Início Portuguese Sugestões, Elogios e Criticas

[Elogio] hotfix 17/08

2»

Comentários

  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    Isso está mais claro do que um dia ensolarado . a ggs vai fazer algo sim qdo ela perceber no bolso que todos brincam no big farm mas jogar pra valer só qdo comprava ouro e mais ouro enriquecendo seus cofres e que agora quem vai carregar as vacas magras é ela por que as gordas são nossas que acordou em tempo  Moral da estória: aggs deixou de ganhar e  nos deixamos de gastar e só se ganha quem não gasta.AVITÓRIA É NOSSA   

    Estaremos cá todos, se Deus quiser, para ver :)
  • jussarab4 (BR1)jussarab4 (BR1) BR1 Postagens: 4
    "como um moderador de fórum,vc terá que entrar em situações onde as emoções estão a flor da pele e os ânimos estão exaltados  e saber como acabar com a discussão,é um trabalho difícil que exige uma mão delicada"Essas palavras não são minhas, mas vai aí os meus parabéns a tão merecida mediadora Sophie Zee catz, com um discurso que soube não defender e nem acusar injustamente nenhum dos lados mas simplesmente mediar a situação   
  • Mister Zed (BR1)Mister Zed (BR1) BR1 Postagens: 7
    editado 30.08.2020
    Olá  a todos. E cá estou eu para uma nova  longa conversa!
    Gostaria de comentar sobre a aparência para  os campos rústicos e fértil, existentes  no Centro de Comércio e que foram  removidos, no Hotfix do dia 17, motivo também de discussão deste tópico. 

    O  anúncio oficial se  refere  a esta aparência para  o repolho. Aplicada  ao campo,  ela dava uma receita extra de 100% de repolho, 9 algas  marinhas e 6 catalisadores simples. Duração de 18  horas e o custo  de aquisição 12.500  moedas.

    Esta aparência passou a ser essencial para  todos  os  jogadores que evoluíram o  laboratório e com ela conseguir catalisadores simples. A partir do  nível  10 quase todas  as  receitas do laboratório  passaram  a precisar de  algum tipo de catalisador. Estranhamente, se podia  produzir catalisador  raro, precioso e outros  no  laboratório,  mas  o catalisador  simples não se podia produzir, mesmo que ele seja essencial para produzir os  outros tipos. O jogo oferece 2 catalisadores simples ao  dia, se o  jogador  fizer uma  missão  e ativar uma máquina de produção, conforme a Moderadora Sophie  demonstrou.

    A grande  maioria dos  jogadores nem se  importa com a quantidade de catalisadores que  o  jogo  pode  oferecer,  porque seus laboratórios geralmente estão reformados até nível 10,  para atender  a demanda de produção de ração premium. Nivel 10 se  faz  a ração premium para os patos e até este nível  não se precisa de  catalisadores.

    Produções até o  nível 10 foi  a proposta inicial do laboratório. Vamos voltar um pouco  no tempo  e recordar.

    O  laboratório  foi  lançado em 11-4-2016 (ver anúncios oficiais desde ano) e neste mesmo  tópico anunciaram que seriam adicionadas novas receitas no  futuro. Se podia  evoluir até  nível 10 somente. Este futuro  não demorou  a chegar e em 31/5/2016, apenas um  mês depois foi  publicado  o  AO  anunciando as  novas receitas. Para todas estas as novas receitas estariam  incluídos catalisadores.

    Com  o  lançamento de novas receitas e um novo recurso: catalisadores,  vieram  também  a promessa de que os catalisadores necessários  para  a  produção das receitas, seriam fornecidos pelo  jogo:

    Para muitas das novas receitas iremos acrescentar um novo recurso: Catalisadores. Este recurso só pode ser usado pelo laboratório e será necessário para receitas de níveis mais elevados.

    Os catalisadores não podem ser comprados. Terão de ser criados pelo próprio laboratório ou ganhos através de missões e eventos. (Os catalisadores vão ser introduzidos como recompensas em eventos já existentes ou futuros, em missões e tarefas ao longo das próximas atualizações.)

    https://community.goodgamestudios.com/bigfarm/pt/discussion/126017/atualizacao-novas-receitas-para-o-laboratorio-casota-do-cachorro-31-5-2016

    Esse  o tópico de consulta.

    Reparem que o AO cita que os catalisadores  não podem ser comprados. Mas a aparência do repolho  não era gratis!  Custava 12.500  moedas. Tiraram as prometidas recompensas dos eventos e colocaram   a aparência. Catalisador de alguma forma passou a ser comprado.

    Voltemos aos dias  atuais!!! Catalisador simples passou a ser problema somente para jogadores que resolveram  investir além de nível 10, e a caça  para encontra-los virou utopia -  plano que não será possível de realização diante das condições existentes no momento. A promessa de encontrar catalisadores em eventos deixaram de  existir. A medida que  mais  jogadores avançavam no  nível do  laboratório,  menos catalisadores simples  se ganhava, eles  simplesmente desapareceram das recompensas de esforço de eventos como  o  trabalho esforçado de pesca como  também  o da Cooperativa,  que davam  de recompensa  alguns catalisadores raros e preciosos também.  E aos poucos os catalisadores que vinham nas recompensas de esforço foram  substituídos por  outras recompensas. E a promessa feita.. deixou de existir!!

    ... Essas limitações começou com a produção das fichas, mas na realidade o que aconteceu foi o encerramento da produção não unicamente do ouro e das fichas mas de varias receitas feitas no laboratório, que necessita do catalizador comum que é produzido através da aparência que foi retirada....      

    Eu entendi ao que  a jogadora se refere quando  fala que produções foram  encerradas. Nas realidade elas  não  foram  encerradas, conforme Sophie ja explicou , mas a jogadora  considera  encerradas porque simplesmente  não  se consegue catalisador  no  jogo,  além de 2  oferecidos diariamente. Se não  se consegue  catalisador a produção não acontece. Se encerra. Acho  é bem isso a que se refere.

    A aparência que servia de impulsionador na  produção de catalisadores  era  a única possibilidade de se  conseguir catalisadores simples. Visto que a promessa de fornecer em  eventos foi  suprimida aos  poucos sem  sequer  ser avisado!  Um  único  campo com  repolho  comum  daria 6 catalisadores e o resultado de 18  horas seriam  um saldo  de uns  milhares de catalisadores, que após serem  processados no  laboratório,  passavam a ser raros, depois  preciosos e consequentemente mateira  prima  para produção de fichas e ouro.

    É muito improvável que qualquer  jogador possa  produzir  seja  la o que  for no  laboratório, se necessitar de  catalisador simples.  2 ao dia não servem a  nada! é presentinho de tarefa diária, como ja foi  aqui citado. E ai entra  o que  a Sophie citou:

    O que se verifica efetivamente é o regresso à fastidiosa e entediante espera para reunir itens de novo quando não os temos em quantidade suficiente para produzir o que queremos.

    E sinceramente..  não é somente fastidioso e entediante. É insuportável  para quem  precisa esperar e totalmente inviável, Cumpram a  promessa feita ao  lançarem as novas receitas.  Catalisadores de recompensa de esforço  nos  eventos!

    Vamos a exemplos  práticos do que  2 catalisadores  conseguidos diariamente pode fazer. Vou começar com  exemplo de um  laboratório nível 25, onde se pode começar a produzir produzir fichas.


    Neste nível (25), para se produzir 10 fichas são  necessários 23 catalisadores preciosos e 5 sementes especiais de trigo. O  problema é que os catalisadores preciosos precisam  ser fabricados, não se ganha mais deles  nos eventos. E para fazer eles,  primeiro  é necessário  fazer os  catalisadores raros.


    Para se produzir 10 catalisadores raros são necessários 62 catalisadores comuns e 76 azeite de oliva.

     

    Para se produzir 10 catalisadores preciosos, (nível 25) são necessários 68 catalisadores raros e 7 fragâncias doce. Então,  para se fazer  10  fichas no laboratório de  nível 25 são  necessários 23 catalisadores preciosos e para fazer os preciosos precisa  fazer antes os  raros, para fazer os raros precisa  muitos catalisadores simples.

    Peço desculpas mas não tem como explicar isso de outra forma  é assim  mesmo, chato de  explicar e de se entender.

    10 catalisadores raros  não  são suficientes para fazer  um  único catalisador precioso. Então essa conta  não  fecha  nunca, se  não se encontra catalisadores além  desses 2  diários citados, em nenhuma parte do  jogo!

    Vamos  fazer  o calculo de quantos catalisadores simples  são  necessários para se  produzir 10  fichas

    Para produzir 10 fichas precisa de 23  catalisadores  preciosos.  Para fazer os 23  preciosos no nivel 25 do laboratório, são  necessários 68 raros e para fazer 68 raros  são  necessários 450  catalisadores simples. Lembrem-se que neste nivel de laboratorio que usei de exemplo, (25), por ser o  primeiro  nivel que se pode produzir fichas, são necessários 68  catalisadores simples para se  fazer apenas 10 catalisadores raros!! Por isso conseguir  produzir o catalisador precioso é tão dificil. E sem o catalisador  precioso  jamais se  poderá produzir  fichas e  nem  mesmo  ouro. Isso obrigou  jogadores mais avançados a serem  obrigados a comprar a aparência do repolho, para poder suprir a demanda dos catalisadores. Se o  jogo  fornece apenas 2 catalisadores simples por dia,  então para se fazer 10  fichas,  é necessário logar todos os dias, por 225  dias  seguidos! Ou seja  mais de  7  meses  juntando catalisadores simples para se conseguir produzir 10 fichas!  Se consegue  bem  mais  que  isso fazendo eventos! Sem gastar  nada! E em um  único  evento  semanal.

    Os níveis  mais  avançados do  laboratório precisam  menos  produtos,  mas  mesmo  o   nível  100,  requer 3 catalisadores  preciosos e semente de trigo especial para se fazer 10  fichas . E 2 catalisadores preciosos e estrumes para produzir 100  moedas.


    Estrume!!  Isso  me faz  lembrar  da farra das missões.  :D . Página virada!

    Resumindo.. é inviável qualquer produção  de  ouro,  mesmo  a limitada  a 100, se  não  se  consegue a matéria prima para se  produzir.  É como comprar um carro  importado caríssimo, elétrico, um Tesla e  ter de fazer uma  busca fastidiosa por  um  posto que  tenha abastecimento para carro elétrico.

    hayd (BR1) disse:

    ...   é preciso que seja criado uma forma de se conseguir catalisadores comuns. Eles são a base da produção de fichas e ouro, sem a aparência de campo que dava estes catalisadores a produção no laboratório fica parada. 

    Colocar sua produção no laboratório é uma ideia visto que existe a produção de catalisador raro e precioso no mesmo. 

    Muito bem  colocado isso, os gestores do  jogo precisam adequar isso. 

    Aproveito a oportunidade e acrescento  uma  uma ultima questão  a este já tão longo discurso. Gostaria que a moderadora procurasse saber e nos  possa orientar, para  que possamos entender:

    1-      Porque se pode  produzir no  laboratório, os catalisadores:  raro, precioso,  único e lendário, mas não se pode  produzir  os catalisadores simples, que é base para produção de todos esses  outros.

    2-      Porque não se pode produzir catalisador simples,  que são extremamente  úteis,  mas se pode produzir catalisador lendário, que  não possuem  nenhuma  utilidade no  jogo. Não servem para  nenhuma produção.

    Seria  bem  mais  fácil incluir no  laboratório a produção  deles,  ao  invés de inventarem essas aparências caras e acessíveis a poucos. Provavelmente pensaram  nos possíveis exageros, mas existe sempre  a questão  limitação. Se foram dispostos a limitar  a produção de ouro e fichas,  podem  limitar  também a de catalisadores  simples para prevenir  exageros. 

    Obrigado pela atenção. 

    Post edited by Mister Zed (BR1) on
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    Olá Mister Zed (BR1) 

    Obrigada por mais um post seu.
    De momento não conseguirei questionar nada porque a empresa encerra aos fins de semana.
    Porém, material como o seu e que outros/as jogadores/as expuseram aqui no tópico, servirá de matéria prima preciosa para o meu relatório semanal.
    Procurarei igualmente conseguir respostas às questões que coloca tão breve quanto possível, atendendo que 2ª feira é dia de atualização, onde a primeira parte da reforma dos impulsionadores irá ter lugar e, espero eu, alguma coisa ligada aos catalisadores seja tida em linha de conta.
    Colocarei também as questões que solicitou e, tão breve tenha algum tipo de resposta, postarei aqui.
    Ressalvo o seguinte: perdeu-se demasiado tempo, criou-se uma péssima imagem com a forma como ao assunto foi abordado aqui, e isso não vai facilitar a obtenção de esclarecimentos ainda que estes sejam devidos aos jogadores.
    Mas o seu post está repleto de boas sugestões, claras e objetivas e isso é muito apreciado pelos gestores da comunidade.
    Só nos resta cruzar os dedos e esperar pelo melhor 
    ;) 
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    "como um moderador de fórum,vc terá que entrar em situações onde as emoções estão a flor da pele e os ânimos estão exaltados  e saber como acabar com a discussão,é um trabalho difícil que exige uma mão delicada"Essas palavras não são minhas, mas vai aí os meus parabéns a tão merecida mediadora Sophie Zee catz, com um discurso que soube não defender e nem acusar injustamente nenhum dos lados mas simplesmente mediar a situação   
    Obrigada pela sua gentileza :)
  • Mister Zed (BR1)Mister Zed (BR1) BR1 Postagens: 7
    Olá Mister Zed (BR1) 
    Procurarei igualmente conseguir respostas às questões que coloca tão breve quanto possível, atendendo que 2ª feira é dia de atualização, onde a primeira parte da reforma dos impulsionadores irá ter lugar e, espero eu, alguma coisa ligada aos catalisadores seja tida em linha de conta.
    Ressalvo o seguinte: perdeu-se demasiado tempo, criou-se uma péssima imagem com a forma como ao assunto foi abordado aqui, e isso não vai facilitar a obtenção de esclarecimentos ainda que estes sejam devidos aos jogadores.
    Mas o seu post está repleto de boas sugestões, claras e objetivas e isso é muito apreciado pelos gestores da comunidade.
    Só nos resta cruzar os dedos e esperar pelo melhor  ;) 

    Obrigado Sophie. Sim,  concordo, que se perdeu  muito tempo em se agredir e reclamar, sem se preocupar em tentar mostrar uma alternativa para amenizar o problema. Somente após vários banimentos e tentativas da moderação e da minha  parte, de tentar  levar o tema  para um discussão racional,  é que bons exemplos apareceram. E o tópico  não  teve de ser fechado,  a exemplo do outro  tópico que se espremer sai  sangue! Espero que ainda possam  surgir  ainda  feedback claros e objetivos de outros  jogadores, para que se possa obter  algum resultado no futuro.

    Espero que os revoltados de  plantão agora possam  entender, que depende  deles também toda e qualquer mudança. E que cruzem não somente os dedos  da mão,  cruzem  os dos dedos do pé também, porque o caso requer mesmo muita sorte e são os  maiores interessados.

    Gostaria de reformular as questões que  lancei, para que  fique  mais claro o  que estou  a questionar e creio  é de interesse de muitos.

    - Porque não se pode produzir catalisadores simples no laboratório agrícola ?

    O anúncio oficial que citei no  post  anterior, anúncio que informa a criação das  novas receitas. deixa claro que os catalisadores seriam  produzidos no laboratório para suprir a demanda  da produção das receitas. Eles são essenciais para produção dos outros. No site da GGS Wiki Fandon, que oferece a maior base de conhecimento alemã sobre o jogo BigFarm, mostra que a produção desses catalisadores são produzidos no laboratório, mais isso não  acontece  na realidade.


    - Para que serve o  catalisador  lendário?

    Desde  o lançamento das novas  receitas,  eles foram  incluídos nas produções do laboratório. E são inúteis  há 4  anos.  Não tem  nenhuma utilidade.  E mesmo que tivesse,  se já  não se consegue  nem  produzir os catalisadores preciosos, por absoluta falta de matéria prima,  imagine que maratona  seria  querer tentar produzir esses lendários, visto  que  para produzir eles tem de se fazer antes  os  catalizadores  únicos,  que também  é  outro  ítem de produção  inútil. Nos modelos atuais,  até para quem tem  laboratório ao  nível  máximo, seria inviável a produção.

    O nome dele deve dar uma sugestão: LENDÁRIO..  É  lenda...  que só existe ficticiamente.
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    Olá Mister Zed (BR1) 

    Usei como "matéria prima" para elaborar o meu relatório semanal de moderação, o seu post e o de jussarab4 (BR1), e as preocupações que ambos postaram aqui, para que a GGS consiga perceber que pode haver algum espaço de manobra para adequar a sua posição quanto às produções do laboratório.

    Agradeço bastante o vosso feedback e espero contar com mais postagens vossas e de outros jogadores/as no sentido de apresentar possíveis soluções. 
  • glicinha (BR1)glicinha (BR1) BR1 Postagens: 99
    editado 01.09.2020
    Saudações Camarada Mister Zed e a nossa querida mediadora (retirada informação que nada tem a ver com o tema) Sophie! Já que está sendo pedidas sugestões de possíveis soluções para o problema do catalisador comum (pois o mesmo entrou na lista de uma das espécies que está sendo ameaçada de extinção), já que a mesma não se tem de onde extrair, produzir, comprar, negociar ou mesmo trocar. Assim como seria o ideal a implementação de sua produção no laboratório, já que existem níveis que não se produz nada, poderiam acrescentar dentre os premios dos eventos das cooperativas, mas não com um numero tão reduzido. Por gentileza ficaremos na expectativa de que esse problema seja solucionado o mais breve possível. Fiquem na paz e vão pela sombra!

    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
    (..) poderiam acrescentar dentre os premios dos eventos das cooperativas, mas não com um numero tão reduzido. Por gentileza ficaremos na expectativa de que esse problema seja solucionado o mais breve possível. Fiquem na paz e vão pela sombra!

    Como pode ter lido em comentários anteriores ao seu, as sugestões de acrescentar o catalisador comum aos eventos que mais frequentemente aparecem no jogo, bem como a possibilidade do laboratório ser autónomo e produzir este item, já foi apresentada e enviada, sendo desnecessária a repetição.

    Recordo que a apresentação de sugestões dos jogadores à GGS não significa que as mesmas sejam implementadas e muito menos o serão ao fim de 24 horas após ter sido recebido o relatório semanal  ;)

    Em alternativa, o veículo mais direto de contacto com a empresa é o suporte técnico, a quem podem também dirigir as vossas sugestões.

    Se entretanto lhe ocorrerem outras ideias, não hesite em postá-las aqui ou enviar ao suporte.
Este tópico está fechada.