Início Portuguese Perguntas sobre o jogo Big Farm Truques e dicas

[Tutorial] Como abrir um Ticket no Suporte

Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
editado 17.09.2019 em Truques e dicas
Olá, comunidade!

Muitos têm dúvidas sobre como abrir um Ticket para o Suporte, ou se preferirem, entrar em contacto com o Suporte. Crio este tutorial na esperança que possa sanar algumas dúvidas.

Antes de criar um ticket passe, por favor, pela secção das FAQ do suporte técnico pois a informação pode já lá estar, evitando assim a perda de tempo:



Abrir um ticket

O processo todo é bastante simples, basta seguir os passos e prestar atenção na explicação:

1º A primeira coisa a se fazer é entrar na página do Suporte, aqui estão as maneiras de se fazer isso:
  • Através do jogo, no canto superior direito da tela, clique no ícone:

  • Na pagina inicial do fórum:



2º Na página do suporte o que primeiro deve fazer é verificar se o jogo e a língua já estão corretamente selecionados, caso não estejam basta escolher a opção correta (BigFarm > PT)



3º O próximo passo a ser feito é descer na página até chegar a ''Suporte por e-mail''



4º Um Formulário será aberto, deve preencher todos os campos e certifique-se que seu Apelido (nick) e seu email estão corretamente escritos e que o jogo e o servidor estejam corretamente selecionados.



5º No campo ''Assunto'' deve escolher a melhor opção na qual o seu problema se encaixa e explicar o que aconteceu.

ATENÇÃO!
O seu problema deve sempre ser bem explicado, de forma resumida mas direta, refira todos os detalhes que puder se lembrar e se tem imagens para auxiliar na explicação melhor ainda pois pode enviar no ticket.

Nesta fase só vai conseguir juntar um ficheiro de imagem mas logo que receba a mensagem automática, use-a para enviar mais ficheiros se achar necessário.



Problema Técnico / Bug - Nesta opção deve explicar os problemas que ocorrem dentro do jogo. Ex: Desaparecimento de produtos ou mercadorias, travamento de construções, problemas de login, etc.

Denunciar Jogador - Através desta opção pode denunciar jogadores que descumprem as regras do jogo: ex: Multi contas (mais de uma conta no mesmo servidor), Insultos ou Ofensas (caso um jogador lhe envie mensagens com xingamentos, desrespeito....para isso é bom que tire uma captura de tela de mensagens deste tipo para enviar ao Suporte), etc.

Conta - Aqui pode resolver casos de bloqueio de conta ou se desejar excluir a sua conta.

Pagamento - Neste campo pode tratar sobre erros no pagamento ou compras não recebidas. Ex: Moedas não recebidas.

Perda - se perdeu ou não recebeu alguma coisa na sua conta. Ex.: prémios não recebidos, ouro, dólares ou edifícios que desapareceram, etc..

Outros - Nesta opção deve tratar de questões que não estão especificadas nas categorias anteriores.

6º Depois de preenchidos todos os campos deve clicar no ícone ''Enviar'' 



7º Depois de enviado será aberto um ticket e esse número será enviado a seu email. Basta esperar até que o Suporte envie primeiro uma resposta automática e só depois uma resposta final é enviada para seu e-mail a respeito da questão colocada.  Guardem o número do Ticket, ele ainda poderá lhe ajudar.

NUNCA se deve abrir mais de um ticket sobre o mesmo problema, pois isso apenas deixa o processo todo mais lento. Apenas aguarde que assim que a equipe puder, analizará seu problema.

Importante: Excluir contas de jogadores só podem ser efetuadas via suporte técnico.
Post edited by Sophie Zee Catz on
Este tópico está fechada.