Início Portuguese Entretenimento e divertimento Passatempos oficiais

Passatempo de Natal - História



   Imagina que vais dormir, num dia normal... E acordas dentro do BigFarm! Como seria? O que farias? Qual a tua reação ao te aperceberes de onde estavas?

   1 - Conta tudo numa história/poema com limite máximo de 18/20 linhas não formatadas no editor de post. Nada de edições ao post original e apenas uma história por pessoa.

   Podes ser quem tu quiseres (uma personagem, como a Tessa ou o Lester, o jogador, isto é, a "personagem" que controlas no jogo, ou até uma nova personagem, como tu próprio, ou alguém que queiras inventar) no final da história podes (ou não) voltar ao mundo real.

A imaginação é o limite! Força!



Regras

Muito Importante - Posts editados serão excluídos!
Máximo de 18/20 linhas.




Data Limite de Participação:  Dia 10 de Janeiro de 2016

Comentários

  • Rita77 (BR1)Rita77 (BR1) BR1 Postagens: 2,719
    Um Sonho de Natal!

    Há quase três anos que sou apaixonada por Big Farm e este carinho especial que sinto por ele nunca acabará. Na verdade esta fazendinha virtual nunca deixará de fazer parte da minha história, pois já está imortalizada nas minhas memórias. Penso várias vezes durante o  dia na minha fazenda, por isso acabei tendo um sonho mágico e inesquecível. Sonhei que havia entrado dentro do jogo no dia de Natal e fiquei encantada com tudo que vi. Que coisa linda foi observar e sentir a neve em todo canto! Adorei ordenhar as vaquinhas e cabrinhas. Consegui coletar muitos ovos de patas e galinhas. Foi maravilhoso observar os trabalhadores se confraternizando em uma imensa ceia. Pela primeira vez consegui conversar com uma rena.Entrei no haras e escolhi um lindo cavalo para passear comigo. Parecia que estava no paraíso quando olhei os campos com girassóis, rosas, colzas, feijões  mágicos, hibiscos amarelos e violetas. Coloquei um pouquinho de perfume floral no meu rosto e o cheiro era muito angelical. Entrei na padaria e comi muitas coisas deliciosas. Lembro que consegui até andar de navio com o Capitão. Brinquei muito com o meu cachorrinho que começou a fazer diversos truques para me agradar. Já estava esquecendo de dizer que Papai Noel passou por lá e me deu todos os presentes que eu gostaria de ter. Ele também me abençoou e desejou as melhores coisas do mundo para mim e neste momento fiquei toda iluminada.
    Fiz tanta coisa maravilhosa lá que gostaria de relatar, mas é impossível escrever em poucas linhas. Confesso que não queria mais acordar deste sonho lindo.
  • LiaraBastos (BR1)LiaraBastos (BR1) BR1 Postagens: 46
     Ao acordar me levanto e vou direto ao banheiro escovar os dentes, e quando me olho no espelho vejo que estou em 2D, e tudo em minha volta é desenho, procuro alguém dentro da casa e não encontro ninguém, então decido descer as escadas e sair, e me deparo com todos os itens que tenho no Big Farm.
     Fiquei estática por alguns minutos, até começar a andar e ver tudo que consegui construir nesses quase um ano. Minha felicidade começa a fazer meu coração bater e então vou na vacaria e consigo entrar e dar carinho nas vacas, depois nos porcos e o cachorro vem atrás de mim e também brinco com ele!
     Um funcionário também chega em mim e diz que está muito satisfeito com o meu trabalho e as decorações, me sinto viva dentro do jogo e realizando um sonho que não posso fora dele, que é ter uma fazenda. Aproveito cada momento daquele dia sem me perguntar quando voltaria a realidade e sem me preocupar com nada. 
     Isso aconteceu uma vez e eu espero que aconteça mais vezes, pois trabalho todos os dias para manter tudo em ordem como se fosse uma fazenda de verdade.
  • Maria Fazenda (PT1)Maria Fazenda (PT1) Postagens: 2,885

    Ui...o quê que se passa? Onde estou? Ou tenho urgentemente de ir mudar a graduação dos óculos ou enmaluquei de vez?!....Ou ambas?! (lol) Bem me avisaram que estou viciada nisto, mas...tanto?! será possível?!... - Tinha tudo para ser um Natal como tantos outros, mas o despertar naquela manhã fez-me ver que ia ser muito muito diferente....diferente, mágico e sim, tinha razão...um pouco maluco ;) ...

    Devo estar a sonhar ainda...que chá é que tomei ontem à noite?! - E enquanto ia pensando no que me poderia ter acontecido, vislumbro uns gigantescos girassóis lá ao fundo (os girassóis que deixei ontem à noite por causa do evento de Natal?)... até que os meus pensamentos são interrompidos pela Lily, que, com uma simpatia perfumada me explica que este Natal ela decidiu espalhar pelas fazendas um pozinho mágico dumas plantas que só ela sabe quais e que altera a nossa realidade por ~12h (os pós das plantas entram pelos fios dos nossos pcs e o resto não percebi). O George disse que duas doces meninas já lá tinham estado, a Rita e a Liara, mas que muitos outros estariam a caminho! :) O Ben, a Tessa, (até o Rodolfo veio pedir festinhas, confessando as saudades que tem do Pai Natal) todos enfim...receberam-me com uma alegria imensa, sorrisos amplamente desenhados e uma mesa farta de belos bolos com as frutas que produzimos nas fazendas, cházinho com um toque de mel da Flores...conversámos e passeámos por entre pomares, prados e jardins, mimámos os animais das fazendas, fizeram-me uma visita guiada aos moinhos, à padaria e à loja por dentro (são lindos!), mas a estufa foi o que me fascinou mais (aquele envidraçado, finamente desenhado, esconde um mundo de cores e perfumes que não encontramos aqui!)......até o sol desaparecer por detrás de uma vacaria delicadamente beijada pela neve que suavemente ia caindo. É hora de voltar. E dei por mim já com saudades destas personagens, animais, todo este mundo na verdade. Feliz por voltar à minha primeira casa e primeira família, tendo a certeza de aqui terei sempre uma segunda casa e família tb...todos vcs! :) FELIZ NATAL! :)

  • Em uma noite de sono acordo para beber aguá quando vejo pela janela estou em uma fazenda, assustado saio para fora vejo que estou dentro do meu jogo (bigfarm) saio a caminhar vejo que as minhas vaquinhas ,porquinhos , patos , galinhas e todos animais da minha fazenda todos bens gordinhos !!!Sinto um cheiro de perfume e vejo a loja da fazendas de flores no prado cheio de jasmins todos floridos a padaria cheio de bolo de frutas com creme!!!!
    Logo lembro do meu estábulo e vejo todos os meus cavalos , os troféis que já ganhei ao lado vejo um animal q nunca tinha visto uma rena de natal com toda sua beleza e enfeitada seu nome era rodolfo assustei quando falou comigo !!!!!
    Escuto um forte barulho quando eu olho para o lado vejo um grande navio com suas encomendas e grandes caixas lá tinha varias gentes trabalhando para deixar a fazenda organizada conversei com elas e perguntei quem era o dono dela e falaram q eram um jovem chamado FarmerLucas31 e fiquei muito alegre saber q eles estava bem satisfeito com seu dono .
    Mas com um grande estouro acordei deitado na minha cama em plena noite de natal !!!!!!!!!!
    DESEJO A TODOS UM FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO !!!!!!! :):)   
  • leticia7772 (BR1)leticia7772 (BR1) Postagens: 217
    Nossa estou com muitoo sono acho que vou dormir ....aonde estou?!?! ,me lembro de ter ido dormir ,só pode ser magica !!Esse lugar me parece muito com minha fazenda virtual a BigFarm ,é tudo tão lindo as casas feitas agoras enfeitadas com vasos de flores nas janelas !
    Que deliciaa esse cheirinho do campo ,as galinhas botando seus ovinhos ,os porquinhos brincando na lama o meu cachorrinho correndo por toda minha fazenda  ,os meus trabalhadores tirando o leitinho das vacas, que bonitinho os meus patinhoss !! As macieirass repletas de maças vermelhinhas que deliciaa vou pedir a algum de meus trabalhadores para levar ovos e maças até a padaria para fazer uns deliciosos pastéis de maça ou que tal alguns muffins de amendoas ?
    Vou dar uma olhada lá pelas beiras do mar ,olha o navio cheio de pedidoss ,vou colocar os produtos nas caixas para ele partir ...
    Lembrei de minha amiga Tessa ,voce sábia que ela quem cuida dos meus cavalos e adestra eles ?!tenho 2 cavalos na minha baia o Passo preto e a Estrela ,já conquistei vários premios com eles !!
    Tem o aeroporto também onde viajo para algumas ilhass por esse mundo !
    Estava lembrando da  minha velha estufa onde produzos frutos maravilhosos para exportar para outros paises em meu navio ...Minha biblioteca onde compro livros para melhorar alguns produtos de minhas fazendas !
    Minha fazenda de flores planto ,jasmins ,lavanda,baunilha e aloe vera .Minha loja onde produzo diferentes tipos de buques e perfumes ..um mais cheiroso que o outro !!!!
    Acho que vou ficar por aqui mesmo ..rsrsrs .Aqui a vida é muitoo boa !
    Felizz Natalll ,e um ótimoo ano novoo !!!!!!!!


  • fazendeiro2 (PT1)fazendeiro2 (PT1) PT1 Postagens: 55

    _Bom dia !! Me diga por favor !! procuro uma fazenda que me falaram que era de uma beleza inigualavél,sabe dizer-me onde fica ??
    Não sei !! Ok bem haja na mesma, vou tentar procurar.
    Lindas paisagens devo estar perto, deixa-me voltar a perguntar. Sabe onde fica uma fazenda que me falaram que era de uma beleza inigualavel??
     _Não sei senhor, mas pergunte mais adiante. Bem haja !!
     _Bem tenho de caminhar mais um pouco .
    _Oi oi !! páre páre !!
    Que bom que apareceu alguem com transporte .Oi amigo leva aí uma boa carga no reboque ,e tudo produtos muito bem apresentados ,nunca tinha visto nada assim !!
    _ Pois é verdade amigo !! tudo o que levo são produtos deste belo paraiso a que chamamos
    Bigfarm.
    Bigfarm ?? De facto é essa a grande fazenda que procuro.
    _Então tá no sitio certo,tudo á sua volta é a grande fazenda !!
    _É daqui que saem as melhores colheitas e de melhor qualidade da região desde o leite,hortaliças,frutas etc etc
    _Muito bem haja pela informação,vai ser aqui mesmo que deixarei os presentes que trago neste saco.
    _ Presentes ??
    _ Sim !! são sementes milagrosas !! trago de milho,repolho trigo belas flores enfim uma quantidade infinita.
    _Vem para ficar na fazenda ??
    Sim !! Claro que sim isto não é uma fazenda mas sim um paraíso.
    Terrim terrim terrim terrim terrim
    _Maldito despertador !!! eu quero sonhar mais!!

  • Goncalerta (PT1)Goncalerta (PT1) Postagens: 2,787

    Que estranho! Ainda há uns minutos estava na consoada de Natal, a jogar BigFarm, quando anunciaram ser meia noite, hora de abrir prendas. Viciado como estava, não larguei o computador. Depois viu-se o clarão de um trovão, tal era a tempestade lá fora, e agora estava tudo escuro. Só se ouvia alguém a ressonar. Quem seria?

    Acendi a luz. Estava num quarto que não era meu! O menino ruivo que estava a dormir exclamou:

    _ O que é que te deu? Estava a dormir tão bem e tiveste de me acordar?

    Qual não foi o meu espanto… E o rapazinho era igualzinho aos gémeos do BigFarm, Jim e Jack! Estaria a sonhar?! Se calhar, tinha sido transportado para o universo do BigFarm e era agora o seu irmão! Sem responder, apaguei a luz e tentei, em vão, dormir. Estava demasiado entusiasmado e ansioso pelo dia seguinte! Tantas coisas que podia fazer...

    Mal o despertador tocou, fui a correr tomar o pequeno almoço. Fiquei na dúvida de qual dos gémeos era. Decidi tentar um à sorte, e escolhi fazer de Jack. Então fiz uma partida: despejei a tigela cheia de cereais melados em cima do Jim, deixando-o com o cabelo todo colado.

    _ JACK! NEM NO DIA DE NATAL PODES DAR DESCANSO AO JIM?! - Exclamou a nossa mãe, confirmando quem era quem.

    Passei resto do dia a fazer partidas. Descobri muitas geringonças no sótão: lançadores de tartes disfarçados de presentes, cascas de banana escorregadias, bombas de mal cheiro e muitas outras! 

    Só cheguei a casa pouco antes da meia noite. A minha mãe abriu a porta, furiosa, puxou-me pelas orelhas e ralhou:

    _ JACK! Só chegaste a estas horas?!  Nem imaginas a quantidade de queixas que recebi da vizinhança! Ai, vais apanhar um valente castigo...

    Era horrível! Eu não queria ficar de castigo... Ainda por cima num Mundo que não era meu! Ou seria, a partir de agora? E se eu não conseguisse voltar? E se ficasse para sempre preso naquele universo? Eu não queria que isso acontecesse!

    De repente começou a chover torrencialmente e uma ventania percorreu a casa inteira. Uma esperança tomou conta de mim: talvez, como o dia estivesse a acabar, o temporal recomeçara e eu ia regressar! Deu-se um trovão, como eu intuí. Estava tudo escuro novamente. Acendi a luz, e vi que aquele era o meu quarto. Estava de volta!

  • raphaelq (BR1)raphaelq (BR1) Postagens: 8
        Ai...Ai... Nossa o que aconteceu?, onde estou?...nossa parece que estou na casa principal do Big Farm !!
    deixa eu dar uma olhada pela janela... olha aquilo parece as minhas decorações que ganhei na fazenda de natal !!... deixa eu sair para ver melhor tudo isso !
       nossa de alguma for vim parar dentro do big farm !! mais isso é verdade essa é meu treno de plastico a arvore de natal e as caixas de presente !! clik clik clik 
      mais que barulho é esse ???...nossa é você mesmo Rodolfo a rena que esta de greve ??
      sim sou eu mesmo!! venho aqui pedir um pouco de leite para conseguir passar o resto do inverno !!
      claro venha vou arrumas um pouco ! mais me diga vc pretende voltar para o polo norte ??
      sim um dia!! quando o papai noel estiver com mais tempo para suas amigas renas ! Drim Drim Drim 
      esse som parece de uma campainha !... Drim Drim 
      olha para o portão !! grita um de meus trabalhadores....quando olho é a Tessa minha vizinha !
      Olá tessa eu fui dormir e acordei aqui dentro ! mais ainda não sei  direito como vim parar aqui !! 
      Olá raphael venha a 
    Rose Mclundy esta esperando para irmos andar a cavalo vc quer ir ??
      sim mais deixa eu pegar o meu cavalo pé de pano !
      e fomos andar passamos pelo porto vimos o capitão 
     barnacle o nosso amigo George, passamos também pelo Benny e greta que estão a caminho da minha fazenda !!... bom Tessa e Rose vou aproveitar e voltar para minha fazenda com o Benny pois já esta tarde muito obg pelo passeio !! tchau bjs 
    Chegando a minha fazenda fui direto para a casa principal fui dormir e no dia seguinte acordei no mundo real mais adorei a experiencia !!
  • greenchris (PT1)greenchris (PT1) PT1 Postagens: 669
    Vou contar-vos uma historia verdadeira......muitos não vão acreditar, mas juro que se passou comigo.
    Acordei cedo, como acordo  todos os dias. Abri os olhos devagar, e olhei para o relógio maquinalmente. ainda tinha uns minutos até começar o meu dia a dia. Através da janela o sol espreitava ainda tímido. Estranho, a meteorologia dava chuva para o dia.....Levantei-me lentamente e tive a sensação desconfortável de que estava num sitio desconhecido. Olhei em volta....era o meu quarto. Levantei-me e desci a escada até à cozinha. E novamente aquela sensação de estranheza. Bebi um chá de jasmim e comi um pão de cevada ainda quentinho. Sai e tudo estava calmo e radioso. Bem talvez radioso de mais e as cores.....bem as cores eram intensas e parecia que um brilho pousava sobre tudo. o meu cão Boris veio a correr para mim e quase me derrubou. Dei-lhe o biscoito do costume. Lentamente,para não quebrar a magia que parecia envolver tudo, dirigi-me aos estábulos. A Mimosa, a minha vaca premiada iria ser mãe e eu queria estar presente.Ouço um tractor de quinta e olho para o lado...e era o meu vizinho Lester. Lester?!?!?Tal foi o espanto que nem bom dia disse.Passando por mim a correr vejo a Tessa que me acena alegremente....Continuo a andar como num sonho, meio desligada e confusa.....mas afinal que sitio era este? encosto-me a uma das árvores e espanto: a árvore cintila como se estivesse encantada..... arranjo forças e continuo a caminhar....desorientada, mas não perdida. Parece que sabia o caminho....mas o caminho não era o mesmo. Parece que reconhecia tudo, mas tudo era diferente. A cabeça anda à roda e antes de perder os sentidos vejo uma placa com as iniciais BF!Acordei no meu quarto....o dia estava cinzento e chuvoso, tal como a meteorologia tinha predito.Levantei-me. Tinha que me apressar. A mimosa a vaca premiada ia ser mãe.........
  • NELMA (BR1)NELMA (BR1) Postagens: 37
    Já tiveste algum sonho do qual estivesses certo que fosse real? Acordei e estava no Big Farm e em pleno periodo natalino. A minha reaçao  foi de pura alegria, que responsabiliade cuidar de diversos fatores para que a fazenda pudesse cresçer e se desenvolver tal qual faço no jogo virtual. Minha avò dizia que naquelas  noites girava papai Noel com seu trenò e renas e que viria a colocar os presentes desejados debaixo da  arvore. Corria um boato que uma das renas fugiu e estava a se esconder pela fazenda. Dizem se chama Rodolfo e tem nariz  vermelho. Deixei os preprativos natalinos  de lado e sai pra passear e  visitar a fazenda. Nossa, quantos animais, e todos vivendo em harmonia. O  cavalo Justus a fazer passeadas a galope. Me falaram que era do Laster e que trocou  por vacas e se arrependeu porque soube que  Justus se tornou campeao no torneio. Tenho desafio de construir mais estabulos  pra  vacas e galinhas. Diariamente tantas  tarefas  a cumprir e assim  fazer fazenda ser mais produtiva. Continuo meu giro, quero observar cada espaço. Me deparo com  cooperativas com arvores especificas e juntos  regam pra coletar recompensas. Observei que o  sistema pra regar as arvores era cansativo, ultrapassado. Vamos pedir  ao Papai  Noel  que em 2016 isso mude.
    De repente escuto  um grito, era o vovo a correr atraz do porquinho que, andando todo feliz com seu rabinho abanando, acabou esbarrando no balde de leite  apenas coletado. Pobre porquinho, todo o leite foi parar no chão. Quando o vovo viu isto ficou furioso e disse: "é hoje que vamos comer leitão assado". Ao ouvir isto todos os animais ficaram alvoroçados e partiram para cima do vovo, dando asadas, bicadas e rabadas pra defenderem o porquinho. Vovò  falou: calma, isso num vai acontecer. O porquinho pode ser atrapalhado mas ele também é criatura de Deus e muito querido. Voltamos  pra  casa. No percurso pude observar as cabras nos montes, os patos  nos lagos, os tratores arando campos, senti odor de rosas, vi milharal, nossa, quanto era grande a fazenda e quanto  ainda teria  de  ver. Ao improviso vimos as luzes colorida que apareceram  no céu. O natal chegou alegrando nossos coraçoes fazendeiros. 
  • 14Cristal (BR1)14Cristal (BR1) BR1 Postagens: 1,553

    Parem... Escutem... Todos conseguem ouvir?

    Que música animada, que gargalhadas gostosas, que cantoria afinada. O que está acontecendo?
    Estava em casa com minhas amigas Tessa, Matilda e Mônica decidindo o cardápio da ceia de Natal, quando a brincadeira começou. Fomos ao pátio da fazenda e encontramos muitos amigos alegres e sorridentes, decorando a grande árvore de Natal.
    George trouxe um pouco de adubo.  Monty e Steve decidiam o melhor local para colocá-la.
    Omar e C. Barnacle trouxeram os enfeites que Benny, Lana, Daniel e Lester colocavam harmoniosamente.
    Lilly ficou encarregada das fragrâncias.
    Vicky e Rose cuidavam dos animais que estavam por perto.
    Eva e Rita acalmavam Jim e Jack que estavam eufóricos. Johnny e Nils trouxeram as deliciosas frutas.
    Quanta alegria, quanta animação, risos contagiantes, amigos se reunindo para celebrar o amor e externar a gratidão.
    Neste dia não plantei e nem colhi, apenas me diverti...
    Foi assim que passei meu dia, lembrando deste sonho encantador que tive na minha fazenda Big Farm.
  •                                                                     Um amanhã inesperado 
                   
                       Havia uma menina onde se chamava Natália. Ela vivia a sua vida normalmente, os dias até se pareciam rotina, nada fora do comum acontecia. Mas ela nem imaginava o que estava por vir.
                      Assim como todas as noites, Natália se deita para dormir. De dia, como de costume, ela acordava para escovar seus dentes, mas aquele dia não era daqueles de seu costume. Natália sai de sua cama e percebe que tudo em seu quarto estava diferente, sai correndo à procura de sua mãe e percebe que o lugar onde ela estava era muito familiar. Corre daqui, corre de lá. E finalmente ela reconhece que era a fazenda de seu jogo preferido, o BigFarm. Ela fica admirada, porque tudo que havia na fazenda era do mesmo jeitinho que ela tinha construído, decorações, cercas, campos, o moinho de vento bem grande, sem contar do celeiro imenso. Ela provou umas das maçãs de seu pomar, colheu e fritou os ovos de seu galinheiro, que deu uma bela entrada no seu almoço, fora os pés de alface que ela colheu na sua outra fazenda, a Gourmet. Ela amou brincar com seu cachorro labrador cujo o nome era Thor mas, ele era bem amarelinho, como se fosse um pintinho de uma galinha.
                    Lembra que a Natália correu à procura de sua mãe? Então, ela havia encontrado, vocês nem imaginam onde. No seu jogo, Natália tinha outra fazenda que era a Plantação de flores, toda via era correto afirmar que junto com a fazenda principal, Natália tinha três fazendas. E foi lá, na Plantação de flores que Natália encontrou sua mãe. Elas conversaram muito, e assim como a filha a mãe também adorou muito a fazenda.
                  Já ao anoitecer, mãe e filha entram pra dentro de casa, jantam, conversam, começam a rir no sofá até pegarem no sono. Foi sim, um dia inesquecível tanto para uma como para outra. Mas durou somente aquele dia. Ao acordar, Natália percebe que tudo voltou como era antes, e começa a achar que o que ela viveu ontem fosse apenas um sonho bom.

                                                                       ☺♥




  • Um natal mágico

    Minha noite de natal foi mágica. Acreditariam se eu disse que fui visitada for três fantasmas? Pois essa é a pura verdade. Já estava na cama, pensando e fazendo planos para minha fazenda Big Farm, quando surge o primeiro fantasma, era uma moça ruiva, bonita, se parecia muito com uma amiga da fazenda, a Tessa, era o fantasma do natal passado, e me levou até uma porta que eu não conhecia, entramos nessa porta que me levou para uma fazendinha bem pequena e pobre, mas muito familiar, caminhei por toda ela e percebi algo que eu não podia acreditar, era a minha fazenda, porém bem no comecinho, com uns poucos animais, um pomarzinho de maçãs, outro de cereja, trabalhadores insatisfeitos e poucos recursos finaceiros, e uma decoração natalina muito simples, ver tudo aquilo entristeceu, fechei meus olhos e quando os abri estava de novo em meu quarto, e na minha frente já estava outro fantasma, dessa vez um rapaz muito bonito e forte, que se parecia com o moço que traz ofertas pra minha fazenda, o Benny, era o fantasma do natal presente, entramos naquela mesma porta e chegamos na fazenda que eu logo reconheci ser a minha,como ela é hoje, produtiva, rica, cheia de animais, de pomares e com trabalhadores felizes e satisfeitos, com muitos vizinhos simpáticos, com os quais eu dividia uma cooperativa de agricultores, e ainda tinha fazendas extras, a gurmê e a de flores, até porto e aeroporto tem, e estava tudo magnificamente decorado para o natal, quanta diferença da fazenda do passado, ali, eu vi o quanto evoluí, e sorrí, novamente fechei os olhos e ao abrí-los estava em meu quarto, e com o terceiro fantasma a minha frente, dessa vez era um velhinho com cara de resmungão, igualzinho ao meu vizinho Lester, era o fantasma do natal futuro, seguimos o mesmo ritual, de entrar numa porta e sair numa fazenda, mas não era qualquer fazenda, era a melhor e mais bonita fazenda que eu já vi, com tantas coisas novas, tinha... Melhor eu não contar pra vocês, pra não estragar as surpresas, é melhor que vejam com seus próprios olhos quando esse dia chegar. Aguardem.
Este tópico está fechada.