Início Portuguese Sugestões, Elogios e Criticas

[Sugestão] - Cães vs Toupeiras - Em busca do Osso Perdido ;)

Maria Fazenda (PT1)Maria Fazenda (PT1) Postagens: 2,885

Bom dia Bom dia :)

Hoje venho-vos trazer uma ideia que tive no trajeto para o trabalho ;)

Ao ver um cão num jardim com um osso na boca lembrei-me que nunca tivemos um evento k comemorasse como deve ser o Dia Mundial do Animal, 4 de Outubro. Nunca o nosso cão/cadela na fazenda foi protagonista de um evento e penso que podíamos unir estas variáveis todas e sugiro um exemplo de evento para o próximo dia mundial do Animal (neste caso a Semana Mundial do Animal)! ;)


História de fundo do evento

As toupeiras que andam pelo ambiente da nossa fazenda e criam fantásticos túneis subterrâneos (por isso nunca as vimos lol), vim a descobrir que são tb mestres em pregar partidas! (devem ter aprendido com os gémeos eheh)... e quem vão ser as "vítimas" destas simpáticas marotas? Todos os cães/ cadelinhas do Big Farm!! ;)

O que planeiam elas para este evento? :) Uma contou-me hoje e partilho convosco (mas n digam nada aos vossos patudos!)

Na semana de 4 de Outubro vão esconder os ossos preferidos dos nossos cães/cadelas, pelo ambiente de fazenda, num sítio difícil de encontrar (naqueles túneis subterrâneos acho que deve ser tudo difícil de encontrar lol)!! Acho que os nossos patudos não vão gostar mt desta partida, mas vão gostar da caça ao osso ;)


Mecânica do evento

Não se preocupem k n vamos andar nós com uma lupa à procura de ossos escondidos pela fazenda eheh... não...isso já n seria original ;)

O que as nossas queridas toupeiras propõem é: o osso está mesmo bem escondido, não vamos chegar lá sem ajuda...

Então, elas no início do evento vão dar um mapa (mapa do tesouro) ao nosso patudo - um mapa da nossa fazenda. (mapa esse dividido em quadradrinhos virtuais, num dos quais o osso estará escondido)

Sabem jogar batalha naval?... ;)

Porquê? pq as nossas amigas subterrâneas vão dar a hipótese do nosso patudo descobrir onde estará escondido o osso estilo batalha naval... ou seja: todos os dias poderemos selecionar coordenadas e ver se o osso se esconde por de trás desse quadradinho (2 tentativas/ dia + 1 tentativa de um cão amigo da coop). Sim...de um cão amigo.... Todos os dias poderemos escolher um patudo amigo para mandar a sua tentativa/ ajuda no nosso mapa (bem como nós poderemos tentar ajudá-lo no seu).

Imaginem a caixa de diálogo normal dos eventos da Páscoa p.ex. - teremos um botão onde podemos ver o nosso mapa e um botão onde podemos ver o mapa do amigo escolhido para esse dia, bem como as tentativas ainda disponíveis (aqui seria uma forma de aumentar a tal entreajuda e cooperação de k temos vindo a falar nos últimos meses lol e n desisto de tentar encontrar eventos onde possamos cooperar de forma divertida). - isto de um lado da caixa de diálogo. Do outro estaria a habitual decoração conquistada pela coleta de itens através da produção normal na fazenda (itens esses k podem ser brinquedos para animais p.ex. e a deco poderia ser votada aqui no fórum pela comunidade de forma a ser uma deco motivante de ser conquistada e que agradasse visualmente a todos) :)


Mas continuando com a mecânica das tentativas da nossa "batalha naval"... 

Mais tentativas, para além das 3 acima descritas, poderão ser compradas com ouro (GGS, sim ourinho, prestem atenção, há ouro envolvido!) :)


O objetivo é durante aquela semana encontrar o osso perdido! Encontrando o osso, a casota do nosso cão/ cadela ganharia satisfação extra porque ele seria um patudo mais feliz ;)

Porém, imaginem que conseguimos encontrar um osso todos os dias (para isso a GGS não pode dificultar muito e aqui falo das dimensões dos tais quadradinhos k dividem o ambiente de fazenda), aí, estaria à nossa espera um brinquedo fantástico para o nosso patudo e outro para oferecer a um patudo vizinho, pela ajuda. Esses brinquedos ficariam visíveis na casota como "troféus" de boas ações caninas e dariam um bónus tb na satisfação da casota (ou outra funcionalidade k achem pertinente)

Exemplo ilustrativo de como o ambiente de fazenda poderia ficar dividido nos tais "quadradinhos" - número variável consoante a dificuldade introduzida pela GGS - que peço para n ser excessiva! :)

Não tenho muito jeito para montagens para ilustrar o que tenho em mente lol mas espero k seja suficiente e que tenham compreendido a minha ideia principal :)

As simpáticas toupeiras agradecem o vosso feedback para saberem se podem avançar com a partida aos patudos do BF! ;)

Comentários

  • MoonBlossom (PT1)MoonBlossom (PT1) PT1 Postagens: 1,114
    Que ideia fantástica Maria, não sei onde vais buscar tanta imaginação, mas adorei a ideia, espero  que a GGS a aproveite.  :)
  • greenchris (PT1)greenchris (PT1) PT1 Postagens: 669
    que posso dizer da imaginação da Maria que ainda não tenha sido dito?.

    sinceramente acho genial......

    bom fim de semana na ilha tropical:)
  • 14Cristal (BR1)14Cristal (BR1) BR1 Postagens: 1,553
    Maria, que ideia fantástica  :):):)
    Espero que seja implementada.
  • Maria Fazenda (PT1)Maria Fazenda (PT1) Postagens: 2,885

    OLá meninas <3

    obrigada :)

    Gostava mm k tivéssemos mais eventos deste tipo (e ainda falta mt para o dia mundial do Animal) mas são datas k a GGS podia aproveitar para nos dar estes miminhos :)

    e pf deixem aqui as vossas sugestões tb, melhorias e alterações a esta ideia base. são sempre meras ideias base ;)

  • Heberno (BR1)Heberno (BR1) BR1 Postagens: 50
    Muito legal a sua idéia.

  • Rita77 (BR1)Rita77 (BR1) BR1 Postagens: 2,719
    Adorei, Maria!!!  :)
    É uma ideia genial.
    Estamos precisando de algo desse tipo para ficarmos um pouco mais entusiasmadas com o jogo.
Sign In to comment.