Início Portuguese Perguntas sobre o jogo Big Farm Truques e dicas

Vilarejo e suas Funcionalidades

TammyTammy Guest Postagens: 613
editado 16.09.2018 em Truques e dicas

Vilarejo e suas funcionalidades

Neste tópico  veremos algumas novas funcionalidades e  novidades  ativas no Vilarejo
Prado dos Cavalos
Aventureiro Yarnacle
Vila Cooperativa 
Liga do Vilarejo (descontinuada a 13/08)

                                              Clique na imagem de cada tema para ver  informações

      
Vila Cooperativa                                          Prado dos Cavalos

         
Liga das Cooperativas                              Aventureiro Yarnacle
                                                (descontinuada a 13/08)
                                                                   

Discussão: Campeonato do Vilarejo, Prado dos Cavalos e Capitão Yearnacle - 11/4/2017

               
Post edited by Sophie Zee Catz on

Comentários

  • TammyTammy Guest Postagens: 613
    editado 24.02.2023


               Edifícios do Vilarejo da Cooperativa

                                                            

    O Vilarejo começará com poucos Edifícios, entre eles,  o  Banco, o Armazém, a Fabrica de Minerais e Metais e a Fábrica de Téxteis e Madeira.
    Para a reforma de todas as  construções serão necessários doação de materiais. Todos os  níveis tem  uma quantidade pre definida de materiais,  são custos de produção que podem ser reduzidos  com doação de  moedas. Aconselhável que cada Cooperativa adote  normas de funcionamento  do  Vilarejo  para  poder se obter  um  melhor resultado,  como  por exemplo:  escolhendo  reformar um edifício,  ver  quais membros querem  doar para reduzir custos, e somente após algum % reduzido, se começa a fazer a doação dos  materiais exigidos por cada nível. 

    Primeiras prioridades a serem  adotadas.
    O  primeiro passo no Vilarejo  é trocar dólares da tua fazenda por  dólares do  Vilarejo. Com esses dólares  se poderá comprar e obter outros  produtos através de produção. Sem  trocar os dólares não se consegue
    Observe também qual a felicidade do Vilarejo,  Coloque   decorações   que contém felicidade para  o  Vilarejo para reduzir custos.
    Clique no banco e troque  seus dólares.
    Igualmente como  nas  ilhas temporárias,  é necessário  se ter dólares  do  vilarejo  para  poder  produzir.  Recomendável reformar  primeiro  o  banco para poder aumentar o valor do cambio. 
    Antes de começar  a reforma do  banco, se deve antes tentar trocar o  primeiros dólares para poder produzir.

    O BANCO




    PRODUTOS NECESSÁRIOS PARA REFORMAR O BANCO

    São 50  niveis de aprimoramento.  Aqui podem visualizar a quantidade  necessária  para reformar do  nivel 2 ao 20




    ONDE CONSEGUIR OS PRODUTOS PARA REFORMAR O PROXIMO NIVEL DO BANCO

    Os 5 primeiros produtos de consegue nos campos da fazenda  principal e  nos prados  da fazenda  gourmet e das flores. 
    Os outros 2 produtos, telhas e tijolos,  se produzem nas Fabrica de Madeiras e Téxteis e na Fabrica de Minerais e Metais.

    Como obter sub produtos  dos campos e prados

    Depois que se troca os dolares se deve plantar nos campos da fazenda  principal e nos prados das fazendas gourmet e das flores.  Dos campos se pode  obter os  produtos que devem ser doados para o  aprimoramento dos  outro edificios.

    Hora de usar  as plantas milítrofes nos  campos.  Como  usa-las?
    Semeie regularmente teus campos.  Depois que tiveres plantados,  escolha  uma semente  milintrofe e aplique ao campo. A semente  milítrofe se encontra na mesma  aba  que se usa  para plantar. Ao  clicar nelas abrira um menu onde se poderá visualizar e escolher a planta milítrofe que  melhor se adapta a necessidade de cada um.

    Depois de aplicada  a planta milítrofe, os campos  mudam de aparência,  facilitando assim  identificar que subprodutos ira produzir. Eles passam  a ter aparência diferente e passam  a ficar secos,  rochosos  ou molhados.
    Ao  coletar um  campo  onde se aplicou a planta  milítrofe  se colhe o  produto  inicial que  foi  plantado,  mais  alguns  subprodutos. Na primeira  plantação se colhe a quantidade normal  do  produto inicial que se plantou e os campos vao continuar com  a  aparência que estava e permanecera  com  a aparência até  que sejam  plantada outras sementes que  complete o  tempo  da semente  original.

    Ex.  Se plantou  trigo e usou nele uma  semente  que deixou o  campo  arenoso,  este campo  continuara  arenoso  depois que coletes o trigo,  atè  se completar o  tempo que o  trigo requer.

    Se pode plantar  depois  o que se  quiser neste campo,  mas sem  precisar usar de novo outra planta milintrofe.  O  campo te dará novamente  os  mesmos  subprodutos que tivestes  na plantação inicial,  mas sofreràs uma penalidade ALTA na colheira da semente que  usar. Essa penalidade è de 70%,  o que significa que se plantas novamente trigo, não  receberas  a mesma quantidade da primeira colheita. Essa quantidade depende sempre  do  nivel do campo de cada um. 

    Se usares outra planta milítrofe enquanto  o  campo ainda  tiver outra  aparência, estarás a prolongar o tempo  desta aparência que dará a mesma  penalidade. O ideal è usar a primeira  vez uma semente de tempo maior e depois sementes de tempo  menor  até  a  aparância desaparecer. Isso  è  essencial  para coletar os subprodutos necessários  a serem  doados  para  as reformas.

    Matéria prima que se pode adquirir usando  as  plantas  limítrofes, 

    A penalidade não se aplica  a todos os  subprodutos.  Areia branca, argila e pedras saem  na  mesma quantidade mesmo depois de plantares uma planta regular, enquanto durar o efeito a planta  limítrofe. Já as sementes de abeto, sabugueiro, bambo, álamo e algodão  saem  somente uma vez junto  a primeira semente plantada regularmente. 
    Se precisas de mais dessas sementes,  podes clicar novamente  na   mesma semente milítrofe para repetir a colheita mas continuas com  a mesma penalidade de 70% a menos  na  produção, a partir de quando  colhes  a  primeira vez após aplicar a semente.


    Muitas vezes se esta a colher e aparece a mensagem de estoque  cheio. Nestes casos, não  venda  o  produto.  Vá ao Vilarejo  e doe o produto  para  alguma construção. Vender pode render  alguns dólares do Vilarejo ou dólares normais,  mas é  mais aconselhável doar para reformar construções,  ou usá-los  nas fabricas e produzir outros  produtos

    Se teu  estoque  está sempre cheio,  significa que  o ARMAZÉM  precisa ser reformado para  comportar mais  produtos.


    O ARMAZÉM


    Este importante edifício funciona como deposito para todos os materiais da cooperativa, através dele se pode ter  uma  panorâmica de todos os produtos ligados ao  vilarejo. 
    O primeiro nivel estará disponível apenas acesse o vilarejo. Os demais níveis podem  ir sendo reformados á  medida que o Vilarejo  avança de nível.

    É possivel ter uma visão de geral de todas as atividades do  vilarejo  acessando  o menu interno. São informações detalhadas de cada construção.  Se pode controlar e ver quantidade de  produtos que  estão disponíveis dos jogadores on line, para serem  doados.  Isto pode ser importante para  lideres e representarem  terem  uma  ideia de qual  produto  tem  mais  necessidade  de  ser  produzido,  so  se baseando  no que ja existe  on  line disponivel para doação.                          

    VALORES NECESSÁRIOS PARA REFORMAR  O ARMAZEM
    Todos temos ja o armazém  no  nivel 12,conseguido depois da ultima atualização. 
    Se baseiem no valores exigidos para programar as próximas  produções e poder doarem e reformar o armazém.


    Antesde doar os materias, se pode reduzir a quantidade  de produtos exigidas,  doando ouro  para reduzir  custos. Cada doação reduz  1% da quantidade  de material.  Niveis  iniciais tem  valores  baixo  de  moedas.  Se pode reduzir até 99%.
           
    Os materiais  também podem  ser doados usando  dolares da cooperativa.  Somente representantes podem  fazer  isso.
    O limite para uso  de dólares  do  vilarejo esta limitado  a 3  produtos.
    Só  é aconselhavel  usar  os dólares do  vilarejo para  comprar estes  produtos,  somente depois que  toda a cooperativa tentou completar doando os próprios produtos.
    Comprar produtos com  dólares do  vilarejo   não produz  pontos de vilarejo ao  doar.  Mas se vc produz e doa os produtos estará ajudando ao  vilarejo a mudar  de nível e aumentando as  chances para desbloquear  novos níveis de construções. 

    Após doar todos os materiais necessários, hora de ativar a construção.  100% de produtos doados se pode ativar clicando  no botão de construir, que aparecerá  assim que se completa os 100%

    Fabrica de Madeiras e Téxteis


                                                               
                                                           
    Materiais necessários  para construção

    Produto aconselhável pra produzir  durante a noite, por ter longo tempo de preparação:  cordas

    Fabrica de Minerais e Metais

                                                                         



    Materiais necessários  para construção - Niveis iniciais



    Este novo edifício vai converter através do  uso  do  fogo, recursos orgânicos como abeto e bambu em materiais de construção, tais como telhas de telhado, cordas, resina, pano, pintura, blocos de madeira, madeira maciça, lã mineral.

    Isso exigirá matérias-primas e dólares da aldeia,igual as  outras construções. Com algumas atualizações novas receitas serão desbloqueadas, enquanto ao mesmo tempo os custos de produção irá diminuir e a produção de produção vai aumentar.

    Cada receita exigirá até 5 materiais diferentes no máximo
    Existem dois materiais diferentes que você pode obter através de receitas: Materiais de Construção (para construir todos os níveis de instalação de aldeia e para manter alguns deles) e Materiais de Instalação (produtos especiais utilizados em algumas das instalações).

    Produto aconselhável pra produzir  durante a noite, por ter longo tempo de preparação:  tijolos


    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • TammyTammy Guest Postagens: 613
    editado 16.09.2018

    Aventureiro Yarnacle

    Anúncio Oficial AQUI

    Ocasionalmente, o Vilarejo será visitado pelo aventureiro Yarnacle,  que irá pedir-lhe material para reparar o navio dele.
    Em troca pela  sua ajuda receberás uma recompensa quando ele voltar da próxima viagem. Ele vai trazer frutas  exóticas e outras surpresas,  juntamente com uma história engraçada sobre a sua  vida.


    Quanto o  Aventureiro chegar,  clique no baú para resgatar os prêmios.


    São duas caixas de suprimentos. A Caixa de Suprimentos Dividida e a Caixa de Suprimento Pessoal
    A caixa de  suprimento pessoal somente vai estar disponível quando você doar produtos para conserto do barco.

    Ao abrir a caixa de suprimento dividida, te  será oferecida  uma caixa com  recompensa.  Se preferir escolher  outras  caixas,  cliques em  VER MAIS. Te  sará mostrado mais 6 caixas. Destas,  3  são grátis, 1 custa dólares do  Vilarejo  e outras  2  são com  moedas. Poderás optar apenas  por uma delas.


    Terás tempo limitado para  escolher a caixa.  Se o redemoinho  chegar ao topo e não escolheres  uma caixa,  será  ofertada a primeira que  foi  oferecida.


    Após resgatar os prêmios, podes  ir ajudar a consertar o barco. Clique no aventureiro para abrir o  painel de  tarefas


    Depois de doar produtos para consertar o casco, a cabine e a estiva, o medidor de amizade é desbloqueado e mostrará possíveis recompensas quando o barco atracar outra  vez.
    A caixa de suprimentos pessoal também se modifica,  à medida que se doa  produtos para consertos do barco, melhorando assim   o  relacionamento com  o  aventureiro.

        Caixa de Suprimento                 Conserto da Estiva                Conserto do Casco             Conserto da Cabine


    Antes de doar os materiais, se pode reduzir a quantidade  de produtos exigidas,  doando ouro  para reduzir  custos. Cada doação reduz  1% da quantidade  de material.  Níveis  iniciais tem  valores  baixos  de  moedas.  Se pode reduzir até 99%.
           

    Após doar produtos para os reparos do casco, estiva ou cabine, o teu relacionamento com  o  aventureiro será melhorado e ele passará a te pedir produtos especiais.
    Ao abrir o menu de doações encontrarás novamente o menu de produtos normais e logo abaixo os produtos especiais que ele  solicita. Abra as 3 abas e escolha qual delas tem o produto que desejas doar.

    Após doar algum  produto e fechar a aba, ao abrir novamente vais observar que não poderás mais doar produtos em nenhuma das 3 abas,  cabine, casco e estiva. O  aventureiro  ficou satisfeito e te recompensará ao seu retorno.

    Você poderá  ver  a condição em que o barco partiu,  logo  após a  partida dele. Aparecerá indicação das condições  da estiva, do casco e da cabine. O tamanho da caixa de suprimentos pessoal sinaliza teu relacionamento com o  aventureiro. Quanto  maior  a caixa,  mais recompensas poderás receber ao seu retorno.


    Conto do Aventureiro
    São histórias que o  aventureiro conta sobre sua  vida,  viagens,  romances. 


    ..
    Post edited by Sophie Zee Catz on
  • TammyTammy Guest Postagens: 613
    editado 14.09.2018

    Prado dos Cavalos


    Anúncio Oficial AQUI

    O que é preciso para usar este recurso:

     - 1 cavalo com pelo menos 1 efeito de criação
    - dólares da aldeia
    - produtos de cavalo

    Acesso a todas as 3 fazendas permanentes não é obrigatório, mas é o ideal para obter melhores resultados nas atividades:
    • Para poder construir o PRADO DOS CAVALOS para o nivel 1, a sua Cooperativa deve alcançar o nível 20 no Vilarejo.
    • Custos de produção e tempo de construção podem ser reduzidos com doação de moedas, tal como com as outras construções do Vilarejo.


    - Após a construção do  primeiro  nível, é hora de escolher um cavalo para o  prado.
    - O nível 1 do prado tem capacidade para 20 cavalos, que, no máximo, podem ter nível 100 de qualidade e nível de reprodução 2 e, no máximo, 2 atributos.

    Todos os cavalos podem permanecer até 7 dias no prado.  É preciso alimentar, jogar e cuidar do cavalo com afinco, para que possa mantê-lo feliz e assim ter mais hipóteses de uma reprodução bem sucedida.

    Como  colocar o  cavalo  no prado
    Clique com a seta no prado e depois no cavalo.
    Será direcionado para o  estábulo para escolher o cavalo.
    Clique na seta verde e, de seguida, confirme o envio.  
    Escolha algum cavalo que já possua algum atributo.  
    Não envie cavalos sem atributos para o prado,pois as possibilidades de ter uma reprodução bem sucedida serão muito  reduzidas.
                    

    Como entrar no  Prado  dos Cavalos e praticar atividades com  o  cavalo
    Após ter mandado um  cavalo para o  prado, poderás agora entrar no prado  clicando no cavalo com o  coração

      
    Treinando e praticando atividades
    Você precisa encher o  medidor de amor  para  poder poder escolher um cavalo e reproduzir


    Como  fazer estas atividades e onde  produzir os produtos necessários.
    Ao entrar no  prado dos cavalos encontrarás o  RODA DE TALENTO..o grande círculo no centro. É preciso escolher os produtos certos de acordo com o horário, para alimentar,  jogar e tratar deles. E assim encher o  medidor.

                                      

    Pode escolher os produtos na primeira aba.

                  
                                    Produtos  a escolher        Histórico de todas as                 Esta terceira aba somente estará
                                                                               atividades acumuladas      disponível quando encher o circulo central

    A quantidade de corações que cada produto oferece, vai depender do  horário que ele for usado. Um mesmo produto usado  pela manhã  não renderá tantos pontos quando for usado á noite.  
    Passe o mouse em cima deste símbolo  e descubra se é noite ou dia. 

                     
    Neste exemplo pode verificar que as balas de mel renderam mais pontos quando foram usadas num determinado  horário durante a noite e menos durante o dia. O mesmo acontece, por exemplo, com as bolas e os obstáculos. 


    Existem 3 tipos de atividades: alimentar, brincar e cuidar
    Alterne cada uma delas, não deve somente alimentar ou somente brincar.


    Dicas: A Flauta requer mais tempo para executar é o item ideal para deixar durante a noite. Outros produtos das fábricas mais avançadas rendem também mais tempo,  como a bola
    Ração concentrada é ideal para completar o circulo quando faltam poucos corações.

    Onde produzir e produtos  necessários  para  as atividades

    Ração Concentrada é produzida no Moinho de Vento da fazenda principal

                              Balas de Mel e Guloseimas para Cavalo são produzidas na Padaria da Fazenda Gourmet

    Escovas são produzidas na Fábrica de Têxteis e Madeira do Vilarejo -  Requer nível 12 da fábrica
    Pente é outro produto disponível no nível 40 da mesma fábrica

    Obstáculos de Saltos e Limpador de Cascos são produzidos na Fábrica de Metais e Minérios



    Como escolher  os atributos e efeitos de  produção da Roda de Talento


    Ao girar a roda UMA VEZ,  vai sinalizar 1 atributo e 2 efeitos de reprodução. Eles estão apontados pela seta. Escolha o que melhor se adapta ao teu cavalo e após escolher o parceiro de reprodução, proceda ao acasalamento.
    O triângulo azul indica a quantidade de vezes que a roda foi completada.
    Os atributos básicos conseguidos vão ser somados aos níveis. Os efeitos de reprodução vão ser adicionados os feitos conquistados em cada acasalamento e podem ser vistos na aba 3 após a reprodução.

    Após encher  o  medidor de amor,  já podes escolher um  cavalo entre  todos os cavalos disponíveis no  prado. Inicialmente são mostrados apenas 3  cavalos,  você  pode  pedir mais,  comprando mais três  cavalos com dólares do  vilarejo da sua conta pessoal. A cada 3 cavalos o valor  de dólares do vilarejo  aumenta.
    Importante: Se a tua satisfação do vilarejo for baixa, esse custo aumenta bastante


    Como alocar os genes do teu cavalo, antes de efetuar o cruzamento
    Basta  movimentar as setas de indicação dos genes, de acordo com as necessidade do cavalo.
    Neste exemplo temos 152  genes para alocar.


    Vamos realizar a reprodução, qual o cavalo a escolher?

    O melhor cavalo a escolher é aquele que tem o maior número de genes marcados nas possibilidades de produção. Se você escolhe um cavalo com os mesmos atributos que o seu, a possibilidade de uma reprodução bem sucedida é maior.

    Cada vez que a reprodução é bem sucedida
    o cavalo sai do prado e volta para  o estábulo e será sinalizado com uma  numeração.  
    O algarismo 2, indicado no coração amarelo num cavalo, significa que este é de segunda geração.
    Os valores conquistados na reprodução podem ser vistos na aba Prado dos Cavalos.
    Esses valores passarão para o potro que será obtido no cruzamento do estábulo, com outro cavalo,em conjunto com todos os  outros atributos.
    Se o parceiro de reprodução não tiver atributos obtidos no prado,  os valores são divididos.
    Os valores dos atributos conseguidos no  prado só passam a  aparecer a partir da segunda geração, a partir daí esse índice só aumenta com novas reproduções no prado.
    Não confundir os atributos que o cavalo tem com  os que ele ganha depois de vários cruzamentos no prado. Os atributos  básicos do cavalo estão na segunda aba ou aba central de reprodução e não se alteram no prado.

    Se a reprodução não for bem sucedida

    É preciso praticar novas atividades.  
    O marcador de amor não fica totalmente a zeros, mas o cavalo perderá a maior parte das conquistas obtidas. 
    Para evitar o fracasso na reprodução, é preciso escolher  o cavalo certo para reproduzir.
    Quanto maior for a quantidade de genes, mais hipóteses existem de uma reprodução ser bem sucedida. 


    Depois de falha na reprodução, a roda de talento mantém alguns valores no circulo que transitam da operação anterior. Este valor surge a vermelho e é referente ao treino anterior.
    Quando a reprodução não é bem sucedida, automaticamente passa a ter mais 3 cavalos como opção de escolha para a próxima reprodução.
    Depois da reprodução voltamos a ter apenas 3.


    Pedir um cavalo selvagem à Rose
    Se você não encontrar nenhum cavalo compatível com o seu,  você pode pedir um cavalo à Rose. É uma excelente possibilidade de encontrar um cavalo melhor porque você pode ajustar a qualidade dele com baixo custo

    Você pode ir girando o relógio marcado pela seta verde GRÁTIS, no canto superior direito, e escolher a melhor opção de treino. Gire no máximo 3 vezes, depois disso as opções se repetem.
    Somente depois de  escolher o cavalo você paga por ele.


    Como alocar os genes do  cavalo selvagem
    Depois de girar o relógio e escolher a sequência de atributos, é preciso ajustar os valores deles para otimizar a reprodução e conseguir mais genes. Neste exemplo, os valores dos genes foram duplicados. Passou de 50 para 100

    Depois de ter obtido o cavalo selvagem, aloque os genes  para mais e para menos de acordo com  a sua necessidade. Quanto  mais alto o valor dos genes mais ouro  vais gastar.
    Após selecionar tudo que quer,  clique em comprar cavalo selvagem.


    Como pode  observar,  depois de obter o cavalo selvagem e ajustar os atributos, foram conseguidos 300 genes, cada um com  100%. Clique em REPRODUZIR, no coração vermelho, e aguarde a reprodução.
    Após clicar em reproduzir vai ver a reprodução e ao final o cavalo obtido da reprodução escolhida.

    Post edited by Sophie Zee Catz on
Este tópico está fechada.