Início Portuguese Perguntas sobre o jogo Big Farm Truques e dicas

Dicas para o Evento de Natal

TammyTammy Guest Postagens: 613
editado 14.12.2016 em Truques e dicas
Ajude o Papai Noel a completar  a tua  lista e ganhe  premios. Informaçoes sobre o evento

O Evento tem 5 capitulos e em cada um deles se pode  ganhar uma decoração.
Nos capitulos de 1 a 4 vc precisara terminar  uma  missão  pessoal e cada um deles  tem 3 periodos
     

1.  PERIODO DE MISSAO

Complete teus pedidos. Cada jogador  tera  uma lista de pedidos que devera  ser completada. Os produtos da lista variam de acordo  com  o  nivel de cada um.
Depois que completar tua lista  pessoal  vc passa para o periodo seguinte

2. PERIODO DE GUARDIAO
Neste periodo vc podera ajudar  os colegas de cooperativa a cumprirem seus  pedidos.  Alguns colegas  podem  ter  dificuldade  em  alguns produtos e vc podera  ajuda-los e ainda serà recompensado com pontos de satisfação adicionais para cada doação  que  fizer aos  amigos.
Esse valor adicional  que se ganha vc pode controlar.
Voce so pode ajudar o colega da cooperativa se ele  ja  tiver iniciado a missão  pessoal.  Se ainda estiver com  0% ninguem pode ajudar.
                                  

Apos ajudar teus  amigos e  se certificar que a  maioria  completou  os pedidos  pessoais,  a cooperativa passa para  o periodo  seguinte
Observe que o  periodo 3 pode ser acessado  mesmo que ainda  alguns  membros não  tenham iniciado a missão individual e continuam com  zero.
                                                               

3.  PERIODO DE BONUS

Neste  periodo existem  duas missoes.  Uma  pessoal  e  outra  da cooperativa.
Vc pode querer  fazer as duas,  ou  somente  uma,  ou até  nenhuma. Isso  não  diminuirà o valor da decoração ja conquistada, valor esse que  vc  pode acompanhar a cada progresso ao  lado da  arvore. No entanto  vc  tem  a  oportunidade de aumentar  ainda mais esse valor da decoração,  adicionando a ela BONUS ADICIONAIS que vc pode adquirir  fazendo  as missoes  apresentadas  neste  periodo de bonus.

Caso  algum  desses membros  que estava ainda com zero comece  a fazer  a missao pessoal do periodo 1,  a lista  volta  para  o  periodo  2,  e cabera a cada  um  dos  membros  ajudar  o  colega  a  completar  a  lista e assim  todos  possam  voltar  juntos ao  periodo  3.

Além dos  bonus adicionais de satisfação, o  periodo  de bonus  proporciona também  oportunidades de ganhar  premios  extras. A cada missão  concluida se  ganha recompensas  extras

           
                      Primeira missão           Segunda missão               Terceira missão                Quarta missão

Estas recompensas  bonus  se ganham  somente no periodo  de bonus e  nas missoes pessoais e não se pode ter ajuda  dos colegas.

Neste mesmo  periodo,  se algum  membro  entra  na cooperativa, se volta para  o  PERIODO DE GUARDIAO mas  as doaçoes  ficam  salvas e apenas  o  novo  membro  complete  a  lista,  o  PERIODO DE BONUS volta a ser vsivel,  com  os  mesmos  numeros e missoes anteriores.

Prestar bem atenção ao tempo de cada periodo.  Ele esta situado no  topo  ao  lado do  Papai  Noel.  Este tempo  é  importante para cada cooperativa se  programar  para fechar a missao  coletiva e ganhar  o  ponto  de satisfação extra.
                                                                              
A simples atitude de coletar os  produtos da fazenda  ja ajuda a aumentar o  valor da decoração. Mesmo tendo completado as missoes exigidas do periodo 1 e 2, se pode continuar aumentando o valor da decoração somente coletando os produtos da fazenda.  Ser  ativo faz uma grande  diferença no resultado do valor final.   O volume coletado por  cada membro e cooperativa é que define o valor da satisfação em  cada decoração.
                                                                      

A decoração que se ganha  ao terminar cada  capitulo  fica disponivel  assim  que ele acaba.  
A do capitulo 1 è o TREM DE NATAL 1, que se encontra  ja  disponivel no inventario de cada jogador  que concluiu o primeiro capitulo.
                                                                             
Aproveitem e reformem ela porque a paisagista Greta esta disponivel  e podera partir a qualquer  momento.

Estou ainda atualizando o topico.  Se  precisam  de alguma  informação util,  podem  perguntar  neste topico  que se puder ajudar  incluirei  a resposta.
Post edited by Tammy on
«1

Comentários

  • magicpotions (PT1)magicpotions (PT1) PT1 Postagens: 916
    Tammy, nós precisamos de esclarecimentos em todos os tópicos abertos sobre este e outros assuntos e por muito que tentemos ajudar há coisas que são unicamente da esfera de competência da equipa de moderadores.
    Obrigada, contudo, pelo esforço de criação deste tópico.

  • TammyTammy Guest Postagens: 613
    Tammy, nós precisamos de esclarecimentos em todos os tópicos abertos sobre este e outros assuntos e por muito que tentemos ajudar há coisas que são unicamente da esfera de competência da equipa de moderadores.
    Obrigada, contudo, pelo esforço de criação deste tópico.

    Ola Magicpotion.  A equipe de moderação tem  tentado responder aos  topicos sobre  varios assuntos e são respondidos dentro  da nossa disponibilidade e conhecimento  da resposta.
    Algumas respostas ja  foram  dadas por membros que  gentilmente  ajudaram, como vc por exemplo  que  respondeu a varios deles. Muito gratificante ver a participação  e ajuda.
    Este topico aqui sobre o Evento criei  para tentar ajudar durante o  evento e para tentar que  outros topicos  não  sejam  mais  criados.  Ja existe o  anuncio  oficial também onde se possa dar  o  feedback do evento.
  • MoonBlossom (PT1)MoonBlossom (PT1) PT1 Postagens: 1,114
    Não entendi esta parte

    Estou numa coop grande já terminámos há bastante tempo o capitulo 1 mas não noto que as colheitas normais tenham alguma influência na satisfação da deco
  • Eu não entendi isso do Vilarejo gostava que me explicassem:
  • magicpotions (PT1)magicpotions (PT1) PT1 Postagens: 916
    Eu não entendi isso do Vilarejo gostava que me explicassem:
    A informação sobre o vilarejo e as novas funcionalidades pode ser encontrada aqui: https://community.goodgamestudios.com/bigfarm/pt/discussion/141292/atualizacao-vilarejo-da-cooperativa-e-alteracoes-as-recompensas-do-cc-13-12-2016#latest

  • VARLU (BR1)VARLU (BR1) BR1 Postagens: 23
    BUGS NO EVENTO DE NATALLLLLL
    POR FAVOR,NÃO ESTOU CONSEGUINDO DOAR AOS AMIGOS PARA COMPLETAREM A LISTA DO NOEL. SÃO COLOCADOS TUDO AO MESMO TEMPO E DAÍ DÁ NISTO...... BUGS E MAIS BUGSSS. ASSIM TÁ DEMAIS, CADA VEZ DE DOAR DÁ ERRO- ITENS INSUFICIENTES. COMO SE TENHO E QUERO DOAR???? QUANDO VÃO ARRUMAR ISTO????? E AINDA POR CIMA CAMPEONATO E EVENTO NATUREZA, QUE LOUCURA É ESTA????? ACHO QUE PERDERAM O JUÍZO NÉ???? E COM TANTOS BUGS FICA CADA VEZ MAIS CHATO ISTO, TEM GENTE DESISTINDO DE TANTO NOJO QUE ESTÃO. QUANDO É QUE COLOCARÃO AS COISAS NO LUGAR???? TEM PENDÊNCIAS QUE AINDA NÃO FORAM RESOLVIDAS, COMO O SUMIÇO DAS DECOR. TIVE QUE COMPRAR TUDO DE NOVO E APRIMORAR E AGORA TENHO MEDO DE COLOCAR NO ESTOQUE E SUMIR NOVAMENTE. ASSIM O PESSOAL VAI DESACREDITANDO EM VOCêS QUE NADA FAZEM PELO NOSSO BEM ESTAR COMO JOGADOR. GOSTARIA MUITO DE VER TUDO ISTO RESOLVIDO E TODO MUNDO FELIZ!!!!!!!
  • VARLU (BR1)VARLU (BR1) BR1 Postagens: 23
    E AINDA POR CIMA, CADA VEZ QUE VOU FAZER RAÇÃO DÁ ITENS INSUFICIENTES, COMO???? SE ESTOU PLANTANDO FEITO LOUCA???? AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF   ESSES BUGSSSSSSSSSSSSSS
  • magicpotions (PT1)magicpotions (PT1) PT1 Postagens: 916
    editado 15.12.2016
    E AINDA POR CIMA, CADA VEZ QUE VOU FAZER RAÇÃO DÁ ITENS INSUFICIENTES, COMO???? SE ESTOU PLANTANDO FEITO LOUCA???? AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF   ESSES BUGSSSSSSSSSSSSSS
    Existe um bug no moinho. Tente produzir colocando a quantidade no máximo e depois tirando um pouco do valor.
    Só assim  se consegue colocar o moinho a funcionar.


  • sarana (BR1)sarana (BR1) Postagens: 942
    Como posso doar a um amigo? Pq tentei, colhi o q já havia completado um monte de vez e nada foi para o amigo, gostaria de uma explicação!!
    Obrigada!!

  • magicpotions (PT1)magicpotions (PT1) PT1 Postagens: 916
    editado 15.12.2016
    Como posso doar a um amigo? Pq tentei, colhi o q já havia completado um monte de vez e nada foi para o amigo, gostaria de uma explicação!!
    Obrigada!!

    Para efetuar doações para uma lista de um amigo, a sua lista tem de estar concluída a 100% e o evento tem de estar em período de guardião.
  • Obrigado pela explicação.
    Mas ainda não está funcionar o Vilarejo? ainda á pouco tentei e nada funciona tentei trocar dinheiro e diz que não está ativo o banco.
    A ligação do evento do Papai Noel ao vilarejo é que eu ainda não percebi.
    Por favor me expliquem essa parte. e me digam se já está funcionar ou não o Vilarejo, desde já um muito obrigada a quem me der a informação.
  • magicpotions (PT1)magicpotions (PT1) PT1 Postagens: 916
    editado 15.12.2016
    Obrigado pela explicação.
    Mas ainda não está funcionar o Vilarejo? ainda á pouco tentei e nada funciona tentei trocar dinheiro e diz que não está ativo o banco.
    A ligação do evento do Papai Noel ao vilarejo é que eu ainda não percebi.
    Por favor me expliquem essa parte. e me digam se já está funcionar ou não o Vilarejo, desde já um muito obrigada a quem me der a informação.
    As novas funcionalidades do vilarejo estavam previstas terem sido ativadas ontem ainda antes do CC começar, porém, segundo informação do CM iSac Rocardo, devido a bugs essa ativação foi adiada, ainda sem nova data marcada.
    Por essa razão ao tentar operar os edifícios do vilarejo eles, naturalmente, não funcionam.
    A informação do adiamento da ativação das funcionalidades do vilarejo encontra-se no final da página do link que indiquei anteriormente: https://community.goodgamestudios.com/bigfarm/pt/discussion/141292/atualizacao-vilarejo-da-cooperativa-e-alteracoes-as-recompensas-do-cc-13-12-2016#latest

    O evento do Papai Noel nada tem a ver com o vilarejo apenas compartilhavam a mesma data de lançamento.

  • Obrigado mais uma vez magicpotions.
  • sarana (BR1)sarana (BR1) Postagens: 942
    Como posso doar a um amigo? Pq tentei, colhi o q já havia completado um monte de vez e nada foi para o amigo, gostaria de uma explicação!!
    Obrigada!!

    Para efetuar doações para uma lista de um amigo, a sua lista tem de estar concluída a 100% e o evento tem de estar em período de guardião.
    Obrigada!!
  • magicpotions (PT1)magicpotions (PT1) PT1 Postagens: 916
    Obrigado mais uma vez magicpotions.

    Obrigada!!
    De nada, ainda bem que a ajuda foi útil :)
  • Deise Limaa (BR1)Deise Limaa (BR1) BR1 Postagens: 137
    Tammy, boa noite. Depois do TRABALHO DE HOJE na Big Farm, minha Decoração " TREM DE NATAL1" sumiu do depósito. Tem como devolver, a minha decoração?
  • VARLU (BR1)VARLU (BR1) BR1 Postagens: 23
    QUERO UMA EXPLICAÇÃO: O QUE ACONTECE SE NESTA FASE FOR TIRADO UM JOGADOR QUE ESTÁ AUSENTE A BASTANTE TEMPO?????? A COOPERATIVA PERDE PONTOS????? ESTAMOS COM UM ÚNICO JOGADOR QUE NÃO FEZ A LISTA E FAZ DIAS QUE NÃO ENTRA, O QUE FAÇO?????
  • AnryAnry Guest Postagens: 4,043
    QUERO UMA EXPLICAÇÃO: O QUE ACONTECE SE NESTA FASE FOR TIRADO UM JOGADOR QUE ESTÁ AUSENTE A BASTANTE TEMPO?????? A COOPERATIVA PERDE PONTOS????? ESTAMOS COM UM ÚNICO JOGADOR QUE NÃO FEZ A LISTA E FAZ DIAS QUE NÃO ENTRA, O QUE FAÇO?????
    Olá Varlu,

    Estas informações estão presentes no anuncio do evento: Preparativos de Natal!

    CM iSac disse:

    Informação relativa a membros que entram ou saem da cooperativa durante o evento:

    • Se um membro não iniciar a tarefa (primeira colheita), será considerado inativo. Assim que façam uma colheita para a tarefa, este estado é alterado.

    • Se a cooperativa perder ou expulsar um membro durante a fase 1 (colheita), também irá perder o progresso desse membro assim como valores de felicidade obtidos. O membro que saiu perde todo o progresso do capítulo em curso mas mantém as decorações obtidas nos capítulos anteriores (se sair depois do capítulo 1.

    • Se um novo membro entrar na cooperativa durante a fase de bônus, a cooperativa irá voltar à fase 2 (guardião) e poderá completar a tarefa do novo membro. Não serão perdidos nenhuns pontos de felicidade extra ganhos em tarefas de bônus antes.


  • VARLU (BR1)VARLU (BR1) BR1 Postagens: 23
    OBRIGADA ANRY, VALEU.
  • MoonBlossom (PT1)MoonBlossom (PT1) PT1 Postagens: 1,114
    Tammy disse:
    3.  PERIODO DE BONUS

    Neste  periodo existem  duas missoes.  Uma  pessoal  e  outra  da cooperativa.
    Vc pode querer  fazer as duas,  ou  somente  uma,  ou até  nenhuma. Isso  não  diminuirà o valor da decoração ja conquistada, valor esse que  vc  pode acompanhar a cada progresso ao  lado da  arvore. No entanto  vc  tem  a  oportunidade de aumentar  ainda mais esse valor da decoração,  adicionando a ela BONUS ADICIONAIS que vc pode adquirir  fazendo  as missoes  apresentadas  neste  periodo de bonus.


             
    Estes bónus adicionais são adicionados a que decoração? Pergunto isto porque embora eu tivesse 3 pontos adicionais a minha decoração do primeiro capitulo é igualzinha às decorações dos restantes membros da minha coop, tem a mesma satisfação, mas alguns não fizeram nada na tarefa pessoal da fase de bónus.
  • magicpotions (PT1)magicpotions (PT1) PT1 Postagens: 916
    editado 16.12.2016
    Resposta dada pela Tammy no tópico https://community.goodgamestudios.com/bigfarm/pt/discussion/141368/e-obrigatorio-fazer-as-missoes-de-cooperativa-do-evento-de-natal#latest

    O periodo de bônus ao qual vc se refere garante apenas bônus de satisfação para a decoração do  vilarejo.  Cada missão concluida gera 1 ponto de satisfação adicional para as suas decorações de recompensa do capitulo. O valor da decoração se garante completando os periodos e 1 e 2.  O  periodo  3 é ponto extra.
    Deixar de fazer essas missões  não prejudicaria a cooperativa. O periodo de bônus pode ser opcional, ficando a critério de cada  jogador  querer fazer ou  não as missões do  periodo, para conquistar 1 ponto de satisfação adicional. 
    As fases  importantes e que não podem deixar de serem  concluidas sao as primeiras,  as chamadas periodo da missão e periodo de guardião



    A simples atitude de coletar os  produtos da fazenda  ja ajuda a aumentar o  valor da decoração, Mesmo tendo completado as missoes exigidas do periodo 1 e 2, se pode continuar aumentando o valor da decoração somente coletando os produtos da fazenda.  Ser  ativo faz uma grande  diferença no resultado  final.  
              
                                                          

  • MoonBlossom (PT1)MoonBlossom (PT1) PT1 Postagens: 1,114
    Continua a pergunta onde estão esses pontos extra? Recebi exactamente a mesma decoração que os que não fizeram pontos extra na fase de bónus
  • magicpotions (PT1)magicpotions (PT1) PT1 Postagens: 916
    Continua a pergunta onde estão esses pontos extra? Recebi exactamente a mesma decoração que os que não fizeram pontos extra na fase de bónus
    Concordo, a pergunta continua sem uma resposta objetiva.
  • TammyTammy Guest Postagens: 613
    editado 16.12.2016
    Continua a pergunta onde estão esses pontos extra? Recebi exactamente a mesma decoração que os que não fizeram pontos extra na fase de bónus
    Ola MoonBlossom

    Consegui ver valores diferentes  para  os meus colegas.  Cada decoração recebida variava o  valor de acordo  com  o desempenho de cada um.  Podes confirmar isso  com  teus colegas e dar  o  feedback?



    Já a mesma decoração que  foi ofertada  porque ocorreu  erro  no sistema  não  tem  nenhum  adicional de satisfaçao. Mas tem qualidade 5 e valor de satisfação  para  o  vilarejo  de 5  também.
                                                    

    Editando para complementar a resposta:
    Esta decoração que se recebeu por completar o capiulo 1 teve um valor inicial  de  satisfação. Todos  os  valores a mais  que cada um recebeu foram adquiridos por atividade  durante os 3 periodos do capitulo 1.  Quando  cada capitulo  começa a decoraçao tem um valor inicial, que  se pode  ver  na bola de natal  na  arvore,  e  ela vai  aumentando de acordo  com a  atividade de cada um.
    Ao  final de cada capitulo se  deve receber  o  valor acumulado  dos  pontos.
    Se alguem  não  recebeu  a decoração  com  o valor atualizado então  deve contatar  o  suporte.
    Post edited by Tammy on
  • MoonBlossom (PT1)MoonBlossom (PT1) PT1 Postagens: 1,114
    Não, lamento mas a minha é exactamente igual à dos meus colegas de coop que não fizeram nada na fase de bónus.


    Outra coisa que não consigo perceber
     
    Que 28 é aquele que está ali indicado não devia ser a satisfação da decoração? A decoração que todos recebemos na coop era de 26.
    Já agora antes da manutenção desta tarde o valor era 28,77
  • TammyTammy Guest Postagens: 613
    Não, lamento mas a minha é exactamente igual à dos meus colegas de coop que não fizeram nada na fase de bónus.

    Outra coisa que não consigo perceber
     
    Que 28 é aquele que está ali indicado não devia ser a satisfação da decoração? A decoração que todos recebemos na coop era de 26.
    Já agora antes da manutenção desta tarde o valor era 28,77
    Ola MoonBlosson obrigada pelo feedback.  Com  situações assim  podemos detectar  os   problemas e encaminhar à equipe responsável.
    Temos servidores diferentes então o problema deve estar nisso.
    O  valor  minimo que cada um  recebeu  na minha cooperativa corresponde  exatamente ao valor indicado  na  arvore. Quem  teve acima disso concluiu muita missao de bonus.
    Se a tua  arvore indica 28 então  a decoração seria  de no  minimo 28  pontos para cada  membro e acima disso  para quem  teve  maior  atividade.
    Se consegues, procura ver valores com  outras cooperativas e comparar e ver  o  erro que  ocorre.  Podes também escrever ao suporte e reinvidicar um decoração  extra com  o  valor merecido.
    Bom  jogo.

  • magicpotions (PT1)magicpotions (PT1) PT1 Postagens: 916
    editado 16.12.2016

    Aqui está pelo menos um valor de outra cooperativa.



    E basta dar uma volta por outros fóruns para constatar que a questão levantada pela MoonBlossom (PT1) é tudo menos um caso raro.
  • TammyTammy Guest Postagens: 613

    Aqui está pelo menos um valor de outra cooperativa.




    Ola Magicpotion
    Obrigada por ajudar  a encontrar os erros.
    Novamente  um  outro  exemplo  do servidor  PT
    No  servidor BR  ainda não  consegui ver diferenças entre  o valor que   informa a  arvore e o  valor da decoração recebida pelo termino do capitulo 1. 
    Quem sabe alguém  do servidor BR possa  informar se encontra  alguma  diferença.
  • MoonBlossom (PT1)MoonBlossom (PT1) PT1 Postagens: 1,114


    Isto é print da que fiz de um post deste forum, o jogador/jogadora em questão parece ser do servidor internacional e parece ter o mesmo problema.
    https://community.goodgamestudios.com/bigfarm/pt/discussion/139124/discussao-calendario-do-advento-do-papai-noel-21-11-2016#latest


  • O mesmo me aconteceu a mim. Deveria ser 29 de felicidade e tenho a 26.

    Será que é por causa deste erro que deram a todos o Trem de Natal 1 com 25 felicidade e 5 felicidade para o vilarejo?
Este tópico está fechada.