Início Portuguese Perguntas sobre o jogo Big Farm Truques e dicas

Dicas: Passos Básicos do Festival do Vilarejo

Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
editado 04.04.2020 em Truques e dicas



Festival do Vilarejo



Visão geral do evento  

  Haverá uma entrada para o evento nas fazendas e brevemente um hall da fama 




  A duração é de ~7 dias mas os períodos de tempo podem vir a ser alterados.


 Cada cooperativa poderá escolher tarefas que ostentam o nome de diferentes cooperativas e depois jogar esses desafios. A cooperativa, cuja tarefa foi escolhida, é apenas o "nome" dessa tarefa e, portanto, não haverá quaisquer consequências em escolher e jogar a tarefa "deles". A grande diferença relativamente à anterior liga do vilarejo é que você não está a desafiar nem a ser desafiado por nenhum oponente diretamente.

 Os jogadores têm que colher 4 produtos agrícolas diferentes provenientes da 1ª, 2ª e 3ª fazendas. Só se consegue saber o tipo de produtos mas não quais e o objetivo é obter tantos pontos de desafio individuais e coletivos quanto possível, até o final do evento. 

                                                                                


Dinâmica do Jogo

 Depois de entrar no evento este é o panorama oferecido à chegada.


 A primeira aba é dedicada às recompensas 


 A segunda trata dos desafios

 

 A terceira pertence à loja de melhorias (individuais e da coop)


 A quarta aba exibe os rankings das cooperativas


 A quinta é a aba da ajuda e a primeira que recomendamos que seja vista 




Como se inicia um desafio

 Cada desafio é identificado com o nome de uma cooperativa e representa uma pontuação baseado no desempenho dessa cooperativa. Quanto maior a pontuação de desempenho mais difícil é o desafio.

 Quando você começar um desafio você não vai jogar diretamente contra a coop com aquele nome, nem estes o estão a desafiar a si e não há efeitos negativos para uma cooperativa ao completar aquele desafio. O seu trabalho é completar desafios e ganhar mais pontos do que qualquer outra coop do seu nível.


Selecionar a aba desafios


        

 Precorrer as listas ou páginas de desafios

 As páginas dos desafios vão crescendo de dificuldade: a página 1 tem a lista dos desafios mais simples e a página 15 lista os desafios mais difíceis

                                        


 Escolher o melhor desafio para a coop, seguindo os critérios indicados abaixo




 Grau de dificuldade e duração do evento

 indica os desafios mais difíceis e mais longos   (de 12 a 14 horas de duração) mas com mais recompensas, que podem ir até 100 

 são os desafios de dificuldade intermédia 

 desafios fáceis normalmente com  30 minutos de duração  com apenas 2 recompensas 

 Os desafios mais curtos são caracterizados por poucos itens de auxílio, apenas dois, enquanto desafios com mais etapas podem ter até 100. 

 Muito importante: ao iniciar um desafio pela segunda vez você não conseguirá alcançar estas recompensas novamente e terá que confiar apenas nas suas próprias habilidades agrícolas ou impulsionadores para aumentar os pontos.

 Filtrar a sua escolha

Na imagem estão os tipos de filtros que podem estar ativos ao mesmo tempo: pode afinar a sua pesquisa sempre que quiser ativando a escolha   Você também pode filtrar os desafios para encontrar o que você quer, limitando-se a grupos de produtos, tempo de duração, o número de fazendas e se você já jogou o desafio ou não.

                         

                                        

A filtragem pode ser feita por página: a 1ª tem desafios mais fáceis e vai crescendo até à página 15 com os desafios mais difíceis mas mais aliciantes a nível de prémios.

                                                                                


 Tipo de itens a serem coletados

 representa os itens da primeira fazenda
 significa que você pode ter itens de uma segunda fazenda no desafio
 podem significar itens de 3 fazendas, embora possam existir desafios com 3 estrelas em que todos os três itens são de apenas um tipo de fazenda

 A classificação por estrelas representa uma possibilidade e não um resultado garantido. Cada desafio também informa quantos itens de suporte ao desafio podem ganhar - apenas dois para um desafio mais curto. Você também pode filtrar os desafios para encontrar o que você quer limitando-se a grupos de produtos, tempo de duração, o número de fazendas e se você já jogou o desafio ou não.

 As tarefas em cada desafio são determinadas no início de cada evento. Em seguida, você pode ver que tipo de mercadorias você terá que produzir. Você não saberá exatamente quais os itens que estão no desafio até começar mas isto lhe dará uma ideia de que tipo de itens serão solicitados.


    Produtos do solo são todo o tipo de itens que pode colher nos campos, jardins e prados

 Produtos de pomar são todos aqueles que pode encontrar nas árvores de frutos das suas 3 fazendas

 Produtos processados são provenientes do moinho, usinas de compostagem e outros edifícios de produção

 Produtos dos estábulos vêm dos seus animais

 Tempo de duração de um desafio vs recompensas 

Como já vimos anteriormente o tempo dos desafios podem ser muito variados e consoante a liga onde a nossa coop está inserida. Podem existir fazendas de topo com 3 estrelas num desafio e 30 minutos de duração na liga de bronze, por exemplo.
Os itens auxiliares são os bónus de impulsionadores e recompensas que toda a coop pode ganhar naquele desafio. 
O tempo do desafio vai de 30 minutos (mínimo) a 14 horas (máximo).


Podem oscilar entre 2 e 100 



Além dos itens de auxílio é importante verificar também o tipo de bónus de produção que vamos receber ao disputar este desafio

   



 Jogar um desafio 

As estrelas indicam o tipo de fazendas estarão envolvidas no desafio: com uma estrela e representa os primeiros itens de fazenda, duas estrelas significa que você pode ter itens de uma segunda fazenda no desafio, e três estrelas podem significar terceiros itens de fazenda, embora possam existir desafios com 3 estrelas em que todos os três itens são de apenas um tipo de fazenda. 

Escolhido o desafio e verificadas as vantagens, tempo de duração, recompensas e bónus de pontuação de produção, número itens de auxílio e tipo de itens de fazenda, dá-se o pontapé de saída:

 

Imediatamente do lado direito do écran do jogo aparece o cronómetro do desafio para nos irmos orientando


 A primeira vez de cada desafio só pode ser iniciado por líderes e representantes

 Dez minutos depois de um desafio terminar apenas líderes e representantes poderão começar um novo, mas depois desses 10 minutos qualquer membro da coop pode começar um desafio. 

 Lembre-se, porém, uma vez um desafio é iniciado não pode ser terminado antes de o seu tempo se esgotar. Não se preocupe em demasia, se você não conseguir colher todos os produtos e, por causa disso, não obter pontos de bónus por completar o desafio, acaba sempre por obter algumas recompensas ocasionais, se estiver a decorrer algum desafio na coop enquanto você trata da sua fazenda diariamente.

 Se um jogador entra na cooperativa após um desafio ter começado, não vão ganhar pontos para o desafio atual, apenas no novo desafio, assim que este tiver sido iniciado. Qualquer das recompensas de trabalho esforçado que este jogador já ganhou não será adquirida novamente e a coop anterior não vai perder qualquer dos seus pontos de desafio já ganhados enquanto o jogador era seu membro.

 Recompensas de trabalho individual podem ser ganhas apenas uma vez ao jogar o evento, recompensas de apoio ao desafio podem ser ganhas várias vezes ao jogar desafios diferentes pela primeira vez.

 Ao percorrer as inúmeras páginas de desafios, todos os que estiverem marcados com o visto verde já foram realizados pelo menos uma vez pela sua cooperativa.



 As recompensas

 Cada vez que recebermos uma recompensa o George irá avisar-nos


 Na página principal do evento temos a indicação dos tipos de prémio que podemos ganhar a título individual e no ranking da cooperativa

 

 Aqui você pode conferir todas as recompensas que você pode ganhar. Recompensas de esforço pessoal que vão basear-se nos pontos que você ganha, independente da pontuação e resultados da cooperativa no desafio.


Juntamente com as recompensas de trabalho pessoal e os pontos já realizados pelo jogador individualmente, podem ser visualizadas as recompensas de ranking que as coops podem ganhar.

 Você também pode ganhar recompensas de apoio ao desafio. Estas recompensas vão estar disponíveis uma vez por evento e por desafio. Quanto maior o desafio mais recompensas lá estarão.



 Um pequeno desafio pode ter apenas dois ou três itens, mas um maior pode conter até 100 prémios. 

 Mas, uma vez que você iniciar um desafio pela segunda vez você não conseguirá alcançar estas recompensas novamente e terá que confiar em suas próprias habilidades agrícolas ou impulsionadores para aumentar os pontos.


 Os itens mostrados nos auxílio de desafio representam os 100 prémios totais de um longo desafio mas lembre-se que os desafios mais curtos são caracterizados por poucos itens de auxílio, apenas dois, enquanto desafios com mais etapas podem ter até 100.

                                                                                        

O Desafio

 Todas as decisões foram tomadas, vamos iniciar o desafio e perceber o que os quadros nos indicam. As 2 estrelas vão indicar os pontos de cooperativa que podemos receber e a caixa os prémios de auxílio específicos deste desafio. Os bónus de melhorias possíveis de obter ou que podem ser ativados/comprados para melhorar o resultado deste desafio estão indicados em baixo.



 Ao iniciarmos um desafio aparece este quadro que nos indica finalmente quais vão ser os produtos e quantidades para os quais temos de trabalhar

 Quando os artigos são mostrados, podemos ver quantos de cada item precisamos colher para completar o desafio. A última parte da aba representa os itens em excesso, se terminar o desafio e ainda tiver tempo restante pode manter a colheita para obter ainda mais pontos e adicionar algum tempo de bónus aos impulsionadores. 


 As telas seguintes dão uma visão geral do progresso do desafio, bem como suas contagens pessoais e cooperativas para o evento, quer em produtos quer em pontuação (imagens recolhidas em desafios distintos)




 Você também pode ver quanto tempo resta ativo nos impulsionadores que você tem e qual a percentagem do impulsionador está atualmente a receber, bem como a quantidade de pontos de desafio para cada item que você está a produzir desse tipo.




 Quando o desafio termina é exibida esta tela com as informações gerais do que foi ganho pela coop e individualmente bem como o impulsionador que foi recebido e que vai estar ativo no próximo desafio que tenha produtos de solo.




 Os impulsionadores

 Agora, a tela dos impulsionadores que podem ser adquiridos na loja de melhorias. 


 Como você pode ver, também pode comprar impulsionadores pessoais com os seus próprios fundos ou comprar impulsionadores com fundos cooperativos mas gastar fundos cooperativos é limitado aos deputados e líderes apenas. 



 Os impulsionadores estarão ativos para o coop toda e existem quatro tipos de impulsionador neste evento que irá aumentar o número de pontos de desafio que você ganha para cada colheita. Um para solos, um para pomares, um para estábulos e outro para o processamento de mercadorias.

   

 Os impulsionadores também podem ser conquistados nos desafios, que ficarão ativos no desafio seguinte, consoante aquele que for necessário.

     

    

 Os impulsionadores também ficam ativos automaticamente quando começa um desafio e ficam em pausa enquanto os desafios não estão ativos para garantir que você obtenha o máximo proveito deles. Eles podem ser ativados durante um desafio de uma só vez, ou então se você está a ficar sem tempo ou não tem um impulsionador ativo, você pode comprar um e ele começará imediatamente, mas você não pode ativar manualmente um impulsionador duas vezes no mesmo desafio. Se você ainda tem tempo restante no desafio, qualquer tempo de compra será adicionado ao impulsionador já em execução. 


                                   

                               

 Você pode comprar o tempo de reforço a partir da tela da loja de melhorias, que imediatamente será adicionado ao impulsionador atual. Você também pode ganhar tempo extra de impulsionador, produzindo mais do que você precisa para um desafio, mas o tempo que é acumulado em um desafio será apenas adicionado ao impulsionador quando você começar o seu próximo desafio. A percentagem de reforço pode ser ganha numa nova roda da fortuna, ou nos itens de auxílio ao desafio.


                                                                                         


Rankings 

 A tela dos rankings mostrará a você como a sua coop está a portar-se no evento e em que posição vocês estão no momento.



                                    

                                                               


 Prémios de ranking: Cooperativas

Os prémios para as cooperativas mais bem classificadas podem ser encontrados na aba dos rankings das cooperativas

                   


Ou na aba inicial do evento

        

                                      

                                                                                                                           

                                                                                             


Iniciar um novo desafio

 Existem duas formas de o iniciar: no separador lateral ou voltando novamente à aba dos desafios

                                                                         

           
                           


                                                                


Este evento tem a presença de uma Roda da Fortuna especial para proporcionar aos jogadores a possibilidade de receber ainda mais prémios e de conseguir os tão ambicionados impulsionadores, fertilizantes e húmus .




                             


                                          Tópico Relacionado: Comentários: Festival do Vilarejo (Atualização 14/8)

Post edited by Sophie Zee Catz on
Este tópico está fechada.