Início Portuguese Arquivo - Ideias e Críticas

[Sugestão] Maratona de Projetos Cooperativos

Rita77 (BR1)Rita77 (BR1) BR1 Postagens: 2,719

Sei  que os itens da coleção são difíceis para conseguir, mas acredito que no futuro iremos alcançá-los com mais facilidade. 

A minha sugestão é que houvesse todo mês uma maratona de projetos cooperativos. As cooperativas teriam que concluir todos os projetos que fossem pedidos e na quantidade solicitada. O grau de dificuldade seria ajustado de acordo com cada nível de cooperativa para que a maratona não se transformasse em algo tranqüilo para umas e complicadas para outras cooperativas  :)

Exemplos do que pediria esta maratona:

*Maratona de Projetos Março:

A experiência completa do cinema (3 vezes)

Louco por maçãs (10x)

Tudo por um queijo(10x)

Ovos mexidos(5x)

Cabeça de palha ou cabeça de repolho(2x)

Nós todos, eu com ela, eu sem ela(1x)

Herói do dente-de-leão(4)

Vida selvagem nativa(2)

O ovo ou a galinha (6)

Melhor que a concorrência(1)

Nadando contra a maré(2)

Muffins maravilhosos(1)

Purê de maçãs com húmus(2)

 

*Maratona de Projetos Abril 

A experiência completa do cinema (7x)

Louco por maçãs(5x)

Tudo por um queijo(5x)

Ovos mexidos (10x)

Cabeça de palha ou cabeça de repolho (1x)

Nós todos, eu com ela, eu sem ela (3x)

Herói do dente-de-leão(2x)

Vida selvagem nativa(3x)

O ovo ou a galinha (2x)

Melhor que a concorrência(2x)

Nadando contra a maré(5)

Muffins maravilhosos (2)

Purê de maçãs com húmus(2)

 

A cooperativa que conseguisse concluir a maratona poderia  ganhar como recompensas: ouro, pacote de itens da coleção e uma boa quantidade de pontos de cooperativa.

Já os cooperados poderiam ganhar alguns prêmios individuais como: fichas, caixas surpresas e ração de alga.

Acho que seria uma forma de valorizarmos os projetos existentes e termos maior motivação para realizá-los. :p

A participação nesta maratona seria opcional.

Post edited by O_Bubbles on

Comentários

  • O_BubblesO_Bubbles Guest Postagens: 2,025

    Rita :)

    A quanto tempo! :D

    Parabéns pela ideia! Pessoalmente, como jogadora, muitas vezes não consigo ter os itens necessários.
    Acho que realmente as coops devem ser mais "utilizadas" e valorizadas!

    Cump's
    Bolhinhas
  • Givaldo 10 (BR1)Givaldo 10 (BR1) Postagens: 552
    gostei da ideia a ggs podia considerar
  • Rita77 (BR1)Rita77 (BR1) BR1 Postagens: 2,719
    editado 16.02.2016
    O_Bubbles disse:

    Rita :)

    A quanto tempo! :D

    Parabéns pela ideia! Pessoalmente, como jogadora, muitas vezes não consigo ter os itens necessários.
    Acho que realmente as coops devem ser mais "utilizadas" e valorizadas!

    Cump's
    Bolhinhas
    Oi Bolhinhas!!! :)

    Bastante tempo mesmo! :p
    Muito obrigada pelo apoio!
    Um grande abraço,
    Rita.


    Grata também, Givaldo!
  • Dorcas 97 (BR1)Dorcas 97 (BR1) BR1 Postagens: 93
    Realmente Tbm apoio a Ideia ....
  • Maria Fazenda (PT1)Maria Fazenda (PT1) Postagens: 2,885
    So agora vi a tua ideia Rita!!! Seria mt interessante, desafiante e daria uma nova dinamica e proposito aos projetos, fomentando tb uma maior adesao dos cooperados aos mesmos! Mt bom! E penso k seria simples d implementar ;) 
    E itens d colecao..... Sp bem vindos!!! ;)

    Espero mm k aproveitem a tua ideia!! :)
  • Digital (PT1)Digital (PT1) Postagens: 725
    A ideia seria interessante se a GGS desse a volta aos projectos que tem. Alguns são desinteressantes, inúteis e não vale a pena mesmo fazê-los. Por isso a maior parte das cooperativas não fazem determinados projectos.  Mas pegar na tua ideia e, aproveitar para fazer mudanças (para melhor, de preferência) nos projectos, sem dúvida. :)
  • Maria Fazenda (PT1)Maria Fazenda (PT1) Postagens: 2,885
    A ideia seria interessante se a GGS desse a volta aos projectos que tem. Alguns são desinteressantes, inúteis e não vale a pena mesmo fazê-los. Por isso a maior parte das cooperativas não fazem determinados projectos.  Mas pegar na tua ideia e, aproveitar para fazer mudanças (para melhor, de preferência) nos projectos, sem dúvida. :)


    sim, concordo. se com a ideia fantástica da Rita juntarmos mudanças nos projetos ou mesmo projetos novos (k seriam bem vindos) este tipo de evento para as coops seria fantástico!

    esta ideia, Rita, acaba por se assemelhar um pouco à dos eventos temáticos cooperativos ;) em k a coop teria de passar certas "tarefas"(projetos), ter prémios mais pequenos na conclusão de cada um, até concluir todo o "evento"(maratona) e assim conseguir o grande prémio final...os itens ou outros pacotes com outras coisinhas boas para a coop...ou uma deco de coop. e haverem decos conquistadas individualmente com os eventos temáticos e haverem decos exclusivas para as coop, k tb me parece engraçado, mas eu sou suspeita... em qualquer coisa vejo a possibilidade de decos novas por isso n liguem mt a esta parte :P eheh

    mas olha, acho k este tipo de atividade, seja em forma de eventos temáticos cooperativos, seja em maratonas de projetos (k cada tarefa de eventos acaba por ser), acho mm mt bom! mt positivo para dinamizar a coop, motivar os jogadores, introduzir criatividade e ações novas no jogo! mt bom mm :)

  • Yelladan (BR1)Yelladan (BR1) Postagens: 287
    Excelente idéia Rita
    Essa Maratona seria a oportunidade de estimular as cooperativas a fazerem projetos ha tempos esquecidos e ainda obterem  premios  por  isso.
    A grande maioria deles  é  mesmo  inviavel pela quantidade de produtos exigidos e pelos  pontos oferecidos, tem um desequilibrio gritante neles e por isso se intensifica somente os projetos Tudo por um Queijo e Ovos Mexidos.
    Até mesmo as cooperativas que ganharam pomares e  mais  pomares  de maças e cerejas nos desafios de cooperativas, continuam sem  realizar os projetos em que esses pomares seriam uteis,  por   absoluta falta de  equilibrio na pontuaçao da realizaçao de tais  projetos, incentivando a continuarem a fazer sempre os mesmos.
    Adoçao desse torneio proporcionaria também a possibilidade de vermos  fazendas mais equilibradas,  com  mais pomares,  mais chiqueiros, que seriam construidos para atender as exigencias dos  outros  projetos  e nao  somente termos a predominancia de vacarias e viveiros.
    Vamos torcer para que idéias assim sejam  adotadas.


  • Rita77 (BR1)Rita77 (BR1) BR1 Postagens: 2,719

    Olá Wilson!

    Obrigada!!!  :)

     

    Olá Maria!

    Obrigada!!!  :)

    Verdade! A maratona de projetos cooperativos e  eventos temáticos cooperativos apresentam semelhanças sim. ;)

    Gosto muito de trabalhar em equipe e tudo que envolve a cooperativa é algo bem motivador para mim. Sempre achei que a interação entre jogadores é algo que traz magia ao jogo. Investir nisso é garantia de sucesso. ^^

     

    Olá Digital!

    Obrigada!!! :)

    Realmente tens razão, pois alguns projetos são desinteressantes e não valem mesmo a pena fazê-los por serem bem cansativos, consumirem  muitos itens e no final fornecer poucos pontos de solidariedade em vista de grande esforço.

    Seria perfeito se houvesse mudanças para melhor em alguns projetos existentes, pois teríamos maior opção de diversão em nossa cooperativa.  Este jogo pode ser ainda mais divertido através de mudanças simples em coisas que já possuímos. ;)

     

    Olá Yelladan!

    Obrigada!!! :)

    Você disse tudo!  ;)

  • Maria Fazenda (PT1)Maria Fazenda (PT1) Postagens: 2,885

    Se a GGS tem dificuldades em pensar em novas funcionalidades, eventos, ideias +/- simples, ou simplesmente coisas interessantes para colocar no jogo, e não podendo colocar todas as nossas sugestões, pq n colocarem certas ideias em enquetes? vai a comunidade a votos e as três que a comunidade escolher poderiam ser implementadas durante o ano seguinte p.ex. ;)

    e gosto desta eheh ;)

  • Dorcas 97 (BR1)Dorcas 97 (BR1) BR1 Postagens: 93
    Tbm concordo Maria Tem muitas ideias legais no jogos que poderia ser por votos....
  • Maria Fazenda (PT1)Maria Fazenda (PT1) Postagens: 2,885
    Tbm concordo Maria Tem muitas ideias legais no jogos que poderia ser por votos....


    a tua ideia do Navio da Coop tb é outra ideia, que havendo a mesma mecânica já no jogo, talvez mais facilmente pudesse ser implementada. O navio da coop, sendo os pedidos ajustados ao nível de cada coop poderia ser mt bom tb!

    É...é oficial, temos aqui excelentes sugestões! GGS: aproveitem, gente!!! ;)

  • Maria Fazenda (PT1)Maria Fazenda (PT1) Postagens: 2,885

    Rita :) respondo-te por aqui para relembrar o teu tópico! ;)

    esta ideia tb n pode ficar no esquecimento!

    Eventos Comunitários e Maratona de Projetos Cooperativos, pelas suas semelhanças, ainda que com mecânicas diferentes, iriam dinamizar e mt as coops! Tal como tu só acho k faltam eventos k nos coloquem a cooperar mais, a entreajudar-nos. Dentro e fora da coop. Mas bem k podíamos começar dentro das coops ;) talvez depois fosse mais fácil passar o "bichinho" para fora da coop eheh

    tb eu ficaria mt contente com este tipo de implementação no jogo! e penso que muitos outros jogadores tb! por isso, malta, continuem a comentar e a deixar os vossos contributos aqui!! ;) vamos lá dar o empurrãozinho à GGS para animarem mais o jogo (com coisas k realmente valem a pena!! lol) 

  • Tayada (BR1)Tayada (BR1) BR1 Postagens: 101
    Parabéns pela ideia Rita, aliás temos visto várias ideias boas no Fórum, mas poucas ou quase nenhuma aproveitada, creio que como já dito por alguns colegas isso mudaria um pouco a sistemática das Coops, com projetos repetitivos gerando uma nova dinâmica.
    Com relação aos itens para projetos, já fiz uma sugestão tempos atrás, para que eles pudessem ser doados em quantidades aleatórias, ou seja sem a necessidade de esperar completar a quantidade. Cada jogador doa o que consegue, desta forma há uma maior participação de todos os cooperados.

    Mais uma vez parabéns pela sua sugestão.

    Tayada
  • Maria Fazenda (PT1)Maria Fazenda (PT1) Postagens: 2,885
    Para quando uma maratona?? ;)
  • Rita77 (BR1)Rita77 (BR1) BR1 Postagens: 2,719
    Pois é, Maria!  ;)

    Gostaria já de estar participando desta maratona e me divertindo muito também. Por enquanto, continuo sonhando acordada e esperando por este dia. Tomara que ele realmente chegue. B)
  • Yelladan (BR1)Yelladan (BR1) Postagens: 287
    editado 06.08.2016
    Excelente idéia Rita
    Essa Maratona seria a oportunidade de estimular as cooperativas a fazerem projetos ha tempos esquecidos e ainda obterem  premios  por  isso.
    A grande maioria deles  é  mesmo  inviavel pela quantidade de produtos exigidos e pelos  pontos oferecidos, tem um desequilibrio gritante neles e por isso se intensifica somente os projetos Tudo por um Queijo e Ovos Mexidos.
    Até mesmo as cooperativas que ganharam pomares e  mais  pomares  de maças e cerejas nos desafios de cooperativas, continuam sem  realizar os projetos em que esses pomares seriam uteis,  por   absoluta falta de  equilibrio na pontuaçao da realizaçao de tais  projetos, incentivando a continuarem a fazer sempre os mesmos.
    Adoçao desse torneio proporcionaria também a possibilidade de vermos  fazendas mais equilibradas,  com  mais pomares,  mais chiqueiros, que seriam construidos para atender as exigencias dos  outros  projetos  e nao  somente termos a predominancia de vacarias e viveiros.
    Vamos torcer para que idéias assim sejam  adotadas.


    Repito a minha apinião e acrescento outras.
    Um evento deste tipo viria muito a calhar neste mes em que as Olimpiadas Rio 2016 apenas começaram.
    Uma MARATONA DE PROJETOS COOPERATIVOS.
    Seria oportunidade para lançar também um novo projeto, afinal  os existentes ja estão saturados e muito sequer fazemos pela sua total inviabilidade.
    Exemplo: Um  projeto  para os  porquinhos!! N
    ão  temos nenhum projeto para  eles.
    O que eu gostaria de acrescentar a proposta é que na Maratona se pudesse oferecer uma lista de multiplas escolhas e n
    ão uma lista fixa, porque tem  projetos que nem sob tortura coop  nenhuma quer fazer!!!
    Exagerei  mas  é assim  mesmo.. tem  projeto que so em pensar em fazer da vontade  de n
    ão logar nunca mais! Se tem uma multipla escolha cada cooperativa poderia optar por projetos que a  ela convém.
    Um medidor de pontos seria  muito  interessante..  iria  subindo a cada projeto concluido.  As cooperativas se esforçariam para terminar rapido os projetos.
    A premiaç
    ão contendo  mesmo  bons pontos  para  a Cooperativa seria  o ponto de atração afinal  so  se faz projeto pensando  mesmo em  pontos para  a Cooperativa..
    Vamos ficar  na  torcida  para  a GGS  pensar e adaptar a proposta em  breve.

  • Certamente.
    Em tempos de Olimpiadas seria bom  termos  uma maratona assim.
    Novos  projetos  precisamos tb. Ta tudo  muito  repetitivo e alguns  são  inúteis e  ninguém  faz.
    Projetos com  porquinhos ou  projeto com sementes de couve nabo e alfafa.

Este tópico está fechada.