Início Portuguese Zona de discussão de anúncios oficiais

Discussão: Mapa Mundo, Reorganização de Fazendas, Expansões! - 20/09/2016

146

Comentários

  • BusyBeeBusyBee Moderator, Guest Postagens: 841
    E pronto. Parece que tudo voltou ao normal. :)

    Como tirei print um pouco antes da hotfix comparei as quantidades e verifiquei a reposição e a compensação. :)

    Bom trabalho ;)
    Obrigada pelo feedback, Digital!
  • Digital (PT1)Digital (PT1) Postagens: 725
    editado 21.09.2016
    Ficou ainda isto por resolver :p 

    Acontecia antes, ao arrumar, e continua a acontecer. Há espaço, a decoração encaixa no espaço, mas dá esse erro. Depois de várias tentativas lá se acaba por conseguir, mas quando mudamos de fazenda, da flores para a principal, por exemplo, e regressamos à Flores, as decorações não estão lá, voltaram para o inventário, ou estão arrumadas noutro lado. Se há espaço... não entendo porque não ficam arrumadas.


  • MoonBlossom (PT1)MoonBlossom (PT1) PT1 Postagens: 1,114
    Além da compensação deveria também ter sido acrescentado mais 1 dia à ilha, muitos de nós estávamos em fases que requeriam o uso da oficina, e não conseguimos fazer nada nela.
  • Eu gostaria de saber se alguém saberia dar uma informação mais exata sobre os doláres de vilarejo
  • Digital (PT1)Digital (PT1) Postagens: 725
    Eu gostaria de saber se alguém saberia dar uma informação mais exata sobre os doláres de vilarejo


    Ainda não há qualquer informação sobre isso. Com certeza, fará parte das novidades que estão preparadas mas, das quais, não existe ainda qualquer informação ;-)   Teremos de aguardar que elas sejam disponibilizadas ;-)
  • Will-boy25 (BR1)Will-boy25 (BR1) BR1 Postagens: 55
    ´Boa tarde! Tudo bem! Bem, para v. conseguir acesso de movimentação de tudo da sua fazenda de flores, terá que colocar o que puder do inventário e clicar em pronto. Daí o menu ao lado volta, e v. acessará o porto. Depois que fizer o que tem de fazer no porto, v. volta ao inventário da fazenda de flores como antes e começa a arrumar a fazenda com os itens que saíram. Na verdade eu estou esperando um pouco mais para dar uma opinião sobre a retirada dos espações já comprados e que não devolveram em dólares ou ouro se for ao caso. Não importa se eles dizem que tiraram espaço da fazenda de flores para colocar em outras fazendas, o certo é que os espaços já tinha sido comprados e pertencem aos fazendeiros. Quanto a aumentar, se eles colocam novos espaços para a compra, isso significa que iremos comprar de qualquer jeito. O que não pode é eles tirarem espaços de nossas fazendas já comprados e pagos, e colocarem os espaços de volta para que possamos comprar novamente, é muito tosco para não dizer que é uma piada de mau gosto dos desenvolvedores. Aposto que eles dirão que não tem provas, mas convicções que o jogador não percebeu que foi surrupiado em sua área já construída e pagas das fazendas.
  • Gigibigfarm (BR1)Gigibigfarm (BR1) BR1 Postagens: 63
    editado 21.09.2016
    A fazenda continuou com a mesma quantia de terrenos comprados.

    Apenas mudou o lugar onde estavam, além de aumentar os terrenos para compra (11 a mais disponíveis).

    Antes era um espaço de 5x5 agora é 9x4.

    Portanto, quem tem todos os terrenos comprados do formato antigo, terá agora 6 faixas de 4 terrenos cada e mais 1 em outra faixa, totalizando os 25 anteriores.





  • ruks (PT1)ruks (PT1) PT1 Postagens: 307
    BusyBee disse:

    Olá, Fazendeir@s!

    Entre as 16 e as 17 horas CET irá decorrer um hotfix para corrigir os seguintes bugs:
    • Fazenda Viking - itens que desapareceram do inventário após a atualização de ontem
    • Navio - a janela de diálogo do navio não abre ao clicar no navio
    • Sistema de convite de amigos - Link errado para enviar aos amigos
    • Fazenda Doce - Informação sobre o evento: textos em falta
    • Rancho de Cavalos - Hall da fama - Erro de Flash # 1009 ao atualizar rankings

    Até ao momento não foi possível resolver o problema relacionado com as decorações na Fazenda das Flores, mas a equipa está a trabalhar na solução com elevada prioridade. Manter-vos-emos informados ao longo das próximas horas/dias.

    Depois deste hotfix, os produtos em falta no inventário da Fazenda Viking irão ser repostos, assim como o pacote de compensações a seguir indicado, como pedido de desculpas pelo sucedido e agradecimento pela vossa paciência e cooperação:
    Etc...

    Boas BusyBee, Ricardo,

    Antes de mais obrigado pela rápida intervenção ao problema da Fazenda Viking, acredito que tenha sido o melhor que a equipa pode fazer, aparentemente correu tudo bem e de uma forma justa o suficiente.

    Infelizmente o problema das Flores continua para a algumas pessoas... e é/continua URGENTE!

    "Até ao momento não foi possível resolver o problema relacionado com as decorações na Fazenda das Flores, mas a equipa está a trabalhar na solução com elevada prioridade. Manter-vos-emos informados ao longo das próximas horas/dias."

    Para quem foi afectado, temos pessoas sem decorações nas flores, isto aumenta os custos de forma brutal e não é possível num curto tempo repor decorações e níveis de satisfação sequer próximos dos anteriores.

    Como sabemos, isto interfere com tudo o resto, a loja é uma grande ajuda, etc...

    Esta referido que estão a trabalhar com elevada prioridade, acredito/acreditamos que não esteja a ser fácil encontrar uma solução, mas dentro do que for possível/razoável, +1x se pede que se sensibilize a equipa para a URGÊNCIA de uma solução para esta questão.

    Quem foi afectado, também merece uma compensação (indemnização) pelas perdas e estão a ser muitas.

    Obrigado.

  • lilico2013 (BR1)lilico2013 (BR1) BR1 Postagens: 10
    Perdi muitas decorações na Fazenda de Flores......pois o jogo travou e foi preciso reiniciar. quando voltei, as decorações  que estavam para serem recolocadas.. sumiram!!! ...
  • Aí está a ASNEIRA!!!

    Tudo o que tenho estado a acumular na Ilha Viking, desapareceu!! - Pinguins, Focas, Adubo, Rações, Estrume, arenque, sardinha, tudo!!

    Como é???  Tenho a ilha parada porque fiquei sem nada para produzir...  Quero de volta o que lá tinha!



    Se tentar ir à Fazenda Flores... ficamos presos...
    Como é que se sai daqui sem ter de reiniciar???



    boa noite a todos,

    pois a mim aconteceu o mesmo, consegui arrumar as construções e quando chegou a altura das decorações começou a dar erro... qdo voltei a entrar perdi as decorações?!?!!? Joguei no servidor de teste mas isto foi uma surpresa desagradável... tenho os custos a mais de 300%!!! reponham as decorações que perdi sff.obrigada
  • Will-boy25 (BR1)Will-boy25 (BR1) BR1 Postagens: 55
    Uma pergunta a essa matemática meio tosca de que não tiraram os nossos terrenos, que diz que a gente não perdeu terreno! Bom, vamos fazer uma pergunta básica! A área em que tínhamos, comportava todas as edificações e as decorações, tínhamos um baixo índice de gastos com a produção, o bonequinho era só sorriso,  agora temos uma suposta área de igual tamanho, mas que não comporta as mesmas edificações e as decorações de antes! E que os gastos da produção subiram de valor, porque o boneco do sorriso lá está negativo, Ou eu estou errado que mesmo que se modifique o formato da área anterior, deveria ter dado para que o jogador colocasse as mesma edificações e decorações no espaço do formato novo. Os caras perderam as aulas de cálculo de área no ensino fundamental. Porque eu não consegui colocar as decorações de antes no espaço que me deram. Logo tenho certeza que fizeram mudanças para que a gente esvaziasse o cofre, e perdesse o que investiu na fazenda. Essa balela de mostra de área está errada mesmo! Se as  Áreas são iguais = números de edificações e decorações anteriores! Isso é o correto. Não engulo essa explicação de que não perdemos, claro que tiraram os terrenos.
  • Will-boy25 (BR1)Will-boy25 (BR1) BR1 Postagens: 55
    E tem mais, observa que o valor dos terrenos usurpados nossos, estão com valores dobrados aos valores pagos anteriormente! Na moral, e de boa, você que está com a fazenda pouco desenvolvida, vai ter de gastar e muito para adquirir novos terrenos.. Ou então faz o que eles querem, comprem ouro que é o que importa!
  • bigmel5 (INT1)bigmel5 (INT1) INT1 Postagens: 194
    editado 22.09.2016
    Existe uma forma de trocar a linguagem do jogo?  Meu servidor é o internacional, mas apesar disso a linguagem oferecida sempre foi Português. Agora, com a nova reformulação tudo, sem exceção, encontra-se em Inglês.

    Se alguém souber e puder ajudar agradeço.

    obs: Para quem não teve oportunidade de jogar no servidor de teste esta nova versão ficou um pouco confusa. Com o tempo espero conseguir me acostumar com ela. Porém, graças a sua implementação consegui finalmente ter acesso a minha fazenda no servidor internacional novamente. Ao tentar inscrever-me no servidor de teste o jogo travou completamente e não tinha navegador nesse mundo que fizesse o jogo voltar a funcionar. Somente com a atualização que a página de login ressurgiu. Valeu novo layout :)

    Que dólares laranjas são estes? Como conseguir? Alguém sabe explicar? Não encontrei nada no fórum falando sobre eles.




    Post edited by bigmel5 (INT1) on
  • gradal (BR1)gradal (BR1) BR1 Postagens: 246
    Uma pergunta a essa matemática meio tosca de que não tiraram os nossos terrenos, que diz que a gente não perdeu terreno! Bom, vamos fazer uma pergunta básica! A área em que tínhamos, comportava todas as edificações e as decorações, tínhamos um baixo índice de gastos com a produção, o bonequinho era só sorriso,  agora temos uma suposta área de igual tamanho, mas que não comporta as mesmas edificações e as decorações de antes! E que os gastos da produção subiram de valor, porque o boneco do sorriso lá está negativo, Ou eu estou errado que mesmo que se modifique o formato da área anterior, deveria ter dado para que o jogador colocasse as mesma edificações e decorações no espaço do formato novo. Os caras perderam as aulas de cálculo de área no ensino fundamental. Porque eu não consegui colocar as decorações de antes no espaço que me deram. Logo tenho certeza que fizeram mudanças para que a gente esvaziasse o cofre, e perdesse o que investiu na fazenda. Essa balela de mostra de área está errada mesmo! Se as  Áreas são iguais = números de edificações e decorações anteriores! Isso é o correto. Não engulo essa explicação de que não perdemos, claro que tiraram os terrenos.
    Não houve alteração de espaços o numero de terrenos que tínhamos antes continua igual, o que mudou e já foi explicado em outros posts é que antes o formato era QUADRADO e agora é um RETÂNGULO, isso explica o não conseguir organizar as coisas do mesmo jeito que estavam antes ou faltar espaço para colocar. Só para ter como exemplo na minha fazenda de flores coloquei tudo o que havia antes da mudança, somente não consegui por uma decoração de 3x3, mas isso ocorreu por que em alguns lugares sobrou espaços vazios o que não ocorria antes das alterações. Um pouco de calma e ir mexendo na organização das construções e decorações e possível colocar tudo o que havia antes da mudança de novo sem percas de satisfação.

    Particularmente gostei das mudanças isso da uma revigorada no jogo, pois já estava ficando cansativo. de fato o preço dos terrenos e das construções é bastante elevado, mas também não é preciso querer evoluir tudo de uma vez só, jogo a mais de três anos e ainda não consegui evoluir todas as construções, sempre priorizo o que é mais importante.
  • Gigibigfarm (BR1)Gigibigfarm (BR1) BR1 Postagens: 63
    editado 22.09.2016
    Uma pergunta a essa matemática meio tosca de que não tiraram os nossos terrenos, que diz que a gente não perdeu terreno! 
    Fica difícil assim, pq uma área de 10X10 continuou sendo uma área de 10X10, continua a comportar 4 decorações de 5X5!

    Talvez o q esteja acontecendo seja q na beirada contra a cerca está difícil de encostar as construções, ás vzs precisando tentar por várias vzs.

    Mas, matemática é ciência exata! Conte qtos terrenos tem e qtas decorações de 5X5 comporta em 1 terreno!

    Qto aos preços, é lógico que são muito altos numa tentativa de fazer os jogadores investir ouro!

    Ps.: a fazenda q usei como exemplo é outra q tem o mesmo tamanho q a sua. A minha é menor ainda pq não faço grandes investimentos com ouro.
  • Eliane M C Mene (BR1)Eliane M C Mene (BR1) BR1 Postagens: 21
    Aí está a ASNEIRA!!!

    Tudo o que tenho estado a acumular na Ilha Viking, desapareceu!! - Pinguins, Focas, Adubo, Rações, Estrume, arenque, sardinha, tudo!!

    Como é???  Tenho a ilha parada porque fiquei sem nada para produzir...  Quero de volta o que lá tinha!



    Se tentar ir à Fazenda Flores... ficamos presos...
    Como é que se sai daqui sem ter de reiniciar???




  • Eliane M C Mene (BR1)Eliane M C Mene (BR1) BR1 Postagens: 21
    Depois de muito teimar consegui sair da Faz. Flores fazendo o seguinte guardei toda minhas decorações no inventario ,dai coloquei todas meus campos, apiários e pomares e fechei no pronto e tudo voltou a funcionar obrigada pessoal pelas DICAS.
  • Will-boy25 (BR1)Will-boy25 (BR1) BR1 Postagens: 55
    Saí da fazendas de flores, colocando tudo o que está fora no inventário de volta na sua fazenda de flores, coloca de qualquer jeito e daí v. clica pronto. ela volta ao normal. Com uma condição inexplicável, o que v. tinha antes não consegue colocar tudo de volta, daí v. tem uma baixa de redução da satisfação e consequentemente, você paga mais caro na produção. Quanto ao barco, v. clica na casa do porto que o barco abre.
  • Will-boy25 (BR1)Will-boy25 (BR1) BR1 Postagens: 55
    A propósito, essa explicação não me convenceu e não consegui colocar as decorações de volta. Eu tinha nível de satisfação 96 antes dessa baixa de terrenos. E agora eu estou com nível baixo de 50. Pra mim, tiraram terreno sim.
  • MoonBlossom (PT1)MoonBlossom (PT1) PT1 Postagens: 1,114
    A propósito, essa explicação não me convenceu e não consegui colocar as decorações de volta. Eu tinha nível de satisfação 96 antes dessa baixa de terrenos. E agora eu estou com nível baixo de 50. Pra mim, tiraram terreno sim.
    Aconteceu algo semelhante, sei que não tiraram terreno, mas parte das minhas decorações com satisfação mais alta desapareceram, pode ser esse o seu caso, já verificou se lhe faltam decorações?
  • 14Cristal (BR1)14Cristal (BR1) BR1 Postagens: 1,553
    Olá, li em um comentário que no servidor PT, o problema com as decorações já foi resolvido.
    No meu caso servido BR continua no mesmo, sem as decorações no inventário e sem poder utilizar a fazenda das flores pelo alto custo e baixa satisfação.
    Alguma previsão para a solução?
    Obrigada.
  • Yelladan (BR1)Yelladan (BR1) Postagens: 287
    Saí da fazendas de flores, colocando tudo o que está fora no inventário de volta na sua fazenda de flores, coloca de qualquer jeito e daí v. clica pronto. ela volta ao normal. Com uma condição inexplicável, o que v. tinha antes não consegue colocar tudo de volta, daí v. tem uma baixa de redução da satisfação e consequentemente, você paga mais caro na produção. Quanto ao barco, v. clica na casa do porto que o barco abre.
    Tive o mesmo problema com o barco e consegui resolver o  problema clicando na casinha do porto, onde tem o tempo para a partida dele. Clicar nela para carregar o navio se isso acontecer.



    Quanto a satisfação da tua fazenda de flores, olhando a tua fazenda, se percebe que  vc  precisa arrumar ela  melhor e ocupar muitos espaços ainda disponiveis. Prove a fazer isso e procure também usar as decorações de maior  valor de satisfação. 
  • MoonBlossom (PT1)MoonBlossom (PT1) PT1 Postagens: 1,114
    editado 22.09.2016
    As decorações das flores continuam desaparecidas.
    Agora tenho um interminável vai e vem de vizinhos, chegam 3 de cada vez e logo que esses partem chegam mais 3.


  • Evantra (BR1)Evantra (BR1) BR1 Postagens: 25
    como conseguimos os dolares do vilarejo?
    e para que servem, ainda não percebi

    Gostei muito das mudanças no BF...so a expansões que achei caras.
    Também gostaria de saber o que é dólar do vilarejo e como consegui-lo pois não achei nenhuma resposta para essa pergunta.

  • Gigibigfarm (BR1)Gigibigfarm (BR1) BR1 Postagens: 63
    Por enquanto eles só servem pra nos deixar curiosos!  :D

    Em outro tópico, responderam que farão parte de atualizações futuras.

    Se quiser ler mais:

    https://community.goodgamestudios.com/bigfarm/pt/discussion/133900/dolar-do-vilarejo#latest
  • Goncalerta (PT1)Goncalerta (PT1) Postagens: 2,787
    Uma pergunta a essa matemática meio tosca de que não tiraram os nossos terrenos, que diz que a gente não perdeu terreno! Bom, vamos fazer uma pergunta básica! A área em que tínhamos, comportava todas as edificações e as decorações, tínhamos um baixo índice de gastos com a produção, o bonequinho era só sorriso,  agora temos uma suposta área de igual tamanho, mas que não comporta as mesmas edificações e as decorações de antes! E que os gastos da produção subiram de valor, porque o boneco do sorriso lá está negativo, Ou eu estou errado que mesmo que se modifique o formato da área anterior, deveria ter dado para que o jogador colocasse as mesma edificações e decorações no espaço do formato novo. Os caras perderam as aulas de cálculo de área no ensino fundamental. Porque eu não consegui colocar as decorações de antes no espaço que me deram. Logo tenho certeza que fizeram mudanças para que a gente esvaziasse o cofre, e perdesse o que investiu na fazenda. Essa balela de mostra de área está errada mesmo! Se as  Áreas são iguais = números de edificações e decorações anteriores! Isso é o correto. Não engulo essa explicação de que não perdemos, claro que tiraram os terrenos.
    A mim, nos terrenos que foram "retirados", as construções foram todas para o menu construir, e foram acrescentados novos terrenos (fazendo-me ter os que tinha anteriormente, que por acaso não eram todos).

    Tudo continuou a caber...
    Podes dar um print da tua fazenda? Se calhar houve um bug e não foram acrescentados os novos terrenos, como era suposto.
  • vcs só sabem reclamar e ver o lado ruim das coisas,para mim ficou ótimo e bem melhor do que antes,além de ter ficado melhor cada fazendo com seu cenário,além das direções para ir a outra fazenda ter ficado mais lógico,como os CMS já falaram,o sumiço de objeto na fazenda de flores se deve ao seu novo formato,e os objetos que sumiram estão no inventário,fora isso meus parabéns a equipe do BF ao novo layuot e as novas funcionalidades,e as estão por vir ainda que sejão muito úteis e que animem os jogadores 
  • e como sai dos cavalos gente!!!!!!!!!!!!11 :o
  • e como sai dos cavalos gente!!!!!!!!!!!!11 :o
    e como sai dos cavalos gente!!!!!!!!!!!!11 :o
    o meu jogo ta travando :(
Sign In to comment.