Início Portuguese Perguntas sobre o jogo Big Farm Truques e dicas

Tutorial: Guia Básico de Pescaria

AnryAnry Guest Postagens: 4,043
editado 04.05.2020 em Truques e dicas

 Olá a todos! 

Guia Básico de Pescaria Fish mini graphics

Prontos para pescar? Então peguem os seus melhores anzóis, o Oleg esta aqui para ajuda-los!

Depois de atingir o nível 3, você será capaz de ver o Oleg próximo ao porto na fazenda de flores:




Tópico m atualização imagem desapareceram

1 - Em seguida o Oleg irá fazer uma breve introdução sobre sua chegada e a
ssim que clicares em "Ok" a primeira tarefa estará concluída.

2 - Pegando a recompensa você terá acesso a outra tarefa, dessa vez Oleg pede sua ajuda para reconstruir sua vara de pesca.
3 - Basta enviar os produtos pedidos para ajudar o Oleg.
4 - Depois de enviar os produtos a tarefa estará completa:
5 - Outra tarefa estará disponível assim que pegares a recompensa anterior
6 - Para completa-la basta clicar no Oleg e pedir para que ele pesque alguns robalos. Assim que iniciar a pesca a tarefa estará completa.
7 - Clicando em "Eu quero" outra tarefa ficará disponível
8 - Para completar essa tarefa basta clicar nele e escolher a opção "Viagem de pesca", caso não tenha material clique em "Mostre-me" que ele indicará onde coletá-lo.
9 - Ainda sim se clicares para pescar ou "Mostre-me" ele dirá que equipamento esta faltando, basta equipa-los, para isso clique em "Mostre-me" na própria tarefa ou clique no Oleg e escolha a opção "Caixa de pesca":
10 - Ambas as formas irão abrir sua caixa de pesca, para equipa-los clique e arraste-os para a parte de equipamentos, mude de aba e equipe os que restam (pegue um de cada no mínimo)
11 - Assim que se equipar, podes fechar o menu da caixa de pesca e clicar no Oleg novamente, escolha a opção "Viajem de pesca":
12- Feito isso a janela de viagem irá começar (ao clicar irá pular os diálogos)
13 - Tente lançar o anzol o mais próximo possível do peixe para fisga-lo

Assim que o peixe morder o anzol aparecerá uma barra, ela irá indicar a força exercida sobre a linha, clique na água e mantenha o botão direito do mouse pressionado para puxar o peixe (Oleg avisa que essa linha é especial, pode puxar sem medo de arrebentar):
Assim que terminar de puxa-lo, a tarefa estará concluída:
Clicando em "Eu quero" você estará livre para continuar pescando, dessa vez os equipamentos são os seus, ou seja, sua linha poderá arrebentar, tome cuidado, mantenha pressionado por um tempo e solte de vez em quando para a linha não ficar no vermelho (as vezes o peixe sobe sozinho).
Abaixo do marcador da linha também teremos o marcador de tempo, ele começará a esvaziar assim que peixe for fisgado (se ele se esgotar, o peixe escapa):
Encerrando a viajem de pesca (clicando no x) você poderá concluir a tarefa anterior e pegar a recompensa:
Assim que recebe-la uma nova tarefa estará disponível:
Para completa-la basta pedir para que o Oleg comece a produzir XP, clique nele e escolha a opção "Mandar Oleg pescar", selecione a aba de treinamento e escolha uma das opções:
Assim que atingires o nível 2 de pesca a tarefa estará concluída:

Ao clicar em "Eu quero"  as tarefas do Oleg estarão encerradas.

 

Tarefa Bônus:

Dessa vez quem precisa de sua ajuda é o Jorge:


Para completar essa tarefa deves pescar bagres, clique no Oleg e escolha a opção "Viagem de pesca" novamente, no canto direito haverá um menu oculto:


Ao expandir esse menu selecione a aba de "Iscas", clique sobre a isca para bagres e clique no sinal de "+" como indica a imagem:

Feito isso, bagres serão atraídos para a área de pesca, basta agora pesca-los e envia-los para Jorge:

Caso não tenha iscas, podes compra-las clicando em "Material de pesca":

Em seguida selecione a aba "Isca" para compra-las:

"Espero ter ajudado, ainda estou buscando informações a respeito da pesca, até lá desejo boa sorte a todos!



Post edited by Sophie Zee Catz on
«1

Comentários

  • magicpotions (PT1)magicpotions (PT1) PT1 Postagens: 916
    Ótimo tutorial Anry obrigada pela ajuda que nos tem dado  :)
  • Obrigadíssima Anry! Agora só esperar o bug ser concertado! ^^
  • MoonBlossom (PT1)MoonBlossom (PT1) PT1 Postagens: 1,114
    Excelente tutorial Anry :)
    Acho que sei o que correu mal comigo, não recebi o balde
  • Rita77 (BR1)Rita77 (BR1) BR1 Postagens: 2,719
    Perfeito Anry! ;)

    Está tudo bem explicado.

    A gente estava precisando disso.
  • Deise Limaa (BR1)Deise Limaa (BR1) BR1 Postagens: 137
    Muito obrigada, pela ajuda, Anry.
    Ótimo tutorial!!!
    Tenho uma dúvida,o que acontece quando clico no peixe e não aparece a linha?
  • magicpotions (PT1)magicpotions (PT1) PT1 Postagens: 916
    editado 20.10.2016
    Muito obrigada, pela ajuda, Anry.
    Ótimo tutorial!!!
    Tenho uma dúvida,o que acontece quando clico no peixe e não aparece a linha?
    Nesses casos é necessário voltar à loja de equipamentos de pesca e adquirir a linha específica para o tipo de peixe que vai pescar ou mais linha pois estes itens esgotam-se e têm de ser substituídos. Torna-se também necessário voltar a carregar este tipo de itens para a sua caixa de material de pesca.
    Pode mesmo, eventualmente, ser preciso adquirir uma nova cana de pesca mais resistente ou de tipo diferente.
    Segundo as regras do jogo publicadas no servidor de teste as canas de pesca, carretos, iscas, linhas e engodo são consumíveis. O balde e a caixa de material de pesca são permanentes, sendo que o balde e a caixa de artigos de pesca terão 3 tamanhos, pequeno, médio e grande, e 5 níveis atualizáveis.


    Post edited by magicpotions (PT1) on
  • xlopes (PT1)xlopes (PT1) Postagens: 91
    editado 31.10.2016
    quando clico na isca de bagre o peixe aparece mas fico sem a isca, compro mais isca volto para pescar estou sem o bagre, ou seja para pescar um bagre tenho que gastar 2 iscas. sendo assim desisto


    https://community.goodgamestudios.com/bigfarm/pt/discussion/comment/3249419/#Comment_3249419



    Post edited by Anry on
  • AnryAnry Guest Postagens: 4,043
    quando clico na isca de bagre o peixe aparece mas fico sem a isca, compro mais isca volto para pescar estou sem o bagre, ou seja para pescar um bagre tenho que gastar 2 iscas. sendo assim desisto
    Quando você clica para usar a isca o peixe aparece, podes jogar o anzol e pesca-lo.

    As iscas são justamente para os peixes aparecerem, não é necessário gastar iscas para pesca-los, apenas para que apareçam.
  • Gratidão, tutorial ótimo, amoraby e ninahenriette




  • Alana Evil (BR1)Alana Evil (BR1) Postagens: 107
    Anry disse:
    quando clico na isca de bagre o peixe aparece mas fico sem a isca, compro mais isca volto para pescar estou sem o bagre, ou seja para pescar um bagre tenho que gastar 2 iscas. sendo assim desisto
    Quando você clica para usar a isca o peixe aparece, podes jogar o anzol e pesca-lo.

    As iscas são justamente para os peixes aparecerem, não é necessário gastar iscas para pesca-los, apenas para que apareçam.
    Anry isso está acontecendo comigo, pelo menos com as anchovas, outros peixe não testei, uso a isca de anchova, ele aparece mas eu perco a isca, tenho que comprar mais pra poder pescar mais anchovas.
  • AnryAnry Guest Postagens: 4,043
    Anry disse:
    quando clico na isca de bagre o peixe aparece mas fico sem a isca, compro mais isca volto para pescar estou sem o bagre, ou seja para pescar um bagre tenho que gastar 2 iscas. sendo assim desisto
    Quando você clica para usar a isca o peixe aparece, podes jogar o anzol e pesca-lo.

    As iscas são justamente para os peixes aparecerem, não é necessário gastar iscas para pesca-los, apenas para que apareçam.
    Anry isso está acontecendo comigo, pelo menos com as anchovas, outros peixe não testei, uso a isca de anchova, ele aparece mas eu perco a isca, tenho que comprar mais pra poder pescar mais anchovas.
    Olá Alana,

    Podes pescar anchovas no porto na fazenda de flores, lá é o ponto de pesca para anchovas e bonitos, pesque o máximo que puder que de tempos em tempos eles retornam, assim não precisas gastar com iscas.

    Sobre a isca, você clica e o peixe aparece? As iscas compradas com dólares fazem aparecer 1 peixe e são consumidas, depois é só pesca-lo normalmente com o anzol, tens de comprar mais para aparecer mais, somente as iscas compradas com ouro fazem aparece mais peixes.

    É como se você jogasse a isca na água para o peixe aparecer, depois basta jogar o anzol nele para fisga-lo.
  • Sharlene (PT1)Sharlene (PT1) PT1 Postagens: 16
    editado 30.12.2017
    pessoal tirem.me uma duvida..afinal qual botao do mouse q deve ficar pressionado: o direito ou o esquerdo?..ja ouvi q era o esquerdo..agora vejo aki que eh o direito...pior que ja tentei os dois e nao consegui pescar nada ..rsrsrs...esse jogo de pesca eh um stress..aff
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • xlopes (PT1)xlopes (PT1) Postagens: 91
    editado 30.12.2017
    pessoal tirem.me uma duvida..afinal qual botao do mouse q deve ficar pressionado: o direito ou o esquerdo?..ja ouvi q era o esquerdo..agora vejo aki que eh o direito...pior que ja tentei os dois e nao consegui pescar nada ..rsrsrs...esse jogo de pesca eh um stress..aff
    eu clico no esquerdo, quando a linha fica vermelha paro de clicar, volto a clicar quando volta a cor normal

    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Roberto Guedes (BR1)Roberto Guedes (BR1) BR1 Postagens: 288
    editado 30.12.2017
    o meu esta funcionando com esquerdo, mas vc tem que pressionar e soltar de acordo com a mudança de cor da linha. se ficar vermelha, arrebenta, tem um indicador na tela pra vc controlar.


    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Alana Evil (BR1)Alana Evil (BR1) Postagens: 107
    Anry disse:
    Anry disse:
    quando clico na isca de bagre o peixe aparece mas fico sem a isca, compro mais isca volto para pescar estou sem o bagre, ou seja para pescar um bagre tenho que gastar 2 iscas. sendo assim desisto
    Quando você clica para usar a isca o peixe aparece, podes jogar o anzol e pesca-lo.

    As iscas são justamente para os peixes aparecerem, não é necessário gastar iscas para pesca-los, apenas para que apareçam.
    Anry isso está acontecendo comigo, pelo menos com as anchovas, outros peixe não testei, uso a isca de anchova, ele aparece mas eu perco a isca, tenho que comprar mais pra poder pescar mais anchovas.
    Olá Alana,

    Podes pescar anchovas no porto na fazenda de flores, lá é o ponto de pesca para anchovas e bonitos, pesque o máximo que puder que de tempos em tempos eles retornam, assim não precisas gastar com iscas.

    Sobre a isca, você clica e o peixe aparece? As iscas compradas com dólares fazem aparecer 1 peixe e são consumidas, depois é só pesca-lo normalmente com o anzol, tens de comprar mais para aparecer mais, somente as iscas compradas com ouro fazem aparece mais peixes.

    É como se você jogasse a isca na água para o peixe aparecer, depois basta jogar o anzol nele para fisga-lo.
    obrigada pela explicação!
  • Alana Evil (BR1)Alana Evil (BR1) Postagens: 107
    editado 30.12.2017
    pessoal tirem.me uma duvida..afinal qual botao do mouse q deve ficar pressionado: o direito ou o esquerdo?..ja ouvi q era o esquerdo..agora vejo aki que eh o direito...pior que ja tentei os dois e nao consegui pescar nada ..rsrsrs...esse jogo de pesca eh um stress..aff
    botão esquerdo
    e concordo contigo, é um estresse só essa pescaria!!!
    kakakakaka
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Onde pesco Carpas. 
    Estou na fase de doar 20 kg de carpas e na viagem do pescador não abre a tela do mar . Só de equipamentos. Já tenho equipamentos mas não consigo pescar carpas.Tentei em todas as fazendas e nada.
  • DonaLis (BR1)DonaLis (BR1) Postagens: 124
    Onde pesco Carpas. 
    Estou na fase de doar 20 kg de carpas e na viagem do pescador não abre a tela do mar . Só de equipamentos. Já tenho equipamentos mas não consigo pescar carpas.Tentei em todas as fazendas e nada.
    Duas pessoas na minha cooperativa também nao encontram as carpas na fazenda principal e gurme.
    Aparece robalo e bonito... e não tem carpa em lugar nenhum.
  • fafaffefe (BR1)fafaffefe (BR1) Postagens: 4
    editado 30.12.2017
    pessoal tirem.me uma duvida..afinal qual botao do mouse q deve ficar pressionado: o direito ou o esquerdo?..ja ouvi q era o esquerdo..agora vejo aki que eh o direito...pior que ja tentei os dois e nao consegui pescar nada ..rsrsrs...esse jogo de pesca eh um stress..aff
    botão esquerdo
    e concordo contigo, é um estresse só essa pescaria!!!
    kakakakaka
    Alana Evil, tens que puxar e soltar a linha, controlando a tensão mantendo sempre na cor verde, se faz isso com o cursor do mouse, até o peixe subir a superfície.Perdi umas linhas porque mantinha o mouse pressionado sempre. Depois que fui soltando e puxando o peixe foi subindo devagar e pesquei todos.
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • xlopes (PT1)xlopes (PT1) Postagens: 91
    depois de pescado, pronto a ir para o balde acontece isto, como podem ver a linha está verde o tempo continua a contar até partir a linha e claro perdi o peixe
  • magicpotions (PT1)magicpotions (PT1) PT1 Postagens: 916
    editado 29.10.2016


    A
     - Este indicador mostra a tensão na linha. Se o indicador atinge o fim da zona vermelha na barra a linha parte.
    Se verificar que o indicador está no vermelho basta simplesmente deixar de pressionar por alguns instantes o botão esquerdo do rato, e de seguida voltar a pressionar para tentar sacar o peixe da água.
    B - Este ícone começa a piscar no vermelho quando corre o risco de estar prestes a perder a sua linha de pesca.
    Se verificar que isto está a acontecer basta simplesmente deixar de pressionar por alguns instantes o botão esquerdo do rato, e de seguida voltar a pressionar.
    C - Este temporizador ou cronómetro mostra quanto tempo tem ainda para poder gastar até o peixe se escapar.
    Se verificar que o temporizador está no vermelho basta simplesmente deixar de pressionar por alguns instantes o botão esquerdo do rato, e de seguida voltar a pressionar para continuar a pescar.
  • Alana Evil (BR1)Alana Evil (BR1) Postagens: 107
    também aconteceu comigo, duas vezes já, perdi o peixe!



  • xlopes (PT1)xlopes (PT1) Postagens: 91
    depois de pescado, pronto a ir para o balde acontece isto, como podem ver a linha está verde o tempo continua a contar até partir a linha e claro perdi o peixe

  • Sharlene (PT1)Sharlene (PT1) PT1 Postagens: 16
    pessoal tirem.me uma duvida..afinal qual botao do mouse q deve ficar pressionado: o direito ou o esquerdo?..ja ouvi q era o esquerdo..agora vejo aki que eh o direito...pior que ja tentei os dois e nao consegui pescar nada ..rsrsrs...esse jogo de pesca eh um stress..aff
    botão esquerdo
    e concordo contigo, é um estresse só essa pescaria!!!
    kakakakaka
    Alana Evil, tens que puxar e soltar a linha, controlando a tensão mantendo sempre na cor verde, se faz isso com o cursor do mouse, até o peixe subir a superfície.Perdi umas linhas porque mantinha o mouse pressionado sempre. Depois que fui soltando e puxando o peixe foi subindo devagar e pesquei todos.
    mesmo depois de tantas tentativas não sei pq não consigo pescar. Pois deixo a linha na maioria das vezes no verde e fica pouco tempo vermelho, logo de seguida voltando a verde..não entendo mesmo esta pesca...minha linha só arrebenta quando acaba o tempo...antes disso consigo mante-la. E ainda assim fico sem entender pq raio não pesco nada
  • Sodorinha (BR1)Sodorinha (BR1) Postagens: 73
    compro isca de lucui
  • Sodorinha (BR1)Sodorinha (BR1) Postagens: 73
    compro isca de lucio mas nao consigo pesca los 
    gg affffffff
  • TammyTammy Guest Postagens: 613
    editado 18.09.2019
    compro isca de lucio mas nao consigo pesca los 
    gg affffffff
    Olá Sodorinha.
    Para conseguir pescar Lucio, além da isca adequada,  tens de alugar o barco especifico para a pesca dele. No caso específico, o barco  a vela.
    Os barcos estão disponíveis para aluguel a a partir do  nivel  15 de pesca e ficam ancorados ao lado da fazenda das flores
    Boa pescaria!!!
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • VARLU (BR1)VARLU (BR1) BR1 Postagens: 23
    editado 30.12.2017

    Pessoal, aonde eu pesco anchovas? Não consigo achar. Até comprei iscas. Mas não consegui. Me ajudem!

    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • xlopes (PT1)xlopes (PT1) Postagens: 91
    editado 30.12.2017

    Pessoal, aonde eu pesco anchovas? Não consigo achar. Até comprei iscas. Mas não consegui. Me ajudem!

    a anchova está na fazenda das flores
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • xlopes (PT1)xlopes (PT1) Postagens: 91
    editado 30.12.2017


    Pessoal, aonde eu pesco anchovas? Não consigo achar. Até comprei iscas. Mas não consegui. Me ajudem!

    a anchova está na fazenda das flores
    é o peixe mais claro

    Post edited by Sophie Zee Catz on
Sign In to comment.