Início Portuguese Anúncios oficiais

Adenda às regras comunitárias de utilização do fórum

Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
editado 15.10.2018 em Anúncios oficiais

Olá a todos 

O fórum PT/BR sempre teve a reputação de ser um lugar amigável onde os jogadores podem discutir questões acerca do jogo, obter respostas para as perguntas colocadas e onde é oferecida ajuda aos novos jogadores mas, como todos vocês devem ter notado, as coisas ultimamente mudaram bastante. 

Apesar de nós entendermos as vossas frustrações com as recentes alterações no jogo, precisamos, ainda assim, de fazer cumprir as regras do fórum. A equipa de moderadores tem tentado ser tolerante e respeitosa em relação às opiniões dos jogadores dentro do possível, porque percebemos que muitos de vocês não estão nada felizes, porém também é nossa obrigação tornar o fórum um lugar melhor para todos e aplicar as regras sempre que necessário.




Spam: Quando o mesmo utilizador repete sucessiva e incessantemente a mesma opinião isso é considerado spam

Apesar de enviarmos com todo o gosto o feedback dos jogadores para a equipa de desenvolvedores, postar a mesma opinião várias vezes não significa que ela vá ser passada todas essas vezes.

Insistir na mesma opinião de forma sucessiva, sem qualquer outro objetivo que não seja o de apenas a repetir, só promove a desordem no fórum, tornando mais difícil encontrar a opinião dos outros jogadores que acrescentam sugestões e opiniões diferentes, ainda que discordantes com algo do jogo. 

Como tal, serão considerados como spam os posts publicados repetindo incessantemente a mesma opinião, no mesmo ou em vários tópicos, e estes podem vir a ser removidos do fórum. 

Não utilize multicontas ou perfis agregados à mesma conta para se auto apoiar no fórum, como se de várias pessoas se tratasse pois está a fazer spam. Isto é válido quer para comentários, quer para sinalização de posts.


Sistema de Sinalização: Utilização incorreta e indiscriminada do sistema isso é considerado spam

Tem havido igualmente um aumento no desrespeito a outros utilizadores e às suas opiniões e muita utilização abusiva da sinalização de reações no fórum nestes últimos meses. Os utilizadores estão a usar LOL’s indiscriminadamente e de forma sarcástica para ridicularizar os outros, bem como para sinalizar inadequadamente os comentários. 

Os sinalizadores devem ser utilizados como alerta aos moderadores para qualquer post que contenha conteúdo impróprio, o qual deverá ser retirado do fórum, e não porque vocês não gostam ou discordam de alguém. Se vocês não têm a certeza se um post é ou não impróprio, ao invés de o sinalizar enviem, por favor, primeiro uma MP a uma das Moderadoras.

Os jogadores que se venha a verificar que estão a utilizar incorretamente os recursos de sinalização ou de reação, serão sujeitos a advertências e penalizações da mesma forma que em qualquer outra violação das Orientações Comunitárias.


Estas novas regras vão ser transversais a todos os Fóruns BF e a todas as secções do Fórum




Todos nós gostaríamos que a comunidade voltasse a ser como era antes, onde os utilizadores podiam ter discussões sobre tópicos e assuntos, ao invés de se atacarem uns aos outros ou atacar a equipa de moderação.

Manter afastados do fórum comportamentos de spam, LOL’s sarcásticos e sinalizadores inadequados, tem consumido demasiado do nosso tempo que poderia ser melhor empregue a discutir o feedback dos jogadores com a equipa de Gestores Comunitários, a criar novos e interessantes passatempos para os seus frequentadores, a elaborar tutoriais de ajuda já pedidos pelos jogadores ou a atualizar os que precisarem de novos dados.

Vai ser precisa a colaboração de todos para ser restaurada a tranquilidade nesta Comunidade que tanto apreciamos, sem esquecermos que é, com toda a certeza, muito saudável manter um espírito crítico em relação ao que discordamos no jogo mas este deve permanecer dentro dos parâmetros do civismo e promovendo o fair play entre todos os que utilizam este espaço.



Contactar a Equipa 

Se desejar contactar a Equipa do Fórum, pode livremente enviar a qualquer um de nós uma mensagem privada. A nossa atual lista de moderadores é composta por:

Sophie Zee Catz (Moderadora)

Se desejar contactar a nossa equipa de Suporte Técnico pode fazê-lo para:
https://support.goodgamestudios.com/?g=15&lang=pt



Estas linhas orientadoras podem ser revistas e aumentadas se necessário. Se tal acontecer, notificaremos os utilizadores acerca de todas as alterações a este assunto.
Post edited by Sophie Zee Catz on
Sign In to comment.