Início Portuguese Perguntas sobre o jogo Big Farm Truques e dicas

[Tutorial] Como fazer um Print Screen (Captura de tela)

Sophie Zee CatzSophie Zee Catz Moderator, Guest Postagens: 5,183
editado 24.09.2019 em Truques e dicas



Mais informações AQUI

Dê preferência ao formato JPEG pois é o formato mais comum, aceito em vários sites incluindo o suporte.

COMBINAÇÃO PRINT SCREEN+PAINT


Passo 1 - Abra o Paint, ou outro editor de imagem. Para isso, clique no Menu Iniciar, vá até "Acessórios" e clique em Paint na lista de programas do seu computador (a localização pode mudar consoante o sistema operativo do seu computador)



Passo 2. Uma vez aberto o paint, agora você irá colar a imagem. Há duas formas igualmente simples de fazê-lo: para a primeira delas, clique no botão direito do mouse, e em seguida clique em “Colar”. A segunda forma é mais rápida: apenas pressione as teclas "Ctrl + V";



Passo 3. Se quiser fazer alguma alteração na imagem usando as ferramentas do Paint, faça. Em seguida, é hora de salvá-la.  Para isso, clique na aba “Arquivo”, localizada no canto superior esquerdo da tela;



Passo 4. Em seguida, clique em “Salvar como



Passo 5. Escolha um local para salvar a imagem e selecione o formato de arquivo desejado. A extensão JPEG é uma das mais populares e usadas para fotos.

 

Não gostou da captura? Ficou muito grande e expôs demais o seu jogo? Vou ajudá-lo com isso!

Após colar a imagem no Paint pressione a opção cortar, selecione a área que quer usar e clique com o botão direito do mouse sobre a área que seleciona, escolha a opção "cortar" e pronto (em caso de erro pressione (Ctrl)+(z) para desfazer):

Isso fará com que o programa salve apenas a área que você "cortou" como uma nova imagem, feito isso basta salvar normalmente!

APRENDA A USAR A FERRAMENTA DE CAPTURA DO WINDOWS





   
OU






Post edited by Sophie Zee Catz on
Este tópico está fechada.