Início Portuguese Cooperativas Ponto de encontro de Cooperativas

Como líder de uma cooperativa, estou indignada com os jogadores!!

Venho só deixar um desabafo mas, obviamente, aceito comentários :p
Provavelmente, será um pouco longo e confuso, até :/ Desculpem.  

Sou líder de uma cooperativa há 2 anos e ultimamente tem sido extremamente complicado angariar novos membros. Se eu fosse do género de avaliar tudo e mais alguma coisa, incluindo o nível do jogador... mas não! Pelo contrário, sou recetiva a qualquer nível, não espero doações obrigatórias, nem que estejam a todo o instante colados ao pc a jogar bigfarm, fazendo 5 ou 6 projetos cooperativos diários.

Esta forma de liderar, pensei ser vantajosa para a maioria dos jogadores, mas, atualmente, parece que eles "querem mais". Ou seja, por eu querer evoluir a cooperativa pacientemente, de forma divertida e sem financiamentos exorbitantes, os jogadores dizem que a cooperativa não dá para eles :o Querem uma cooperativa mais evoluída? Também eu, olhem! Eu e todos os presentes na cooperativa, senão qual era o objetivo de estar nela? Mas para isso, é preciso estar lá, trabalhar e contribuir, ao invés de chegarem e exigirem mundos e fundos! 

Resumindo, jogadores de níveis altos é para esquecer, porque querem chegar, individualmente, ao nível da Elaine :p Isso, a minha cooperativa ainda não consegue oferecer, nem pretendo alcançar de qualquer maneira (ouro e ouro). Jogadores de níveis baixos também tem sido para esquecer, porque deixam de aparecer. O bigfarm tem inserido TANTA coisa, que jogadores mais novos (refiro-me a faixas etárias eheh) acabam por desistir. Se apostassem num tutorial de cooperativas, é que faziam bem. Quando os jogadores começam a jogar, não vêm logo para o fórum saber informações sobre a jogabilidade de uma. Só aqui é que falam das cooperativas, no jogo esquecem-se delas!
Concluindo, a minha cooperativa lá se tem aguentado. Com poucos, mas bons e a esses tenho a agradecer. Se não fosse a CoopTiAna, já tinha desistido do jogo... Enfim.

Obrigada por terem lido
Boas colheitas ;-)      

«13

Comentários

  • JacGT (BR1)JacGT (BR1) Postagens: 73
    Ana,

    Compartilho da sua decepção. Não consigo encontrar membros ativos o suficiente para progredir com a coop, tenho 7 membros e apenas 2 se comunicam comigo, o restante, nem responde. Tenho mta vontade de desistir, mas ainda estou insistindo. Jogadores de nível baixo não se comprometem, jogadores de nível alto querem uma coop já mto evoluída, desanimador  :'(
  • AnaS. (PT1)AnaS. (PT1) PT1 Postagens: 101

    JacGT, disseste e muito bem "jogadores de nível baixo não se comprometem". Compreendo que, inicialmente, seja complicado entender um jogo que agora oferece tanta variedade de fazendas, eventos, etc, mas eu, como líder, disponibilizo-me sempre para auxiliar em tudo. Já cheguei ao cúmulo de explicar coisas do género carregas no botão que diz projeto cooperativo, depois vais onde diz projeto bla bla bla e carregas na caixa dos itens para disponibilizares os itens... Mesmo assim, os jogadores de nível baixo acabam por desistir do jogo! Mais uma vez digo, como líder posso sujeitar-me a isso, mas não concordo. Devia haver uma aposta maior nas cooperativas por parte do BigFarm!

    JacGT, é desanimador, mas se fores muuuiito paciente e continuares a insistir, chegas onde pretendes ;) Um conselho: se os membros não participam, não vale a pena teres espaço cheio sem ser aproveitado.
    Explica-lhes que os removes se não ajudam. Vai "experimentando" até teres uma equipa que agrade à cooperativa e seja mais animadora :)   

  • MrLuisa (BR1)MrLuisa (BR1) Postagens: 13
    editado 05.11.2015
    Compartilho da mesma decepção de vocês, percebo que muitos jogadores de nível baixo entram apenas para cumprir missão. Muitos jogadores não se manifestam e muitos projetos e pesquisa são cumpridos à muito custo, com os poucos que participam. Têm sido cada vez mais difícil progredir no jogo e na cooperativa já que são poucos que se comprometem de verdade. A cooperativa deveria facilitar o jogo e estimular o jogo em equipe, mas ultimamente parece que os jogadores estão preferindo jogar sozinhos
  • JacGT (BR1)JacGT (BR1) Postagens: 73
    AnaS e MrLuisa, vejo que não são dificuldades exclusivas minhas, sendo assim, fico mais animada (parece egoísta, rs).

    Ana, é justamente isso que faço todas as vezes, chegar ao cúmulo de ensinar onde deve ir para participar de uma pesquisa, isso é comum na minha coop infelizmente.

    Com relação aos membros que não ajudam, tenho feito isso, quando entram, aviso quais são as regras, se ficam mais de 48 horas sem entrar e nunca se manifestaram na coop, já excluo e dou lugar a outro. Com essa tentativa encontrei uma garota iniciante (nível menor que 20) mas que tem se comprometido bastante (pelo menos por enquanto) e que sempre está atenta as atividades e interage no chat, isso é de grande valia.

    Membros assim nos incentivam a continuar, é uma tarefa árdua, mas tenho fé que lá na frente irá valer a pena.

    Bjos e sorte para vcs!
  • Eu  concordo  com  você   ,  porque  eu  não   consigo   progredir  na  minha  cooperativa  , por  causa  que  ninguém   ajuda  em  nada  na  minha  cooperativa  ,por  causa  que  nenhuma  pessoa  quer  entrar  mais  .  
  • Eu    também   estou  decepcionado    com  as  pesquisas  e  os  projetos  cooperativos  que  não  saem,uma  vez  por  outra   com  muito  custo   que  saem.
  • Proffer (BR1)Proffer (BR1) BR1 Postagens: 16
    A minha estava da mesma forma, mas com muito trabalho, empenho, dedicação, conseguimos alavancar e até criamos um Grupo no Whats, o que ajudou à comunicação entre os players. Na cooperativa todos doam à cada sexta feira, participam das pesquisas, projetos, missões. Porém, não é, e nem foi fácil chegar até aqui.
  • Muito  obrigado  por  você   ter  concordado  comigo.
  • AnaS. (PT1)AnaS. (PT1) PT1 Postagens: 101

    Concordo com tudo o que foi dito e compreendo, até o facto da JacGT dizer que fica mais animada com as dificuldades que não são exclusivas dela :p Não é egoísta, pois é bom saber que há pessoal que partilha da mesma opinião. Comecei por dizer que era só um desabafo, porque não sabia que havia gente a passar pelo mesmo. JacGT, ainda bem que entram membros na tua coop interessados e iniciantes, verdade que isso é de grande valia e o que nos dá força para continuar, o mesmo acontece comigo ;)

    ItaloPlayer03 força aí, não desistas! Como Proffer diz, é preciso muito esforço, empenho e dedicação. Deves ter membros na tua coop que te fazem querer continuar, luta por eles e mais tarde terás a compensação do trabalho. Pelo menos, assim o espero para todos nós eheheh

    Boa sorte a todos e continuação de boas colheitas :)   

  • Resumindo..., se juntar todos que aqui deram tua opinião numa só cooperativa, verão que seria mais vantajoso que manter varias cooperativas abertas com membros não compromissados, 
    O erro deste jogo foi dar poderes às pessoas de abrirem tua cooperativa tão facilmente em níveis baixos, pensem em fusão.
  • Viniciu18Gamer (BR1)Viniciu18Gamer (BR1) BR1 Postagens: 264
    Resumindo..., se juntar todos que aqui deram tua opinião numa só cooperativa, verão que seria mais vantajoso que manter varias cooperativas abertas com membros não compromissados, 
    O erro deste jogo foi dar poderes às pessoas de abrirem tua cooperativa tão facilmente em níveis baixos, pensem em fusão.
    a melhor resposta do topico
  • JacGT (BR1)JacGT (BR1) Postagens: 73
    Resumindo..., se juntar todos que aqui deram tua opinião numa só cooperativa, verão que seria mais vantajoso que manter varias cooperativas abertas com membros não compromissados, 
    O erro deste jogo foi dar poderes às pessoas de abrirem tua cooperativa tão facilmente em níveis baixos, pensem em fusão.
    Concordo! Se alguém quiser se juntar a minha, tenho uma vaga!
  • euaqui (PT1)euaqui (PT1) PT1 Postagens: 14
    Concordo com a Iara tenho 4 vagas
    euaquiCOOP 
  • Terezinha 21 (BR1)Terezinha 21 (BR1) BR1 Postagens: 4
    Entrei na Cooperativa e estou gostando muito, mas nunca sei quando posso ajudar ou não. Clico na cooperativa e dizem que precisam de ajuda mas quando peço para ajudar dizem que não posso porque não tenho coleção. Não entendi até agora isso. Porque preciso de coleção para ajudar nas atividades da cooperativa?
    Obrigada pela atenção e aguardo resposta

    Terezinha 21.
  • AnaS. (PT1)AnaS. (PT1) PT1 Postagens: 101

    Terezinha 21, podes ajudar de diversas formas:

    1- Disponibilizar itens de coleção para a coop. poder iniciar uma projeto cooperativo. Só podes disponibilizar se tiveres o número que eles pedem. Para isso tens de ser ativa nas fazendas.

    2-  Contribuir para as colheitas nos projetos cooperativos. Se, por exemplo, a coop. decidir fazer o projeto do milho, tens de colher milho no tempo estipulado. É do mesmo género de uma missão. Estes projetos, se concluídos com sucesso, aumentam o nível da coop.

    3- Doar dólares e ouro. Estes dólares e ouro servem para a coop. poder iniciar pesquisas (pesquisas são diferentes de projetos cooperativos. Digo isto porque muito pessoal no início confunde :p) Quando a coop. decide iniciar uma pesquisa, esta normalmente é útil a todos os membros, dependendo da pesquisa. Há algumas que servem para dar mais lucro ao vender leite, outras servem para aumentar o espaço da coop. e receber mais membros, entre muitas outras. Explora a tua cooperativa para ficares a conhecer ;)

    4- Comunicares com os restantes membros e partilharem ideias/dicas sobre as fazendas e sobre os eventos recorrentes no bigfarm.

    Estas são as atividades que, de repente, me lembro para poderes ajudar na cooperativa. Ainda há o evento das cooperativas, mas isso  já é outra história :p

    Espero ter ajudado em alguma coisa :)  

  • alfredokonig (BR1)alfredokonig (BR1) BR1 Postagens: 35
    Proponho uma fusão à todos aqueles que lideram uma cooperativa e enfrentam problemas com membros, isto é para todos sem excessão o maior problema para se administrar uma equipe, estou no nível 81 e procuro por lideres interessados em atuar em conjunto com a nossa liderança que é muito atuante, e temos a nossa disposição apoio para que não faltem itens para se completar missões, a cada nível a + fica mais difícil, tenho 37 membros de 41 que posso colocar, nosso membro de menor nível hoje é um 37.
    Nossa proposta é crescer de forma rápida, atualmente completamos 1 a 2 missões em cada período de 24 hs, subimos um nível a cada 7 dias e isto demanda muito esforço...
    Tudo isto é resultado já de uma fusão muito bem sucedida que fiz a alguns meses atrás, portanto temos experiencia positiva neste tipo de atividade, somar fortes alianças para juntos crescermos ainda mais
    Portanto estou propondo e aguardo interessados...
    alfredokonig
    Green Ville (BR1)
  • JacGT (BR1)JacGT (BR1) Postagens: 73
    Proponho uma fusão à todos aqueles que lideram uma cooperativa e enfrentam problemas com membros, isto é para todos sem excessão o maior problema para se administrar uma equipe, estou no nível 81 e procuro por lideres interessados em atuar em conjunto com a nossa liderança que é muito atuante, e temos a nossa disposição apoio para que não faltem itens para se completar missões, a cada nível a + fica mais difícil, tenho 37 membros de 41 que posso colocar, nosso membro de menor nível hoje é um 37.
    Nossa proposta é crescer de forma rápida, atualmente completamos 1 a 2 missões em cada período de 24 hs, subimos um nível a cada 7 dias e isto demanda muito esforço...
    Tudo isto é resultado já de uma fusão muito bem sucedida que fiz a alguns meses atrás, portanto temos experiencia positiva neste tipo de atividade, somar fortes alianças para juntos crescermos ainda mais
    Portanto estou propondo e aguardo interessados...
    alfredokonig
    Green Ville (BR1)
    Alfredo, acho a proposta interessante, porém, fica inviável, pelo menos para mim, nesse momento, deixar minha coop para se juntar a sua, Tudo que fiz até agora foi com mto esforço e praticamente sozinha (ou com pouca ajuda de um ou outro membro). Sou agora nível 57 e minha cooperativa nível 12, com 11 membros (a maioria pouco ativa).
    Estou agora a procura de membros na coop que tenham interesse em ser representantes, uma vez que sou só eu para cobrar depósitos semanais, participação em projetos e pesquisas, escolhas dos projetos e pesquisas, procurar novos membros e excluir por algum motivo alguns membros, Sendo assim, o esforço que já fiz é mto grande para deixar para trás. Se alguém quiser se juntar a minha coop como representante para me ajudar, agradeço mto!

    CooperGodoy (BR1)
  • Ana,eu também estou na mesma situação.Sou fundadora e líder da cooperativa e não consigo jogadores ativos.Sou uma líder que procura ajudar os integrantes da melhor forma possível.mais mesmo assim está difícil manter novos jogadores,eles entram e levam dias para jogar,sem contar que não colaboram em nada.
    As vezes dá vontade de parar de jogar,mais considero os que3 que jogam e colaboram sempre.Sem contar que adoro o jogo.
  • sidewinder13 (PT1)sidewinder13 (PT1) PT1 Postagens: 89
    na minha opiniao certos jogadores definem expetativas demasiado altas  mas tb nao querem ter o trabalho 
    como tudo na vida é preciso ter um equlibrio , fazer uma coisa de cada vez  
    eu nunca seria capaz  de estar numa coop  que nao se diverte tb  troca experiencias, conversa  
    se é facil ? claro que nao  , é preferivel andar á boleia  quando o trabalho esta quase todo feito e trabalhar para o Ego , e nao o digo no sentido negativo  nada disso  
    mas se nao existe  empatia entre os jogadores de uma coop dificilmente ela se mantera  :) 
  • AnaS. (PT1)AnaS. (PT1) PT1 Postagens: 101

    Concordo contigo, sidewinder13. Tudo tem o seu tempo e com paciência todas as cooperativas alcançarão o que pretendem. Para além do mais, penso que estamos aqui para nos divertir e as cooperativas são mais uma funcionalidade do jogo que permite que tal aconteça. Como tenho vindo a dizer em vários posts, acho que o BigFarm aposta pouco nelas, mas enfim.

    A minha cooperativa decidiu seguir a ideia de fusão e convidar cooperativas para se unirem a nós, de modo a tornar o jogo mais interessante, motivante, para termos mais membros ativos, com quem conversar, etc. Não optei por convidar cooperativas de níveis superiores, pois não aceitariam, esforçaram-se para terem o que têm, não iam fundir-se para ficar "a perder" :p Convido cooperativas de níveis inferiores ao nosso e com poucos membros, porque calculo que os poucos que há sejam participantes. Até agora, obtive duas respostas! Infelizmente, ambas foram negativas mas, mesmo assim, completamente diferentes! 

    Numa disseram que não, só se fosse o contrário, ou seja, irmos nós para a cooperativa deles. Ora, quando vos fazem uma contraproposta, convém responder se sim ou não, correto? Respondi assim: Compreendo que não queiram abdicar do esforço que foi feito até aqui na vossa cooperativa, mas o contrário também não nos beneficiaria a nós. Pensem que as pesquisas que temos concluídas, já não teriam de as fazer vocês ;-) Este convite tinha como finalidade ajudar ambas as cooperativas e avançar no jogo, no sentido de ser algo diferente e divertido, não sendo a mesma monotonia... Não sei se fui inconveniente, mal educada, antipática... não sei. Ao escrevermos a alguém, podemos ser mal interpretados, visto que ainda não conseguimos expressar diferentes tipos de tom. A verdade é que fui ignorada por esta jogadora, depois disto. Só me apercebi, porque ela me respondeu: Muito agradecida, gosto de desafios e as pesquisas serão feitas com o tempo, não terei pretensão de ir ao mundial ahahaha. A minha resposta dei na mensagem anterior. Boa sorte e bom jogo ;)E eu ia terminar com "ok, obrigada na mesma e desculpe o incómodo, continuação de um bom jogo", mas não pude, porque disseram ter sido ignorada. Hoje em dia, verifico que há gente que leva a mal se lhes respondem. Se fosse de forma rude, mal educada, compreenderia, mas essas pessoas simplesmente não querem resposta! Se fazem propostas, convém terem alguma resposta, mas pronto. Também não me caiu bem a resposta dela (lá está, devo ter interpretado mal :p) mas não foi por isso que a ignorei ou que não ia responder de forma educada. Atenção, não me interpretem mal. Cada um ignora o jogador que quiser mas, normalmente, essa funcionalidade existe para ofensas, faltas de respeito, etc. Só porque existe alguém que discorda de mim, não vou passar a ignorar, caso contrário, deixava de me dar com gente :p Por mim, desde que sejam educados e não faltem ao respeito, respondam à vontade, porque a falar é que as pessoas se entendem :D  

    Para terminar bem e com uma resposta mais feliz :p a outra também foi negativa, como já tinha dito. Contudo, disseram que pediam desculpa por não aceitarem o convite, pois não queriam abdicar da filosofia de jogo deles. Simples e sem nada a apontar, só o facto de a pessoa escrever bem, bem no sentido de poder vir a ser poeta/poetisa ;-)  No fim: Talvez possamos vir a trocar experiências. De qualquer forma, votos dos maiores sucessos. Agradeci e desejei o mesmo. 

    Compreensão e harmonia, é o que vejo faltar a alguns jogadores :D
    Desculpem a extensão do texto, continuação de um bom jogo 

  • Roberto Guedes (BR1)Roberto Guedes (BR1) BR1 Postagens: 288
    compreendo sua indignação, mas como jogador já fiquei indignado com essa coisa de cooperativas, não estou dizendo que é seu caso, mas muitos lideres de cooperativas querem que os jogadores vivam em função de projetos. querem influenciar em como montamos as fazendas, o que colhemos. acima de tudo pra mim isso aqui ´e um passatempo, sendo assim cada um se diverte a seu modo. a cooperativa é parte ativa do jogo, porém uma consequência do mesmo, leva-se anos pra consolidar e tem que investir muito ouro. por outro lado, acho que ao invés de pessoas fundarem novas cooperativas deveriam se associar as já existentes e assim faze-las ainda mais forte.
  • AnaS. (PT1)AnaS. (PT1) PT1 Postagens: 101
    editado 05.02.2016

    Estou totalmente de acordo contigo em vários aspetos, robguedes :) Primeiro, sendo um passatempo, ninguém tem de te dizer como tens as tuas fazendas. Auxiliar membros, dando dicas, é uma coisa. Se quiserem aceitar, ok, senão não aceitam ;) Agora, impingir alguma coisa como projetos a toda a hora, doações obrigatórias, etc, não acho correto. Segundo, muita gente a fundar cooperativas só porque sim, em vez de se associarem a alguma do agrado de cada um. Isto torna o jogo para os líderes das cooperativas já existentes complicado, porque não encontram membros ativos :/

    Em princípio conseguirei uma fusão, espero que seja uma experiência que corra bem ;)

    Cumprimentos a todos     

  • Bonvizin (BR1)Bonvizin (BR1) BR1 Postagens: 109
    Em geral, estes são os membros mais ativos e responsáveis por entenderem o funcionamento de uma coop.
  • Ana, como estou feliz em ler este seu desabafo. Me encaixo totalmente no seu modo de pensar!
    Também estou com sérios problemas em manter a minha cooper e isso é muito frustrante. Meus membros estão descompromissados e não entram com frequência. Infelizmente minha cooper está estagnada por não ter membros ativos suficientes para realizar pesquisas e projetos!
    Muito me entristece essa situação. Não podemos crescer sem esforços, certo? Mas as pessoas estão esquecidas disso!
    Devido a essa situação, tive uma ideia que pode ajudar e muito a mudar esse quadro, mas é preciso divulgar e dar início!
    Pensei em criarmos um grupo no wpp. Um grupo onde todo mundo pudesse participar.. Líderes, cooperadores, e até mesmo os sem cooperativas, mas para isso, preciso de ajuda... Poucos aqui estão dispostos a ajudar!

    Infelizmente não vejo outra alternativa!
    Se vc se interessar e quiser me ajudar a levar essa ideia a diante, sei que teremos um retorno muito bom!

    Aguardo respostas tuas... Grande abraço!
  • Bonvizin (BR1)Bonvizin (BR1) BR1 Postagens: 109
    Encontrei algumas relíquias que são apoiadores e ativos no jogo. Alguns que haviam mudado p/ outra cooperativa, mas, preferiram voltar (estava seguindo os passos). Como já conhecia, já recoloquei como representante, já que também estavam mais experientes e de fato estão ajudando muito a coop. Acho que faz parte do jogo, a relação entre as pessoas.
  • AnaS. (PT1)AnaS. (PT1) PT1 Postagens: 101
    Sim, Bonvizin, a relação entre as pessoas acaba por fazer parte do jogo :) Também me aconteceu alguns membros terem de ir embora por motivos de força maior, eu pensar que tinha perdido bons membros, mas entretanto voltarem. Para mim, membros assim já são considerados "da casa", muito dificilmente sairão, dão o apoio necessário à coop e incentivo para continuar a jogar ;) 
  • mariamelovalpa7 (BR1)mariamelovalpa7 (BR1) Postagens: 26
    editado 28.02.2016
    entendo a sua decepção, estou passando por isso também, mas descobri que tem pessoas que são lideres de cooperativas e fazem outra fazenda para participar de outra cooperativa para somente prejudicar, por isso é muito difícil evoluir.
  • AnaS. (PT1)AnaS. (PT1) PT1 Postagens: 101
    Também já presenciei um caso semelhante na minha cooperativa e a isso tenho só a dizer que é falta de carácter. Por ser um jogo não significa que nos tenhamos de prejudicar uns aos outros. Se agem desta forma num jogo, não quero imaginar o tipo de pessoa...
  • Bonvizin (BR1)Bonvizin (BR1) BR1 Postagens: 109
    União, colaboração, foco nos alvos da coop, vestir a camisa. Se aprimorar e competir. Se não ganhar, isto indica que precisa melhorar mais ainda. 
    Apelar p/ jogo baixo, nunca!!! Que mérito tem nisso? Como vc pode se avaliar, rebaixando ou prejudicando o desempenho dos outros? Falso mérito. Aprendi, que na escola as notas podem indicar o quanto aprendeu da matéria. Se tirar notas baixas, precisa melhorar. Se tirar notas altas, mostra que está se esforçando bem. Colar nas provas pode até dar nota alta,mas não é merecido. Então, qual o mérito em trapacear no jogo? Resposta: "Falso senso de merecimento,...um sentimento na consciência..., a quem não consegue enganar". Carregue p/ si o nype de pessoa que tu bem sabes que és... BAIXO, FALSO, ENGANADOR. Se ainda sentir dor na consciência, acate seus avisos, faça as mudanças necessárias e dessa forma cultive mais amor próprio. Entre em uma coop p/ acrescentar, ver onde pode ajudar a melhorar em vez de criticar, faça sua parte, de maneira limpa como jogador habilidoso.
  • Roberto Guedes (BR1)Roberto Guedes (BR1) BR1 Postagens: 288
    editado 01.03.2016
    não se pode ter mais cooperativas que jogadores. os jogadores ativos de cooperativas com níveis baixos devem procurar as cooperativas com níveis mais elevados  que estão a procura de membros e se associarem a elas, acabando assim com a iniciativa de se criar novas cooperativas desnecessariamente. quando chegar ao pontos das cooperativas não terem mais espaços ai sim começar uma nova com força total pra quem vem atras. quando eu comecei a jogar por não saber como funcionava essa coisa de cooperativa acabei fundando uma. daí a 2 memes percebi que eu estava no caminho errado. vi que havia várias cooperativas com niveis bem elevados procurando jogadores ativos. conversei com os membros daquela que fundei e assim como eu mostrei a eles que era melhor procurar uma cooperativa já consolidada e acabei com a minha. 
Este tópico está fechada.