIGOS PARA COMPLETAREM A LISTA DO NOEL. SÃO COLOCADOS TUDO AO MESMO TEMPO E DAÍ DÁ NISTO...... BUGS E MAIS BUGSSS. ASSIM TÁ DEMAIS, CADA VEZ DE DOAR DÁ ERRO- ITENS INSUFICIENTES. COMO SE TENHO E QUERO DOAR???? QUANDO VÃO ARRUMAR ISTO????? E AINDA POR CIMA CAMPEONATO E EVENTO NATUREZA, QUE LOUCURA É ESTA????? ACHO QUE PERDERAM O JUÍZO NÉ???? E COM TANTOS BUGS FICA CADA VEZ MAIS CHATO ISTO, TEM GENTE DESISTINDO DE TANTO NOJO QUE ESTÃO. QUANDO É QUE COLOCARÃO AS COISAS NO LUGAR???? TEM PENDÊNCIAS QUE AINDA NÃO FORAM RESOLVIDAS, COMO O SUMIÇO DAS DECOR. TIVE QUE COMPRAR TUDO DE NOVO E APRIMORAR E AGORA TENHO MEDO DE COLOCAR NO ESTOQUE E SUMIR NOVAMENTE. ASSIM O PESSOAL VAI DESACREDITANDO EM VOCêS QUE NADA FAZEM PELO NOSSO BEM ESTAR COMO JOGADOR. GOSTARIA MUITO DE VER TUDO ISTO RESOLVIDO E TODO MUNDO FELIZ!!!!!!!
    E AINDA POR CIMA, CADA VEZ QUE VOU FAZER RAÇÃO DÁ ITENS INSUFICIENTES, COMO???? SE ESTOU PLANTANDO FEITO LOUCA???? AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF   ESSES BUGSSSSSSSSSSSSSS
    editado 15.12.2016
    E AINDA POR CIMA, CADA VEZ QUE VOU FAZER RAÇÃO DÁ ITENS INSUFICIENTES, COMO???? SE ESTOU PLANTANDO FEITO LOUCA???? AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF   ESSES BUGSSSSSSSSSSSSSS
    Existe um bug no moinho. Tente produzir colocando a quantidade no máximo e depois tirando um pouco do valor.
    Só assim  se consegue colocar o moinho a funcionar.

• sarana (BR1)sarana (BR1) Postagens: 942
    Como posso doar a um amigo? Pq tentei, colhi o q já havia completado um monte de vez e nada foi para o amigo, gostaria de uma explicação!!
    Obrigada!!

sarana @ pt 1 :*
    editado 15.12.2016
    Como posso doar a um amigo? Pq tentei, colhi o q já havia completado um monte de vez e nada foi para o amigo, gostaria de uma explicação!!
    Obrigada!!

Para efetuar doações para uma lista de um amigo, a sua lista tem de estar concluída a 100% e o evento tem de estar em período de guardião.

• Obrigado pela explicação.
    Mas ainda não está funcionar o Vilarejo? ainda á pouco tentei e nada funciona tentei trocar dinheiro e diz que não está ativo o banco.
    A ligação do evento do Papai Noel ao vilarejo é que eu ainda não percebi.
    Por favor me expliquem essa parte. e me digam se já está funcionar ou não o Vilarejo, desde já um muito obrigada a quem me der a informação.
    Tomás Rodrigues @ pt 1
    editado 15.12.2016
    Obrigado pela explicação.
    Mas ainda não está funcionar o Vilarejo? ainda á pouco tentei e nada funciona tentei trocar dinheiro e diz que não está ativo o banco.
    A ligação do evento do Papai Noel ao vilarejo é que eu ainda não percebi.
    Por favor me expliquem essa parte. e me digam se já está funcionar ou não o Vilarejo, desde já um muito obrigada a quem me der a informação.
    As novas funcionalidades do vilarejo estavam previstas terem sido ativadas ontem ainda antes do CC começar, porém, segundo informação do CM iSac Rocardo, devido a bugs essa ativação foi adiada, ainda sem nova data marcada.
    Por essa razão ao tentar operar os edifícios do vilarejo eles, naturalmente, não funcionam.
    A informação do adiamento da ativação das funcionalidades do vilarejo encontra-se no final da página do link que indiquei anteriormente: https://community.goodgamestudios.com/bigfarm/pt/discussion/141292/atualizacao-vilarejo-da-cooperativa-e-alteracoes-as-recompensas-do-cc-13-12-2016#latest

O evento do Papai Noel nada tem a ver com o vilarejo apenas compartilhavam a mesma data de lançamento.

• Obrigado mais uma vez magicpotions.
    Tomás Rodrigues @ pt 1
  • sarana (BR1)sarana (BR1) Postagens: 942
    Obrigada!!

Para efetuar doações para uma lista de um amigo, a sua lista tem de estar concluída a 100% e o evento tem de estar em período de guardião.
    Obrigada!!
    sarana @ pt 1 :*
    Obrigado mais uma vez magicpotions.

Obrigada!!
    De nada, ainda bem que a ajuda foi útil :)

• Deise Limaa (BR1)Deise Limaa (BR1) BR1 Postagens: 137
    Tammy, boa noite. Depois do TRABALHO DE HOJE na Big Farm, minha Decoração " TREM DE NATAL1" sumiu do depósito. Tem como devolver, a minha decoração?
    Deise Limaa @ pt 1
    QUERO UMA EXPLICAÇÃO: O QUE ACONTECE SE NESTA FASE FOR TIRADO UM JOGADOR QUE ESTÁ AUSENTE A BASTANTE TEMPO?????? A COOPERATIVA PERDE PONTOS????? ESTAMOS COM UM ÚNICO JOGADOR QUE NÃO FEZ A LISTA E FAZ DIAS QUE NÃO ENTRA, O QUE FAÇO?????
  • AnryAnry Guest Postagens: 4,043
    QUERO UMA EXPLICAÇÃO: O QUE ACONTECE SE NESTA FASE FOR TIRADO UM JOGADOR QUE ESTÁ AUSENTE A BASTANTE TEMPO?????? A COOPERATIVA PERDE PONTOS????? ESTAMOS COM UM ÚNICO JOGADOR QUE NÃO FEZ A LISTA E FAZ DIAS QUE NÃO ENTRA, O QUE FAÇO?????
    Olá Varlu,

Estas informações estão presentes no anuncio do evento: Preparativos de Natal!

CM iSac disse:

Informação relativa a membros que entram ou saem da cooperativa durante o evento:

• Se um membro não iniciar a tarefa (primeira colheita), será considerado inativo. Assim que façam uma colheita para a tarefa, este estado é alterado.

• Se a cooperativa perder ou expulsar um membro durante a fase 1 (colheita), também irá perder o progresso desse membro assim como valores de felicidade obtidos. O membro que saiu perde todo o progresso do capítulo em curso mas mantém as decorações obtidas nos capítulos anteriores (se sair depois do capítulo 1.

• Se um novo membro entrar na cooperativa durante a fase de bônus, a cooperativa irá voltar à fase 2 (guardião) e poderá completar a tarefa do novo membro. Não serão perdidos nenhuns pontos de felicidade extra ganhos em tarefas de bônus antes.

OBRIGADA ANRY, VALEU.
    Tammy disse:
    3.  PERIODO DE BONUS

Neste  periodo existem  duas missoes.  Uma  pessoal  e  outra  da cooperativa.
    Vc pode querer  fazer as duas,  ou  somente  uma,  ou até  nenhuma. Isso  não  diminuirà o valor da decoração ja conquistada, valor esse que  vc  pode acompanhar a cada progresso ao  lado da  arvore. No entanto  vc  tem  a  oportunidade de aumentar  ainda mais esse valor da decoração,  adicionando a ela BONUS ADICIONAIS que vc pode adquirir  fazendo  as missoes  apresentadas  neste  periodo de bonus.

Estes bónus adicionais são adicionados a que decoração? Pergunto isto porque embora eu tivesse 3 pontos adicionais a minha decoração do primeiro capitulo é igualzinha às decorações dos restantes membros da minha coop, tem a mesma satisfação, mas alguns não fizeram nada na tarefa pessoal da fase de bónus.
    editado 16.12.2016
    Resposta dada pela Tammy no tópico https://community.goodgamestudios.com/bigfarm/pt/discussion/141368/e-obrigatorio-fazer-as-missoes-de-cooperativa-do-evento-de-natal#latest

O periodo de bônus ao qual vc se refere garante apenas bônus de satisfação para a decoração do  vilarejo.  Cada missão concluida gera 1 ponto de satisfação adicional para as suas decorações de recompensa do capitulo. O valor da decoração se garante completando os periodos e 1 e 2.  O  periodo  3 é ponto extra.
    Deixar de fazer essas missões  não prejudicaria a cooperativa. O periodo de bônus pode ser opcional, ficando a critério de cada  jogador  querer fazer ou  não as missões do  periodo, para conquistar 1 ponto de satisfação adicional. 
    As fases  importantes e que não podem deixar de serem  concluidas sao as primeiras,  as chamadas periodo da missão e periodo de guardião

A simples atitude de coletar os  produtos da fazenda  ja ajuda a aumentar o  valor da decoração, Mesmo tendo completado as missoes exigidas do periodo 1 e 2, se pode continuar aumentando o valor da decoração somente coletando os produtos da fazenda.  Ser  ativo faz uma grande  diferença no resultado  final.  

Continua a pergunta onde estão esses pontos extra? Recebi exactamente a mesma decoração que os que não fizeram pontos extra na fase de bónus
    Continua a pergunta onde estão esses pontos extra? Recebi exactamente a mesma decoração que os que não fizeram pontos extra na fase de bónus
    Concordo, a pergunta continua sem uma resposta objetiva.

editado 16.12.2016
    Ola MoonBlossom

Consegui ver valores diferentes  para  os meus colegas.  Cada decoração recebida variava o  valor de acordo  com  o desempenho de cada um.  Podes confirmar isso  com  teus colegas e dar  o  feedback?

Já a mesma decoração que  foi ofertada  porque ocorreu  erro  no sistema  não  tem  nenhum  adicional de satisfaçao. Mas tem qualidade 5 e valor de satisfação  para  o  vilarejo  de 5  também.

Editando para complementar a resposta:
    Esta decoração que se recebeu por completar o capiulo 1 teve um valor inicial  de  satisfação. Todos  os  valores a mais  que cada um recebeu foram adquiridos por atividade  durante os 3 periodos do capitulo 1.  Quando  cada capitulo  começa a decoraçao tem um valor inicial, que  se pode  ver  na bola de natal  na  arvore,  e  ela vai  aumentando de acordo  com a  atividade de cada um.
    Ao  final de cada capitulo se  deve receber  o  valor acumulado  dos  pontos.
    Se alguem  não  recebeu  a decoração  com  o valor atualizado então  deve contatar  o  suporte.
    Post edited by Tammy on
    Não, lamento mas a minha é exactamente igual à dos meus colegas de coop que não fizeram nada na fase de bónus.

Outra coisa que não consigo perceber

Que 28 é aquele que está ali indicado não devia ser a satisfação da decoração? A decoração que todos recebemos na coop era de 26.
    Já agora antes da manutenção desta tarde o valor era 28,77
    Não, lamento mas a minha é exactamente igual à dos meus colegas de coop que não fizeram nada na fase de bónus.

Outra coisa que não consigo perceber

Que 28 é aquele que está ali indicado não devia ser a satisfação da decoração? A decoração que todos recebemos na coop era de 26.
    Já agora antes da manutenção desta tarde o valor era 28,77
    Ola MoonBlosson obrigada pelo feedback.  Com  situações assim  podemos detectar  os   problemas e encaminhar à equipe responsável.
    Temos servidores diferentes então o problema deve estar nisso.
    O  valor  minimo que cada um  recebeu  na minha cooperativa corresponde  exatamente ao valor indicado  na  arvore. Quem  teve acima disso concluiu muita missao de bonus.
    Se a tua  arvore indica 28 então  a decoração seria  de no  minimo 28  pontos para cada  membro e acima disso  para quem  teve  maior  atividade.
    Se consegues, procura ver valores com  outras cooperativas e comparar e ver  o  erro que  ocorre.  Podes também escrever ao suporte e reinvidicar um decoração  extra com  o  valor merecido.
    Bom  jogo.

editado 16.12.2016

Aqui está pelo menos um valor de outra cooperativa.

E basta dar uma volta por outros fóruns para constatar que a questão levantada pela MoonBlossom (PT1) é tudo menos um caso raro.

Aqui está pelo menos um valor de outra cooperativa.

Ola Magicpotion
    Obrigada por ajudar  a encontrar os erros.
    Novamente  um  outro  exemplo  do servidor  PT
    No  servidor BR  ainda não  consegui ver diferenças entre  o valor que   informa a  arvore e o  valor da decoração recebida pelo termino do capitulo 1. 
    Quem sabe alguém  do servidor BR possa  informar se encontra  alguma  diferença.

Isto é print da que fiz de um post deste forum, o jogador/jogadora em questão parece ser do servidor internacional e parece ter o mesmo problema.
    https://community.goodgamestudios.com/bigfarm/pt/discussion/139124/discussao-calendario-do-advento-do-papai-noel-21-11-2016#latest

• O mesmo me aconteceu a mim. Deveria ser 29 de felicidade e tenho a 26.

Será que é por causa deste erro que deram a todos o Trem de Natal 1 com 25 felicidade e 5 felicidade para o vilarejo?
Este tópico está fechada.