Início Portuguese Zona de discussão de anúncios oficiais

Discussão: Esconderijo do Lester, Taça Odisseia - 25/4/2016

2»

Comentários

  • Goncalerta (PT1)Goncalerta (PT1) Postagens: 2,787
    ruks (PT1) disse:
    Goncalerta,

    Imagina um pedido de 2930 creme de mel... peguei neste dos que tenho neste momento...
    Posso pegar em muitos outros...
    Se venderes 2930 creme de mel (x2300 cada) isto da: 6.739.000 dólares
    Imagina que o esconderijo ajuda aqui... seja em que % for...

    A lógica será sempre pedirmos ajuda para items +difíceis/+caros, certo?
    Vamos tendo poupanças/amortizações constantes...
    Tens sempre 6 pedidos disponíveis, pode ajudar em cada um no item que escolhes...
    São estas e outras contas que também temos que fazer...

    Também não podemos pensar no big farm só como uma fonte de lucro, o factor diversão também conta, isto dava um grande texto, depois o sucesso ou insucesso das novidades, como esta e outras, será mais tarde analisado com estatísticas, numero de adesões, etc... acredito que seja nisto que quem gere se baseie, mais do que as nossas sugestões nos fóruns, sendo determinante para seguir o rumo x ou y.

    Também já brinquei, que teria que delegar aos meus netos a dura tarefa de ter 3 laboratórios no nível máximo, o esconderijo e a Matilde podem ser incluídos, existirá quem vai avançar mais rápido, neste momento tenho o esconderijo no nível 3 e ainda não fiz grandes planos para melhorar isto.

    Boas colheitas! :)
    Quando o pedido é de 2930 creme de mel, no máximo o edifício dará 80% (2344*2300 = 5.391.200$) o que não é grande diferença do que disseste, claro, mas não faço ideia do quanto teremos de investir para chegar a esse nível. Por acaso também não sei o custo de nenhum nível, e não encontrei em lado algum, infelizmente.

    Mas por exemplo, para chegar ao nível 10 custar-nos-ia no mínimo dos mínimos 25.000.000$ (e tenho a certeza de que seria bem mais), dando um bónus de 10% (293*2300 = 673.900$). São 38 contratos. Nada mau, parece bastante possível (mesmo tendo em conta a probabilidade de sair este pedido). 

    O problema é que isto foi a considerar que os níveis custavam em média 2.500.000$. Mas de certeza que a partir do nível 5, mais ou menos, os valores devem começar a disparar, digo eu. Mas só dá para saber se tivesse a tabela exata... E mesmo assim então o edifício só compensava até ~lvl 15 ou 20 (para quem fosse paciente). Mas após isso...? Bem, não me parece.

    Eu não consigo perceber onde é que o fator diversão pode entrar neste caso, mas ok. Quanto ao sucesso/insucesso (falo por mim) independentemente das estatísticas, o que o jogo tem feito tem me desmotivado. Provavelmente o melhor seria desistir, mas enfim... De qualquer forma estou mesmo com mais para lá do que para cá... 
  • ruks (PT1)ruks (PT1) PT1 Postagens: 307
    Goncalerta,

    Tens sempre pedidos disponíveis, terminas um, vem outro, o creme de mel é só um exemplo isolado, tens 6 pedidos e muitos outros podes completar, se pensares que todos podem uma x% de ajuda... é também nesta perspectiva que devemos encarar o esconderijo...

    No entanto, pelas contas que fiz por alto, a partir de uma certa altura deixa de fazer sentido aumentar com dólares, os valores são exorbitantes, mesmo que prescindas de todos os investimentos extra e apostes tudo nestas construções, mesmo para quem tenha grandes fazendas e que consiga juntar grandes quantias, um dos problemas é este, a grande maioria só pensa em dólares e a sua estratégia de jogo gira em torno disto, problema é que o BF tem que gerar receitas e se todos só pensarmos em dólares o jogo deixaria de ser viável. Quem gasta, financia todos os outros. Não dá para fugir muito disto.

    Estas construções podem ser aumentadas com ouro e a dura realidade é mesmo esta, não dá para todos os bolsos. Dai que tenhamos que estabelecer objectivos lógicos e cada caso é um caso. Como dizes, até x nível, o que investes em dólares paga-se a ele próprio, a partir de um certo ponto, terás provavelmente que delegar às tais futuras gerações para que continuem este trabalho.

    Podemos continuar a pensar só em dólares, estabelecendo metas lógicas/atingíveis como já tinha dito, vai-se fazendo e onde se puder chegar, tudo bem. Joga-se na mesma.

    No meu caso, não tenho qualquer urgência em aumentar estas construções, como já tinha dito, tenho o esconderijo no nível 3, provável que aumente para breve mais algum nível, provável que vá aumentando aos poucos, logo se vê. Neste momento tenho coisas mais importantes para me focar.

    Fica bem. Abraço.
  • greenchris (PT1)greenchris (PT1) PT1 Postagens: 669
    Estes são os planos secretos do esconderijo Nivel 1001 a ser implementado no ano de 2150. tive acesso a eles pois tenho conhecimentos nas altas esferas da GGS.

    mas este é o meu actual esconderijo .......pois o que pago pelas informações priveligiadas não dá mesmo para mais.......

    ps: Ruks, é melhor começares a tratar da tua 2 geração.....eu já vou a caminho........da 3ª:):):)
  • ruks (PT1)ruks (PT1) PT1 Postagens: 307

     ;) 

    []'s.
  • Goncalerta (PT1)Goncalerta (PT1) Postagens: 2,787
    ruks (PT1) disse:
    Goncalerta,

    Tens sempre pedidos disponíveis, terminas um, vem outro, o creme de mel é só um exemplo isolado, tens 6 pedidos e muitos outros podes completar, se pensares que todos podem uma x% de ajuda... é também nesta perspectiva que devemos encarar o esconderijo...

    No entanto, pelas contas que fiz por alto, a partir de uma certa altura deixa de fazer sentido aumentar com dólares, os valores são exorbitantes, mesmo que prescindas de todos os investimentos extra e apostes tudo nestas construções, mesmo para quem tenha grandes fazendas e que consiga juntar grandes quantias, um dos problemas é este, a grande maioria só pensa em dólares e a sua estratégia de jogo gira em torno disto, problema é que o BF tem que gerar receitas e se todos só pensarmos em dólares o jogo deixaria de ser viável. Quem gasta, financia todos os outros. Não dá para fugir muito disto.

    Estas construções podem ser aumentadas com ouro e a dura realidade é mesmo esta, não dá para todos os bolsos. Dai que tenhamos que estabelecer objectivos lógicos e cada caso é um caso. Como dizes, até x nível, o que investes em dólares paga-se a ele próprio, a partir de um certo ponto, terás provavelmente que delegar às tais futuras gerações para que continuem este trabalho.

    Podemos continuar a pensar só em dólares, estabelecendo metas lógicas/atingíveis como já tinha dito, vai-se fazendo e onde se puder chegar, tudo bem. Joga-se na mesma.

    No meu caso, não tenho qualquer urgência em aumentar estas construções, como já tinha dito, tenho o esconderijo no nível 3, provável que aumente para breve mais algum nível, provável que vá aumentando aos poucos, logo se vê. Neste momento tenho coisas mais importantes para me focar.

    Fica bem. Abraço.
    Sim, é o que disse, até aí tudo bem, mas quando os preços começam a disparar (e repito, não tenho nenhuma ideia dos custos do edifício) tenho quase a certeza que vai começar a não compensar.

    Quanto ao ouro, não é nem nunca foi o meu problema. (tirando com as pesquisas de "Novos Membros", as quais acho demasiado, digamos, elementares ao jogo, para serem consideradas como premium). 

    E na verdade, se acho que é desperdício evoluir o edifício com dólares, acho 1000x pior evoluir com ouro. Aí é mesmo deitar ao lixo. (também não tenho problemas com isso).

    No fundo, o que me chateia é a falta de novidades que incentivem os jogadores, que acrescentem algo ao jogo sem alguma "facada" pelas costas, sem serem inúteis, etc... O jogo entretanto começa a cansar, e os updates da GGS, em vez de retardarem isso (como seria de esperar) parecem ser feitos de forma a pensar em acelerar o processo (é um processo inevitável, ok, mas não há necessidade de piorarem as condições... Querem correr-nos daqui para fora ou o quê?)
  • Lenita9 (PT1)Lenita9 (PT1) Postagens: 181
    O melhor é ignorar o esconderijo até porque está tão bem escondido que já nem o vejo  :D  :D:D
  • ruks (PT1)ruks (PT1) PT1 Postagens: 307

    @Goncalerta ,

    Sim, a partir de determinados níveis, os valores em dólares são muito altos, dizes que ainda não tens noção, quando tiveres, vais ver isto mesmo. Evoluir ou não o esconderijo... ambas as opções são válidas, depende do planeamento/objetivos. Podes perfeitamente continuar a jogar sem o esconderijo ativo.

    Novidades até tem existido, infelizmente não tem agradado a todos, eu foco-me mais no que realmente importa e não me parece que esta novidade atrapalhe e também não é obrigatória, cada um decida por si mesmo.

    Não se deve ignorar o esconderijo, nem que a ajuda seja só 1%, é melhor que nada. Minha opinião.

    Como já tinha dito, o meu ainda só está no nível 3 (3%), para já fica assim, no futuro logo se vê.

    Fica bem. []'s.

  • greenchris (PT1)greenchris (PT1) PT1 Postagens: 669
    na minha quinta anda tudo entusiasmado com o esconderijo do Leste, que até os pintinhos aderiram.......e como somos uma quinta pelintrinha, vivemos do improviso........e não é que funciona?

    bom jogo e bons esconderijos
  • Bonvizin (BR1)Bonvizin (BR1) BR1 Postagens: 109
    Algumas vantagens de desenvolver até onde puder c/ seus benefícios.
    Consegui gastar c/ a ilha e manter um saldo na fazenda principal bem acima do que em outras vezes. Como não gasto tanto c/ ouro, resolvi comprar mais casas da ilha,nesta comprei 18 casas, fiz um bom estoque de ítens p/ a próxima, incluindo dinheiro da ilha, conchas, adubo, frutas. Achei particularmente a melhor e maior ilha que consegui construir.
    Estou usando adubo premium até p/ burros e penso que por não haver custos de produção e ganhar XP, passa de nível mais rápido. Geralmente em uma semana mudava de nível, e agora percebo que o tempo está sendo bem menor. Tbm os cooperados estão mais tempo em suas fazendas.
    Particularmente percebi estes pontos e investirei conforme as possibilidades, por ter percebido retorno razoável. :D
  • greenchris (PT1)greenchris (PT1) PT1 Postagens: 669
    olá bomvizin, que sorte a tua de teres feito bom lucro com a ilha tropical.
    comprar 18 casinhas já dá para construir um condomínio tropical. PARABENS!

    eu infelizmente com os lucros comprei esta singela barraquinha e tou toda contente.......
    bom jogo e boa semana.
  • MoonBlossom (PT1)MoonBlossom (PT1) PT1 Postagens: 1,114
    Bonvizin (BR1) disse:
    Algumas vantagens de desenvolver até onde puder c/ seus benefícios.
    Consegui gastar c/ a ilha e manter um saldo na fazenda principal bem acima do que em outras vezes. Como não gasto tanto c/ ouro, resolvi comprar mais casas da ilha,nesta comprei 18 casas, fiz um bom estoque de ítens p/ a próxima, incluindo dinheiro da ilha, conchas, adubo, frutas. Achei particularmente a melhor e maior ilha que consegui construir.
    Estou usando adubo premium até p/ burros e penso que por não haver custos de produção e ganhar XP, passa de nível mais rápido. Geralmente em uma semana mudava de nível, e agora percebo que o tempo está sendo bem menor. Tbm os cooperados estão mais tempo em suas fazendas.
    Particularmente percebi estes pontos e investirei conforme as possibilidades, por ter percebido retorno razoável. :D
    Realmente interessante será que podias elaborar um pouco mais, sei lá fornecer alguns dados palpáveis, uns números talvez? B)

    Porque como podes ver neste tópico esta versão da ilha tropical era consideravelmente mais cara que as anteriores.
    https://community.goodgamestudios.com/bigfarm/pt/discussion/123214/critica-expansoes-da-ilha-mais-caras#latest

    Já agora fizeste as contas ao preço de custo da ração premium para burro? Não te esqueças de incluir o preço de custo das rações normais e da cevada que usas para o fazer se faz favor,  e o preço dos aprimoramentos do laboratório.

    Estou ansiosa por saber como conseguiste tais milagres  o:)
  • Digital (PT1)Digital (PT1) Postagens: 725
    editado 09.05.2016

    Estou usando adubo premium até p/ burros e penso que por não haver custos de produção e ganhar XP, passa de nível mais rápido.

    Não tem custos de produção?
    Que engraçado.
    O teu laboratório deve ser diferente do meu.

    Ainda não desbloqueei a ração de burros porque não me interessa, mas já consigo ver que para fazer 1 ração premium de burros, o custo é o mesmo que nas outras... e NÃO É ZERO como se pode ver...
    Isto sem contar, claro, com o custo das rações e da cevada necessários para a produzir :D
    Claro que podemos sempre dizer que o custo é 'baratinho' mas sem custos é que não.  Ao baratinho juntamos o custo das rações de burro + custo da cevada (comprando ou plantando)

    Além disso, acrescenta os 8.992.000 de dólares necessários para passar só do nível 4 para o nível 5 do Laboratório e ter acesso a essa produção ;-)

    Parece que, afinal, até fica carote!! :D
    Certo? :)





  • BusyBeeBusyBee Moderator, Guest Postagens: 841

    Estou usando adubo premium até p/ burros e penso que por não haver custos de produção e ganhar XP, passa de nível mais rápido.

    Não tem custos de produção?
    Que engraçado.
    O teu laboratório deve ser diferente do meu.

    Ainda não desbloqueei a ração de burros porque não me interessa, mas já consigo ver que para fazer 1 ração premium de burros, o custo é o mesmo que nas outras... e NÃO É ZERO como se pode ver...
    Isto sem contar, claro, com o custo das rações e da cevada necessários para a produzir :D
    Claro que podemos sempre dizer que o custo é 'baratinho' mas sem custos é que não.  Ao baratinho juntamos o custo das rações de burro + custo da cevada (comprando ou plantando)

    Além disso, acrescenta os 8.992.000 de dólares necessários para passar só do nível 4 para o nível 5 do Laboratório e ter acesso a essa produção ;-)

    Parece que, afinal, até fica carote!! :D
    Certo? :)





    Olá!

    Creio que ele se refere aos custos de produção por usar a ração premium… Qualquer ração/adubo premium não implica custos de produção ao ser usada e dá XP. Claro que existem os custos associados à produção destas rações/adubos… :)
  • MoonBlossom (PT1)MoonBlossom (PT1) PT1 Postagens: 1,114
    BusyBee disse:

    Estou usando adubo premium até p/ burros e penso que por não haver custos de produção e ganhar XP, passa de nível mais rápido.

    Não tem custos de produção?
    Que engraçado.
    O teu laboratório deve ser diferente do meu.

    Ainda não desbloqueei a ração de burros porque não me interessa, mas já consigo ver que para fazer 1 ração premium de burros, o custo é o mesmo que nas outras... e NÃO É ZERO como se pode ver...
    Isto sem contar, claro, com o custo das rações e da cevada necessários para a produzir :D
    Claro que podemos sempre dizer que o custo é 'baratinho' mas sem custos é que não.  Ao baratinho juntamos o custo das rações de burro + custo da cevada (comprando ou plantando)

    Além disso, acrescenta os 8.992.000 de dólares necessários para passar só do nível 4 para o nível 5 do Laboratório e ter acesso a essa produção ;-)

    Parece que, afinal, até fica carote!! :D
    Certo? :)





    Olá!

    Creio que ele se refere aos custos de produção por usar a ração premium… Qualquer ração/adubo premium não implica custos de produção ao ser usada e dá XP. Claro que existem os custos associados à produção destas rações/adubos… :)
    Nós entendemos, o que quisemos demonstrar é que apesar de não existirem custos de produção quando usadas, existem para a produzir, mesmo se não contarmos com a amortização dos aprimoramentos do laboratório, no fundo a sua produção não traz qualquer tipo de retorno em dólares, pois aquilo que se poupa ao usá-la já foi gasto a produzi-la.
  • Bonvizin (BR1)Bonvizin (BR1) BR1 Postagens: 109
    Na missão do milho procuro deixar o moinho e o laboratório livres, Enquanto faço colheitas de milho coloco o moinho p/ fazer ração de galinha e o laboratório p/ ração premium de galinha. Meu estoque de ração premium p/ galinha está em mais de 8.000 e antes lotava o estoque de ração normal c/ 2.450. Consigo tbm deixar um bom estoque de ração premium p/ porcos. Quando era anunciado o campeonato de Coop's me preocupava em deixar estoque lotado c/ essa ração p/ não usar os campos em colheita de repolho. Agora fico tranquilo neste sentido.
    Antes passava de nível em uns 7 dias e agora em 4 dias consigo. Ganha um pouco mais de ouro em menos tempo. Aprimorar a academia da fazenda da Matilda pode acelerar mais ainda. O esconderijo do Lester principalmente em final de estoque, ganhar uma porcentagem fecha o pedido do mercado orgânico e pode ser o que sobra p/ abastecer o navio ou ter de comprar menos p/ não deixar o navio parado. Antes ficava preocupado c/ o valor de alguns novos níveis de aprimoramentos, percebo agora que se o arquiteto chegar e tiver trabalhadores disponíveis, tenho saldo bem positivo p/ realiza-lo c/ tranquilidade. O esconderijo, o laboratório e a Matilda, no meu caso se integraram contribuindo p/ o progresso e até mais rápido.  São minhas experiências até agora.
  • Bonvizin (BR1)Bonvizin (BR1) BR1 Postagens: 109
    07/05/2016 estava no nível 133. Em 17/05/2016 já estava em 136. Mais rápido do que pensei. No campeonato de coops seguramos um pouco mais as produções, aguardando missões, resultando em menor produção de adubo. Quero aumentar a quantidade de estábulos p/ produzir mais adubo premium. Antes meus moinhos ficavam parados por excesso de estoque. Agora talvez fique parado por falta de matéria prima p/ produzir. Se tiver matéria prima sempre tem margem p/ produção. O laboratório contribui p/ a contínua produção. Se faltar um tipo de adubo usa o outro. Prevendo usar o laboratório p/ rações superiores, deixar um bom estoque dos ítens iniciais, possibilita aos poucos produções mais nobres. O trio caro, mas, que deixou mais dinâmicos os fazendeiros.
  • Mayconlee (BR1)Mayconlee (BR1) BR1 Postagens: 67
    Essas edificações estão muito caras e fora da nossa realidade .
  • Onde anda o lester? só apareceu 1 vez na minha fazenda. será que vai voltar a aparecer?
  • Goncalerta (PT1)Goncalerta (PT1) Postagens: 2,787
    Onde anda o lester? só apareceu 1 vez na minha fazenda. será que vai voltar a aparecer?
    A mim, nunca chegou a aparecer (a menos que eu estivesse distraido e não tivesse reparado nele :p) por isso presumo que o evento do lester é ultra raro. Mas de certeza que um dia deverá voltar a aparecer a ti, e aparecer a mim pela primeira vez :p
Este tópico está fechada.