Início Portuguese Arquivo - Ideias e Críticas

[Sugestão] - Meses Temáticos e Big Farmologia :)

Maria Fazenda (PT1)Maria Fazenda (PT1) Postagens: 2,885

Olá a todos!

Tive aqui a juntar uns pontinhos soltos de várias ideias k foram surgindo no fórum e que gostava de partilhar convosco:


Vi o que a greenchris e a magicpotions disseram na discussão do anuncio oficial... gostarem de eventos em k se coletam objetos e que poderiam haver mais (inclusivamente dedicados p.ex. ao Verão); já foi tb falado que poderiam haver eventualmente dias temáticos no jogo; já foi tb sugerido que jogadores de longa data tenham miminhos especiais p.ex. de log in diário (neste caso o miminho seria tb mensal - um melhorzinho - e...o que gostava de colocar de novo era o miminho anual - porque não?)...


Juntando estas ideias e o facto de agora os fins de semana tb serem mais "animados"... vinha sugerir uma espécie de meses temáticos. Ou seja, cada mês poderia ser dedicado (paralelamente a todas as tarefas da fazenda) a um tema geral e esse tema traria algumas consequências no trabalho na fazenda. Passo a explicar melhor:


P.ex. o mês do cinema.

Nesse mês teríamos períodos em que teríamos bónus de +10 milhos coletados/ campo (para termos sempre pipocas à mão a acompanhar um bom filme) (p.ex. assinalados com os fogos de artificio já introduzidos no jogo)

Mini evento de construção de espantalho, para protegermos as nossas espigas de milho para podermos fazer as ditas cujas pipocas lol - à semelhança da construção do boneco de neve, não há assim muito a acrescentar -  produzindo na fazenda naturalmente, poderíamos coletar os itens necessários à construção do nosso amiguinho de palha :)

Não sei pq mas quando penso em espantalhos penso em passarinhos lool pq será, né? então, nesse mês, poderia estar disponível um novo fundo da Frida comprado a dólares e outro a ouro, com espantalhos, espigas de milho e belos pássaros nas nossas paisagens de fundo. (o milho faz-me sempre lembrar as pombinhas... na minha infância e ainda agora sempre adorei dar milho às pombas e aos passarinhos que tb se metem lá pelo meio eheh)


Exemplo: o mês dos gelados

Períodos com bónus ao coletar maçãs, cerejas (em caso de poderem afetar tb as outras fazendas, poderia estender-se às amêndoas e pêssegos)

Mini-evento: ajudar no fabrico de gelados - já que não temos gelados para fazer na gourmet, porque não um mini evento no qual a carrinha de sorvetes precisa de ajuda para repor os stocks de gelados? ;)

Poderíamos ajudar a Lana a produzir gelados ;) Ao clicar na carrinha de sorvetes (nesta situação localizada no terreno dos eventos e n junto ao rancho) teríamos, tal como na Padaria, a opção de fazer vários gelados, consoante diferentes itens para o seu fabrico. A Lana fazer-nos-ia chegar encomendas de gelados de várias escolas e não podemos deixar as crianças das mesmas sem os seus gelados preferidos, certo? ;)

No final do mini evento, caso dessemos resposta a todas as encomendas, receberíamos um miminho que as crianças nos iam fazer para agradecer e para dizerem o quão saborosos eram os nossos gelados - uma deco exclusiva - uma taça certificando que os melhores gelados estão no BF ;)


Exemplo: o mês das vaquinhas

Períodos de bónus na coleta de leite e estrume dos estábulos das vaquinhas;

Mini-evento de coleta de itens pela fazenda - SPA para vaquinhas eheh - coleta de produtos para o bem estar dos nossos patudos (escovas especiais para as escovarmos, rodelas de pepino para os olhos (ahahaha), sumos de ervinhas fresquinhas com direito a guarda-sol e tudo no copo ;) - ao coletarmos todos os itens solicitados...prémio (para n dizerem k é sempre decos... ração de algas, pode ser?) ;) isto aqui não sou esquisita e resisto a colocar decos em tudo ;P

Mas cm acho k devia/ podia haver uma deco exclusiva de tema/ mês, sugiro que o mini evento referido tenha tb associada tarefa de procurar objetos escondidos no ambiente da fazenda. O look da vaquinha não ficaria completo sem os seus óculos de sol . óculos de sol coloridos escondidos pelo ambiente da fazenda e que, se todos forem encontrados, darão acesso a uma deco muuuuuuito especial... a deco da vaquinha "spariana", uma vaquinha toda contente, deitada numa cadeira de praia, sumo verde na mão a descontrair e com uns óculos de sol à maneira para dar o estilo que precisavam ;)


(nota: imaginem meses em k o tema é um animal/animais... o hospital vet da Yelladan poderia ficar ativo sempre nesses meses caso a GGS kisesse aproveitar a excelente ideia da Yella como um evento temporário) :)

(aquela minha sugestão dos Cães vs Toupeiras - acho k se chama assim lol -  tb podia ocorrer neste mês p.ex)


enfim... os temas podem ser infinitos ;)

e podem ser sugeridos aqui no fórum, cm está a ser feito com os temas das temporadas dos cavalos ;)


a comunidade gosta disto! de participar! de se sentir parte das decisões do jogo!

se os temas forem a votos, mais jogadores contentes haverão no BF a cada mês! :)


Pronto, deu para perceber.... cada mês, um período de bónus na coleta de produtos específicos, a possível criação de fundos da Frida específicos tb, os mini-eventos de coleta de itens, de procura de itens escondidos, de construção de bonecos, de elaborar novas receitas "gourmet" enquanto o evento estivesse ativo, que penso serem importantes para dinamizarem o jogo, uma deco exclusiva por mês....


Cooperativas?

Acho sinceramente k as hipóteses são imensas e até a coop poderia ser afetada por estes temas, caso fosse criado um projeto cooperativo especifico em cada mês (nova aba de projetos coop temáticos) - seria um projeto novo, em algo relacionado com o tema mensal e cujo prémio para a coop, em x dos habituais pontos, poderia ser p.ex  no mês das vaquinhas um xp booster na coleta dos estábulos - mero exemplo - de 8h p.ex. a cada um dos elementos da coop)

Poderia ainda haver tarefas a serem realizadas em coop. A coleta de itens para um mini evento ser feita não individualmente mas em cooperativa!

A construção de um barco á vela no mês dedicado ao tema dos mares, rios e oceanos (mero exemplo) pode ser realizada com toda a mão de obra da coop! Ou então, a coop ganha peças para esse mesmo barco ao completar os projetos cooperativos específicos desse mês ! ;)tão a ver a ideia? ;)

(a ideia da Rita, das maratonas de projetos cooperativos poderiam ter perfeitamente lugar aqui) ;) é uma excelente ideia que pode ser aproveitada de uma forma original pela GGS)


(nota: No mês cujo tema seja a Amizade, poderíamos pensar em projetos comunitários mesmo ;) Como aquele em k a deco era a arvore das corujas, lembram-se? ;) )


E o que acontece ao fim de 12 meses?

(os mais novos devem pensar... sei lá se daqui a 1 ano ainda vou jogar isto? lol se forem tão big farmaólicos como alguns de nós, acreditem k vão lol) e alguns como eu k jogo há 3 anos quase p.ex e outros k jogam há mais tempo, falo por mim, iam ficar motivados se ao fim de um ano de jogo a serem assíduos no BF, tiverem algo especial à espera...

E aqui introduzo outra ideia já aqui colocada... uma nova decoração comunitária, para além da fogueira. Uma deco que só os mais assíduos poderiam conquistar ;)

Mas para isso tb teriam de ter as 12 decorações de cada mês ganhas.

De salientar que esta nova deco comunitária tb seria "feita" por todas as comunidades BF! através das nossas respostas a enquetes, como aconteceu quando chegámos à deco da fogueira ;) tal, aumentaria tb o dinamismo e participação aqui no fórum, n acham? ;)


Com estas ideias juntas o meu objetivo é mesmo cultivar a big farmologia ;)

aumentar o dinamismo, as variedade de tarefas e temas no jogo, ter mais atividades de cooperação, pelo menos dentro da coop, (as outras tb já existem várias sugestões eheh), aumentar a motivação de novos jogadores a não desistirem em poucos meses, bem como a dos mais veteranos, a quem um miminho nunca fez mal lol e sobretudo, arranjar formas de tornar os big farmaólicos em big farmaólicos mais felizes ;) isto é... big farmologia! ;)<3


Comentários

  • greenchris (PT1)greenchris (PT1) PT1 Postagens: 669
    boa noite

    Maria, deves ter na tua fazenda uma fonte magica cuja agua tem pozinhos de perlim pim pim  que te fazem ter essas ideias fabulosas..............Tens que engarrafar umas quantas garrafas e envia-las para a GGS. PARABENS Sininho

    bom jogo e boa semana
  • MoonBlossom (PT1)MoonBlossom (PT1) PT1 Postagens: 1,114
    A Chris tem razão, a tua imaginação não tem limite Maria e dás sempre excelentes sugestões, aqui está mais uma. 
  • Maria Fazenda (PT1)Maria Fazenda (PT1) Postagens: 2,885
    editado 26.07.2016

    lol Chris e Moon ;)

    sabes k às vezes é nas conversas na coop, com amigos fora da coop ou mesmo aqui no trabalho, na minha vida pessoal que certas coisas surgem lol tanta coisa que vivemos diariamente e que pode ser adaptado de forma divertida ao jogo... ;)

    podemos transportar muita coisa do nosso mundo e dos nossos interesses pessoais aqui para o jogo e acho k essas são as ideias mais assertivas, sinceramente, pq dizem algo às pessoas ;) tocam-nos mais, pelo menos eu sinto isso!

    e aqui toda a gente poderia participar: na escolha de um tema mensal (que apenas afetaria parte do jogo, para quem n achasse tanta piada aos temas - pq é importante agradar a um maior numero de pessoas possível) e na criação de uma nova deco comunitária "anual" por assim dizer. Era mesmo uma motivação extra e que eu tenho esperança fizesse reduzir as desistências ao longo de alguns meses de jogo! ;)

    e a GGS tb ganhava pq com cada evento novas situações de comprar de ouro e primes (ou algo do género) tb surgiriam, logo era benefícios para todos ;)

    eu quero é mais diversão, mais animação, mais interação, se possível com mais cooperação e formas de interagirmos, jogando, com várias pessoas dentro e fora da coop ;) quem sabe se...água mole em pedra dura tanto bate que fura mesmo?! eheheh ;)

  • Rita77 (BR1)Rita77 (BR1) BR1 Postagens: 2,719
    Maria!!!  :)

    Resumirei tudo que tenho a escrever em uma só palavra a seguir:

    Genial !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  B)B)B)B)B)B)B)
  • Yelladan (BR1)Yelladan (BR1) Postagens: 287

    a comunidade gosta disto! de participar! de se sentir parte das decisões do jogo!

    se os temas forem a votos, mais jogadores contentes haverão no BF a cada mês! :)

    Parabéns Maria por mais uma idéia genial!!!
    Concordo e apoio. Espero que no mais breve possível, que os desejos e sugestões dos jogadores sejam atendidos, pois este jogo é feito para nós e mantido por nós. Sem jogadores não há jogo.
    Que bom seria se pudessemos votar em proposta apresentadas aqui e nos demais servidores.
    Tenho sido uma jogadora ardorosa mas não mais tenho encontrado vantagens em me esforçar para concluir eventos repetidos e que não me atraem  mais. 
    A sensação de não se conseguir fazer os eventos até ao fim acaba por se tornar tão habitual que às tantas dá pouca vontade de começar. Para quê? Para obter mais uma decoração que ja tenho? Nada me atrai muito e  me chama ao login, os eventos são sempre iguais, a estratégia para os completar é sempre a mesma. Sem falar nos projetos que são sempre os mesmos, nem adesivos novos se tem, esqueceram  deles. O inventário está cheio de coisas que não têm muita utilidade, itens que não se precisa abundam quando os  preciosos são dificeis de se ganhar, não existe equilibrio nos projetos e tem diferenças gritantes nos pontos ganhos, precisam ser balanceados. O jogo se afasta cada vez mais de algo que se pareça com a vida de um fazendeiro. Alguma fantasia não está mal, afinal é um jogo, mas porque não aproveitam as nossas ideias direcionadas especificamente para fazenda. Tudo muito monotono, por isso que persistindo na vontade que tudo  possa mudar venho aqui e dou pitaco, sugestões, na esperança que um dia possamos  voltar a jogar com  mais entusiasmo.
    Precisamos de Eventos atrativos e este forum esta cheio de excelentes ideias que NUNCA  são aproveitadas. Adorooooro as ideias da Maria.. uma unica ideia aproveitada das  tantas que ela incansavelmente propõe ja seria  um  grande avanço e voltariamos a ter mais entusiasmo em cuidar da fazenda.
    Penso estou me desviando do tema que é a proposta para Meses Tematicos..  mas  ja ta tudo  ai bem explicadinho na sugestão...  falta  somente que os programadores se interessem realmente a por em  pratica tantas ideias geniais aqui apresentadas... como escreveu  a Maria: arranjar formas de tornar os big farmaólicos em big farmaólicos mais felizes ;)
    E como ja foi tb dito: queremos mais diversão,  mais interação..  Vamos insistir  insistir e insistir..  Quem  sabe a pedra fura...   :p
    A esperança é sempre a ultima a morrer e essa esperança vem sempre renovada sempre vejo novas propostas e respostas do MC dizendo que a ideia foi apresentada em reunião... que tem  novidades para o semestre em  curso, etc.. Mas o tempo passa e nada acontece. Vai ver que tou ansiosa demais por novidades interessantes.
    Obrigada Maria por  mais uma proposta e a todos  que aqui neste forum contribuem e apoiam as sugestões para o avanço deste jogo.

  • Maria Fazenda (PT1)Maria Fazenda (PT1) Postagens: 2,885
    A big farmologia resume-se mm a isto. Uma comunidade unida e k junta tenta melhorar um jogo k faz parte da nossa vida, bem cm a qualidade de diversão e de interacao entre tds nos, e isso é o melhor: A nossa interacao e amizade - aspectos k temos tentado promover, aprimorando certos pontos no jogo k nos uniu ;)

    Obrigada pela vossa sempre pertinente contribuicao! <3
Este tópico está fechada.