Início Portuguese Arquivo - Ideias e Críticas

[Sugestão] - Eventos Comunitários

Maria Fazenda (PT1)Maria Fazenda (PT1) Postagens: 2,885

Olá malta! é a chata outra vez a tentar inventar qualquer coisa k possamos fazer todos juntos pq está farta de competições entre coops e rankings k só fomentam mais e mais o espírito de competição entre coops. Gosto da cooperação k se gera dentro da coop, mas pq n haverem eventos nos quais todos cooperássemos?

Exemplos para possíveis brainstormings futuros:

1. Ajuda além-fronteiras

Em certo país poderá ter ocorrido um desastre natural que destruiu as colheitas desse país. Um pedido de ajuda é feito à comunidade para todos ajudarem com bens alimentares. Então, seria mostrada uma barra com o progresso que todos estaríamos a fazer. Ao coletarmos certos bens a barrinha subiria, diminuindo as carências das pessoas ajudadas por toda a comunidade. Cada bem alimentar (milho, ovos, leite, etc) poderia ter cada um a sua própria barra. Mel, pêssegos entre outros poderiam ser introduzidos neste tipo de evento, desta feita, níveis superiores não se preocupariam tanto com milho e ovos p.ex pq esses poderiam deixar para os níveis mais baixos da comunidade BF e assim por diante.

Quando tivermos suprimido as necessidades alimentares das pessoas ajudadas, uma medalha poderia ser a recompensa.

Isto pq? Pq iriamos ter um novo espaço, nem k fosse um álbum... o álbum das boas acções, ou o álbum do Voluntariado, e por cada acção comunitária terminada com sucesso cada um de nós receberia uma medalha de acordo com a sua ajuda.

Aqui as medalhinhas poderiam ter cores diferentes, ilustrações na sua face umas menos outras mais elaboradas graficamente de acordo com com o menor ou maior grau de ajuda prestado (mas sempre com este reforço positivo - uns mais positivos k outros, a ideia é essa).


2. Partidas dos Gémeos

Surgiu uma notícia no BF contando uma hipótese de invasão extraterrestre.....que será que os nossos queridos e tramados gémeos estão a tramar agora?

E se....lhes pregássemos nós partidas de forma a salvarmos a galáxia dessa "terrível" invasão? eheh

Neste evento teríamos de produzir e coletar normalmente na fazenda principal (ainda k ache k neste tipo de evento as outras poderiam ser aproveitadas) :) e em cada coleta sairiam materiais para pregar partidas, tipo balões de água, aqui as hipóteses tb são muitas ;)

A comunidade ganharia a medalha de boas ações quando os gémeos confessassem a sua partida, depois das nossas partidas todas juntas lool ;)

(comunidade marota, a do BF eheh)


3. Construção de habitats para os animais do zoo

O zoo da comunidade vizinha teve um pequeno problema de infiltração de água....muitos habitats precisam de obras com urgência e toda a ajuda é bem vinda para que rapidamente os nossos animais estejam confortáveis e com casinhas fantásticas!

Vamos todos ajudar?

Vamos precisar de ajudar o zoo com ração para animais (Já que nesta fase as despesas com as obras serão muito grandes, podemos tentar ajudar a reduzir a despesas deles por aí) e fornecendo materiais de construção, que sairão nos edifícios de produção das fazendas.

Quando os habitats estiverem hotéis 5* para os nossos amigos patudos, mais uma missão comunitária concluída com sucesso e mais uma medalhinha!


edit: lembrei-me de outro tema possível...

4. Feirinha Biológica Solidária

A comunidade foi convidada a participar na I Feira Biológica Big Farm e Ca ;)

Produtos bio não há melhor que o nossos, aqui do Big Farm! Por isso quem comprar os nossos produtos ficará satisfeito!

Teremos venda de produtos hortícolas, como milho, repolho, o melhor trigo para fazer o melhor pão! As melhores frutas moram aqui! maçãs suculentas, cerejas docinhas, pêssegos saborosos, amêndoas deliciosas, azeitonas para o melhor azeite ser feito e citrinos da melhor qualidade (cada um participa com o que pode)!

Os melhores pratos da padaria estarão tb aqui expostos para quem quiser saborear o gostinho da agricultura biológica eheh

Alguém especial a quem queira mimar com a magia do perfume das flores mais delicadas? Bouquets da Flores poderão ser aqui tb adquiridos! ;)

(Por cada produto vendido na feirinha, teremos o seu valor em dólares e esta parte do vendido é feito com a simples doação de produtos para a feirinha)

Mas....vender os nossos produtos nesta feirinha para quê? e esta feirinha é solidária pq?

Mais uma vez queremos fazer boas acções, certo? E soubemos que o hospital da zona está com dificuldades económicas! O valor angariado nesta feirinha bio solidária reverterá a favor do hospital para comprar novos equipamentos, brinquedos e tudo o que precisarem! ;)

Atingido o valor em dólares necessário pelo hospital (dólares conseguidos pela venda dos nossos produtos), nova medalhinha conquistada e comunidade de parabéns mais uma vez! ;)


5. Livros de Memórias

Um novo desafio está a ser-nos colocado: vários lares estão a pedir ajuda a voluntários para a elaboração e organização de livros muito especiais para pessoas muito especiais para a comunidade! Os nossos avós da comunidade!

Eles precisam da nossa ajuda para construírem fantásticos e mágicos livros de memórias, contando histórias de outros tempos, juntando memórias vividas, sonhos ainda por viver e muitas emoções à mistura, com muitas fotografias a preto e branco, amarelas e coloridas eheh

Estes livros que mais se parecerão a contos de fadas, serão uma mais valia para a Biblioteca da zona, enriquecendo as suas estantes com histórias jamais lidas ou contadas outrora! ;)

O que temos de fazer? Basta coletarmos as folhas, fotografias e mesmo pequenos documentos de outra época, para termos edições "à maneira" ;) todos estes documentos podem sair aleatoriamente pela(s) fazenda(s) ou cada fazenda ter o seu próprio tipo de documento, alimentando a ideia inicial de cada tipo de jogador poder ajudar de maneiras diferentes (níveis maiores p.ex com mais documentos/ artigos de jornal de outras épocas, imaginemos, enquanto que na gourmet apenas sairiam fotografias e na fazenda principal páginas de livro com os relatos recolhidos das pessoas com quem falaríamos)

Mas este tipo de questão deixo para ser debatido ou a GGS k veja a melhor forma.

Livros de memórias nas prateleiras da Biblioteca = missão concluída com sucesso = medalhinha de boa acção  eheh ;)

a mecânica seria esta. ao fim de x medalhas (os eventos repetir-se-iam) poderíamos ganhar uma nova deco (satisfação de acordo com as medalhas conquistadas). A deco das boas ações ou do voluntariado...com um V ou assim...acho k dá pa perceber a ideia principal ;)


O objetivo das medalhas:

para nunca nos esquecermos o quão bom foi trabalharmos todos juntos e o quão maravilhoso foi (e é) fazer alguém (pessoas e animais) feliz! ;)


e estes são apenas meros e breves exemplos...agradeço desde já os vossos comentários e contribuição para melhorar esta ideia e se torna-la o mais real possível! eu ia gostar mt se pudéssemos cooperar, toda a comunidade para um bem comum, ao invés de estarem sempre as coops em competição!

EDIT: cada evento ocorreria em cada servidor, pela comunidade de cada servidor, pq penso k seria mais fácil tecnicamente falando, mas como n sou "técnica", deixo isso pa GGS ;)


Post edited by Maria Fazenda (PT1) on
«1

Comentários

  • MoonBlossom (PT1)MoonBlossom (PT1) PT1 Postagens: 1,114
    Mais algumas excelentes ideias Maria, gostei muito, espero que a GGS aproveite algumas das tuas excelentes sugestões  :)
  • 14Cristal (BR1)14Cristal (BR1) BR1 Postagens: 1,553
    Parabéns Maria, ótimas sugestões, adorei  :)
    Resta-nos esperar que a GGS aproveite as ideias...
  • Goncalerta (PT1)Goncalerta (PT1) Postagens: 2,787
    Olá Maria, gostei bastante das iniciativas :)

    1. Não percebi se esse evento estaria a envolver cooperação apenas em cada cooperativa ou inter-cooperativas. Até seria interessante inter cooperativas, mas já imagino a GGS a fazer umas "pequenas alteraçõezitas" na ideia para fazer rankings... Não me admirava nada...

    Mas bem que talvez pudesse ser interessante inter-cooperativas, havendo uma interface global a mostrar o número de doações necessárias (por exemplo, 1.000.000 milho, 400.000 buquês silvestres, etc...) global, sendo que após a doação desses produtos todos o botão de doação desse produto trancava (temporária ou permanentemente), alegando já terem sido doados os produtos suficientes. Ou até, em vez de trancar podia só dar metade do benefício...

    E, depois, quem sabe, dependendo das doações do jogador e/ou cooperativa, fossem aparecendo prémios de esforço... E depois, se todas as barrinhas chegassem ao 100% em menos de X tempo, todas as pessoas envolvidas no evento (com pelo menos 1 produto doado) obteriam uma recompensa especial...


    2. E, para acrescentar, como eles eram peritos em partidas às vezes era possível repararem em alguma e desmontarem-na (ou então fazer alguém passar por ela em vez deles, isso seria uma contra-partida lol) e nesses casos, a nossa partida não contribuiria para o progresso do evento.

    Podia haver uma "Oficina de Partidas" no sítio dos eventos onde podíamos trocar os materiais por armadilhas/partidas. Cada um teria um diferente efeito se feito com sucesso e uma diferente probabilidade de sucesso.

    Mas  coitados, levarem com essas armadilhas todas?! xD

    3. Até poderia haver dois contadores nesse evento: comida e materiais. A comida estaria sempre a descer (podíamos dar rações para fazê-la subir) sendo que se chegasse ao mínimo falhávamos o evento (talvez eles dissessem que iam procurar ajuda noutro país porque os animais estão a ficar com muita fome). Já os materiais, sempre a subir (podíamos doar materiais para fazê-los subir mais rápido). Se chegasse ao máximo concluíamos o evento.

    4. Mas nós não receberíamos o dinheiro correspondente à venda do produto? Parece-me contraditório, como se o dinheiro duplicasse :p Mas onde se planta peixes em campos também se pode duplicar dinheiro por isso, força nisso! Quantos mais eventos melhor...

    5. A biblioteca bem nos podia recompensar com um desconto nos livros :p Ou então, ao completar os livros de memórias, eles pudessem contar, entre as suas histórias, algumas dicas especiais e receitas, dando bónus nas fazendas como os outros livros. E até essas novas receitas podiam ser usadas por exemplo, um livro com uma receita nova da padaria, haveria uma aba extra na padaria em que apareceriam estas receitas especiais, que dariam mais lucro que as outras receitas.
  • Maria Fazenda (PT1)Maria Fazenda (PT1) Postagens: 2,885

    Obrigada meninos pelas vossas palavras. feedback e carinho <3

    então é assim Gonçalo....a ideia é ser todo o servidor a contribuir para um mesmo fim. sentirmo-nos parte integrante de algo grande, em grande escala. Todos juntos remando no mesmo sentido, em cada evento.

    Gostei dos teus acrescentos eheh ;) penso que estas ideias são meramente uma base que pode servir para algo muito mais trabalhado e complexo, k dê eventualmente origem a novas funcionalidades....tipo...o céu não é o limite ;) a nossa imaginação e criatividade são ilimitadamente o limite lool

    ou seja, muita coisa pode ser melhorada! transformada para ser mais viável. lol como a questão do dinheiro...eu percebei k algo n batia certo...os dólares k recebêssemos da venda dos produtos na Feirinha, poderiam depois ser doados para uma caixinha que iria enchendo à medida k todos os jogadores fossem doando.

    Eventualmente poderíamos receber bónus na venda dos produtos p.ex. (pela qualidade do serviço...padarias mais aprimoradas poderiam traduzir-se em bolos com mais creme e as pessoas de tão satisfeitas ficarem davam uma bónus pelo bolo, logo teríamos mais lucro ao vender os bolos na feira....e depois n custaria tanto doar e seria um incentivo à evolução da gourmet neste caso)

    tb gostei especialmente da sugestão relativamente à biblioteca eheh e esses bónus poderiam ser temporários pa n desequilibrar tanto o jogo ;)


    mas enfim, no fim das contas não sei se algum dia poderemos ter eventos comunitários...n consigo encontrar grande incentivo à compra e uso de ouro neste tipo de evento....ajudem a encontrar algo!!! como é k a GGS poderia ter lucro tb com este tipo de evento?...

    eu acho k aumentando a motivação dos jogadores em eventos sem tanto benefício para a GGS, esses jogadores mais fidelizados ficariam, a possibilidade de gastarem ouro nos demais eventos seria maior pq o vicio era inevitável lol temos de cativar os jogadores com certos eventos para eles nos darem lucro em outros eventos. eu n vejo mal em haver eventos k n tragam tanto lucro à GGS, pq seriam compensados noutros, mas....

    se encontrarem forma de introduzirmos isso aqui tb, seria perfeito! :D


  • Rita77 (BR1)Rita77 (BR1) BR1 Postagens: 2,719
    Parabéns Maria!!! :)

    Nossa! Que ideias fantásticas! :p

    Realmente estamos precisando aumentar o espírito cooperativo no jogo. Acredito que desta forma os jogadores conseguirão se unir cada vez mais e a harmonia aumentará entre os fazendeiros.

    Competição é bom e libera adrenalina, mas em excesso acaba gerando muitas inimizades. Não sou contra os rankings, mas precisamos de algo para neutralizar alguns efeitos negativos que eles produzem certas vezes. Muito bom ter um evento em que todos possam sair vencedores.

    Tomara que a GGS aproveite as suas sugestões, pois tenho certeza que o Big Farm se tornaria ainda mais viciante. :p




  • Bio Dias (BR1)Bio Dias (BR1) BR1 Postagens: 1,329
    editado 22.12.2015
    Parabéns Maria!

    Muito boas suas idéias!

    Achei bastante interessante a idéia da cooperação entre as cooperativas, poderia ser até em uma competição mesmo, por exemplo uma competição global, servidor contra servidor.
    Na minha opinião o que falta nesse jogo é a opção de podermos ajudar outros jogadores com produtos, dólares e presentes.
    Exemplos:
    - eu término o evento temático da semana, seria interessante se eu pudesse presentear outro jogador com essa decoração;
    - um jogador precisa de leite, seria interessante podermos vender a quantidade de leite que ele necessita por um valor acertado entre nós, uma unidade de leite no gerenciamento da fazenda custa 250 dólares, eu poderia estar negociando com outro jogador e estar vendendo o leite que me sobra por 50 dólares a unidade por exemplo.
    - fazer doações de dólares e ou ouro para outros jogadores.

    Não sei se alguma dessas sugestões são possíveis tecnicamente, mas acredito que essas idéias seriam muito bem vindas.
  • Carol_Monster (BR1)Carol_Monster (BR1) Postagens: 12,694
    Sério Maria adorei as sugestões. Agora é só competição, competição, competição. O mundo precisa de mais cooperação! ;)
  • Maria Fazenda (PT1)Maria Fazenda (PT1) Postagens: 2,885

    Obrigada tb Rita, Bio e Carol :)

    O Gonçalo acabou por dar outra sugestão...de ao fazermos cooperação dentro de um servidor, haver forma de se fazer ranking entre servidores. (penso k esteja correto, certo Gonçalo?). Apesar da ideia n ser promover competição entre servidores, acho a GGS pode gostar desta ideia ;)

    O Gonçalo tb falou da hipótese de haver ranking mas invisível. cada um saberia apenas a sua posição mas n veria mais nada. tb poderia ser uma opção válida :) tb gosto ;)

    Malta, mais alguém com ideias?

    (sei k a GGS n torna as coisas fáceis...ainda por cima depois da banhada k foi a oficina...mas n custa nada desenvolvermos nós as nossas capacidades criativas e cooperativas eheh) ;)


  • Goncalerta (PT1)Goncalerta (PT1) Postagens: 2,787
    editado 30.12.2015
    Eu não acho assim tão boa ideia um ranking invisível. Faz parecer burla como na Roda... O que eu acho é que, em vez do evento se basear em competição, basear-se em recompensas de esforço fixas apenas, assim todas as coops que se esforçassem conseguiam, não só as melhores, deitando abaixo o possível árduo esforço das outras. Mas duvido que a GGS alguma vez faça isso sem haver nenhum ranking...

    Eu por acaso não sugeri isso,  :p mas parece-me uma boa ideia. Não será impossível de se fazer tecnicamente, porque a GGS já faz algo parecido no GGEmpire. Mas iria dar-lhes trabalho :p .

    Se bem me lembro, o que a GGS fazia era por os servidores a executar uma ação (Naquele caso: lutar contra cópias de castelos de outros servidores (com inteligência artificial), mas acho que podia ser qualquer coisa, nem que fosse fazer missões (GGS Não nos ponhas a fazer mais missões já basta o campeonato! Foi só um exemplo...) ) e com essa ação obtínhamos pontos ou algo assim. No final postava no fórum os resultados. Está aqui um exemplo. Depois não sei se havia alguma recompensa para os servidores que ficaram no topo.

    Nunca dava para se saber os resultados antes do tempo, que eu me lembre (implementar um contador interservidores dentro do jogo devia ser complicado). Posso estar errado, já não jgoo empire há anos... :p
  • Maria Fazenda (PT1)Maria Fazenda (PT1) Postagens: 2,885
    Peço desculpa entao, Gonçalo. Das nossas conversas fikei c essa ideia lol e cm gostei partilhei.mas se interpretei mal ou das ideias das quais fizemos brainstorming retirei uma ideia errada, sorry ;) gostei de fazer o brainstorming ctg e se calhar la me entusiasmei eheh lol ;) acontece! Mas obrigada por ajudares a tornar esta sugestão no melhor possivel, sabes o quao importante é pa mim o vosso feedback (positivo, negativo, alternativo, aumentativo e etc etc lol) eheh desculpa e obrigada!
  • Goncalerta (PT1)Goncalerta (PT1) Postagens: 2,787
    Não faz mal, até foi bom ficares com essa ideia :p 
    Assim temos mais uma ideia para completar a sugestão :smile: 

  • DADSCS (PT1)DADSCS (PT1) PT1 Postagens: 158

    Boa noite. Desculpa só responder agora mas não tenho frequentado o fórum agora nestas épocas :) Agora que voltei ao "trabalho" posso responder.

    Eu gostei de todas as ideias no geral mas para mim a que se destacou mais foi a do Zoo. Acho que podia ser um pouco diferente. Visto que o Zoo precisava de fazer obras, o Big Farm podia fazer desta ideia uma espécie de evento dos doces mas neste nós tínhamos de:

    1º - Abrigar os animais. Seriam fornecidas várias tarefas para construirmos os espaços necessários a cada animal. Os preços e tempos de construção destes edifícios seriam baixos porque, vamos ser realistas, na fazenda viking e na ilha não dá para disfrutar bem todos os edifícios por terem tempos demorados. Aqui, com os tempos mais curtos, o que teríamos de fazer com mais frequência seria dar comida aos animais e limpar os estábulos.

    2º - Atividades. Podiam ser realizadas algumas atividades no edifício geral dessa "fazenda". Se são animais do Zoo é bom que continuem ativos e treinados XD

    3º - Realizar espetáculos temporários. A equipa do Zoo podia entreter os visitantes com algumas atuações para angariar dinheiro que podia ser usado na reparação do mesmo. Aqui teríamos uma barra que enchia consoante o dinheiro que eles recebiam. O dinheiro que recebem varia conforme o número de visitantes.

    4º - Sem decorações. Nesta "fazenda" não existem decorações. A felicidade é determinada pela satisfação dos visitantes. Quantos mais números conseguirmos realizar, mais contentes ficam. A felicidade muda a cada atuação (provavelmente diária)

    5º - Manutenção dos estábulos. Se o estábulo não passar na "inspeção" :P (podia ser em percentagem. Abaixo de 85% não passa) O animal desse estábulo não poderá efetuar o seu número, reduzindo a felicidade dos visitantes. Se mantiverem os estábulos limpos, os animais contentes, tratados, bem alimentados e entre outras ideias que possam ser dadas XD eles podem participar.


    Não sei se gostaram da ideia mas há muita coisa por discutir.

    Obrigado, bom ano 2016 e continuação de um bom jogo,

  • Maria Fazenda (PT1)Maria Fazenda (PT1) Postagens: 2,885
    editado 07.01.2016

    Obrigada DADSCS! :):D

    A tua ideia passaria então por ser criada uma ilha temporária comunitária? Não percebi mt bem lol ;)

    Gosto da ideia contudo eheh haver um espaço criado...um novo "mundo" chamemos-lhe assim, ou mesmo uma fazenda temporária, ok, em k todos os jogadores (de um mesmo servidor) pudessem contribuir com algo diariamente. Aliás, acho até este tipo de mecânica mt interessante! Não sei se era a tua sugestão, mas olha, mais uma lâmpada se acendeu por aqui ;)

    Uma nova fazenda temporária construída por cada jogador de forma unitária, conjuntamente...todos a contribuírem para um mesmo espaço, comunitariamente...gosto mt!! :) cada pessoa faria na mesma as transferências pelo banco comunitário, k cairia na conta comum da ilha comunitária.

    Existiria um bloco de construção por cooperativa e um mesmo edifício não poderia ser aprimorado 2x pela mesma coop. Novas tarefas poderiam ser adicionadas. Como cada jogador poder entrar nos estábulos dos animais e fazer festas ou dar um snacks. Estas tarefas aumentariam o bem estar animal, o k reduziria os custos operacionais desta nova ilha comunitária.

    Enfim....fiquei empolgada com esta ideia ;)))) acho k poderia ser mt boa mesmo!!! talvez até melhor k a original eheh enfim, n sei! olhem, só o facto de podermos fazer, construir algo em comum entusiasma-me mesmo mt! podermos TODOS juntos cooperar efetivamente num evento único, seria brutal!!

    Gostava k continuassem a deixar aqui os vossos comentários construtivos! acho k todas as contribuições que aqui têm deixado têm sido fantásticas e muito positivas! Com elas temos aperfeiçoado uma pequena sugestão e ela tem estado a ganhar forma e a tornar-se mais consistente e (acho eu) mais forte a nível de implementação! (posso estar errada, mas acredito mesmo k sim! ;)

    Muito obrigada pela vossa contribuição e ajuda nesta minha causa que sinceramente já n me parece tão perdida cm qd a postei inicialmente ;):):D

  • DADSCS (PT1)DADSCS (PT1) PT1 Postagens: 158

    Gosto da ideia contudo eheh haver um espaço criado...um novo "mundo" chamemos-lhe assim, ou mesmo uma fazenda temporária, ok, em k todos os jogadores (de um mesmo servidor) pudessem contribuir com algo diariamente. Aliás, acho até este tipo de mecânica mt interessante! Não sei se era a tua sugestão, mas olha, mais uma lâmpada se acendeu por aqui ;)

    Podia ser um evento coletivo que envolvesse as cooperativas. A cada dia a fazenda trocava de cooperativa mas mantinha o trabalho feito pelas anteriores. Como há muitas cooperativas, ainda teríamos de pensar numa forma de qualificação de cooperativas para serem umas 30 a participar (1 por dia = mês). A qualificação tinha de ser ajustada conforme o número de membros existentes em cada cooperativa e talvez a soma de todos os níveis. O que fazer na qualificação é que ainda não me veio à cabeça. Em vez disto também podia haver uma ilha temporária para cada cooperativa. A dificuldade e o tempo que cada membro fica em cargo da fazenda varia conforme o número de membros. Por exemplo, Se a cooperativa com mais membros tem 60, o tempo de evento será 2 meses. Cada membro fica 1 dia com a fazenda. As cooperativas com 30 membros, fica cada um com 2 dias. O dinheiro seria próprio da fazenda e aqui podia ser aplicada a ideia anterior. A felicidade seria ganha da maneira falada antes assim como o dinheiro ganho nas atuações. Quando o tempo de cada membro acabar, passa para o seguinte e a fazenda ficará intacta. A fazenda teria de ser maior que a principal e os preços ajustados à dificuldade.

    Há muita coisa em que pensar :)


  • Goncalerta (PT1)Goncalerta (PT1) Postagens: 2,787
    A ideia até me parece interessante, mas precisaria de uma mecânica que realmente funcionasse. Se esta quinta temporária fosse uma anarquia total acabariam quase como que a "lutar" por fazer as coisas de uma certa forma e destruir o trabalho uns dos outros. Se calhar ainda poderiam até existir jogadores que, só para prejudicar os outros, começavam a construir coisa inúteis e a demolir as úteis... Para não falar em desperdiçar o dinheiro da conta, suado se calhar por muitos...

    O melhor seria provavelmente dividir a fazenda por cooperativas, fazendo uma quinta temporária cooperativa (penso que já sugeri isso há muito tempo atrás, ou então pensei em sugerir e não sugeri... algo assim... mas não desenvolvi muito a ideia).

    Talvez o líder de cada cooperativa tivesse o poder total sobre a quinta, podendo alterar as permissões dos outros membros (por padrão, diria que membros só poderiam colher, representantes podiam semear e, colher e vender produtos etc...). Algumas permissões passariam por colher, semear, construir, demolir, mover edifícios da quinta (incluido guardar decos no inventario), entre outros...

    Depois, se calhar, cada membro teria a opção de "habitar" uma das casas construidas nessa quinta, dando um bónus de trabalhadores por cima dos trabalhadores que a casa já fornece por si só (bastava clicar na casa, como se rega uma árvore) e talvez mais mecânicas do género... Como por exemplos as mecânicas descritas pelo DADSCS, fazer atuações, atividades, manutenções...

    Foi o que me lembrei até agora
  • greenchris (PT1)greenchris (PT1) PT1 Postagens: 669
    Maria a tua ideia das medalhas de recompensa é muito boa, mas duvido que o "esquema bonzinho" que arranjaste seja compativel com a linha dura da GGS.
    depois da tenebrosa oficina do Pai NATAL, do fim sem sal do evento da rena, não consigo estar optimista com o que se vai implantar em 2016.
    Isto para não falar na Frida que pensa que vende as pinturas ao Donald Trump........
    e uma vez que não me dão alvará para a construção do cinema, sugiro que nas fazendas sem a referida construção se abram as portas a troupes de saltimbancos, que é menos caro e sempre entretem.
    Este jogo precisa de cooperação, concordo, mas precisa de novos desafios tambem. Porque não termos uma vaca, um porco, uma cabra, um burro que possamos desenvolver e levar a concurso?Tipo desafio dos cavalos.....e ganharmos medalhas que acho uma ideia muito engraçada a historia das medalhas.
    Gosto do desafio dos gemeos, dentro da linha dos desafios actuais mas com recompensas diferentes.
    sabes que sou tua fã e adoro a tua imaginação. 

    GONCALERTA: TAMBEM ACHO QUE AS TUAS IDEIAS E SUGESTÕES SÃO SEMPRE 5*
    e para além disso acho que davas um bom moderador. Acompanho-te aqui no forum e as tuas intervenções são sempre calmas, apaziguadoras e muito esclarecedoras.

    DADACS: uma ilha temporaria por coop.....uma ideia interessante

    bom jogo

  • Maria Fazenda (PT1)Maria Fazenda (PT1) Postagens: 2,885
    Oh pa.. Vcs sao tds uns gandaa crânios!! Ja viram a quantidade de ideias fantasticas k aqui se desenvolveram?! ;)

    O meu intuito era mm eventos comunitarios, em k tds cooperassem.
    Algo +/- simples cm tentei descrever inicialmente e em k tds contribuissem pa um objetivo comum, comunitario e sim, c algum cariz social/ humanitário (acho k mm sendo um jogo, fomentar boas acções poderia ser positivo).

    Porém vcs trouxeram alguma realidade ao meu sonho. :)
    algo mais viável. Ficaria satisfeita c mais cooperacao dentro da coop. E entre coops cm tb discutimos no outro topico! DADSCS e Gonçalo sem duvida o vosso raciocinio parece-me n só pertinente cm seria uma mecanica mais familiar pa GGS e portanto penso k mais viavel.
    Uma fazenda temporaria pa coop. Ou mm pa uma parceria entre coops! Soa mt bem ;) gostei de cm estas ideias encaixam tão bem e se completam! 

    Chris :) tal cm tu sempre achei k os nossos animais podiam ter vidas mais interessantes e divertidas! Gostei da ideia! Se a opcao de mimar ou dar uma goluseima aos animais fosse introduzida...cada jogador poderia ter á disposicao por dia 10 possibilidades de mimar ou dar snack a animais de kem kisesse (5 gratis e 5 a ouro, va, pa GGS gostar lol). Os animais mais afagados e consoladinhos teriam melhores desempenhos nesses eventos (p.ex. beleza da pelagem; temperamento; energia/vitalidade...)! Acho mt interessante :) 

    Fico tao contente por juntos estarmos a conseguir elaborar ideias k se completam, aprimoram e se transformam em ideias mais assertivas e interessantes tb.;) obrigadas!

    Espero k continuem a contribuir pa isto mm! O nosso brainstorming comunitário eheh ;) 

  • DADSCS (PT1)DADSCS (PT1) PT1 Postagens: 158

    ...Talvez o líder de cada cooperativa tivesse o poder total sobre a quinta, podendo alterar as permissões dos outros membros (por padrão, diria que membros só poderiam colher, representantes podiam semear e, colher e vender produtos etc...). Algumas permissões passariam por colher, semear, construir, demolir, mover edifícios da quinta (incluido guardar decos no inventario), entre outros...

    Depois, se calhar, cada membro teria a opção de "habitar" uma das casas construidas nessa quinta, dando um bónus de trabalhadores por cima dos trabalhadores que a casa já fornece por si só (bastava clicar na casa, como se rega uma árvore) e talvez mais mecânicas do género... Como por exemplos as mecânicas descritas pelo DADSCS, fazer atuações, atividades, manutenções...

    ...Se a opcao de mimar ou dar uma goluseima aos animais fosse introduzida...cada jogador poderia ter á disposicao por dia 10 possibilidades de mimar ou dar snack a animais de kem kisesse (5 gratis e 5 a ouro, va, pa GGS gostar lol). Os animais mais afagados e consoladinhos teriam melhores desempenhos nesses eventos (p.ex. beleza da pelagem; temperamento; energia/vitalidade...)! Acho mt interessante :) ...

    A ideia de o líder dar permissões aos membros é boa mas, o líder deveria poder escolher apenas uns 20 membros em cada habitação e ir rodando pelos restantes senão haveriam muitas casa na fazenda XD

    Em relação ás guloseimas, podia ser uma das opções de cada estábulo, e dar guloseima não é alimentar por isso são opções diferentes. O facto de terem melhores desempenhos é boa, assim a felicidade seria maior se usassem mais ouro, o que parece uma boa ideia nos olhos da GGS :P

  • Maria Fazenda (PT1)Maria Fazenda (PT1) Postagens: 2,885

    Ora nem mais  DADSCS! :) apenas novas funcionalidades acrescentadas ao menu circular eheh ;) simples! (acho eu) eheh

    e sim, tb acho k com a opção de compra a ouro para estes novos miminhos/ funcionalidades com animais, a GGS já deve gostar mais da ideia ;) (vamos ver se...)

    Quanto à mecânica de uma possível ilha cooperativa, a mecânica já é mais complexa, mas penso que a ideia de cada cooperado ser um "trabalhador" a "habitar" nessa ilha é mt engraçada! Gostava de ter algo assim no jogo! é diferente, mais dinâmico, mais cooperativo dentro de uma mesma cooperativa e mesmo no caso de eventos de cooperação entre coops (continuo a sonhar....) tb a mesma mecânica poderia ter lugar penso eu.

    Bem... depois do k estamos todos a fazer aqui, a GGS bem k podia aproveitar qualquer coisinha, n acham? ;)

  • Maria Fazenda (PT1)Maria Fazenda (PT1) Postagens: 2,885

    Só pa n ficar no esquecimento... :P

    e pa ver se há mais alguma ideia a passear por aí.. eheh :)

  • CM iSacCM iSac Postagens: 2,190
    Olá Maria! :)

    Acabei por não responder quando te disse e depois, uma vez que ia ter a reunião com a Equipa BF, optei por adiar a resposta para hoje.

    Acabei de sair da reunião onde várias coisas foram apresentadas, como sempre. Críticas dos jogadores, ideias, melhorias, etc.

    Falei das tuas ideias de eventos globais comunitários (que andam sobretudo à volta do voluntariado). Para meu espanto, e dos outros CMs, a Equipa BF disse-nos que já têm planeado algo do género (parte de um evento em que todos os jogadores podem participar independentemente da cooperativa em que estão). Não posso dar mais informação sobre isto, por razões óbvias mas posso dizer que fio uma reunião produtiva e com muitas surpresas. :)


    Abraço e continua a partilhar connosco as tuas belas sugestões!
    Ricardo
  • Maria Fazenda (PT1)Maria Fazenda (PT1) Postagens: 2,885
    CM iSac disse:
    Olá Maria! :)

    Acabei por não responder quando te disse e depois, uma vez que ia ter a reunião com a Equipa BF, optei por adiar a resposta para hoje.

    Acabei de sair da reunião onde várias coisas foram apresentadas, como sempre. Críticas dos jogadores, ideias, melhorias, etc.

    Falei das tuas ideias de eventos globais comunitários (que andam sobretudo à volta do voluntariado). Para meu espanto, e dos outros CMs, a Equipa BF disse-nos que já têm planeado algo do género (parte de um evento em que todos os jogadores podem participar independentemente da cooperativa em que estão). Não posso dar mais informação sobre isto, por razões óbvias mas posso dizer que fio uma reunião produtiva e com muitas surpresas. :)


    Abraço e continua a partilhar connosco as tuas belas sugestões!
    Ricardo


    Ricardo!!!

    :)

    eventos comunitários (não tem de ser sobre voluntariado, apenas me lembrei de haver algo com cariz mais comunitário, penso k seria positivo), mas sobretudo onde todos participem independentemente do nível, coop, etc, algo do qual todos fizéssemos parte integrante ou como tb expus noutro tópico, cooperação entre coops... resumindo... cooperação entre todos em x da dita competição era fantástico!

    Fico mt feliz por algo similar estar a ser preparado ou pelo menos estar em cima da mesa!! ;) penso que é uma motivação extra para jogadores cm eu que preferem mais atividades de cooperação a competição, se bem que se ambas forem aliadas no jogo acho k será do agrado de mais jogadores e abrangerá mais tipos de preferências :)

    Obrigada pela tua atenção Ricardo!

    p.s. apesar de estar tão decepcionada com as bandeiras, esta novidade fez-me arrebitar outra vez! eheh :):):)

  • O_BubblesO_Bubbles Guest Postagens: 2,025

    Mary, lamento a demora mas aqui estou :)

    Antes demais devíamos pensar em mudar o nome deste tópico para "brainstorm" :p
    Contagiaste toda a gente com imaginação para ideias geniais!! :D

    Depois tenho a dizer que é muito bom ter quem ainda lute por menos disputa e um pouco mais de diversão :)
    Acho sinceramente que estamos todos a precisar!

    Espero que eles aproveitem mais as vossas ideias brilhantes, mesmo que não sigam a letra, aproveitem o que elas teem de melhor: a diversão de jogar, alegria e boa disposição de fazer algo por (por ex.) um deco bem lindinha (kkk) e não de ultrapassar o vizinho que está a frente!

    Vamos tentando porque a esperança é a ultima a morrer!

    Cump's
    Bolhinhas
  • greenchris (PT1)greenchris (PT1) PT1 Postagens: 669
    Maria as tuas ideias são sempre optimas, e tambem gostaria de um evento em que ficar em primeiro lugar não fosse o mais importante.
    A interação entre jogadores de diversas coops é o que este jogo pecisa para ver se alivia a carga competitiva que muitas vezes se transforma  em disputas pessoais.
    Tou a 100% contigo.

    bjs e bom fim de semana
  • Maria Fazenda (PT1)Maria Fazenda (PT1) Postagens: 2,885

    Obrigada meninas Bolhinhas e Chris ;)

    e sim, a intenção era mesmo essa, colocar a comunidade a pensar em formas de juntos encontrarmos tipos de eventos comunitários, cooperativos, entre cooperativas, cooperação entre jogadores, etc...eventos onde pudéssemos simplesmente "contar" uns com os outros e lutássemos todos para um mesmo fim (e n contra nng) e pq n esse fim ter algo de "humanitário" ou uma boa mensagem por trás associada, né? :)

    mas sem dúvida nasceram do brainstorming de k falas Bolhinhas, muito mais ideias fantásticas do k estava à espera! temos nesta comunidade mentes muito criativas das quais saem ideias viáveis, interessantes e com pés e cabeça (eu às esqueço-me dessa parte, da cabeça lol mas fico mt feliz por haver quem o consiga fazer) e por isso deram uma maior viabilidade e jogabilidade penso eu, a algumas ideias, o k acho k foi mt positivo neste tópico!

    Tal como vcs fico mt feliz k hajam mais pessoas a sentir essa necessidade de cooperação, de haverem eventos em k ficar em 1. lugar n seja o mais importante (há já outros e haver eventos para todos os gostos tb me parece ser algo positivo pa GGS, assim agrada a um nr maior de jogadores sem k nenhum saia prejudicado) :)

    Mais uma x obrigada a todos os k aqui participaram e partilharam as suas fantásticas ideias! E se a GGS não aproveitar nenhuma, n faz mal :) adorei o brainstorming e se este servir de inspiração para no futuro tentarem criar algo do género, isso é o mais importante! :D

  • Maria Fazenda (PT1)Maria Fazenda (PT1) Postagens: 2,885
    editado 02.03.2016

    Aí vem a chata outra x..... n desiste... eheh

    ;)

    Queria acrescentar aqui uma outra ideia que tive ainda relativa a um possível tipo de evento comunitário.... n sei se fará mt sentido para vcs, mas digam depois de vossa justiça :)


    Mecânica do evento

    então é assim, lembrei-me de um possível evento comunitário que poderia aparecer em simultâneo para todos ou aleatoriamente para grupos de jogadores à vez. Enquanto estivesse ativo, nas nossas colheitas iriam sair determinados itens. Itens de uso individual e itens de "boas ações" (sim, continuo na mesma ordem de ideias de cima lol de fazermos boas ações pelos nossos companheiros)...então, como funcionaria?

    Imaginem a construção de uma decoração (decoração final só ganha se reunindo todos os itens solicitados), até aqui nada de especial nem nada de novo.

    Nota: tal como nos eventos semelhantes, se quiséssemos teríamos a hipótese de comprar itens com ouro. (espero k a GGs goste desta parte eheh) ;)

    mas o engraçado seria podermos ajudar na construção das decorações dos nossos amigos!

    a novidade seria portanto: Parte da deco seria construída por nós, pela coleta de x itens, 1/3 p.ex.seria construída pela boa ação do pessoal simpático do nosso servidor que nos kiser ajudar :)


    e como? :)

    com os tais itens de boa ação! itens k n podemos usar para a nossa parte da deco, mas para ajudar na construção das decos dos outros jogadores! podiam assumir várias formas, como p.ex.materiais de construção diferentes ou com cores diferentes das utilizadas pela pp pessoa na construção da sua parte da deco.

    Nota: tal como nos eventos semelhantes, se quiséssemos teríamos a hipótese de comprar tb itens com ouro para poder ajudar

    ...desta forma interagiríamos com outras pessoas, k era um dos objetivos deste tipo de evento, seria algo simples pq era apenas coletar normalmente na fazenda e criaria uma onda de cooperação k tb era o meu objetivo inicial :)


    A desvantagem...

    já sei k podem dizer k haverão sempre pessoas k n vão kerer ajudar...ok, tudo bem...mas haverão tb pessoas a ajudar! e a espalhar esta onda de "boas ações" pelo BF!


    e pq n dar um incentivo a quem não está mt motivado a ajudar?... ;)


    O incentivo...

    por cada x k este evento terminasse, cada pessoa receberia uma medalha tendo em conta as ajudas efetuadas. quanto mais ajudas efetuou, melhor vai ser a medalha (por exemplo um esquema semelhante ao dos cavalos....bronze, prata, ouro, diamante....é um mero exemplo)...

    ao fim de 10 medalhas, receberia uma pequena deco de acordo com o "peso" das medalhas, com mais ou menos detalhes, com mais ou menos satisfação... ou seja, ajudar os outros iria compensar!!! ;)

    e cm vcs vêem eu só falo em decos...a minha imaginação é limitada a decos lol por isso se acham k no seu ligar poderia estar outras coisas como licenças de ouro p.ex. (sendo que para isso teria de ter 10 medalhas de diamante p.ex. e consequentemente ter ajudado muita gente eheh p.ex.) n sei.... keria só partilhar esta ideia k me surgiu agora, porque continuo a pensar e a puxar pela cabeça para tentar encontrar um evento comunitário em k possamos interagir mais uns com os outros, k nos possamos ajudar, haver mais cooperação e n competição...enfim...o k vcs já sabem... e lembrei-me desta dinâmica na construção de algo com itens normais cm saem noutros eventos, mas com a introdução da coleta de itens k n servem para nós mas para ajudar os outros....


    Fim do testamento ;)

    e tenho dito. termino com o habitual..... :) pf, debatam a ideia, melhorem-na, esta está mt crua ainda, eu tenho consciência disso, mas tinha de a partilhar já antes k a achasse má demais para o fazer eheh


    Post edited by Maria Fazenda (PT1) on
  • O_BubblesO_Bubbles Guest Postagens: 2,025

    Mary :)

    Eu até não acho que esteja muito crua, acho apenas que falta apenas pormenores mais exactos.

    Isto é, exactamente "onde, quando e a que horas" :p

    Faz-me lembrar um pouco de mix entre as encomendas do Natal, onde tivemos que ajudar as listas da malta e o evento recente do Ano Novo Chinês.

    O que me faz dar-te a ti uma sugestão:

    E porque não pegares no evento do Ano Novo Chinês e remodelá-lo com essas ideias?

    Em vez de um evento completamente novo, pegas neste (que precisa claramente ser melhorado) e tenta transformá-lo com essas ideias. (Ou seja, assim já tens o "onde, quando e a que horas", basta apenas "o que vestir").

    Reinventa apartir de algo que a GGS já tem "feito" bastando apenas modificá-lo e melhorá-lo!

    O que achas? Aguentas o desafio?? xD

    Beijinhos
    Bolhinhas
  • Maria Fazenda (PT1)Maria Fazenda (PT1) Postagens: 2,885

    Hum....acho k estou a perceber. Não gostei desse evento mas sim, estou a ver como pode ser aproveitado para esta ideia....

    sem roda. não haveria cá rodas. não achei essa mecânica mt interessante nem nada k se pareça lol

    mas sim, estou a perceber a ideia....


    Mecânica

    basicamente iriam saindo os itens para a construção, em vez de uma decoração, de partes dessa decoração (k tb sinceramente n me agrada pq haveria sempre quem ficasse com decos feias e com pouca satisfação...tb n gostei dessa parte no evento...). mas...com algumas alterações nessa parte tb talvez se arranjasse forma de o fazer. :)

    Posto isto...

    Cada material necessitaria de x número de itens, (não haveria cá percentagens, eram números concretos para sabermos o k coletamos sempre e quanto falta coletar)

    exemplo (itens da própria pessoa):

    Pedaços de madeira ou outro material qualquer - 5000

    Lata de tinta azul - 2500

    Lata de tinta verde - 2000

    etc etc etc... sempre com o número de itens necessários para completar essa parte da decoração e com o numero já coletado!

    Nota: valores meramente exemplificativos bem como o nome dos itens!


    Paralelamente a isso, iriam saindo itens de doação para os amigos.

    Numa janelinha ao lado do evento, apareceriam os nomes dos jogadores do nosso servidor e as suas necessidades.


    Exemplo (itens de boas ações): 

    jogador a - necessidades x latas de tinta vermelha

    jogador b - necessidades y purpurinas

    etc etc


    Como doar?

    ao lado do nome de cada jogador aparecia a tal opção de doação de itens  p.ex. (pela introdução de um botão)

    ao clicar nesse botão poderia aparecer uma barra horizontal como aparece p.ex. no evento do orfanato para doar dólares, sabem? mas seria para doar itens de boas ações. podíamos doar mais ou menos a esse jogador, doar mais ou menos a outro jogador (sendo que o tecto da doação seria sempre o que o amigo necessitasse, n havendo a hipótese de "desperdício" de itens)

    qt mais doasse mais contribuiria para receber uma medalha "melhor" no final do evento. (Bolhinhas...com ou sem medalhas?).....


    Cada jogador poderia depois ver (através de uma nova aba no evento) que jogadores o ajudaram e com que materiais. Como forma de agradecimento pela ajuda poderíamos até poder enviar para os ajudantes pontos de karma p.ex?!) caso a ideia das medalhas n fazer sentido, poderíamos substituir por este mecanismo - recebi ajuda de jogador C - apareceria ao lado no nome a opção (em forma de botãozinho) de envio de pontos de karma, consoante e peso da ajuda poderiam ir de 1 a 5 pontos de karma? p.ex.....

    Os materiais doados iriam assim acumulando no lugar respetivo (se pensarmos numa barrinha que vai enchendo ou como no evento do Ano novo chinês a rodinha a ficar "completa" ainda que sem % e com números...só para reforçar a ideia lol) e quando completássemos o numero total de itens desse tipo, essa parte da deco apareceria, tal como no evento do ano novo.


    Seria um evento comunitário com duração de um mês sensivelmente? talvez, para dar tempo e se aproveitar este tipo de interação ao máximo, k dizes? um bocadinho melhor assim? ;)


  • greenchris (PT1)greenchris (PT1) PT1 Postagens: 669
    Maria que bela ideia para um mundo ideal, onde eu gostaria de viver.
    sim acho que se pode pegar na macacada e fazer algo mais engraçado.
    talvez a nivel do servidor seja dificil, pois embora o PT seja relativamente pequeno o BR  é super grande.
    a questão das doações tem quanto a mim um problema: os mais populares receberiam muitas doações, enquanto outros nada teriam. não sei como seria ultrapassável esta situação.
    gosto da ideia que colectarmos peças para a DECO(sou fã incondicional das decos)e tbm gosto da ideia da entreajuda, só não sei muito bem como torna-la equitativa. dentro das coops sabemos que existe cooperação, mas para fora? não sei não........ quantas pessoas estarão dispostas a ajudar  alguem de outra coop?
    acho os pontos de doação e as medalhinhas uma delicia, mas não será utopico demais?.
    no entanto tens o meu apoio incondicional, pois as tuas ideias são sempre boas.
  • Maria Fazenda (PT1)Maria Fazenda (PT1) Postagens: 2,885
    Eu sei... As duvidas k apontaste sei k sao pontos fracos desta ideia... Dai pa tentar colmatar essas variaveis poderia ser um evento k n colocasse logo todos os jogadores em simultaneo a jogar e fosse activado pa grupos d jogadores aleatoriamente de cd x k estivesse ativo. Isso n resolvia tudo...n. 
    Por isso haveria recompensas plas ajudas. Imagina k da tua lista de necessidades dos jogadores doavas a 20. Terias mais e melhores recompensas do k se so ajudasses 7 ou 8 p.ex. ajudar compensaria.
    Mm assim n seria suficiente eu sei. O fator humano é incontrolavel, mas acreditando na boa vontade da maioria penso k poderiamos completar as partes dos itens d doacao.... Quero acreditar k a solidariedade e a satisfacao d poder ser util e ajudar alguém estariam em maioria ;)

    Ou entao olha, tou mm a ir buscar ideias à Utopialandia lol e a precisar de dormir eheh (ou ambas...k a esta hora nnc se sabe lol)

    Obrigada mais uma x pela tua disponibilidade em dares o teu sp pertinente e interessante contributo!! :)

    e vamos continuando a debater ideias, melhorando e viabilizando este ou outro ponto ;) 

    Ja fico mt feliz c o vosso investimento em me ajudarem nestas coisas meias malucas k as x me surgem no "1'andar" lool 
    <3
Este tópico está fechada.