Início Portuguese Arquivo - Ideias e Críticas

[Sugestão] Encerramento de tópicos

sissy222 (PT1)sissy222 (PT1) Postagens: 259
Venho por este meio sugerir o encerramento de tópicos quando já respondidos para evitar que haja respostas e comentários eternamente, o que penso, dificulta a gestão e organização do fórum e até a colaboração das proprias moderadoras.
Isto é particularmente importante nas secção de perguntas, pois leva a que perguntas sobre diferentes tópicos sejam feitas no mesmo tópico ficando uma confusão e dificultando que outros jogadores com as mesmas dúvidas encontrem respostas às dúvidas que têm.

Outra coisa que ajudaría era o não responderem a perguntas feitas na parte de discussão e pedirem às pessoas para fazerem as perguntas na secção respectiva (indicando o link para facilitar a navegação dos fazendeiros no fórum). Sei que é um trabalho adicional para a moderação (desculpem meninas) e percebo que é trabalhoso de fazer mas fica a sugestão.

A pouco e pouco as pessoas habituam-se a colocar as perguntas nos locais certos e torna-se mais fácil.

Ficam as sugestões e o agradecimento à equipa da moderação que já faz um trabalho (sim, porque apesar de não remunerado é trabalho) excelente. :)


Post edited by O_Bubbles on

Comentários

  • Goncalerta (PT1)Goncalerta (PT1) Postagens: 2,787
    Quanto ao encerrar os tópicos, penso que isso já é feito, simplesmente dão algum tempo extra para o autor poder dizer se a dúvida está (ou não) esclarecida. Entretanto podem aparecer nesses tópicos perguntas paralelas, aí concordo que deveriam ser movidas para um tópico à parte.

    Quanto às perguntas feitas no tópico de discussão, não vejo mal, acho que a área de discussão também é uma área de esclarecimento de dúvidas (sobre a novidade recente). Até porque estas dúvidas costumam ser de um estilo diferente das outras (raramente podem ser respondidas sem recurso à GGS). Caso contrário, as dúvidas do update iam para a secção de dúvidas, os bugs para problemas técnicos, e opiniões para sugestões, elogios e críticas. Resultado: mais valia não existir tópico de discussão, que ficava às moscas. Isso é a minha maneira de pensar, claro que as moderadoras é que sabem como é suposto se organizar o fórum :p 

    Até acho melhor ter as dúvidas do update no tópico de discussão porque permite-me saber mais sobre o update (há sempre respostas a dúvidas que não nos passam pela cabeça, mas que pensando bem, são informações que não sabíamos) sem ter de andar a procurar pela secção de dúvidas.
  • O_BubblesO_Bubbles Guest Postagens: 2,025

    Olá meus piquenos xD

    Portanto isto é assim :p
    Por norma a "arruma-tópicos" (como a Bee me chama :p) sou eu.
    Eu passo a explicar: a secção das cooperativas é bastante simples de organizar, eu tenho uma listinha feita por mim (tipo cabula) de cada mundo (PT e BR). Quando repetida, junto. Quando incompleta, peço para visitarem o template e alterarem, se não o fizerem movo para o arquivo. Quando correcta assinalo como aprovado.

    A secção dos bugs também é simples porque acabamos todos por sofrer do mesmo mal, portanto eu coloco todo o mal num só tópico! :p

    A secção das sugestões (e afins) é também por si (na maioria das vezes) fácil de organizar. Tem alturas que fica bagunçada mas dá para limpar e organizar.

    O meu único problema vem agora: A secção das dúvidas! Isto porque se movo, criam um novo. Se encerro há quem não fique esclarecido e abrem outro. Se fazem uma pergunta fora do tema no mesmo tópico para "mover" teria que move-lo para outro tópico, etc, etc, etc...

    Aquilo que eu ando a "preparar" para tentar inserir, seria algo do género tópicos dentro de sub-secção. Por exemplo, dentro das dúvidas teríamos uma sub-secção "Ouro" e dentro dessa sub-secção todos os tópicos com dúvidas sobre ouro. E vamos por aí com os temas que mais gera questões.

    Já agora, podiam dar-me a vossa opinião sobre isso apesar de ainda estar a trabalhar nisso, pois requer algum trabalho.

    Não sei se isto resolveria a tua sugestão Sissi, mas este é o meu mais recente projecto :p

    Beijinhos Natalícios,
    Bolhinhas
  • Goncalerta (PT1)Goncalerta (PT1) Postagens: 2,787
    E isso não iria afetar a visualização do fórum? :p 
    Com tantas subsessões iríamos ficar assim:

    Claro que no lugar de "Truques e Dicas" e "Tudo sobre os Eventos BF" teríamos os vários assuntos "ouro" "Fazenda", "Temporáras", "Cavalos"...
    Mas acho que deu para perceber o problema... :p as pessoas para descerem até ao fim da lista... nunca mais xD

    Mas como não vejo maneira melhor, espero que consigas contornar isso :p 
  • sissy222 (PT1)sissy222 (PT1) Postagens: 259
    Obrigada pelo esclarecimento Bolhinhas.

    Pois eu sei que é bem difícil organizar estes tópicos e penso que essa será uma possiblidade bem válida.
    Pela experiência que tenho de outros fóruns cada pergunta é fechada assim que respondida para cada tópico só incluir pergunta sobre um assunto. Isso facilita na altura de saber se o que queremos saber já foi perguntado e esclarecido. Mas multiplica tópicos, é verdade. :o
    Aqui o jogo também tem uma vertente diferente- os eventos repetem-se inúmeras vezes. Isso faz com que as dúvidas sobre o mesmo evento surjam vezes sem conta. E nesse caso faz sentido reunir toda a informação no mesmo sitio (embora depois se possa alongar por páginas de respostas a temas diferentes). :(

    A grande dificuldade para mim é a informação/esclarecimento de dúvidas acabar espalhado pelo tópico de discussão, dúvidas e sabe-se lá que mais. Torna difícil conseguir verificar se a nossa dúvida foi esclarecida anteriormente para não estarmos sempre a perguntar o mesmo. :/
    Eu sei que o ideal seria todos postarem no sitio correto, mas compreendo que para quem aqui vem pouco seja  confuso. Em geral o que se faz é transferir as mensagens para o sitio correto ou pura e simplesmente apagar e deixar uma mensagem a dizer que a pergunta que a pessoa fez deverá ser feita no sitio X.(indicando o link). O problema desta gestão é que é trabalhosa e ingrata para os moderadores e vocês são poucos para tanto trabalho, por muito boa vontade que tenham (e têm). Ficam estas ideias a adicionar às já lançadas. ;)

    Penso que a solução que estás a pensar é válida pois reune toda a informação no mesmo sitio. :) É claro que fica extenso, mas penso que será bem melhor do que vir à procura de uma informação no meio das respostas a dúvidas e ainda no meio da discussão dos tópicos. Por isso acho que reunir as informações sobre o mesmo assunto dentro da mesma pasta já ajuda e muito e reduz significativamente o tempo de procura.

    Bem pensado Bolinhas, "a Arrumadora"! <3

  • O_BubblesO_Bubbles Guest Postagens: 2,025

    eheheh, o Gongas e a matemática! :p

    Mas aqui a Bolhinhas já tinha pensado nisso... A ideia era ficar visível apenas quando abrisses a secção principal e não ficar visível no menu. Porque acaba por ser uma questão de organização e não de acesso.

    Ou seja, ia ficar assim mas só quando abrisses a secção de dúvidas.

    Assim parece melhor não é? ihihihi :p

    chuack :*
Este tópico está fechada.