Início Portuguese Arquivo - Ideias e Críticas

[Sugestão] - La Big Farmatina

Hoje, em conversa sobre estas situações tristes e assustadoras que estão a afetar todo o mundo, disse uma coisa que depois me deixou a pensar (não posso dizer a frase toda aqui, mas digo a última parte "se em vez de......atirassem com tomates uns aos outros, o mundo talvez estivesse melhor")..... e deu origem a uma ideia. Não sei se acharão piada, mas eu achei k podia ser diferente e divertida :) Mas sim, tem a ver com atirarmos coisas (mais precisamente frutas) uns aos outros, no jogo. lol

:)

Um pouco por todo o mundo existem festas em que se atira comida (não é que seja a favor de se desperdiçarem toneladas de alimentos, mas olhem, foi o ponto de partida para esta ideia)

Temos a La Tomatina e a batalha doce de merengue, ambas em Espanha; temos o Carnaval de Ivrea, Itália, em que "trocam" os tomates pelas laranjas, um festival em Inglaterra em que se atiram tortas; arremessos de bolinhos nos EUA...e por aí fora.

Então, sugiro um evento no qual façamos uma Big Farmatina eheh ;) Como? Pensei em duas maneiras: uma individual e dentro da coop / individual e abrangendo o servidor ou entre cooperativas, sendo que nesta última situação ainda tenho pontas soltas que não sei mt bem como as contornar (de certeza que alguém por aqui conseguirá) :)

Passo a explicar então:

Tipo de evento

Encontrar objetos escondidos - neste caso, simpáticas frutas, as tais que vamos "atirar" ;)

Espécie de batalha naval (yep, e eu a dar-lhe, já n é a primeira vez k tento adaptar a batalha naval... n sei pq lol)

Duração - os habituais 10 dias - 10 frutos/ dia

Funcionamento:

Cada indivíduo (ou coop) começa o evento com um campo de cultivo, exemplo:

Campo no qual deverão ser colocados simpáticos espantalhos - serão eles que irão levar com a tomatina toda que encontrarmos escondida no ambiente da fazenda eheh

se o evento for de cariz individual é fácil perceber como funcionaria: frutas encontradas, oportunidades para tomatinar os espantalhos do vizinho/ amigo, sendo que cada jogador deverá escolher, portanto, um par/ parceiro para o evento. Cada jogador só poderá ser parceiro de um elemento da coop por cada edição do evento.

(e aqui uma ponta solta... e as coops com membros em numero impar?... pois, é uma falha nesta ideia... ajudem-me lol)

Cada espantalho "tomatinado" esconde um prémio, ganho quando todos os quadradinhos desse espantalho forem "tomatinados".

Todos os espantalhos "tomatinados" (talvez o termo melhor seja "big farmatinados" lol) dariam como recompensa final do evento uma bela deco de um doce espantalho, com frutas ao seu redor e com passarinhos nos seus braços :) (a imagem que tenho na cabeça é bonita, mas n encontrei nenhuma para colocar aqui, ainda tinha de fazer uma montagem, mas penso k dá para perceber a ideia) :)


Versão da Big Farmatina para Coops

Tudo igual, excepto alguns pontos:

Cada coop escolheria uma coop parceira no evento, de entre uma pequena lista, de forma a tentar k o jogo fosse o mais justo possível (coops +/- com o mesmo numero de membros p.ex. devem ser emparelhadas com coops com o mesmo numero de membros).

Cada membro da coop, ao coletar os 10 frutos/dia dá à coop uma oportunidade de "big farmatinar" o campo da coop parceira.

(aqui outra falha: e coops, mm dentro da mesma lista pré-selecionada, mas com + ou - membros poderiam sair prejudicadas por n terem tantas oportunidades de big farmatinar a outra coop?) -  aqui pensei k podia ser criado um Cesto de Frutos da Coop. Cada fruta encontrada pelos jogadores, entraria como % e n como numero inteiro, isto é, cada jogador teria uma % de participação diária tendo em conta o numero total de membros da coop. Ao coletar os 10 frutos, ia perfazer essa sua % individual dentro da coop.

O cesto da coop ao atingir 10%, 20%.....90% e 100% de participações/ dia teria as tais 10 oportunidades diárias (como na versão individual) para "big farmatinar" os espantalhos da coop parceira no jogo. Este mecanismo n sei se está perceptivel, mas pf se tiverem outra ideia de cm poderia funcionar, agradeço eheh ;) por % acho sempre mais justo, mas...

De resto mantém-se tudo. Os prémios por cada espantalho seriam para todos os elementos da coop e se todos os espantalhos fossem Big farmatinados, a coop ganharia a deco cm referido na versão individual.


Ouro para a GGS?

igual ao k já acontece... todos os jogadores irão querer encontrar todos os frutos/dia. Para os mais difíceis poderemos precisar de recorrer às ajudas douradas para os encontrar ;)

Acho k apesar de tudo podia ser engraçado um evento deste tipo. pode parecer competição - queremos big farmatinar os espantalhos dos amigos/ coop parceira, mas ao mm tempo é divertido, dinâmico, interativo, põe pessoas a interagir umas com as outras (ou mm coops) e até, quem sabe, catártico :P


E pronto, mas uma sugestão, mais um evento, mais um testamento lol

para quem teve paciência para ler tudo, obrigada eheh agradeço desde já tb que deixem as vossas ideias para colmatar certas falhas k esta ideia tem ;)

Comentários

  • MoonBlossom (PT1)MoonBlossom (PT1) PT1 Postagens: 1,114
    Gostei bastante da ideia, acho que pode ser um evento divertido e fora do comum, parabéns Maria pela imaginação, espero sinceramente que a GGS aproveite algumas das tuas excelentes ideias.
  • sarana (BR1)sarana (BR1) Postagens: 942
    Muito bOoa a ideia e aproveitando o gancho pq não;
    trocarmos figurinhas com estas frutas tbm, tipo assim: colheremos frutas deste pomar, como vc disse dez frutas, e aí se vc não achar dez frutas iguais, troque com seu amigo q precisa de outra fruta, a qual vc tenha, e ele te dá a fruta q vc precisa, e quando vc tiver as dez frutas iguais vc recebe um belo prêmio de recompensa, seja em ouro, ou em dólar, ou em decorações diferenciadas, não aquelas q temos na roda da fortuna, como grande árvore, piquenique, churrasqueira, nem sorte de fazendeiro, pq dessas decorações já estamos farto. 
    BOom essa é a minha ideia, espero q gostem e quem sabe a GGS não ponha a nossas ideia em prática, seria muitOo bOom...
    AbraçOos!!
  • Rita77 (BR1)Rita77 (BR1) BR1 Postagens: 2,719
    Olá Maria!

    Com certeza é uma ideia diferente e bem divertida!
    Doida para participar desta Big Farmatina.  :p
  • Maria Fazenda (PT1)Maria Fazenda (PT1) Postagens: 2,885
    Obrigada meninas <3
    Fico tao entusiasmada a ver tantas sugestões e ideias, melhorias para eventos ja existentes bem cm para construções/ mecânicas ja existentes... Vcs são demais! Nos somos demais eheh os big farmaolicos sao mm tramados! Qd gostamos, gostamos mm :) e damos um bcdinho de nos em cada tópico/ post/ ideia ou comentário. É tao bom ;)
  • Yelladan (BR1)Yelladan (BR1) Postagens: 287
    editado 05.08.2016
    Maria tive paciência de ler tudo e adorei  tudo!!!
    Usar Batalha Naval como pano de fundo para um evento é  genial! Um joguinho pratico de fazer, de entender e que atrai  a todos.
    Gostaria de acrescentar alguns detalhes a idéia, para suprir os pontos soltos, sem alterar a ideia original.
    Para resolver o problema de numeros impares de concorrentes, se poderia tomatizar qualquer jogador, independente de pertencer a mesma coop ou  não. Igual como fazemos  com  o  bonzinho e malvado,  podemos presentear e azarar qualquer jogador.
    Os quadradinhos seriam iguais de tamanho na vertical e horizontal, e os espantalhos ali colocados teriam a dimensão real como se fosse uma decoração
    3x3  4x4  5x5  4x5  4x6 ...
    Ao  abrir o  evento seria mostrado a tela contendo o campo e os espantalhos ao lado, que devem ser colocados no campo. Ao ser colocado se teria as ferramentas  para girar e posicionar, igual fazemos com nossas construções. O sistema poderia já posicionar aleatoriamente cada espantalho e so teriamos de mudar se quisessemos adaptar ao nosso jeito. 
    Depois de posicionados se teria um botão de iniciar evento - igual como o da maquina do George - a sinalizar que tal fazenda  estaria pronta para ser escolhida e tomatada. Sendo assim se eu escolho tal jogador,  vou ter na tela do evento uma sinalização de que tal jogador esta disponivel e pronto para tomar torta na cara..  opppss.. ser tomatado quiz dizer...
    Cada jogador adotaria sua propria estrategia. Juntaria muitos frutos e faria ataques seguidos, ou iria atacando aos poucos. 
    Se eu escolho um jogador, ele podera ser escolhido por outro também, mas não podera ser tomatado no mesmo quadradinho pelos 2. Assim como  no  bonzinho e malvado que não aceitam 2  presentes para a mesma construção. Se procura outro quadradinho. Entra ai então  a sorte e a pressa de cada um porque para se ganhar tal espantalho tem de se acertar ele inteiro, sozinho. No caso de ser escolhido por membros  da propria cooperativa se pode combinar as tomatadas.. mas se um jogador extra coop vier e acertar justo  o quadradinho  que faltava para completar teu espantalho? Ai que entra a estrategia de cada jogador.
    Cada quadradinho podera ser acertado uma unica vez. Como o maximo de frutos a serem encontrados são 100..  os quadradinhos que correspondem  aos espantalhos  não  podem superar 100. Isso ajudaria a saber quantos faltam ser acertados, pois cada vez que se abre a tela do jogador escolhido o sistema informara quantos quadradinhos contendo partes de espantalho ele já  foi atingido. Com essa informação se decide se parte para o ataque ou se aventura outro  jogador.
    Exemplo para o campo de ataque:

    No exemplo: 
    atacou G4 e errou e a mancha fica azul
    atacou H3 e errou e a mancha fica azul
    atacou D2 e a mancha ficou laranja indicando que o quadrado ja foi atacado por outro jogador
    atacou B7 e entao encontrou uma parte do espantalho e a partir dai foi tentar achar o resto

    O quadrado laranja so aparecera se escolher o quadradinho para atacar, até então  fica invisivel sem  se saber se foi atacado ou não. 

    A decoração exclusiva acho seria melhor para quem  encontrar as 100 frutas escondidas. Sem elas não se encontram todas o espantalhos. Os arremessos dariam as decorações que se conseguir completar nos acertos das tomatadas. Seriam  prêmios extras que ganhariamos brincando e se divertindo.  Atualmente os eventos para encontrar coisas escondidas se resumem apenas a essas coisas escondidas e delas não  fazemos utilidade. Seria uma oportunidade fantastica de estender o  evento a  algo mais dinamico.
    Espero ter colaborado para essa ideia.
    Post edited by Yelladan (BR1) on
  • Yelladan (BR1)Yelladan (BR1) Postagens: 287
    Tem uma  oferta  ativa agora para  compra  de uma decoração de espantalho
    Por modicos  99  milhoes de dolares....   :o
    E esse espantalho sequer esta  na torre para ser colocado em  caso de alguem  decidir  comprar


    Esta sugestão da Maria,  La Big Farmatina poderia ser a chace de colocar disponivel este espantalho que  ja existe  para  venda.
    Seria uma sabia decisão da GGS.. ja que  esse espantalho ai  sequer  tem lugar  na torre  para  ele.
  • Yelladan (BR1)Yelladan (BR1) Postagens: 287
    E olha ele ai de novo... desta vez no servidor test.. no Vilarejo da Cooperativa.

Este tópico está fechada.